3 Things #7 :Coisas boas que aconteceram em Março


Hey amores .Tudo certo?
E o mês de Março se foi e agora é a hora de falar sobre três coisas boas que me fizeram  feliz no mês passado.
Para quem ainda não conhece o "3 Things " é um post  inspirado em um projeto da Melina Souza do blog Serendpity cujo a proposta é a mesma .
Sem mais delongas vamos para o "3 things" de Março.

  • LIVROS NOVOS


E livros não é sempre uma coisa boa?
Em Março eu não resisti a promoção de 50% da Saraiva e comprei dois livros para minha estante.Os dois integrantes novos não estão no BookShelf Tour que postei recentemente no Youtube (clique aqui para conferir o meu primeiro video ) .
Os livros foram "Simon vs a agenda homo sapiens"  que já tem resenha no blog e "Geekerela " que faz tempo que estou de olho.
E como vocês podem ver na foto há três livros  .O terceiro membro foi um livro com questões de diversas matérias que acabei ganhando de uma conhecida do meu  pai que também estava prestando o concurso do TJ-SP.
Essa perninha saindo de dentro do livro "Simon vs a agenda homo sapiens" foi uma DIY que eu fiz ,mas eu estraguei a tolha de mesa da minha mãe e fiquei com os meus dedos meio amortecidos porque fiz uma bagunça enorme 😅


  • CONCURSO TJ-SP




E esse mês eu fui para o Concurso TJ-SP em Bauru.
 Não  passei no concurso.A nota de corte do concurso para escrevente estava  bem alta e eu só acertei um pouco mais da metade da prova.Ou seja,passei bem longe dos aprovados para a segunda fase.
"Então porque isso esta aqui nessa lista se você não foi bem na prova?" Talvez você esteja me perguntando isso ...ou talvez não.
Acontece que a 4 anos atrás eu fui para Bauru prestar prova para um concurso publico só que  por algum motivo que desconheço eu esqueci os documentos e percebi isso na porta do prédio onde eu iria fazer a prova.
É um pouco bobagem ,mas quando eu enfim sentei naquela carteira eu me senti um pouco vitoriosa .
Antes de sair de casa eu pedi que Deus  me guardasse na viagem , ida e volta , estivesse comigo durante a realização da prova e que eu não sentisse aquele cansaço que todos nós sentimos durante uma prova.Acho que vocês compreendem do que eu estou falando .E eu não senti fadiga nenhuma .
Em nenhum momento eu pedi para passar na prova, deixei isso a critério da sabedoria D'ele , fiquei um pouco triste de ter ido na prova ,principalmente por ter sido justamente o conteúdo que eu mais estudei. 
Mas saber que Deus estava comigo e que eu não fiquei lá fora  tomando chuva (em 2014 tomei chuva ,dessa vez eu iria virar uma torrada) já é um ótimo motivo para agradecer.
Isso sem falar que eu experimentei pela primeira vez uma esfirra do Habibi's  e fui no "Alameda Quality Center"  e esqueci de tirar foto por la 
Tinha um monte de pelúcias lindas que eu fiquei babando (custavam o olho da cara ).


  • POTE DAS COISAS BOAS



Vi essa ideia pela primeira vez no Instagram ,mas especificamente no perfil literário @retipatia.( Veja a foto clicando aqui ) e adorei a idéia .
Logo depois eu vi um post no Pinterest (me seguem lá) falando sobre uma ideia e por fim a Leslie Leite do "Apenas Leite e Pimenta" também comentou que tinha esse pote para agradecer as coisas boas que acontecem.
A ideia é simples e um pouco similar aos " 3 Things " com a diferença que  não há limite de fatos .
Quando qualquer coisa boa acontecer com você ,por mais simples que seja,  você  escreve em um papel  e guarda dentro desse pote e abre só no final do ano e vai relembrando essas pequenas coisas boas que aconteceram.
O meu pote ainda não foi finalizado , quero ainda escrever alguma coisa no vidro  e comprar alguns elásticos para enrolar os papéis como um rolo e não dobrado como ando fazendo atualmente.
Para dar uma personalizada eu só coloquei essas estrelinhas na tampa.
Ah,essa bonequinha da foto é uma imitação da boneca LOL e minha mãe me comprou para fazer companhia para a minha funko da Bela.Ganhei ela em Fevereiro  e ainda não tinha mostrado ela e como na minha estante ela fica perto do pote da gratidão resolvi mostrar os dois juntos .

Confira outros 3 Things




Algum tempo atrás eu falei que estava participando de um projeto chamado 365 days .Bem ,acabou que no meio do mês de março eu acabei parando com o projeto porque não estava mais gostando das fotos e estava mais postando por obrigação.
Talvez eu tente outro projeto algum outro dia.


Agora me conte alguma coisa  boa que te aconteceu em Março.

Comentários

  1. Oi Babi!
    Como não gostar de livros novos?É sempre maravilhoso quando compramos kkkkkkkk
    Parabéns pela prova!Mesmo não tendo passado foi uma vitória você ter chegado até lá.Motivo de ficar feliz sim!
    Adorei a ideia do pote das coisas boas.
    No final do ano deve ser muito gostoso sentar,abrir e relembrar tudo de bom que aconteceu durante o ano.Deve dar uma força maior para o seguinte e esperança de mais coisas boas na nossa vida :)
    Ah já ia esquecendo,vi o bookshelf tour lá no canal,adorei!
    Parabéns pela inciativa :D
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oieeeeee Babiiiiiii
    Já disse que amoooooo essa coluna né?
    Acho muito importante a gratidão e na correria de cada dia a gente deixa em segundo lugar
    Parabéns!!!!
    Parabéns por sua prova viu?
    Pode não ter passado mas vc é uma vencedora em muitos aspectos
    Como não ficar feliz com livros novos né?
    E esse pote (e a boneca) são muito amorzinho
    Excelente fds pra ti sua linda
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Babi! Sempre bom lembrar as coisas boas! A gente sempre ganha um pouco de experiência nas provas, acho que vale a pena e livros novos são bem bem-vindos, né?

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Babi,
    Eu também tenho um pote de coisas boas, sempre guardo ingressos de cinema, papéis importantes... Algo que me deixa feliz!
    E eu quase não comprei livros esse ano, estou bem controlada, rs.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Babi!
    Livro novo é sempre coisa boa.
    Eu nunca sai da cidade para fazer concurso porque ainda não apareceu um bom o bastante pra isso.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Amei seus livros novos de Março , fez excelentes escolhas!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Que pena que não passou no concurso agora, mas o próximo você consegue!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu post, eu também tenho um pote das coisas boas, na verdade a minha é uma caixinha onde eu guardo minhas lembranças ou tudo de bom que acontece comigo.
    Adorei sentar e ficar vendo essas lembranças.

    Beijos
    http://www.vempracablog.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Adorei os livrinhos. To doida pra ler Simon e o da Geekrella, parecem ser bem legais.
    Menina, eu nem tenho sorte com concursos. Minha ansiedade estraga tudo e sempre acabo respondendo tudo de qualquer jeito em algum momento. Me sinto muito sufocada.
    Eu amei essa ideia do potinho de coisas positivas, muiiito amor.

    Que Abril te traga ainda coisas mais positivas.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  10. Espero que tenha muitas coisas para agradecer no potinho!

    Tem sorteio novo la no blog, te convido a participar! http://www.cobaiaamiga.com/2018/03/resumo-da-semana-sorteio-makes.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤