A Irlanda para corações partidos de "Amor & Sorte " da Jenna Evans Welch

 Falei de "Amor e sorte " por aqui quando fiz minha resenha de "Amor e Gelato " .

Naquele post de forma ingenua disse que acreditava que o livro seria lançado no Brasil naquele ano  . Não poderia estar mais errada . "Amor e sorte" enfim chegou , mas em Setembro de 2020.

O que eu apreendi com isso ? Nada !

Enfiei na cabeça que "Love & Olive  vai chegar aqui no Brasil em 202l  .Por favor Intrinseca não deixe eu passar vergonha ( de novo) .Vamos turistar na Grecia !

Amor e sorte de Jenna Evans Welch


"Amor & Sorte " é um segundo livro dessa trilogia .Enquanto no primeiro livro nós turistamos em Florença  e ficamos com vontade de se deliciar com um gelato.Neste segundo da vontade de conhecer melhor essa Ilha Esmeralda .


Este livro é um "road trip"  onde os irmãos Addie e Ian  que andam brigando bastante compartilha com Rowan , um garoto irlandês com qual Ian correspondia e bolaram uma viagem tematica em homenagem a banda favorita dos dois que prestes irão se separar.

Por peripecias do destino , Addie acaba se juntando sem querer  a esta viagem com o seu "Irlanda para corações partidos :um guia não convencional da Ilha esmeralda ".que ela achou no hotel onde estavam hospedados.

O livro é divertido , apesar de ter amado "Amor & Gelato" confesso que se fosse uma produtora de cinema , ficaria mais interessada em comprar os direitos para adaptar "Amor e sorte " .Amei a vibe do livro , daria uma boa comedia romantica.
Fica no ar a ideia , produtores de Hollywood ! E eu costumo ter boas ideias quando o assunto é esse.

Uma sugestão para você , caro leitor dessa resenha/ artigo , quando começar a leitura de "Amor e sorte " procure dar uma pesquisada sobre o local na internet.Torna a leitura bem mais enriquecedora.


Cena do filme "Casa comigo?(Leap Year) de 2010 ,também um road trip na Irlanda


Quando resolvi fazer esse post eu queria  postar foto dos pontos turisticos mencionados no livro    , 7 do guia da Addie , mas fiquei com medo dos direitos autorais então vou  selecionar apenas alguns  que me chamaram mais a atenção.


Falesias de Moher 
Fonte : Eurodicas

Esse é o primeiro ponto mencionado no livro. Em "Amor e sorte " é mencionado que o local foi usado como locação de "A princesa Prometida "( tem resenha desse livro aqui) , mas no site de onde retirei a imagem , menciona que também foi ponto onde foi feito algumas filmagens de "Harry Potter ".A vista é realmente incrivel 😍Mas  com o meu equilibrio todo , não me arriscaria visitar o local haha.

Cena  de "A princesa prometida" (1987)


Castelo de Blarney (A pedra da eloquencia
Fonte :Wikipedia 

Antes de Addie , Rowan e Ian chegar  neste ponto turistico , eles fazem algumas outras paradas. Em locais muito bonitos  ,mas claro que o me chamou a atenção foi um castelo.Por que será ? É UM CASTELO .
Eu preciso um dia conhecer um castelo !! E depois falar que não tem nada demais, na verdade é só um monte de pedra e blá blá
 Este castelo é famoso pela lenda da "Pedra da eloquencia", segundo esta superstição, quem beijar uma pedra que tem no alto do castelo ganha uma boa labia.

Apesar de ter esse dom , talvez seja vantajoso para a minha pessoa , pela posição que fica no local  para beijar a pedra entre outros motivos , eu não me arriscaria ficar ali.
A Addie já beijou a pedra por todos nós.

 Cobh 






Se um dia eu fizer um intercambio na Irlanda , eu não tenho mais duvida que vou querer fazer em Cork e não em Dublin.
Eu estou apaixonada por Cobh , uma cidade litoranea perto de Cork.
Parece uma cidade tão simpatica , consigo até me imaginar caminhando pelas ruas de lá.

Cobh é conhecida por ter sido a ultima parada do TicTanic .Na cidade tem um museu   inclusive que conta um pouco da historias dos moradores de Cobh  que estavam naquele navio.

Forte de fadas




No livro é citado anel de fadas , que se trata de m fenonemo da natureza onde  é formado por fungos em um circulo perfeito.Porém claramente  o que estava descrito na leitura não se tratava desse misterioso  fenomeno da natureza.
A descrição  bate mais com o do forte de fadas (ringfort)  construções comuns na Irlanda que podem ser visitados , mas  seguir algumas regras por considerarem ligados a mitologia nordica .
 Existem varios espalhados pela Irlanda , inclusive em Dublin.
O da historia é perto de Cobh , Jenna Evans Welch contou em entrevista que apesar de ter conhecido um e usado para descrever o cenario visitado em "Amor e sorte" , ele não era localizado aonde ela mencionou.
Porém uma pessoa declarou que realmente achou um  na localiação indicada no livro.


E você já leu "Amor e sorte ? Tem vontade de ir a magica Irlanda ?Diga nos comentarios .



Comentários

  1. Babi, eu amei o post. Eu tinha curiosidade sobre essa trilogia.. Tenho certeza que vou ler agora depois de ler o post aqui no seu blog. Principalmente "Amor e Sorte" 🍀 já que se passa Na Irlanda. Eu sempre quis ir fazer intercâmbio lá! ❤️ É uma forma de conhecer um pouco através dos livros, enquanto não posso ir conhecer de pertinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai ,Yasmim, acho que você vai amar bastante essa leitura .
      A Jenna parece que realmente nos leva para o lugar durante a leitura.

      Beijão

      Excluir
  2. Não sabia que Amor e Gelato iniciava uma trilogia, achei que era um livro único. Ahhh e sempre que leio um livro que se passa num lugar muito diferente, eu corro atrás de saber mais sobre ele, haha. Com certeza esse é um livro em que se pode viajar pelas páginas né?! Gostei dos pontos que você destacou, sem dúvida eu visitaria o anel de fadas e o museu do Titanic, tenho uma amiga que fez intercâmbio em Dublin, mas esses locais também parecem ser ótimos para se visitar.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De certa forma ele funciona como livro unico.Eles tem historias interligadas , não é exatamente uma continuação.

      Que inveja dessa amiga que foi para lá , deve ter sido incrivel , dizem que Dublin é linda

      Beijos

      Excluir
  3. Eu ja li amor e gelato e amei, estou querendo comprar o livro e vc me ajudou muito com essa resenha.Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Fico até emocionada .
      Que bom que minha resenha te ajudou

      Beijos

      Excluir
  4. Tenho 88 anos e acabo de ler "Amor e Sorte". Fiquei encantada com o enredo, com a ligação entre o guia turistico "Irlanda para corações partidos" e a aventura dos jovens indo para um festival indie, aonde vai tocar pela ultima vez a band dos sonhos de Ian, Titletrack, personagem icônico do livro. Amei, amei Eu fui à Irlanda, Jenna Evans Welch!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤