Por meio dessa eu confesso, que se não fosse por uma resenha antiga de um blog qual eu acabei lendo, eu não saberia da existência de
"Sociedade secreta: Rosa e Túmulo" da Diana Peterfreund.
Este é o primeiro livro de uma série criada por Diana Peterfreund, além deste ha mais 3 titulos que ainda não tive oportunidade de ler: Sob a rosa, Ritos de Primavera e Escolhas de Formatura.
Li "Sociedade secreta: Rosa e Tumulo" no ano passado e ele esteve presente entre as minhas
Melhores leitura de 2018 .
E agora chegou a hora de respostar essa resenha aqui.
Titulo: Sociedade Secreta -
Rosa & Túmulo (Secret Society Girl)
Escritor: Diana Peterfreund
Tradução: Fabiana Colasanti
SOBRE O LIVRO :
Amy Haskel é editora da revista literária da sua universidade e tem um estágio em Nova York garantido.
A maior preocupação de Amy é se irá terminar a tempo a leitura do volumoso "Guerra em paz".
Porém a calmaria está com os dias contada, a sua vida vira de ponto cabeça quando no lugar da sociedade "Pena & Tinta", ela é convocada pela "Rosa & Túmulo", uma das sociedades secretas universitárias mais importante e antiga de todo o país . (no caso os E.U.A) e que até então aceitava apenas homens como membros.
A decisão de incluir mulheres nesse grupo fechado não foi unânime, muitos membros antigos e que atualmente são figurões da política não irão abrir mão de lançar estratégemas e sabotagens afim de que as intrigantes femininas não façam mais parte da sociedade.
IMPRESSÕES:
Um dos principais pontos que eu devo destacar é a narrativa feita em primeira pessoa pela nossa personagem principal Amy Haskel.
É uma narrativa que posso comparar um pouco com Meg Cabot e Sophie Kinsella: Leve e divertida .
No início "Sociedade secreta: Rosa & Túmulo" parecia que o enredo não ia a lugar algum, só não deixei a leitura de lado pois a narrativa de Amy conseguiu me entreter até chegar ao ponto crucial da trama.
Caso você esteja fugindo de livros clichês, " Sociedade secreta: Rosa & Túmulo" tem grandes chances de ser o que você procura.
Amy é uma garota independente, focada mais em sua carreira futura. Ela não tem tempo para romance...(mas isso não quer dizer que ela não da uma beijos de vez em quando), o que faz o livro tomar outros rumos.
O feminismo é um dos ingredientes mais presente na trama de " Sociedade secreta " ,mas vou deixar vocês descobrirem como foi abordado isso durante a leitura.
|
Por meio dessa eu confesso:
Tentei imitar a foto da capa. |
CURIOSIDADES
A sociedade secreta deste livro foi inspirada por uma sociedade secreta que realmente existe nos E.U.A denominada "Skull & Bones" (Esqueletos e ossos) da universidade de Yale
Foi essa mesma sociedade secreta que inspirou "A brigada de vida e morte", socidade na série frequenta por Logan em Gilmore Girls.
Aliás, falando de "Gilmore Girls", exite grande chances de caso você tenha curtido a série estrelada por Lorelai e Rory Gilmore, há uma grande possibilidade de também curtir esse livro.
Sinopse:
Amy Haskel é subeditora do jornal da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa - e infame - do país. Amy vê sua vida virar do avesso depois que se transforma em uma Coveira (como são chamados os integrantes da Rosa & Túmulo) - não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase-namorado. E é só o começo. Em nome da sociedade, Amy deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem (grandes) chances de destruir sua vida.
O que vocês acharam dessa resenha.Ja leram esse livro?
Digam nos comentários
Estava me perguntando quando você publicaria sobre esse livro aqui... kkkk
ResponderExcluirEu lembro da foto e de você mencionar na TAG, mas finalmente pude saber um pouco mais sobre ele. Não conhecia essa sociedade secreta de Yale, você sempre trazendo curiosidades super legais sobre os personagens! ^^
Bjks!
Mundinho da Hanna | Instagram
Olá Babi
ResponderExcluirConfesso que sou fã de metalinguagem então claro que um livro que fala sobre uma revista literária ganha meu ❤
E ainda tem sociedade secreta, foge dos clichês e sua resenha me deixou ainda mais instigada.
Vai já para a wishlist.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br
Oi, Babi! Eu tinha imaginado uma coisa totalmente diferente ao ler o título do livro haha. Achei que fosse de fantasia! Mas adorei a indicação e já fiquei super curiosa com a história :D
ResponderExcluirBom fim de semana ♥
Estante Bibliográfica
Oie.
ResponderExcluirEstou à um passo de ver Gilmore Girls e por isso me sinto animada para ler esse livro também. Gostei muito da premissa dele e do fato de ser baseado em uma sociedade real.
Beijos.
Blog: Fantástica Ficção
nossa que bacana conhecer esse livro que aborda o feminismo de uma forma mais livre de cliches.. com certeza fiquei curiosa pra ler!
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Como não sou muito fã de Gilmore Girls, acho que esse livro não seria uma boa dica para mim hahahah
ResponderExcluirBeijos
Balaio de Babados
Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. Participe!
Oi Babi,
ResponderExcluirNossa, eu li esse livro e o número 2 da série há MUITOS anos, tipo... na minha adolescência!
E infelizmente, nunca soube o final, acredita? Nem sei se toda a série foi publicada aqui no Brasil!
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi Babi!
ResponderExcluirVi poucas resenhas sobre esse livro.É até difícil encontrar os livros dessa série pra comprar nos sites.
Tenho uma amiga que simplesmente ama essa série.
É o tipo de história que com certeza tem tudo pra me conquistar.
Vou ver se consigo em e-book,pelo menos o primeiro livro pra ver se vou curtir.
Beijos!
http://livreirocultural.blogspot.com/