Tag 50% - As melhores e pirores leituras de 2021( até agora)



Olaaá perfeitinhos ! Tudo bem com vocês?
Vocês não sabem o prazer que é estar aqui para responder mais uma vez a tag dos 50%, a minha tag favorita.
Desde 2016 eu ( e 90% dos criadores de conteúdo literário ) respondo anualmente a famosa  "Tag dos 50% -As melhores e piores leituras do ano até agora" . Ouso dizer que é a tag literaria mais farofeira da internet .No exterior essa tag se chama "Mid Year Freack  Out Booktag " . Ela foi criada por duas youtubers australianas A Ely do  Earl Grey Books   e  a Chami .   Quem traduziu essa tag para o Brasil foi o   Victor Almeida do  Geek Freak .



E agora vamos a tag!!!


1. O melhor livro que você leu até agora, em 2021

A troca de Beth O'leary

Não é  um grande segredo que   "A troca " de Beth O'leary ganhou o meu coração.Acho que falei dele umas cinco vezes aqui no blog. 

 2. A melhor continuação que você leu até agora em 2021

Eu não li nenhuma continuação até agora neste ano.

Rory gilmore



No final de 2020 eu fiz um projeto particular para finalizar todas as séries que inicei e queria concluir . E até o momento eu não inicei nenhuma outra.
Eu li algumas spin-offs (livro que se passa no mesmo universo , mas não é exatamente uma sequência),que não considero como uma continuação .caso considerasse seria "Amor e gelato" 

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito. 

Caixa do Intresecos Abril 2021, O clube do cime das quintas feiras de Richard Oseman
Imagem de Divulgação da Intrínseca 
Fonte :Loja Intrinsecos
 

"O clube do crime das quinta- feiras " do Richard  Osman. Este foi o livro do Intrinsecos de Abril e em Junho foi lançado para o público em geral .É um livro que parece ter todos os ingredientes para que eu curta .Eu sei que amei  a relações de séries / livros que a  Intrinseca deixou de dicas  .
Parece ser aquele livro que mistura comédia e investigação.Amo muito essa combinação .

4. O livro mais aguardado do segundo semestre 

Esperam ai , pois tenho que buscar  a minha listinha Haha.

Lançamentos literarios do segundo semestre de 2021



 Vou iniciar a lista com "Love your life " da Sophie Kinsella que sera trazido ao Brasil pela Verus  nesse segundo semestre. A Sophie lançou  ele lá fora em Outubro do ano passado , eu li uma resenha na época  cujo dizia que esse livro recuperou a hilariedade da Sophie Kinsella que ficou bem apagada nos últimos lançamentos da autora.O que me animou para essa leitura, além de que achei a capa americana lindissima.
 
Esses outros livros que citarei na listinha estou citando por mera expeculação , mas existe 99% de probalidade de chegar aqui nesse segundo semestre.Estou falando de "The Road Trip" da Beth O 'leary  e   "Love & Olive" da Jenna Evans Welch.

5. O livro que mais te decepcionou esse ano 

Um amor de detetive


Confesso que não gostava da capa desse livro , mas depois de ver Aione Simões e Paola  Alekssandra elogiarem ele, fiquei animada para ler "Um amor de detetive".

Porém , não rolou...senti zero quimica nos personagens principais , fiquei com a impressão que a personagem principal ficou apaixonada pelo "mocinho "  do nada , além de ter achado algumas piadas e situações muito forçadas.

A investigação foi o ponto mais positvo do livro todo.
Confesso que fiquei até com o coração apertado quando avaliei o livro com apenas duas estrelas no Skoob. Eu queria ter gostado...



6. O livro que mais te surpreendeu esse ano

Jonathan Stranger & Mr.Norrel de Suzanna Clarke



Eu estava fazendo um tour pelo canal do Bruno Nerute do canal "O navegando" quando  ele começou falar de um  livro de fantasia  que tinha traços de romance históricos, uma dose de humor à moda de Jane Austen  e romance gótico e fiquei curiosa para ler.

Estou falando de "Jonathan Strange & Mr.Norrel "   da Susanna Clarke.Um livro que demorou  mais de 10 anos para ser escrito e recebeu  o premio Hugo de Literatura. Além de uma minissérie na BBC.

Eu tive um núcleo favorito nessa historia que envolve a Miss Pole e o mordomo Sebastien.. este  cara é um dos meus personagens favoritos desse livro e duvido que tenham conseguido captar a verdadeira essência  e valores dele  na adaptação.

Tem varios momentos desse livro de mais de 700 paginas que me impressionou demais.
 É uma leitura um pouco lenta em alguns momentos , mas vale a pena.

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente). 




 Vou ignorar essa parte entre parenteses.  Para mim bater o martelo que algum autor é um novo favorito tenho que ter lido mais de 2 livros dele e amado muito .Naquele ponto que você quer ler até a lista de compras desse ser humano.

 E nessa definição criado por mim tenho uma autora que preenche esse requisito . A minha escolha é a britânica  Beth O ' leary . Eu ja havia lido "Teto para dois" em 2020  e gostei do livro. E agora no inicio deste ano  tive minha segunda experiencia com ela e foi ainda melhor do que a primeira.

 E permitam- me fazer uma pequena nota : no ano passado eu deixei esse item sem resposta  por me preender na definição deixada na pergunta , mas havia uma autora que  havia me conquistado  e por isso agora menciono ela , estou falando da Taylor Jenkins Reid.


8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente

Acho que passei dessa fase...





9. Seu personagem favorito mais recente

Durante a "Maratona literaria Påskekrim " li o livro de estreia da Nancy Drew  "The secret of the old clock " e gostei da persoangem , quero até ler mais livros dela.



A Nancy Drew  é uma detetive famosa lá fora  e foi citada em séries bem populares como Stranger Things , Riverdale...e vorou tema de conversa em um episódio de "Brooklyn 99" 
A personagem   é a detetive principal de mais de 100 livros .Para ter uma ideia, ela foi criada em 1930 e é publicada até hoje .
Claro que com o tempo ela não é mais a garota que conheci em " The secret of the old clock", o seu primeiro caso. 
Nancy é um icone feminista  e serviu de inspiração para grandes personalidades como Hillary Clinton.


10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.

Parece que o meu coração de pedra voltou a dar as caras por aqui.



Eu chorei por vários motivos  nesse ano , mas nenhuma delas foi por causa de algum livro ter  mexido comigo. 
Na verdade ando fugindo dos livros  de "desgraceira" no ultimo ano.

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre



"A troca" !!!!!!
Para não ser muito repetitiva " Amor e sorte " da Jenna Evans Welch também me deixou aquela sensação gostosa ao ler


12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2021

O mapa das pequenas coisas perfeitas , filmes Prime Video , filmes fofos

"O mapa das pequenas coisas perfeitas"  disponivel na Amazon Prime Vídeo ( assine com o meu link !!)   foi baseado no conto de fechamento do livro " Aconteceu naquela verão " organizado pela Sthephanie Perkins.
 Escrito por Lev Grossman , o conto acompanha dois jovens que estão presos em um loop temporal.
 O conto foi meu favorito daquela coletânea e o filme ficou muito fofo.
 

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo). 

Não escrevi muitas resenhas este ano, acho que ficarei com a de "A zona morta"  do Stephen King .

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.




Essa é uma edição antiga de "Pollyanna" e foi com essa capa que conheci a historia da garota otimista . Eu tinha o desejo à algum tempo de ter essa edição que acho muito bonita  .Fiquei muito feliz por ter ganhado , achava que teria que procurar nos sebos.


15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano



Os livros do projeto "Lendo King ": Restam Mr.Mercedes ,  O instituto e Novembro de 63.Tenho expectativas mais alta com este ultimo.

Também quero reler algum livro da Ligya Fagundes Telles  ( ela morou na minha cidade quando era pequena.  Eu pisei no mesmo chão que uma autora que concorreu  ao Nobel da Literatura e faz parte da ABL) .Ela é uma autora que gosto da obra criada por ela , mas faz mais de 5 anos que não leio  nada dela.
×××

Espero que tenha gostado do post.Diga nos comentarios, qual foi sua melhor leitura de 2021 até agora? 

Comentários

  1. Oi Babi,
    Até eu que não sou blogueira especificamente literária gosto de responder essa tag, haha.
    Fiquei interessada em Love Your Life, pois gosto da escrita da Sophie. E também achei linda essa edição antiga de Pollyanna.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Leslie Essa tag é muito legal ��
      Essa ediçâo de "Pollyanna" é muito fofa ��

      Obrigada pelo carinho
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Babi,
    Nossa! Beth O'Leary realmente virou nossa queridinha, leio qualquer coisa dessa mulher!
    E eu também gostei bastante de 'o mapa das pequenas coisas perfeitas', foi uma boa lembrança mencioná-lo aqui!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela me conquistou de vez com "A troca". Viramos parte do fã clube da Beth.
      Acredita que eu quase esqueci que assisti este filme neste ano? Ainda bem que lembrei ,pois amei ele

      Beijos!

      Excluir
    2. Nossa, eu tenho que anotar para não me esquecer também, mistura tudo! kkkkk

      Excluir
    3. Pior que as vezes eu esqueço de anotar 😂

      Excluir
  3. Oi amiga, chega meio do ano e já fico logo curiosa para saber quais serão suas respostas para essa TAG! =)
    Esse ano, não falharei e responderei essa bendita novamente! ^^ Com relação aos seus livros, achei genial o seu coração de pedra que voltou! hehe Esse do Clube dos crimes das quintas feiras me deixou com bastante expectativa, até ler umas resenhas bem negativas... Acabei ficando decepcionada só pelas resenhas... =s
    Mas vamos ver o que você vai achar da leitura.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna.
      Ja estou ansiosa para ver suas respostas desta tag ������
      Acredita que só vi uma pessoa comentando deste livro e era resenha negativa.?
      Parecia ser tão bom

      Obrigada pelo comentario miga.

      Beijos!

      Excluir
  4. A Troca foi uma leitura incrível para mim e já amo a autora!! Poliana é lindo e também amei essa edição. Tenho uma lista enormeee de leituras que aguardo para o segundo semestre hahahaha. Adorei a tag. Um livro que me decepcionou foi O Desaparecimento de Stephanie Mailer.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que este é um livro decepcionante. Se eu tivesse lido em 2021 ele estaria na "Decepçao "

      " A troca " é muito bom ���� Estou apaixonada por aquele livro

      Beijos!

      Excluir
  5. Olá, Babi.
    Eu li Pollyanna nessa versão ai também que saudade hehe. Preciso colocar A Troca na minha fila de livro para ler porque só vejo elogios. E infelizmente O clube do crime das quintas-feiras foi minha decepção nessa metade do ano. E menina, eu me apaixono por tudo quanto é personagem, e sou manteiga derretida que choro até em livros de terror hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil
      Eu vi que você colocou ele no decepção de 2021.Confesso que fiquei com um pé atras. É bom porque ai vou sem muita expectativas

      Beijos!

      Excluir
  6. Adorei o post! Fiquei aliviada de ver que você gostou de "A Troca" estou louca para ler esse livro!
    beijinhos,
    www.cafecommands.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda !.
      Acho que e humanamente impossivel não gostar de "A troca" ..Só sei que ele andou conquistando varios corações , espero que conquiste o seu também.
      Beijos!

      Excluir
  7. The Exchange was an incredible read for me and I already love the author!

    thin skin toupee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I don't know this book, but I think it must be a good story.

      Excluir
  8. Oi, Babi. Como vai? Muito interessante esta TAG. Mas o mais interessante ao meu ver foram suas respostas. Gostei de saber de seus gostos e desgostos literários. Abraço!


    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito dessa tag . Da para fazermos um balanço das leituras

      Bjs

      Excluir
  9. Bem legal essa TAG!
    Eu não sou muito de ler, li apenas um livro até agora e é mais voltado pra autoconhecimento, não curto livro com histórias hahahahaha.
    Mas adorei saber de você e os livros lidos até então :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio? Eu sou bem ao contrario hehe.
      Beijos !

      Excluir
  10. Oi Babi, tudo bem?
    Amei saber que ganhou o livro Polyana, é lindo demais e com uma história encantadora.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo essa ediçâo de "Pollyanna" , é um dos meus livros favoritos
      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤