3 things #20 -Três coisas legais de Janeiro

3 things ,positividade ,gratidão  ,coisas  boas


Em Janeiro eu acabei não  fazendo  o meu post de "3 things", mas em Fevereiro vai ter.
 Eu quase  não  publiquei  esse post porque pensei sinceramente em deletar o blog em Janeiro ,por inúmeros motivos .



Um deles foi por causa dos comentários  que recebi no último  post onde falei sobre "O milagre da manhã " , deu impressão  que a maioria das pessoas não  leu.
Mas sabe ,eu amo o meu blog,eu amo ter um lugar para escrever e não  vou desistir dele por causa  disso. Mas fiquei triste com o que aconteceu.
Porém apesar  de Janeiro não ter sido um mês  muito positivo. A minha avó  esta internada  a 15 dias ,meu  irmão  sofreu um acidente com a bicicleta e  tive até  uma  crise existencial ( de novo), hoje eu vim listar três  coisas boas que o primeiro mês do ano trouxe.
Esse formato  de post é inspirado  no 3 things criado pela Melina Souza em seu antigo canal Serendpity  onde a intenção  é compartilhar 3 coisas boas que aconteceu nos últimos tempos.

• Milagre de ano Novo



Estou roubando porque esse fato na verdade ocorreu ainda em 2019 ,mas eu estou fazendo a sonsa e fingindo que é ja foi em 2020.
O fato é que resolvi colocar uma receita que aprendi em uma Masterclass de confeitaria em Setembro organizada por uma confeteira chamada Leo Oliveira para a ceia de reveillon .
A receita foi de um Red Velvet , mas na hora de montar o bolo eu cometi alguns erros .O recheio não estava no ponto certo ,e eu tive que aplicar ele de qualquer jeito .Uma das placas quebrou no meio .E eu fiquei super nervosa porque queria um bolo bem bonitão na mesa de ano novo. Não um bolo mais ou menos vermelho (estava mais para bordo) e um enorme buraco no meio .
Porém depois que esfriei a cabeça veio aquela iluminação divina "Isso tem uma salvação " e lá fui eu aplicar minha ideia que consistia em usar o recheio que sobrou para juntar o bolo e disfarçar os rachados com morango. Não achei o que sobrou do recheio , mas no final consegui terminar o serviço só usando os morangos e ficou bem bonito.
Fiquei feliz de ver aquele completo desastre,no final de contas bonito na0 mesa.
E de gosto,também estava muito bom.Até meu irmão que não gosta de bolo acabou atacando. 


  •  Uma meta de vida alcançada  



.
Quando eu era pequena eu lembro de alguma entrevista em um jornal com um homem que leu mais de 1000 livros .Naquela época eu fiquei pasma e pensei ,será que um dia chegarei nessa meta ?
Acho que inconscientemente eu acabei transformando isso em uma meta minha.Tornou mais ciente esss objetivo depois que fiz a lista "30 coisas antes dos 30 anos"  pro blog.
E enfim a alcancei no dia 01 de Janeiro desse ano.A minha milésima leitura foi "Guerra e paz ".
Eu queria terminar o livro antes da virada do ano e fiquei que nem uma louca lendo o livro  antes da virada. Até lavando louça eu arranjei um jeito de progredir na leitura,mas não teve jeito,a leitura teve que ser concluída em 2020 e no final fiquei feliz de alcançar um marco no primeiro dia do ano .Acho que deve ser um bom sinal.

• Descobri minha coloração pessoal


Vocês  já assistiram o canal Chata de Galocha ? Por que foi um dos canais que comecei a acompanhar no ano passado .Me identifico  muito com a Luh Ferreira e gosto de parte do conteúdo dela.
O fato é que percebi em uns vídeos ela falando sobre o "lilás " ser a cor dela e eu fiquei intrigada com esse comentário e eu curiosa fui pesquisar  mais sobre  como ela descobriu  isso é cai de cabeça no assunto  coloração  pessoal  e também  quis me aprofundar nesse assunto afim de  tentar descobrir a minha coloração   pessoal .
.
Depois de assistir varios videos ,ler ebooks e posts sobre assunto, observar minhas fotos e roupas em um período de mais de 20 dias , descobri que com 98% de certeza que minha cartela de cores  é Inverno escuro.





Não vou explicar o assunto e como cheguei nessa conclusão por dois motivos :
 1- O post ia ficar longo e entediante ,e 2 -sou uma amadora no assunto. .

O bom de saber a sua coloração pessoal é que quando olhamos no espelho temos e não  gostamos  do que estamos vendo , a nossa tendência é  de colocar mil defeitos no rosto ,cabelo ,peso e etc .E nossa alta estima cai lá embaixo. Achamos que temos que fazer várias mudanças em nós .E muita vezes apenas estamos usando uma cor que não valoriza o rosto e a simples mudança de uma peça de roupa acaba fazendo a diferença.
Nesses últimos tempos toda a vez que eu olho no espelho e não gosto do que vejo .Observo se a cor esta na paleta (nunca esta ) e troca por uma cor dentro dela , o resultado é completamente diferente e o meu humor até melhora. 
Também é otimo para saber qual cor de cabelo cai bem .Por exemplo : pessoas de subtom quente (Primavera-Verão) ficam bem em tons de loiro-dourado e as de subtom frio (Inverno-Verão) de loiro-platinado. Acho que nesse aspecto é um dos mais importantes porque o cabelo é a moldura do rosto e uma cor errada é praticamente um crime .
Vou deixar um dos videos que eu achei mais esclarecedor que pode te ajudar a descobrir a sua paleta (ou ter uma ideia) ,caso ficou curiosa (o).



Gostaram desse 3 Things?
.Agora é com você.Conte -me algo que  te deixou feliz 
nesses últimos tempos.

Outros "3 things "

#1  #2  #3   #4  #5   #6  #7 #8  #9 #10
 #11 #12 #13 #14 #15 #16 #17 #18 #19 




Comentários

  1. Olá! Gostei desse post, é bom conseguir concluir uma meta de vida, bem bacana isso. Que bolo delicioso hein.
    Beijocas.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    Que bom que você não excluiu o blog.
    Apesar de todos os inconvenientes, o blog ficou bem bonitinho e o importante é ficar gostoso.
    Não sei de fato quantos livros já li na vida, mas quero ler muito mais. É muito bom alcançar uma meta e 1000 livros é uma meta e tanto.
    Beeijoo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Grazy

      Agora a meta é alcançar 2000 !!Brincadeira

      Excluir
  3. Oii, como vai?
    Eita, seu blog tá pura lindeza <3
    Eu sempre faço algumas metas para o ano que inicia, então gostei muito das suas 3 coisinhas felizes. Que venham mtas outras.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Larissa.Que tenha muitas coisas felizes em 2020.

      Bjs

      Excluir
  4. Ainda estou em choque por ter conseguido ler 1000 livros!!!! Parabéns!!! Nunca parei pra contar, mas acho que não alcancei nem metade dessa meta kkkk.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei porque faço uma lista física desde 2005 ,por isso que sei .
      Não sei quanto tempo você é leitora,mas acho que se puxar pela memória você pode se surpreender.

      Bjos

      Excluir
  5. Amiga ainda bem que vc não deletou rsrsrs, eu AMEI o post, seu bolo ficou lindão e olha, corrigir imperfeições assim é coisa de master chef sim! eu sei pq minha mãe manja disso ai e já vi ela fazer varias gambiarras hahaha vc arrasou!
    Eu entendo de Colorismo, sou formada em moda!! Sou de inverno tb hahaha me abraça \o/ feliz que se achou, a maioria das pessoas acha bobagem esse assunto e ele realmente muda a pessoa quando ela entende!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei esse assunto de coloração pessoal incrível. Queria ter oportunidade de estudar também.
      Muito obrigada pelo comentário
      Bjs

      Excluir
  6. Sobre as pessoas não lerem o texto e comentar qualquer bobeseira... isso acontece MUITO, e não é só com vc, acredite, haha. Mas, ainda há pessoas que leem e se interessam por blogs verdadeiros e com conteúdo, por isso, não desista e continue escrevendo para essas pessoas.
    Eu sinto muito pelas coisas ruins que aconteceram na sua vida em janeiro, mas saber que houveram pelo menos três coisas positivas, já te ajuda a ter uma mente em paz.
    Apesar dos pesares, fiquei com muita vtd de experimentar seu bolo de ano novo, haha. Parabéns pela meta de ler o seu milésimo livro e coloração pessoal é muito legal, eu mesma ainda quero descobrir minha cor, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leslie .Acho que você pode ser verão...
      Eu querendo dar uma de especialista aqui kkk.
      Obrigado pelo comentário Leslie e sobre esse assunto de comentário sem noção,que raiva disso,neh menina?Eu sei que você também é/foi vítima desse tipo de comentários.

      Beijão

      Excluir
  7. Oi Babi, realmente você roubou com bolo, mas tudo bem se fazer de sonsa e fingir que foi em 2020! kkk Ah, e relaxa, muitas vezes o que importa nem é a aparência do bolo, mas o gosto dele, que pelo visto deu super certo e realmente tinha salvação. Com relação à cartela de cores, estou quase certa que sou inverno escuro também, mas eu não tenho esses 98% de certeza ainda não... rs Preciso ler mais sobre o assunto.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente tem que analisar bastante mesmo a respeito da coloração pessoal .É muito complexo amiga ! Você possivelmente é Inverno como você suspeita ou Outono .

      Super roubei com o bolo kkkk,mas vida que segue

      Beijão

      Excluir
  8. adorei esse post, um bolo lindo desse tbm me faz super feliz haha e to doida de vontade de descobrir minha cartela de cores tbm!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Babi, que pena que seu ano não começou tão bem, mas conseguir extrair as coisas boas é muito importante! Fiquei com muita vontade de experimentar seu bolo..mesmo que não tenha dado tão certo na sua visão haha, parabéns pela meta dos 1000 livros! E quero muito descobrir minha paleta de cores...fico muito no azul escuro, preto e vinho.Mas amo lilás e rosa tbm kkkkkk, então não sei bem como identificar.
    Beijos

    https://momentoseoutrascoisas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Babi!
    Mds essa torta *--* ta linda de gostosa. So quwria um pedacinho pra ser feliz. Mds o desespero da TBR muito me idenfico KKK. Que bom que concluiu a leitura a tempo.

    Abraços
    Emerson
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Babi.
    Eu adorei seu post me fez pensar bastante em coisas minhas e como estou indo com a vida e as realizações.
    Sinto muito pelos momentos ruins que vieram em janeiro e só posso torcer para que você tenha melhores no futuro.
    Ps: minha cartela de cores é outonal
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  12. Oi Babi!
    Tbm tenho essa vontade de chegar aos 1000 lidos, hahah, quem sabe um dia né? No momento estou chegando nos 400 XD
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol
      Daqui a alguns anos você alcança esse meta .Mas 400 livros livros é bastante também 😍

      Beijos

      Excluir
  13. É muito bom alcançar uma meta de vida né? Achei bem legal isso da coloração pessoal, fica bem mais fácil de escolher as cores das peças né?

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Instagram

    ResponderExcluir
  14. Oi, Babi!

    Que lindo que ficou o bolo!! E imagino que tenha ficado bem gostoso mesmo.
    Caramba, mil livros!! Eu li 562 no total, e olha que tenho o blog já vai fazer dez anos, meus parabéns viu, quando eu chegar nos mil você já tá nos 2 mil então hahaha

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Desejo melhoras para sua avó e seu irmão.
    Isso do pessoal não ler o post deixa a gente triste mesmo, eu também fico meio assim ás vezes, mas o que mais me importa é a gente gostar e postar!!
    Que março seja ótimo pra todos nós! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Fiquei feliz pelas suas conquistas! O bolo parece estar delicioso.
    Eu adoro coloração pessoal, também sou amadora no assunto, mas paguei pra fazer a analise. A minha cartela é primavera clara e eu amei <3
    Abraços
    https://byjaque.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤