Resenha "Confissões do crematório "Caitilin Doughty

Smoke gets in your eyes :and other lessons de Crematory” publicado no Brasil sobre o título de “Confissões do crematório” pela editora Darkside Books foi a leitura escolhida para o clube do livro Infinistante do mês de Outubro.
Confesso que a ideia de dar uma espiada nos bastidores de uma agência funerária não me atraia nenhum pouco ,mas não custava nada dar uma chance ao livro.

Caitlin Dougthy  compartilha conosco  sua experiência trabalhando em um crematório em San Francisco.


Título: Confissões do crematório 
Autor:Caitilin Doughty
Editora :Darkside 
Páginas :260
Ano: 2016


A autobiografia ou memória se inicia quando Caitlin começou a trabalhar em uma agência funerária em São Francisco como cremadora.
Aos poucos vamos conhecendo um pouco mais sobre a narradora/escritora  e "o que afinal uma garota boazinha como ela estava fazendo trabalhando em um crematório".
Vamos também acaba conhecendo  o cotidiano e  os desafios em trabalhar em uma agência funerária.


autobiografia de Caitlin Dougthy que compartilha conosco sua experiência trabalhando em um crematório em São Francisco
Caitilin e sua obra.



  • O que achei:
Nunca tive  interesse e. saber sobre os bastidores de um agência funerária /crematório .Não é exatamente um  tema que me atrai. As chances de eu ter pego este livro por espontânea  vontade são  bem baixas.
Porém,  foi uma grata supresa quando percebi que ao contrário do que esperava quando iniciei o livro, gostei muito do que estava sendo contado nas páginas de "Confissões do crematório " .
O livro é bem legal, mas gostaria de destacar dois pontos  que me agradaram muito: 

  • A narrativa de Caitilin carregada de humor.
A narrativa de catlin algumas vezes é carregada de um  humor sarcástico ou mórbidos.
Em muitos momentos por causa desse jeito leve e humorado que ela fala sobre suas experiências na indústria da morte ,me fez até ler  algumas descrições que certamente  eu pularia aquela passagem se fosse escrita de outra forma. 
  • Curiosidades históricas e culturais .
Durante toda leitura Caitilin nos descreve como são os rituais envolvendo a morte em certas culturas e também em outras épocas .Como no caso de uma tribo daqui do Brasil  ou  na idade Média. 
Esses fatos enriquecem muito a leitura é amplia o nosso conhecimento sobre esse assunto tão corriqueiro e ao mesmo tempo tabu.:A morte .

Realmente é uma leitura que vale a pena ,  eu sei que o tema talvez parece bem pouco atraente .Mas deixe o preconceito do lado e poderá ter uma boa surpresa com essa leitura. 


Nos dois últimos anos eu li diversas auto-biografia (memórias) e confesso que o gênero vem me agradando bastante. 
Conte nos comentários o que você achou da resenha e se você ficou curioso com a leitura 

Beijos 

×××××××


Me acompanhe nas redes sociais:


Filmow       Goodreads       Skoob     


Compre meu conto :







Comentários

  1. Definitivamente esse é um livro que eu não leria a menos que eu fosse forçada. Apesar de você ter gostado, parece muito esquisito para mim saber sobre os bastidores de uma agência funerária.

    Nanda, Gravado na Memória

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤