Resenha "Tartarugas até lá embaixo " do John Green

As resenhas de leituras antigas já está acabando e hoje trouxe a resenha de uma das minhas melhores leituras de 2018.Exato  ,no ano passado ,o  livro "Tartarugas até lá embaixo " do autor John Green.


resenha do livro de John Green .



Título: Tartarugas até lá embaixo 
Autor: John Green 
Editora :Intrínseca 
Páginas :
Ano:2017


Sobre a história:


Aza a primeira vista é uma garota comum  que estuda  ,sai com sua melhor amiga  e etc...Mas Aza  tem TOc.
A história começa quando um milionário desaparece  e é oferecida uma recompensa para encontra -lo.
Aza Holmes , que só agora me toquei que o sobrenome é o mesmo do famoso detetive de Conan Doyle ,  e sua amiga Daisy  resolvem se envolver nessas investigações e um dos pontos a favor delas é que Aza já teve contato com um dos filhos do desaparecido.

O que achei :


Só de saber que  foi uma das  melhores leituras de 2018 ,acho desnecessário dizer que  gostei do livro .
Eu não sou muito fã do John Green ,falando bem a verdade,o livro que mais gostei de ler dele ,antes de "Tartarugas até lá embaixo ", foi o  "O Teorema Katherine"  que é um dos livros que a maioria menos gosta .E achei o aclamando "Quem é  você ,Alasca?"  , uma chatice. 
Então mesmo com os elogios que ouvi por aí ,não tinha me animado .
Até que pessoas que não gostam de John Green  começaram a elogiar e eu fiquei animada para ler.

Resenha "Tartarugas até lá embaixo " de John Green

Apesar de ter um fundo prometendo uma investigação de desaparecimento  de uma pessoa ,esse pano de fundo não é tão desenvolvido assim...O foco da história é Aza   e sua dinâmica com as pessoas.

Nós acompanhamos  tudo pela narrativa da personagem principal  e é  perfeitamente possível sentir o que uma pessoa com TOC  sente .Foi uma leitura em certo ponto difícil para mim , não sei descrever o problema ,acho que talvez empatia  ,talvez essa não seja a palavra certa .Vou explicar  ,quando uma pessoa  começa a contar por exemplo como foi a sua  cirurgia, como ela se machucou ou  como foi o trabalho do parto ,eu não  ouço  aquilo como uma simples ouvinte , a minha mente vai para a cena e é como eu estivesse  passando por aquilo junto com a pessoa ,sinto a dor e desconforto toda .É horrível  .E como um fos toc  da Aza  era abrir o machucado do dedo para que ele não inflamasse, me senti extremamente agoniada .
Apesar desse pequeno detalhe, foi um livro que me fez entender melhor com o funciona  a cabeça de uma pessoa com TOC e isso foi enriquecedor para mim.

Também tem um romance que de desenrola durante a narrativa e gostei dele. Achei fofo.

A narrativa é  leve .É um desses livros que você pode perfeitamente pegar e ler em apenas 1 dia.
Apesar de ter tido um pequeno desconforto ,foi uma leitura  que valeu a pena  e  acho que ,caso ainda não tenha lido "Tartarugas até lá embaixo " ,dar uma chance a esse livro do John Green  .
Principalmente porque   possivelmente  o que fez não ser uma leitura 100% para mim,não te incomodar. Só mencionei  porque caso alguém que também tenha esse probleminha (deve existir mais alguém,não é possível que eu seja a única)  já fique avisado desde já.


Espero que tenha gostado da resenha.
Diga aí nos comentários se já leram esse livro ou tem vontade. Aproveite e diga qual é o seu  livro favorito do John Green.

Beijos 




Comentários

  1. Já vi algumas resenhas desse livro e ele sempre me chamou a atenção, que bom que ele te surpreendeu tanto a ponto de ter sido uma das suas melhores leituras! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Quando eu fiquei sabendo desse livro pela primeira vez achei muitooo estranho o nome, fiquei bem confusa.
    Depois que soube que a história fala da menina com TOC e tudo mais achei bem interessante.
    Parece mesmo ser um ótimo livro, apesar de eu não gostar muitooo das obras de John Green.

    heyimwiththeband.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Babi

    Eu acho até interessante a proposta, nunca li nenhum livro cujo protagonistas tivesse TOC. Porém, como não gosto da escrita do autor, não é uma leitura que eu farei. Você é a primeira pessoa que vejo falando desse desconforto de sentir na pele a dor de um personagem, isso é o que eu chamo de imersão! Hahahha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha. já conhecia o livro, mas ainda não li.
    Eu amo as histórias do Green e em como ele pega uma pauta e nos faz refletir sobre.
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha, muito legal, seu texto,
    seu parecer sobre a história é ótimo,
    ele instiga a gente á querer ler o livro...
    Beijinhos com carinho!!!

    ResponderExcluir
  6. Li os livros desse autos na adolescência, lembro que na época eu gostei mas, está na fila de livros da minha estante para serem relidos para saber se fica ou se serão doados. Confesso que já li diversas resenhas sobre esse e sempre li coisas boas mas, acho que ainda não é o meu momento para essa leitura.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Antes de Ler Tartarugas Até Lá Embaixo eu já havia começado a ler três livros do autor e abandonado a leitura. Porém, Tartarugas também foi uma das minhas melhores leituras, tanto que também tem resenha desse livro lá no blog.
    Eu tenho o mesmo TOC que Aza, álcool na minha mão é como água. E eu fiquei bem feliz pelo autor ter conseguido colocar no livro os sentimentos de quem tem TOC, a gente se sente bem representado. E tem tbm o outro lado, pois como vc diz na resenha, passou a entender melhor o que as pessoas com TOC sentem, e isso é muito bom, é ótimo que as pessoas sintam empatia, assim elas não criticam quem tem transtorno obssessivo compulsivo.
    Amei a resenha!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  8. só li a culpa é das estrelas do John green mas sempre tive interesse em outros romances dele,acho mt interessante o livro abordar transtornos psicológicos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Oi, Babi!

    Parece eu, tenho resenha arquivada de 2016 pra postar hahaha agora que não ando tendo tempo pra ler, tô usando essas mesmas.
    Também não sou fã do John Green, meu livro favorito dele também é O Teorema de Katherine, embora não tenha sido uma leitura que te dá vontade de ler mais vezes, mas fico contente de saber que esse livro em especial te agradou, a proposta é mesmo bacana!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Adorei a sua resenha!
    Já li vários livros do John Green e tenho um carinho mega especial por ele, infelizmente, ainda não li esse livro, mas, ele está na lista de desejados ;)
    Entendo o motivo de você não ter curtido a leitura 100%, mas, apesar das ressalvas ainda é um livro que quero ler <3
    Bjão

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá Babi
    Então... Eu gosto da narrativa do João Verde rsrs
    Me surpreendi sabe gostando (e desidratando de chorar) com ACEDE, por exemplo, que eu jurava nunca iria ler (ou assistir).
    Também gostei de Cidades de papel, Deixe a neve cair e amei O teorema de Katherine.
    Tartarugas até lá embaixo ainda não li, mas quero muito conferir a leitura.
    E fiquei com mais vontade ainda depois da sua resenha.
    Aaaaahhhhh acho que vou me identificar, vc assistiu TOC TOC?
    Eu tive TOC de verificação, precisava conferir 1000 vezes se tinha trancado a porta, fechado as janelas, desligado o gás. E álcool gastava litros. Foi uma época bem tensa 😕😕
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nossa, acho que ia me angustiar também!

    cobaiaamiga.com

    ResponderExcluir
  13. Ahhh eu queria muito ler esse livro, parece ótimo, amo os livros do John Green
    www.opsquerida.com.br
    instagram.com/siteopsquerida

    ResponderExcluir
  14. Oi Babi, eu já li vários comentários favoráveis sobre esse livro, mas depois da decepção que tive com 'Teorema Katerine', evito ler os livros do tio Green... =/
    Apesar de que sou curiosa para conferir esse bendito, mas tenho medo de não dar certo a leitura novamente...
    Bjks!

    Mundinho da Hanna | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  15. Eu não tive boas experiências com o autor e por isso não me animei muito para ler Tartarugas até lá embaixo. Vi muita gente elogiando e admito que mesmo assim, enrolo para ler até hoje.
    Fico receosa de não gostar da leitura e no final acabar tendo perdido tempo.

    Abraço,
    Larissa | Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  16. Oi Babi,
    Eu também sou apaixonada por esse livro! Uma das melhores leituras que fiz também, e é meu favorito do John Green, pois ele aproxima muito o leitor do TOC e desmistifica muita coisa para aqueles que não o tem.
    Essa dica, é uma daquelas que merece sempre ser dada!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤