Olá, e sejam bem vindos a primeira resenha do blog no ano de 2022.
Faz algum tempo que li Amor & Azeitonas ...não sei porque não postei essa resenha antes, mas é claro que ela devia sair em algum momento, já resenhei Amor e Gelato" e fiz um post sobre "Amor e sorte ", não tinha como deixar uma resenha de Amor & Azeitonas passar batido para completar a trilogia Amor e Livros de Jenna Evans Welch.
Título: Amor e Azeitonas (Love & Olive)
Autor: Jenna Evans Welch
Editora: Intrinseca
Paginas: 443
Ano: 2021
Aparentemente Olive, ou melhor, Liv, tem uma vida perfeita. Ela namora um dos garotos mais populares da escola, os dois até ganharam o título de casal com maior probalidade de continuar juntos depois da escola.
Porém Liv tinha um pequeno dilema, ela não tem a mínima vontade de frequentar a faculdade que o namorado quer que ela faca depois do ensino médio e muito menos passar as férias de verão com ele e os amigos dele.
Um telegrama vindo da Grécia acaba sendo a desculpa perfeita para as mudanças de planos de Olive. Só que ter sido convocada a ir a encontro de seu pai em Santorini não a animou realmente, havia muitos anos que ela não o via. O seu pai que durante a sua infância era seu herói e agora parecia uma lembrança de outra vida.
Com o seu namoro em crise e prestes a reencontrar o seu pai, a viagem não a empolga muito.
Quando Olive chega em Santorini junta se a este pacote alguém que mexe com seu coração, e a última coisa que ela precisa nesta viagem é se apaixonar por Theo, o braço direito do seu pai na gravação de um documentário sobre a busca por Atlântida, a cidade perdida, que seu pai acredita se encontrar perto da pitoresca ilha grega de Santorinni.
O que achei da leitura ...
Eu vou ser bem direta, da trilogia criada pela Jenna Evans Welch, para mim Amor e Azeitonas foi o mais chatinho... Calma, não estou falando que ele é ruim, mas fui com muita empolgação nesta leitura e acabei me decepcionando.
A primeira coisa que me frustei com Amor e Azeitonas foi que esperava ficar encantada por Santorinni, as imagens que circulam pela internet da ilha Grega são tão fascinantes, achei que iria ficar deslumbrada com a ilha, como se a estivesse explorando junto com a Liv, assim como aconteceu com Florença em "Amor e Gelato " e a Irlanda de "Amor e sorte". Só que a descrição da cidade não me empolgou nenhum pouco, a única exceção foi a descrição da livraria "Atlântida". Jenna Evans Welch não perdeu o dom de nos fazer apaixonar por lugares, deve ter sido eu que não curti a viagem para Santorini mesmo.
A segunda coisa que me incomodou em Amor e Azeitonas foi o par romântico da Liv .Acho que não preciso falar que o interesse romântico não é exatamente o namorado que ela inicia o livro e fica bravinho por ela não seguir os planos dele. O interesse é o garoto de Santorini, cameraman do pai dela e etc ...Theo. Só que o Theo não é uma pessoa muita encantadora, pra mim ele é um sujeitinho bem inconveniente e irritante.
Ou seja, ele é quase tão mala quanto a opção que ela começa o livro.
Então simplesmente eu não me importava nenhum pouco com a aproximação do casal Olive e Theo. Eu estava mais interessada em acompanhar mais a relação dela com o pai.
|
Falta apenas Amor & Sorte para completar a trilogia |
O ponto mais positivo de Amor e Azeitonas, é como Jenna Evans Welch faz nós entendermos ao poucos como era a relação da Liv ou Olive com o seu pai. Gostei bastante de como essa narrativa foi construída, mas esperava que essa relação fosse mais explorada também eno tempo presente da narrativa. Acho que seria mais interessante se fossemos compreendendo melhor os motivos dele ter se afastado da Liv e da sua família aos poucos, e não tudo de uma vez, como acabou acontecendo.
Eu também gostei dos bastidores da gravação do documentário sobre Atlântida e algumas curiosidades sobre essa civilização. Apesar de já ter ouvido falar sobre a cidade perdida, sabia pouca coisa sobre essa lenda .
Gente, eu juro que gostei desse livro, talvez não pareça pela resenha, só que esperava bem mais do livro como eu já disse acima e isso influencia em toda minha experiência de leitura.
Eu queria que em algum momento a Addie ou a Lina fossem mencionadas, já que elas falaram da Olive em seus respectivos livro,por exemplo. Eu me preendi em alguns detalhes bobos.
Mas no fundo eu acho que se tivesse focado mais na reaproximação dela com o pai ,mesmo que isso deixasse o livro mais curto , seria uma leitura bem mais interessante. E talvez Amor e Azeitonas tivesse ganhado a cinco estrelas que os dois outros livros ganharam. Porém dessa vez foi 4 estrelas ...
E vocês já leram algum livro dessa trilogia?Diga nos comentários
Eu comecei a ler o e-book dele e também achei meio chatinho. Mas eu nem terminei o primeiro capítulo rs Sou dessas que para logo no começo. Mas agora fiquei interessada em ler os outros livros da série. Já que são mais legais (ou menos chatos rs)
ResponderExcluirOi
ResponderExcluirestou lendo muitas resenhas dessa trilogia, mas confesso que não me interesso nesse e olha que é um gênero que gosto, ele parece lembrar um pouco para todos os garotos que já amei.
Pena que não curtiu os boy da menina.
https://momentocrivelli.blogspot.com/
Olá, Babi.
ResponderExcluirEu não li nenhum dessa série e confesso que não tenho interesse em ler. Não sei porque os livros não chamaram minha atenção. E que pena que esse foi o mais fraco. Ainda mais sendo o ultimo a gente sempre fica esperando que a escrita evolua e os últimos sejam os melhores hehe.
Prefácio
Oi Babi,
ResponderExcluirEu sempre ouço falar muito bem dessa trilogia, mas é uma pena que esse último livro não tenha lhe conquistado totalmente. É mesmo bem ruim quando a história envolve um casal sem química né?!
Eu entendi a sua resenha, você até gostou do livro, mas ele não supriu todas as suas expectativas, haha.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Essa é uma trilogia que tenho vontade de ler um dia. Apesar de ter desanimado um pouco, quando vi alguns comentários negativos a respeito, especialmente de 'Amor e Azeitonas'. Talvez sua experiência possa não ter sido muito boa por causa das expectativas, o que a gente fala que não vai ter, mas acaba tendo, hehe. Com relação ao par romântico, acho que eu reviraria os olhos ao ver que Liv trocou 6 por meia dúzia, mas vida que segue... rs
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Oi Babi,
ResponderExcluirEu só li o livro 1 e foi algo ok. Uma leitura gostosinha, mas que não me marcou o suficiente.
Quero sim ler o restante da série, mas não tenho GRANDES expectativas. Esse título, é o que eu mais gosto. Acho original e divertido! Além de amar azeitonas! kkkk
beeeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Olá,
ResponderExcluirAchei bem legal a ideia da trilogia. Agora que entendi os nomes e as capas kkkk
São todos lugares que eu gostaria de conhecer se tivesse oportunidade, então eu super daria uma chance.
Nossa também notei que a resenha que postei foi a primeira do ano. Tudo atrasado por causa do calor do cão. Kkkkk
até mais,
Canto Cultzíneo
Não conheço mas achei a capa muito interessante. Como consegue ser tão amorosa e ao mesmo tempo tão minimalista? Um bom trabalho gráfico, pelo menos.
ResponderExcluirBeijo
Coisas de Feltro
Oie ! Não conhecia o livro mas eu amei a capa, uma pena não ter sido uma leitura muito boa.
ResponderExcluirwww.blogresenhando.travel.blog
Oi, Babi. Como vai? Que pena que a leitura não tenha sido como você esperava. Ótima resenha. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/