3 things #22 -Três coisas legais que me fez sorrir nessa pandemia
A ultima vez que atualizei o 3 things foi em Abril de 2020.Naquela época eu estava naquele clima otimista, achando que a humanidade passaria por um processo introspectivo que nos tornaria seres humanos melhores e mais empaticos .Não demorou muito para eu perceber que eu estava errada.
Diante da situação atual é dificil parar para refletir nas pequenas coisas , pois parecem tão irrelevantes nessa bola de neve que virou a vida do cidadão brasileiro que sabe que a terra não é plana.
Não vou reclamar , mas anda dificil ser brasileiro durante uma pandemia e com um desgoverno no poder.
Desculpe , era para este post ser good vibes .Aquele post que nos lembra que no meio do caos ainda conseguimos sorrir e esta se tornando um pouco deprê.
Esse post é para ser como aquele sorriso que você dá quando esta triste e alguém te consola com um comentario bobo ou diz alguma coisa legal e você acaba dando aquela leve risadinha mesmo ainda se sentindo desmoranado por dentro , e esse leve inclinar dos seus cantos do lábios para cima no meio de suas lágrimas acaba te ajudando um pouco a sair daquela angústia.
Aqui vou citar três coisas que me deixaram feliz neste ano , mas sinta a vontade de contar algo positivo que aconteceu com você no final desse post
O Throwsback Babi (TBB)é uma série de post onde revisito posts antigos do meu blog. Este projeto foi inspirado no TBK da Karol Pinheiro.
∾∾
- + livros novos na estante
Poís é, a minha coleção literária cresceu bastante no ultimo ano. Acho que quase 100 livros (talvez até mais do que isso) começaram a figurar na minha estante.
Eu fiz um book haul em Setembro de 2020 e depois daquilo minha coleção aumentou ainda mais.
A maior parte dos livros que entraram para minha coleção pessoal foram doados / herdados, e em grande parte são clássicos .Também possue uma pequena coleção de Agatha Christie e do Jorge Amado .
Também ganhei do meu irmão a edição de Jane Austen com "Emma ", "Mansfield Park" e "A Abadia de Northanger" e da minha mãe "O mistério no Caribe" nessa edição perfeita da Happer Collins.
Também comprei alguns títulos novos para figurar na minha estante como os livros do Intrisecos "A troca" e "Pachinko"( este no momento esta em posse da minha irmã) e "A árvore dos desejos" que foi o livro-brinde do Intrisecos de aniversario de 2 anos .
Neste ano comprei "Os criminosos vieram para o chá" , "A morte tem sete herdeiros " e "A macaca Sofia". Esses três últimos foram comprados usados através do Estante virtual.
- Meus pais vacinaram
Na verdade foi uma novela para os meus pais vacinarem. Quando chegou a data de vacinação deles, eles não podiam ir porque fazia pouco tempo que eles tiveram Covid , depois não tinha vacina no estoque. Por fim no dia 16 de Julho, os dois vacinaram .
Eles tiveram um pouco de reação , mas tudo bem...A próxima vacinada será eu...Na verdade tem uma grande probalidade do momento que você esta lendo esse post, eu ja tenha vacinado.
Reforma em casa
Consegui com parte das minhas economias ajudar em algumas pequenas reformas( urgentes ) aqui em casa.
Trocamos a porta e vitrô da cozinha e a veneziana do meu quarto que estava em uma situação lamentável.
Também pintamos a parede internas da nossa casa , além das janelas e a porta .
A unica foto que tirei na época: Esta é a janela da sala , nós haviamos envelopados os vidros para poder pintar ela . Esta foto foi tirada antes da pintura...não sei se dá para notar que ela estava precisando .Ainda tem muita coisa para fazer na minha casa, mas ver um progresso já é boa coisa.
Infelizmente na época da reforma não tiramos fotos, na verdade quase nem cheguei perto do celular para registrar algo.
Extra: Notícia boa para todos nós.
As aulas presenciais parecem que irão retornar , as regras da minha igreja estão afrouxando e acredito que das outras também.
Eu não tenho 100% de certeza se é o momento exato para esses passos, mas vamos olhar isso com otimismo. Pelo menos uma boa parcela foi vacinada!
Mas acho que o mais arrancou sorrisos de nós nos ultimos dias foi as medalhas que nosso pais ganhou nas Olimpiadas , em especial a revelação da ginasta Rebeca Andrade , que deu duas medalhas para o nosso país.
Sendo uma de prata na categoria "Artistica geral-individual feminino " e ouro no "Salto -Feminino" , sendo a primeira brasileira a conseguir uma medalha em ambas categorias.
Tudo garante que Rebeca se torne um grande nome na ginastica olimpica. E que ela sirva se inspiração para várias outras "rebequinhas " que existem por ai.
Oi
ResponderExcluirgostei do poste, comprar livro me deixa feliz, eu também fiquei aliviada quando meus pais vacinaram, mas ainda falta a segunda dose, eu e meus irmãos já nós vacinamos, foi tão bom.
Torci muito pela Rebeca, ela merecia, só assisti ela ganhando o bronze, outro tive que dormir para acordar cedo e ir trabalhar.
Trás mais vezes esse poste por aqui.
https://momentocrivelli.blogspot.com/
Eu acabei não vendo nenhuma apresentação dela , só a repercussão depois.
ExcluirAqui em casa também só foi a primeira dose , mas realmente é bom , traz aquela esperança de que logo esses episodios fiquem para trás
Beijos
Olá, Babi.
ResponderExcluirEu já nem estava esperando nada, o ser humano e um caso perdido. Achei muito legal esse post, as vezes a gente esquece de tantas coisas que nos fazem sorrir e só vemos as coisas ruins que aconteceram.
Prefácio
Oi Sil
ExcluirEu, as vezes , ainda consigo ter esperança.
Mas deve ser apenas ingenuidade da minha parte.
Realmente, a gente esquece as vezes de agradecer pelas coisas boas.
Beijos!
Oi Babi,
ResponderExcluirVer minha mãe tomando a primeira dose foi uma alegria sem tamanho! Não vejo a hora da data da segunda chegar...
O que me deixa feliz? Ai... Livros maravilhosos! Estou lendo menos esse ano, mas com livros incríveis, então estou empolgada!
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Concordo Ale , nada melhor do que aquela leitura maravilhosa ��Melhor do que per bastante é acumular boas leituras
ExcluirBeijos!
Oi, Babi. Como vai? Que post inspirador. Eu adorei! O que ne deixa muito feliz em minha existência é desfrutar de coisas insignificantes aos olhos alheios, mas que para este que vos escreve é libertador. Olhar o mar e toda sua grandeza me deixa super feliz. Um abraço!
ResponderExcluirhttp://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Oi Luciano.Ainda não tive a oportunidade de ver o mar , mas acredito que seja maravilhoso, mas eu acho que entendo essa sensação quando olho para o céu .
ExcluirÉ otima ! Amo observar a natureza
Abraços !
Eu li bem menos nesse ano rs, mas nessa pandemia fiquei noiva, planejei um casamento que aconteceu totalmente diferente rs mas sou grata q deu tudo certo. Meus pais ja tomaram a primeira dose da vacina, eu e meu marido tbm.
ResponderExcluirÉ muito bom agradecer pelas coisas, mesmo que pequenas, muito bom.
Concordo , agradecer faz bem para alma.
ExcluirFico feliz com todas as suas conquistas nesses ultimos tempos .Tem os meus melhores votos para seu casamento
Beijos