A Zona Morta de Stephen King

 Em 2021 pretendo ler mais livros de Stephen King , um projeto pessoal que coloquei o criativo nome de "Lendo King" (risos ) . E para iniciar em Janeiro/Fevereiro li " A Zona Morta " do Stephen King  .

A zona morta de Stephen King

Zona morta , é um romance publicado em 1979 .É o setimo livro escrito por King e o quinto a ser adaptado para TV. 

Na época que "Zona morta" foi lançado , figurou entre os 10 livros mais vendidos  e chegou a ser nomeado para receber um premio. O livro tambem ganhou duas adaptações para as telonas em 1983 e a série "O Vidente" de 2002.


SINOPSE :

Em " Zona morta" conhecemos Jhony Smith , um professor universitario que sofre um acidente de carro e passa anos em coma .
Quando Jhonny volta da coma ,  os médicos percebem que uma parte do cérebro foi afetada e aparentemente ele não consegue acessar informações que estão nesta zona que chamam de "zona morta".
Porém ,Jhonny também volta do coma com a habilidade de fazer previsões ao tocar em uma pessoa.
Para muitos essa é uma benção , agora para Jhon , uma maldição.
O coma de Jhonny teve inumeros impactos na vida do rapaz , a sua mãe virou uma fanatica religiosa em um nivel extremo . O casamentos dos seus pais abalado . A sua namorada na epoca do acidente esta casada e tem um filho. E por causa de seu dom , Jhonny tem dificuldades para voltar a conviver em sociedade pelas pessoas ao mesmo tempo temer  e idolatrar- lo , sendo que tudo qur ele queria era retornar a sua vida simples.
Em paralelo conhecemos um serial killer de Castle Rock e um ex -vendedor de biblia entrando para politica  , iniciando sua campanha de deputado , apontado por todos como um palhaço  ou um homem simplês .Mas na verdade é um homem perigoso.
Esses personagens se cruzarão com Jhonny Smith e terão importancia durante a narrativa.


O QUE ACHEI 


Essa foi minha segunda experiencia lendo uma ficção escrita por Stephen King , a primeira foi "A incendiaria" de 1980, o livro que King escreveu após "Zona morta" , inclusive "A incendiaria" ganhará um remake com Zac Efron .A primeira adaptação é de 1984 estrelada pela Drew Barrymore.
Minha relação com "A incendiaria " foi regular , foi um livro que demorou para conquistar a minha atenção . Porém com "Zona morta " a situação foi diferente .A trama de Jhonny Smith conseguiu me agarrar no inicio da leitura e as vezes era até  dificil largar o livro. E isso já é o bastante para que eu tenha gostado mais desta leitura.
Mas parece que não existe nenhuma unanimidade sobre "Zona morta  " ser um livro envolvente , na verdade muitos leitores tem uma opinião diferente.
Talvez o que me tenha ajudado mergulhar mais na historia era por causa de uma informação que eu sabia sobre uma das premonições de Jhonny e eu queria chegar logo nesse momento.
O irnico é que essa informação era um spoiler , o fato ocorria mais ou menos em 80% da leitura .
  Apesar desse choque de saber que essa informação não  era o ponto da trama como achei quando iniciei a leitura de "Zona morta " , não foi algo que frustou a leitura .
Uma outra observação aleatoria sobre a obra , na verdade é mais uma pergunta para os fãs do King .Todo livro dele os personagens ficam com dor de cabeça o tempo todo ?
 A politica é algo importante na trama de "Zona morta " , apesar de não estar exatamente em primeiro plano . Por isso o cenario politico com a renuncia de Nixon entre outros fatores são apresentados durante a trama. Eu na verdade pouco sei sobre o cenario politico da U.S.A na decada de 70 ,  não foi algo que realmente atrapalhou a minha leitura  ,porém acho que talvez estar mais a par dessas informações podia tornar a minha experiencia de leitura um pouco mais proveitosa.
" Zona morta " não chega a ser uma obra -prima do King , o livro tem seus defeitos . Existem muitos fatos que parecem meramente aleátorios  que com o tempo se tornam relevantes para o enredo , outras partes que pareciam tão importantes  acabam passando batido.Talvez realmente seja essa a  intenção do Stephen King . O que realmente achei meio chato que acabou me fazendo tirar uma estrela fa nota final de "A zona morta"  foi o final que achei frustante ...
Parecia tudo tão grandioso e o final para mim não ficou a altura que eu estava esperando durante a minha leitura .
Por enquanto "Zona morta " esta na minha lista como meu favorito de ficção do King .Vamos ver como vai ser   com minha próxima experiencia: Christinne.






Comentários

  1. Oi Babi, tudo bem? Que corajosa você, lendo os livros do tio King! kkk Eu ainda não tive essa coragem, mas estou aqui curiosa pelas próximas resenhas do projeto. Eu também gostaria de saber o motivo de todos os personagens dele terem dor de cabeça... rs Apesar das suas ressalvas, ainda assim foi um bom livro para a época, já que ganhou até filme e série... Espero que tenha melhores experiências com os outros livros dele.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga , eu gostei bastante desse , só o final que não curti tanto.
      A expectativa é se vou gostar mais ainda dos outros

      Excluir
  2. oi, sil. tudo bem?

    eu sou muito fã do rei do horror, mas ainda não tive a oportunidade de ler "a zona morta"... adorei a sua resenha e ela me deixou bem instigado p/ que essa seja a minha próxima leitura dele.

    abraços,
    jurista geek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste de "Zona morta ", Gleydson

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu adorava o vidente e por isso fiquei bastante curiosa para saber como é o livro. Não lembro direito da série, mas lembro que gostava muito. Só bateu um medo sobre o final D: Achei bem legal o seu projeto pessoal de ler mais livros do King.
    Obrigada pela indicação :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Emi. Espero que goste da leitura

      Bjs

      Excluir
  4. Olá,
    Realmente super criativo o nome do projeto. Brincadeiras a parte, eu só li um livro e meio do King e minha experiência não foi tão boa assim. Quero ler outros para ver se mudo isso, já que é tão amado pelos leitores. Gostei de saber sua opinião, com qualidades e defeitos da obra. Quem sabe uma hora tomo coragem e também inicio meu projeto.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz isso , as vezes você encontra algo dele que você goste , mesmo que seja "Sobre escrita " um livro de não ficção dele.

      Beijos

      Excluir
  5. Olá, Babi.
    Eu não sou fã do King, mas já li muitos livros dele e agora que você perguntou realmente tem vários personagens que tem essas dores de cabeça hehe. Esse eu li mas faz tanto tempo, tipo uns trinta anos que nem me lembro mais da história.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que ele deve ter muita dor de cabeça e passe isso para os personagens haha

      Menina , faz tempo mesmo que você leu esse .As vezes a gente lembra pouco de algo que lemos um mês antes


      Bjs Sil

      Excluir
  6. Adoro quem começa rindo de si! Eu gosto do King, mas acho ele muito perturbador, ou seja, leio no máximo um livro dele por ano e diga-se de passagem tenho um volume de "Zona Morta" e pretendo ler, quem sabe será ele o King de 2021? Aliás, também quero ler "A incendiaria" acho a edição da Biblioteca King da Suma lindíssima.

    https://elfpandora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo aquela edição da Suma de "A incendiaria "

      Escolha "Zona morta " sim .Grande chances de ser uma boa leitura

      Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤