Cinco melhores leituras de 2018



O ano está acabando e pela primeira vez desde que criei esse blog resolvi postar  os melhores livros que li em 2018.




Tartarugas até lá embaixo do John Green  foi a minha primeira leitura de 2018.
Fiquei em dúvida entre citar aqui  "Inventei você?" e este, pois ambos mexeram comigo de uma forma parecida.
Eu não tenho toc, mas consegui me identificar com a personagem Aza Holmes em suas crises de espirais. A diferença é que no meu caso, tenho isso com as minhas paranoias .
Foi o suficiente para que eu me sentisse na pele dela e foi uma experiência  um pouco agonizante.
Porém esse não foi um ponto negativo, a leitura foi envolvente, virou meu livro favorito do John Green  e a fánfic da Rey com o Chewbacca foi lembrada por mim em diversos momentos do ano, como quando assisti "Star Wars-O último Jedi" ou em um vídeo do YouTube sobre a construção de um personagem de "A ameaça fantasma" que lembrava bastante uma personagem da fanfic da amiga de Aza.
Fico feliz de ter dado essa chance para o tio João Verde.Tem Resenha de Tartarugas até lá embaixo do John Green aqui no blog.





Sociedade secreta: Rosa e túmulo, de Diana  Peterfreund foi uma descoberta fora da curva, não é um lançamento recente e muito menos popular.

Conhecei "Sociedade secreta: Rosa e túmulo", por acaso enquanto estava fuçando no blog da Melina Souza.
Mesmo assim, não tinha expectativas muito altas quando iniciei a leitura dele em junho desse ano. E amei a leitura… acho que o fato dele estar nessa lista diz por si.
A narrativa é engraçada e desenvolve de forma rápida. Foge dos clichês, tem feminismo e uma dose certa. Foi uma grata surpresa. Tem Resenha de Sociedade Secreta: Rosa e túmulo de Diane Peterfreund aqui no blog.



Ganhei "Morte súbita" da  J.K.Rowling de um escritor no ano passado.
Ouvi vários comentários negativos sobre a obra e por isso estava com um pé e meio atrás com esse livro . O que deve ter sido bom porque  tive uma boa surpresa.

Entendo todas as críticas, pois existe uma variedade enorme de personagens e eles não são exatamente simpáticos. Porem são humanos com suas falhas, neuras ,inseguranças. E claro também suas qualidades.
E uma trama que gira em torno de política  e desigualdade social que não tem a magia de Harry Potter.
"Morte Súbita" retrata a realidade triste  de muitas pessoas que são marginalizadas pela sociedade, mas principalmente como os políticos "lidam" com essas pessoas para ajudá-las.

Eu li esse livro em Agosto, mas durante  a eleições vi muitas pessoas colocando em pauta alguns dos assuntos abordados por esse livro.
Coloquei Morte Súbita nesta lista, pois foi um livro que me surpreendeu de forma positiva.



"A princesinha" de Frances Hudgson Burnett foi uma leitura que fiz em agosto, e a cada página  fui me encantando ainda mais com a leitura.
Havia assistido o filme de 1995 quando era mais pequena, porém não me recordava de muita coisa.
Sarah, tem a imaginação de Anne, a positividade de Pollyanna e um altruísmo todo dela.
Uma garota encantadora que sempre está disposta a  ajudar ao próximo.
A leitura é leve e deixa aquela sensação de que ainda da para ter fé na humanidade.
Foi um dos livros que mais perturbei minha mãe contando o quanto amei  a  leitura .
Eu li "A princesinha" junto com o "O conto da aia", um livro que a mensagem era mais pessimista e crua. Acho que ter feito estas duas leituras de forma simultânea acabou se contrapondo, o que  resultou em um bom equilíbrio.




Esse ano eu entrei pro clube Infinistante  e por causa desse projeto sai  algumas vezes da minha zona do conforto.(esse inclusive é o intuito do clube), tem resenha de todos os livros que eu li no Infinistante aqui no blog. Com exceção de "O oceano no fim do caminho" pois não consegui  escrever uma resenha.
Porém  o livro que   vim falar é "Confissões do crematório ".
Nunca imaginei, nem em meus mais delirantes sonhos que iria gostar de ler um livro com uma temática meio, digamos," macabra", como os bastidores de um necrotério.
A narradora desse livro nos leva para esse universo de uma forma humorada, sarcástica ,cheia de fatos curiosos e históricos .
Fiquei impressionada com a leitura  e também enchipaciência da minha mãe contando sobre fatos aleatórios do livro.



E vocês qual o livros de 2018 que mais te marcou ?Diga nos comentários .

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook      Youtube
    Goodreads       Skoob     


Compre meu conto :

Comentários

  1. Oi Babi! Quanto tempo! =)
    Eu já sabia o quanto você amou Sociedade secreta: Rosa e túmulo... rs
    E Morte Súbita eu ainda não li, mas assim como você, fiquei com o pé atrás diante de tantas críticas negativas... em especial por ser a autora de um clássico: Harry Potter, que encanta gerações até hoje.
    Mas eu vou dar uma chance ao livro e tirar minhas próprias conclusões. O livro que mais me marcou esse ano foi 'A rainha vermelha', de Victoria Aveyard. Apesar de ser modinha e tudo mais, a escrita dela é de fato muito boa e a história bem envolvente.
    Bjks e boas leituras em 2019! =)

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ler Tartarugas até embaixo e achei muito interessante saber que a princesinha tem livro, assisti o filme várias vezes quando pequena e não fazia ideia ^^

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu li tanta coisa incrível em 2018 que fica difícil escolher os melhores. A melhor trilogia foi, sem dúvida alguma, trilogia Cores, que conta com Cores do outono, sombras da primavera e luz de inverno. São todos maravilhosos.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta se a vontade para deixar o seu comentário, Deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuídos.

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤

Postagens mais visitadas