“Smoke gets in your eyes :and other lessons de Crematory” publicado no Brasil sobre o título de “Confissões do crematório” pela editora Darkside Books foi a leitura escolhida para o clube do livro Infinistante do mês de Outubro.
Confesso que a ideia de dar uma espiada nos bastidores de uma agência funerária não me atraia nenhum pouco ,mas não custava nada dar uma chance ao livro.
Título: Confissões do crematório
Autor:Caitilin Doughty
Editora :Darkside
Páginas :260
Ano: 2016
A autobiografia ou memória se inicia quando Caitlin começou a trabalhar em uma agência funerária em São Francisco como cremadora.
Aos poucos vamos conhecendo um pouco mais sobre a narradora/escritora e "o que afinal uma garota boazinha como ela estava fazendo trabalhando em um crematório".
Vamos também acaba conhecendo o cotidiano e os desafios em trabalhar em uma agência funerária.
- O que achei:
Nunca tive interesse e. saber sobre os bastidores de um agência funerária /crematório .Não é exatamente um tema que me atrai. As chances de eu ter pego este livro por espontânea vontade são bem baixas.
Porém, foi uma grata supresa quando percebi que ao contrário do que esperava quando iniciei o livro, gostei muito do que estava sendo contado nas páginas de "Confissões do crematório " .
O livro é bem legal, mas gostaria de destacar dois pontos que me agradaram muito:
- A narrativa de Caitilin carregada de humor.
Em muitos momentos por causa desse jeito leve e humorado que ela fala sobre suas experiências na indústria da morte ,me fez até ler algumas descrições que certamente eu pularia aquela passagem se fosse escrita de outra forma.
- Curiosidades históricas e culturais .
Durante toda leitura Caitilin nos descreve como são os rituais envolvendo a morte em certas culturas e também em outras épocas .Como no caso de uma tribo daqui do Brasil ou na idade Média.
Esses fatos enriquecem muito a leitura é amplia o nosso conhecimento sobre esse assunto tão corriqueiro e ao mesmo tempo tabu.:A morte .
Realmente é uma leitura que vale a pena , eu sei que o tema talvez parece bem pouco atraente .Mas deixe o preconceito do lado e poderá ter uma boa surpresa com essa leitura.
Nos dois últimos anos eu li diversas auto-biografia (memórias) e confesso que o gênero vem me agradando bastante.
Conte nos comentários o que você achou da resenha e se você ficou curioso com a leitura
Beijos
×××××××
Definitivamente esse é um livro que eu não leria a menos que eu fosse forçada. Apesar de você ter gostado, parece muito esquisito para mim saber sobre os bastidores de uma agência funerária.
ResponderExcluirNanda, Gravado na Memória