Resenha:Sociedade secreta:Rosa e Túmulo de Diana Peterfreund


 Por meio dessa eu confesso , que se não fosse por uma resenha antiga de um blog qual eu acabei lendo ,eu não  saberia da existência desse livro.

Li "Sociedade secreta:Rosa e Tumulo" no ano passado e falei dele nos Melhores do ano de 2018 .Também falei dele na "Tag 50%"

E agora chegou a hora de respostar  aqui. 


Titulo"Sociedade Secreta:
Rosa & Túmulo " 
Escritor:Diana Peterfreund
Páginas:397  
Ano: 2008

Compre aqui 


⚘SOBRE O LIVRO :

Amy é editora da revista literária da sua universidade e com um estágio garantido nas férias em Nova York,cuja uma das maiores preocupações é se vai terminar a tempo a leitura do volumoso "Guerra em paz ", mas sua vida vira de ponto cabeça quando no lugar da sociedade "Pena & Tinta" ,ela é convocada na "Rosa & Túmulo " ,uma das sociedades secretas universitárias mais importante e antiga de todo o país . (no caso os E.U.A) e que até então aceitava apenas homens como membros.


IMPRESSÕES:

 ⚘Um dos principais pontos que eu devo destacar é a narrativa feita em primeira pessoa pela nossa personagem principal Amy. É uma narrativa que posso comparar um pouco com Meg Cabot e Sophie Kinsella. Leve e divertida .
No início "Sociedade secreta " parecia ser uma leitura que não ia a lugar algum,mas a narrativa de Amy consegue entreter até chegar ao ponto x da trama. .

⚘Se você está fugindo de clichês , " Sociedade secreta " é o que você procura. 
Amy é uma garota independente , focada mais em sua carreira futura. Ela não tem tempo para romance...Mas isso não quer dizer que ela não da uma beijos de vez em quando. 


⚘ O feminismo é um dos ingredientes mais presente na trama de " Sociedade secreta " ,mas vou deixar vocês descobrirem como foi abordado isso durante a leitura. 


Por meio dessa eu confesso:
Tentei imitar a foto da capa .

⚘CURIOSIDADES 

A sociedade secreta deste livro foi baseada em em uma sociedade secreta  que realmente existe nos E.U.A denominada "Skull & Bones" (Esqueletos e ossos) da universidade de Yale ,a mesma que inspirou "A brigada de vida e morte " em  Gilmore Girls.
Aliás ,falando de "Gilmore Girls" ,tem grande chances de caso você curtiu a série de Lorelai e Rory tem grande possibilidade de também curtir esse livro.



O que vocês acharam dessa  resenha.Ja leram esse livro?
Digam nos comentário

Comentários

  1. Estava me perguntando quando você publicaria sobre esse livro aqui... kkkk
    Eu lembro da foto e de você mencionar na TAG, mas finalmente pude saber um pouco mais sobre ele. Não conhecia essa sociedade secreta de Yale, você sempre trazendo curiosidades super legais sobre os personagens! ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Olá Babi
    Confesso que sou fã de metalinguagem então claro que um livro que fala sobre uma revista literária ganha meu ❤
    E ainda tem sociedade secreta, foge dos clichês e sua resenha me deixou ainda mais instigada.
    Vai já para a wishlist.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Babi! Eu tinha imaginado uma coisa totalmente diferente ao ler o título do livro haha. Achei que fosse de fantasia! Mas adorei a indicação e já fiquei super curiosa com a história :D

    Bom fim de semana ♥
    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  4. Oie.
    Estou à um passo de ver Gilmore Girls e por isso me sinto animada para ler esse livro também. Gostei muito da premissa dele e do fato de ser baseado em uma sociedade real.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  5. nossa que bacana conhecer esse livro que aborda o feminismo de uma forma mais livre de cliches.. com certeza fiquei curiosa pra ler!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Oi Babi,
    Nossa, eu li esse livro e o número 2 da série há MUITOS anos, tipo... na minha adolescência!
    E infelizmente, nunca soube o final, acredita? Nem sei se toda a série foi publicada aqui no Brasil!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Babi!
    Vi poucas resenhas sobre esse livro.É até difícil encontrar os livros dessa série pra comprar nos sites.
    Tenho uma amiga que simplesmente ama essa série.
    É o tipo de história que com certeza tem tudo pra me conquistar.
    Vou ver se consigo em e-book,pelo menos o primeiro livro pra ver se vou curtir.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤