3 things #19 -Três coisas legais de Novembro


3 things :um post  para exercitar a gratidão

Tenho muita coisa preparada para esse mês  de Dezembro ,mas como de praxe no início do mês  vamos de "3 things" .
O 3 things é uma espécie de resumo do mês que eu faço, mas focando apenas no lado positivo,agradecendo as coisas boas que aconteceu  e me deixou feliz nesse último mês. Ou melhor dizendo , três  coisas aleatórias que aconteceram  nesse mês 
Esse projeto nasceu derivado de um projeto de mesmo nome e intuito criado pela Melina Souza do Serendpity . (Esse  blog ela aposentou  ,encontre o novo blog da Melina aqui )

Vamos ao 3 things?



  • O milagre da manhã  

O milagre da manhã de  Hal Elrod

No final do mês passado e extendendo  ao longo de Novembro eu cumpri  o desafio de 30 dias do "Milagre da manhã "  ,desafio apresentado no livro de mesmo nome de Hal Elrod. 
O engraçado é  que eu acabei perdendo as contas e nem me dei conta de quando completei 30 dias.
Eu não comecei acordar às 5 :00 da manhã. O intuito não é esse , mas sim acordar 1 hora antes do seu horário normal. Por isso comecei acordando as 8:00 e  depois mudei para 7:00 no meio do mês.
Por mais estranho que pareça eu não senti tanta dificuldade de sair da cama nesses horários,algo que me surpreendeu. Mas tive meus pontos baixos  .O que vocês acham de um post  falando da minha experiência com "O milagre da manhã"?

  • Fim de semana com a família 

3 things:Um post sobre gratidão  : Babi Bueno

3 things:Um post sobre gratidão

3 things:Um post sobre gratidão

No feriado do dia 15 , o mesmo do aniversário aqui do blog   , eu e minha família fomos para  Bernadino de Campos,passar o feriado com minha família materna .E  parte do meus parentes que moram em São Paulo também tomaram o mesmo destino.
Me diverti bastante aqueles dias ,matei saudades da minha vozinha,dos meus parentes  de Sao Paulo  cujo 2013 era a última vez que eu tinha visto a pessoa que havia visto mais recente ,comemos bolo "Toalha felpuda"...
Fomos em um pesqueiro , e  acabei pescando uma "fotógrafa " na família  e tiramos muitas fotos por lá.Postei algumas no Instagram ,mas não  vou postar aqui porque não tenho autorização  .Não  que elas não deixariam,fui eu que nem pedi...

3 things:Um post sobre gratidão

3 things:Um post sobre gratidão

O vento derrubou  a roseira da minha avó  uns dias antes de chegar e eu acabei pegando essa rosa da árvore já que ela ia murchar mesmo...depois fiquei sabendo que se eu tivesse colocado o cabo em uma batata eu podia ter plantado  uma nova roseira a partir desta...mas quando soube já era tarde demais 

  • Um mix de coisas que aconteceu (porque eu achei melhor assim...)
3 things:Um post sobre gratidão

No início do mês comprei uns enfeites novos para minha árvore de Natal. Também  fiz a troca de "Novembro 9 " pelo Skoob  e posso novamente ficar esperando um livro do meu interesse entrar na lista  de troca . Quem está querendo passar para frente o seu exemplar de "A longa  viagem a um pequeno planeta hostil"  em  troca de dois pontos de crédito, aqui tem uma  interessada.
Nesse mês também enfim me vacinei  contra tétano (enrolei  quase dois anos  ,mas enfim fui) e doeu para caramba .E  também fiz uma consulta pedindo check-up , a última vez que fiz foi no final de 2011.O resultado e  o exame vão ficar para 2020 ,graças a  burocracia. Porém só  de dar o primeiro passo longe da procrastinação  ,já é alguma coisa.. 


Gostaram desse 3 Things?
.Agora é com você.
Conte -me algo que deixou feliz nesses últimos tempos.



Outros "3 things "

#1  #2  #3   #4  #5   #6  #7
#8  #9 #10   #11 #12 #13 #14 #15 #16 #17 # 18



Comentários

  1. que post mais lindo cheio de positividade! adorei conferir esses momentos e sim, conta mais sobre sua experiência com o milagre da manha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Olá, Babi.
    Menina nem me fale de vacina contra tétano. A minha já está quase dando os dez anos e já tem que tomar de novo hehe. Eu não sabia sobre esse desafio do livro e acho interessante você compartilhar sua experiencia sim.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi, Babi como vai? Gostei do seu post, positividade é importantíssimo em nossas vidas, principalmente nos dias atuais, onde a correria diária esgota nossas energias físicas e espirituais. Eu particularmente tenho o hábito de toda manhã, entre 5 e 5:30 realizar caminhada no bairro onde eu moro, pois é bastante arborizado o bairro, o verde transmite uma paz impagável e, juntamente com o canto dos pássaros alegram minha manhã. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. ahh que post mais amorzinho, eu particularmente amei as fotos e parece que o passeio todo com a família foi bastante especial, né?
    Tenho curiosidade de ler o livro O milagre da manhã, apesar de que não acredito nem um pouco em milagre e sim num processo de mudança gradativa na rotina que acredito que é isso que o livro propõem ou to completamente errada? haha
    Um beijo :)

    ResponderExcluir
  5. Oi
    sempre é bom aproveitar o final de semana com a família, já vi resenhas do livro o milagre de amanhã só não sei se leria, eu troquei um livro meu pelo skoob tambem semana passada.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amei as coisas. Esse livro está na minha lista tem um tempinho, vou esperar assinar o kindle unlimited pra eu ler.
    Nada melhor que estar com a família, né? ! Amo esses momentos
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Babi,
    Adorei o post. Acho super válido você postar sua experiência com o livro.
    Adorei as fotos tiradas, deu para ver que foi um bom passeio.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá Babi
    Você sabe que sou fã dessa sua coluna né???
    Aaaaahhhhh eu acordo cedinho, saio pra trabalhar antes das 7h e volto depois das 23h30 das aulas :/
    E aos domingos acabo acordando cedo porque levanto antes do despertador rsrs
    Que pena que o vento derrubou a roseira da sua avó. A minha envergou está bem frágil tadinha tem ventado e chovido bastante por aqui.
    A vacina contra o tétano deixa o braço muito dolorido mesmo :/
    Aaaaahhhhh ainda não comprei meus enfeites esse ano estou pra lá de atrasada :/
    Babi suas fotos estão maravilindaaas!!!

    Esse mês melhorei bastante do meu problema no tornozelo :) ferrei ele e o ortopedista disse que ia levar uns seis meses pra melhorar, masss a fisioterapia funcionou bem em dois meses 🤗🤗
    Aprendi a fazer umas flores fofas de eva e gostei muito 😄😄😄

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gostava muito que falasses da tua experiência com "o Milagre da Manhã" :) ultimamente a única coisa que me deixa feliz é saber que o meu trabalho tem crescido imenso e faz me sentir que foi a escolha certa!
    Um enorme beijinho **

    https://bauderecordacoes24.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Babi!

    Adorei o 3 things! Viajar e ficar com a família é tudo de bom, e acordar cedo não é tão ruim, mas eu bem que prezo pelas minhas horas de sono hahaha

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Super apoio um post falando sobre sua experiência com o desafio O Milagre da Manhã, pois eu tenho uma grande dificuldade em funcionar de manhã, haha.
    Passar o dia em família é ótimo e achei um máximo vc ter dado um grande passo longe da procrastinação mesmo estando no fim do ano, pois quando chega essa época as pessoas pensam em mudar e fazer coisas pendentes apenas no próximo ano.
    Amei seu post, quem sabe eu não entre nesse projeto em 2020 né?!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤