Cinco melhores livros de 2018


Hey  pessoal! 2018 já está acabando e chegou a hora de fazer os balanços do ano.  E pela primeira vez desde que criei esse blog ( me
ntira eu postei em 2014 ,mas  eu  apaguei ,então é o primeiro) os melhores livros do ano .



Tartarugas até lá embaixo do John Green  foi o primeiro livro que li neste ano.
Fiquei em dúvida entre citar aqui  "Inventei você?" e este ,porque ambos mexeram comigo da mesma forma.
Eu não tenho toc  ,mas consegui me identificar com a personagem Aza em suas crises de espirais .A diferença é que no meu caso eu tenho isso com as minhas paranoias .
Foi o suficiente  para que eu me sentisse na pele dela e foi agonizante.
Porém esse não é um ponto negativo,a leitura foi envolvente, virou meu favoritadissimo do John Green  e a fánfic da Rey com o Chewbacca foi lembrada por mim em diversos momentos do ano ,como quando assisti" Star Wars -O último Jedi" ou em um vídeo do YouTube sobre a construção de um personagem de "A ameaça fantasma " que lembrava bastante uma personagem da fanfic da amiga de Aza. (O vídeo é esse )
Fico feliz de ter dado essa chance para o tio João Verde.





Sociedade secreta:Rosa e túmulo, foi uma pequena surpresa perdida no meio de tantos livros lançados nesse universo literário.
Conhecei esse livro por  acaso quando estava fuçando no blog da Melina Souza e me deparei com uma resenha desse livro que acabou despertando minha curiosidade.
Mesmo assim, não tinha tantas expectativas quando iniciei a leitura dele em Junho desse ano .E amei....(Eu sei ,todo mundo já sabia disso  porque está na lista dos melhores do ano ) .
A narrativa é engraçada e desenvolve de forma rápida.
Ela é tão gostosa que dá  para progredir a leitura mesmo com a impressão de que não está indo a lugar nenhum nos primeiros capítulos.
Foge dos clichês, tem feminismo em uma dose certa .Foi uma grata surpresa.




Ganhei "Morte súbita" da  J.K.Rowling de um escritor no ano passado.
Ouvi vários comentários negativos sobre a obra e por isso estava com um pé e meio atrás com esse livro .O que deve ter sido bom porque  tive uma boa surpresa.
 Entendo um pouco as críticas, pois existe uma variedade enorme de personagens e eles não são exatamente simpáticos.Porem são tão humanos com suas falhas,neuras ,inseguranças e tal.E claro também suas qualidades.
E uma trama absolutamente política que não tem nenhum pouco da magia de Harry Potter.Ela retrata uma realidade que acontece com muitas pessoas que são marginalizadas pela sociedade e como os políticos "lida" com essas pessoas para ajudá-las.
Eu li esse livro em Agosto, mas na eleições vi muita gente colocando em pauta alguns dos assuntos abordado por esse livro.
Acho que ele está nessa lista, porque eu tinha tanto medo de ler-lo e no final achei que super valeu a pena a leitura.



"A princesinha ", eu li em inglês e português também no mês de Agosto.  .
Já havia assistido o filme de 1995 quando era mais pequena,porém não me recordava de muita coisa.
Foi poucas páginas para lembrar o quanto amei a Sarah do filme e como eu estava amando essa doce menina das páginas de Francês Hudgson Burnett.
Sarah , tem a imaginação de Anne , a positividade de Pollyanna e um altruísmo todo dela.
Uma garota encantadora que sempre está disposta a  ajudar ao próximo.
Ela e uma garota rica e como Jó da Bíblia (comparação minha )  perdeu tudo e teve que ir morar no sótão (como Pollyana,cof,cof...) e servir de empregada não renumerada no colégio interno onde antes estudava  , mas mesmo assim não deixou de ser gentil.
Uma personagem incrível, um livro fofo e com um final super lindo .A leitura é leve e deixa aquela sensação de que ainda da para ter fé na humanidade.
Foi um dos livros que mais perturbei minha mãe contando o quanto eu amei a leitura .
Eu li junto com o "O conto da aia"  , um livro que a mensagem era mais realista e  negativa , a personagem principal não tem tanta esperança de sair daquela realidade horrível em que se encontrava como Sarah tem.
Ter lido "A princesinha "  enquanto lia 'O conto da aia" foi o equilíbrio perfeito.




Esse ano eu entrei pro clube Infinistante  e por causa desse projeto sai  algumas vezes da minha zona do conforto.(esse inclusive é o intuito do clube) ,todos os livros que eu li pro clube esse ano tem resenha aqui no blog.Tirando "O oceano no fim do caminho " porque eu não consegui  escrever uma resenha já que dá impressão de qualquer coisa que você fale do livro parece ser um spoiler,mas eu amei a leitura.
 Porém  o livro que   vim falar é "Confissões do crematório ".
Nunca imaginei  nem ao menos nos meus mais delirantes sonhos que iria gostar de ler um livro com uma temática meio ...digamos ..." macabra"  como os bastidores de um necrotério.
Acho que vocês já devem ter percebido como a narração e importante para mim.E a narradora desse livro nos leva para esse universo de uma forma humorada, sarcástica ,cheia de fatos curiosos e históricos .
Fiquei impressionada com a leitura  e também enchi  paciência da minha mãe contando sobre fatos aleatórios do livro.
Até agora eu ainda solto uma curiosidades do livro.



E vocês qual o livros de 2018 que mais te marcou ?Diga nos comentários .

Me acompanhe nas redes sociais:


Filmow       Goodreads       Skoob     


Compre meu conto :







Comentários

  1. Oi Babi! Quanto tempo! =)
    Eu já sabia o quanto você amou Sociedade secreta: Rosa e túmulo... rs
    E Morte Súbita eu ainda não li, mas assim como você, fiquei com o pé atrás diante de tantas críticas negativas... em especial por ser a autora de um clássico: Harry Potter, que encanta gerações até hoje.
    Mas eu vou dar uma chance ao livro e tirar minhas próprias conclusões. O livro que mais me marcou esse ano foi 'A rainha vermelha', de Victoria Aveyard. Apesar de ser modinha e tudo mais, a escrita dela é de fato muito boa e a história bem envolvente.
    Bjks e boas leituras em 2019! =)

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ler Tartarugas até embaixo e achei muito interessante saber que a princesinha tem livro, assisti o filme várias vezes quando pequena e não fazia ideia ^^

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu li tanta coisa incrível em 2018 que fica difícil escolher os melhores. A melhor trilogia foi, sem dúvida alguma, trilogia Cores, que conta com Cores do outono, sombras da primavera e luz de inverno. São todos maravilhosos.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤