Resenha de "Amor e Azeitona " da Jenna Evans Welch

Olá,  e  sejam bem vindos a primeira resenha  do blog no ano de 2022.

Na verdade essa leitura não é muito recente ...não sei porque estou procastinando tanto, mas como  já resenha "Amor e Gelato" e  fiz um post sobre "Amor e sorte ", não tinha como deixar a leitura de "Amor e Azeitona " passar batido.




Título:Amor e Azeitona 
Autor:Jenna Evans Welch 
Editora: Intrinseca 
Paginas: 443
Ano :2021


Aparentemente  Olive ,ou melhor, Liv, não deve ter nenhum problema , namora um dos garotos mais populares da escola e até ganharam o título  de casal com maior probalidade de continuar  juntos depois da escola.
Porém Liv  tinha um pequeno problema , ela não tem a mínima vontade de ir na faculdade que o namorado quer que ele frequente  depois do ensino médio e muito menos passar as férias de verão com ele e amigos dele.
Acaba que um telegrama vindo da Grécia acaba sendo a desculpa perfeita para as mudanças de planos de Olive .Não que isso fez a notícia ser bem recebida pelo seu namorado.
E muito menos o fato de ter sido convocada a ir de encontro ao seu pai em Santorini  a animou , havia muitos anos que ela não via o seu pai. O seu pai que durante a sua infância era seu herói e hoje em dia parece um lembrança  de outra vida.

Brigada com o namorado e preste a reencontrar o seu pai ,a viagem não empolga muito .Junta se ao pacote o jovem Theo que é o braço direito do seu pai na busca e gravação de um documentário  sobre a busca de Atlântida. 


O que eu achei...


Eu vou ser bem direta , da trilogia criada pela Jenna Evans Welch, para mim "Amor e Azeitona " foi o mais chatinho ...Calma ,não estou falando  que ele é ruim, mas fui com muita empolgação nesta leitura  e acabei me decepcionando.

A primeira coisa que me decepcionei foi que esperava ficar encantada por Santorinni  ,assim como aconteceu com Florença de "Amor e Gelato " e a Irlanda de "Amor e sorte". Só que a descrição  da cidade não me empolgou  nenhum pouco ,porém a descrição  da livraria "Atlântida " já teve seus encanto ,Jenna Evans Welch não perdeu o dom de nos fazer se apaixonar por lugares , fui eu que não curti a viagem para Santorini mesmo ,hahaha.

A segunda coisa que me incomodou foi o par romântico da Liv .Acho que não preciso falar que o interesse romântico  não é  exatamente  o namorado que ela inicia o livro e fica  bravinho por ela não  seguir os planos  dele .O interesse é o garoto de Santorini, cameraman  do pai dela e etc ...Theo. Só que o Theo não é uma pessoa  muita encantadora,  pra mim ele é  um sujeitinho bem inconveniente  e irritante.

Ou seja ,ele é quase tão mala quanto  a opção que ela começa o livro.
Então simplesmente  eu não me importava nenhum pouco com  a aproximação  dos dois.Eu queria acompanhar  a relação dela  e do pai dela.


O ponto que eu mais gostei ,é  como  Jenna Evans Welch  faz  nós entendemos  ao poucos como era a relação da Liv ou Olive com o seu pai .Gostei bastante  de como essa narrativa  foi construída , mas esperava que o que se desenrolava no presente da narrativa realmente  ficasse mais focada nos dois , que fossemos compreendo melhor os motivos dele ter afastado da família aos poucos e não tudo de uma vez como acabou acontecendo. 
Eu também gostei dos bastidores da gravação do documentário sobre Atlântida  e algumas curiosidades  sobre essa civilização.Apesar de já ter ouvido falar sobre a cidade perdida, sabia pouca coisa sobre  essa lenda .

Gente ,eu juro que gostei desse livro, talvez não pareça pela  resenha ,só  que eu esperava mais do livro como eu já disse acima e isso influencia em toda minha experiência de leitura.

Eu queria que em algum momento a Addie ou  a Lina fossem mencionadas , já que elas falaram da Olive em seus respectivos livro,por exemplo.Eu me preendi em alguns detalhes bobos. 
Mas no fundo eu acho que se tivesse focado  mais na reaproximação  dela com o pai ,mesmo que isso deixasse o livro mais curto  ,seria uma leitura bem mais interessante. E talvez tivesse ganhado o cinco estrelas que os dois outros livros ganharam. Porém dessa vez  foi 4 estrelas  ...

  E vocês já leram algum livro dessa trilogia?Diga nos comentários 


Comentários

  1. Eu comecei a ler o e-book dele e também achei meio chatinho. Mas eu nem terminei o primeiro capítulo rs Sou dessas que para logo no começo. Mas agora fiquei interessada em ler os outros livros da série. Já que são mais legais (ou menos chatos rs)

    ResponderExcluir
  2. Oi
    estou lendo muitas resenhas dessa trilogia, mas confesso que não me interesso nesse e olha que é um gênero que gosto, ele parece lembrar um pouco para todos os garotos que já amei.
    Pena que não curtiu os boy da menina.


    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Babi.
    Eu não li nenhum dessa série e confesso que não tenho interesse em ler. Não sei porque os livros não chamaram minha atenção. E que pena que esse foi o mais fraco. Ainda mais sendo o ultimo a gente sempre fica esperando que a escrita evolua e os últimos sejam os melhores hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Babi,
    Eu sempre ouço falar muito bem dessa trilogia, mas é uma pena que esse último livro não tenha lhe conquistado totalmente. É mesmo bem ruim quando a história envolve um casal sem química né?!
    Eu entendi a sua resenha, você até gostou do livro, mas ele não supriu todas as suas expectativas, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  5. Essa é uma trilogia que tenho vontade de ler um dia. Apesar de ter desanimado um pouco, quando vi alguns comentários negativos a respeito, especialmente de 'Amor e Azeitonas'. Talvez sua experiência possa não ter sido muito boa por causa das expectativas, o que a gente fala que não vai ter, mas acaba tendo, hehe. Com relação ao par romântico, acho que eu reviraria os olhos ao ver que Liv trocou 6 por meia dúzia, mas vida que segue... rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  6. Oi Babi,
    Eu só li o livro 1 e foi algo ok. Uma leitura gostosinha, mas que não me marcou o suficiente.
    Quero sim ler o restante da série, mas não tenho GRANDES expectativas. Esse título, é o que eu mais gosto. Acho original e divertido! Além de amar azeitonas! kkkk
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Achei bem legal a ideia da trilogia. Agora que entendi os nomes e as capas kkkk
    São todos lugares que eu gostaria de conhecer se tivesse oportunidade, então eu super daria uma chance.
    Nossa também notei que a resenha que postei foi a primeira do ano. Tudo atrasado por causa do calor do cão. Kkkkk

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Não conheço mas achei a capa muito interessante. Como consegue ser tão amorosa e ao mesmo tempo tão minimalista? Um bom trabalho gráfico, pelo menos.
    Beijo
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  9. Oie ! Não conhecia o livro mas eu amei a capa, uma pena não ter sido uma leitura muito boa.

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
  10. Oi, Babi. Como vai? Que pena que a leitura não tenha sido como você esperava. Ótima resenha. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤