A Irlanda para corações partidos de "Amor & Sorte " da Jenna Evans Welch
A primeira vez que falei de “Amor e sorte” por aqui, foi quando publiquei resenha de “Amor e Gelato"
De forma ingênua, naquela resenha, disse que acreditava que Amor e Sorte iria ser lançado no Brasil ainda naquele ano. Não poderia estar mais errada. “Amor e sorte” enfim chegou, mas foi em setembro de 2020.
O que aprendi com isso? Nada!
Enfiei na cabeça que “Love & Olive" vai chegar aqui no Brasil em 202l. Por favor, Intrínseca não me deixe passar vergonha (de novo). Vamos turistar na Grécia!
Leia também: Resenha de Amor e Azeitona, Jenna Evans Welch
Uma pequena resenha de "Amor e Sorte"- Jenna Evans Welch
"Amor & Sorte" é o segundo livro dessa trilogia. Enquanto no primeiro livro, nós turistamos em Florença e ficamos com vontade de se deliciar com um delicioso gelato. Neste segundo, dá vontade de conhecer melhor essa Ilha Esmeralda.
Addie e sua família estão na Irlanda no casamento de um famíliar. Addie não esta no seu melhor momento, o seu coração estava partido e a relação com o seu irmão anda estremecida. Os planos de Addie depois desse casamento era visitar Lina , mas o destino tinha outros planos para ela que acaba partindo com o seu "Irlanda para corações partidos: Um guia não convencional da Ilha esmeralda"( que ela encontrou no hotel) em uma aventura com o seu irmão e o amigo irlandês dele.
Ter a irmã no banco do passageiro de Rowan estava longe de ser o plano de Ian, o que ele queria era fazer uma viagem temática com seu amigo por correspondência Rowan, em homenagem a sua banda favorita que a pouco tempo havia anunciado que iriam encerrar a carreira.
"Amor e Sorte" é um livro divertido, apesar de ter amado "Amor & Gelato" confesso que se fosse uma produtora de cinema, ficaria mais interessada em comprar os direitos para adaptar "Amor e sorte". Amei a vibe do livro, daria uma boa comédia estilo "Sessão da Tarde".
Fica no ar a ideia. Prestem atenção, produtores de Hollywood! Costumo ter boas ideias quando o assunto é esse…
Uma sugestão para você, caro leitor dessa resenha/artigo, quando começar a leitura de "Amor e sorte" procure dar uma pesquisada sobre o local na internet. Torna a leitura bem mais enriquecedora.
Quando comecei a elaborar esse post, tinha intenção de postar fotos de todos os pontos turísticos mencionados no guia "Irlanda para corações partidos" criado pela Jenna Evans Welch, mas fiquei com medo dos direitos autorais, então selecionei apenas alguns pontos que chamaram mais a minha atenção durante a leitura de "Amor e Sorte".
Falesias de Moher
Fonte : Eurodicas
Esse é o primeiro ponto mencionado no livro. O casamento que Lina e sua família foram convidados foi realizado na Falesias de Moher.
Em "Amor e sorte" é mencionado que o local foi usado como locação do filme "A princesa Prometida", mas no site do qual retirei esta imagem, é mencionado que as Falésias de Moher também foi usado de locação para algumas filmagens de "Harry Potter ".
A vista é realmente incrível 😍 Mas como tenho uma boa noção da minha habilidade de se equilibrar, não me arriscaria em visitar o local
Castelo de Blarney (A pedra da eloquência)
Fonte : Edublin
Antes de Addie, Rowan e Ian chegarem neste ponto turístico, eles fazem algumas outras paradas. Em locais muito bonitos, mas claro que o que me chamou mais a atenção foi um castelo. Por que será ? É UM CASTELO .
Eu preciso um dia conhecer um castelo!! E depois falar que não tem nada de mais, na verdade, é só um monte de pedra e blá blá.
Este castelo é famoso pela lenda da "Pedra da eloquência", segundo esta superstição, quem beijar uma pedra que tem no alto deste castelo ganha uma boa lábia.
Apesar de acreditar que ter esse dom talvez seja vantajoso para a minha pessoa, devido à posição que temos que ficar para beijar a tal pedra, entre outros motivos, eu não me aventuraria a tal. A Addie já beijou a pedra por todos nós.
Cobh
FONTE: Mineiro na estrada
Se um dia eu fizer um intercâmbio na Irlanda, eu não tenho mais dúvida de que vou escolher a região de Cork e não a de Dublin.
Eu estou apaixonada por Cobh, uma cidade litorânea perto de Cork.
Parece uma cidade tão simpática, consigo até me imaginar caminhando pelas ruas de lá.
Cobh é conhecida por ter sido a última parada do Titanic. Na cidade, inclusive, tem um museu que conta historias sobre os moradores de Cobh que estavam no famoso navio.
Forte de fadas
Fonte :Your trip agent
Na tradução brasileira do livro é usado o termo "anel de fadas", em minhas pesquisas, descobri que esse termo é designado para uma formação comum da natureza, no qual os cogumelos formam um círculo perfeito. Na mitologia, diz que esses círculos eram formados pela dança dos seres mágicos e os cogumelos nascem no ponto qual as fadas descansavam.
Porém, claramente o que estava descrito na leitura não se tratava desse misterioso fenômeno da natureza.
A descrição bate mais com a do forte de fadas (ringfort), construções comuns na Irlanda que podem ser visitadas, mas que para tal, precisa seguir algumas regras.
Essas fortificações também são ligadas à mitologia nórdica.
Existem vários fortes de fadas espalhados pela Irlanda, inclusive em Dublin.
O da história é perto de Cobh, Jenna Evans Welch contou em entrevista que, apesar de ter conhecido um e o usado para descrever o cenário visitado em "Amor e sorte", ele não era localizado onde ela mencionou.
E você já leu "Amor e sorte ? Tem vontade de ir a mágica Irlanda ?Diga nos comentários .
Babi, eu amei o post. Eu tinha curiosidade sobre essa trilogia.. Tenho certeza que vou ler agora depois de ler o post aqui no seu blog. Principalmente "Amor e Sorte" 🍀 já que se passa Na Irlanda. Eu sempre quis ir fazer intercâmbio lá! ❤️ É uma forma de conhecer um pouco através dos livros, enquanto não posso ir conhecer de pertinho.
ResponderExcluirAi ,Yasmim, acho que você vai amar bastante essa leitura .
ExcluirA Jenna parece que realmente nos leva para o lugar durante a leitura.
Beijão
Não sabia que Amor e Gelato iniciava uma trilogia, achei que era um livro único. Ahhh e sempre que leio um livro que se passa num lugar muito diferente, eu corro atrás de saber mais sobre ele, haha. Com certeza esse é um livro em que se pode viajar pelas páginas né?! Gostei dos pontos que você destacou, sem dúvida eu visitaria o anel de fadas e o museu do Titanic, tenho uma amiga que fez intercâmbio em Dublin, mas esses locais também parecem ser ótimos para se visitar.
ResponderExcluirBeijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
De certa forma ele funciona como livro unico.Eles tem historias interligadas , não é exatamente uma continuação.
ExcluirQue inveja dessa amiga que foi para lá , deve ter sido incrivel , dizem que Dublin é linda
Beijos
Eu ja li amor e gelato e amei, estou querendo comprar o livro e vc me ajudou muito com essa resenha.Obrigada!
ResponderExcluirSério? Fico até emocionada .
ExcluirQue bom que minha resenha te ajudou
Beijos
Tenho 88 anos e acabo de ler "Amor e Sorte". Fiquei encantada com o enredo, com a ligação entre o guia turistico "Irlanda para corações partidos" e a aventura dos jovens indo para um festival indie, aonde vai tocar pela ultima vez a band dos sonhos de Ian, Titletrack, personagem icônico do livro. Amei, amei Eu fui à Irlanda, Jenna Evans Welch!!!
ResponderExcluirQue legal! Deve ter sido uma experiência incrível!
ExcluirSalvei a página há alguns anos pois pretendia visitar a Irlanda este ano. Revisitei o Blog para montar meu tour baseado no livro. Estou apaixonada! Obrigada Babi ❤️
ResponderExcluirEstou muito feliz de ter participado de alguma forma desse seu sonho .
ExcluirEspero que tenha sido uma excelente experiência.
Beijos !!