Resenha "Amor e Gelato"Jenna Evans Welch



Hey amores. Como vão?
Quem acompanha o "Meu mundinho "sabe que faz um tempo que "Amor e Gelato" me chamou a atenção.
A primeira vez que o vi foi em 2016, através do Goodreads, e me apaixonei por essa doce capa. Soube em Julho, olhando os lançamentos para o segundo semestre de 2017 para responder à Tag 50%, que "Amor & Gelato" seria lançado pela Intrínseca e o livro foi parar no topo da minha wishlist. Decidi que ia comprar o livro na Black Friday, estando ou não com desconto (e não estava : /  )  ,mas o preço estava bacana.
Agora vamos parar de enrolação. Preparem-se para partimos para bela e pitoresca Florença com Lina, Ren, Howard e cia.


Titulo: Amor e Gelato
(Love.& Gelato)
Escritor: Jenna Evans Welch
Editora: Intrínseca
Paginas :320
Ano:2017
Onde comprar :
Saraiva        Amazon

O mundo de Lina girou de cabeça para baixo quando sua mãe descobriu que estava com câncer.
E agora, graças a uma promessa que fez a sua mãe no leito de morte, Lina vai para a Itália, um país que desconhece a língua, conhecer um homem que até agora era desconhecido para ela, mas tudo indica tratar-se de seu pai.
Para piorar o cenário, ele mora em um cemitério.
Tudo é muito assustador para ela, que só quer saber de voltar para o E.U.A.
Mas depois que um certo diário que pertencia à sua mãe foi entregue em sua mão, ela acaba conhecendo Ren, um garoto que mora ali perto em uma casa inspirada na de João e Maria, porque aparentemente ninguém mora em lugares normais em Florença.

Lina, através do diário, percebe que tem um lado de sua mãe que ela desconhecia e tenta conhecer melhor ela e os lugares que ela visitou a partir daquele diário escrito na época em que sua mãe esteve na Itália, com a ajuda de Ren.


"Amor e Gelato" equilibra os ingredientes para uma boa trama: drama, comédia, mistério e romance em doses certas. Até tem um pouco de ação. E para completar, tem o belo cenário de Florença como fundo, e claro, muito gelato.

A narrativa é em primeira pessoa através do ponto de vista de Lina, exceto na parte do diário que é   narrado pela sua mãe.

Lina é uma narradora divertida e um pouco reclamona, a autoestima dela não é das melhores e ela vive em uma briga eterna com o seu cabelo armado. Muita gente pode se incomodar com isso na narrativa, mas eu não achei irritante, sou suspeita para falar porque o meu cabelo anda dando de ficar armado por aí também... Além do nosso problema capilar em comum, outros aspectos fizeram com que me reconhecesse um pouco com a Lina, acho que quero ser amiga dela.

Lina amadurece bastante na trama, mas outro personagem que também teve um bom desenvolvimento foi Howard. Ele era um pouco frio no início da história, e ele tinha os seus motivos, porém isto vai mudando durante o livro.


O romance de "Amor e Gelato" fica por conta de Ren e Lina, tanto os diálogos e os momentos que os dois ficam juntos já nos fazem shippar eles. O ponto negativo é que, para dar uma complicadinha, a escritora colocou Mimi e Thomas na jogada, transformando isso em quadrado amoroso ou pentágono, já que a Addie parecia estar interessada no Thomas.

Falando de Addie, a melhor amiga de Lina, que se comunica com ela pela internet, vou contar uma coisa para vocês. Então, quando comecei a escrever essa resenha, pensei em comentar que achava que a Addie merecia um livro próprio, porque a achei uma personagem interessante. E acabei de descobrir que a Jenna Evans Welch teve a mesma opinião. Em 2017, foi lançado "Love & Luck" um spin-off com Addie na Irlanda. Já entrou para minha wishlist e será certamente lançado em breve pela Intrínseca, espero que ainda esse ano.

Voltando a "Amor & Gelato" o livro é encantador, eu já tinha vontade de ir à Itália, mas depois desse livro a minha vontade só aumentou. Quero muito experimentar um gelato depois da descrição que Lina deu dele como o melhor sorvete que você tomou salpicado com pó de unicórnio. Preciso saber como é isso, haha.








Não vá embora sem deixar seu comentário 
e deixe o link do seu blog. Pode ser que eu demore um pouco, mas eu vou retribuir a visita .
Beijos 

Comentários

  1. Eu comprei a versão em inglês no kindle, bem baratinho, porque tinha visto no insta da melina Souza, acho. Presumi que deveria ser daqueles livros fofos e leves. Ainda está aqui para ler, mas no momento estou priorizando leituras mais densas, e quando tiver de ressaca, com certeza, Love & Gelato é perfeito pra equilibrar o ânimo rsrs
    Sem falar que essa capa é um amor ♥

    xero
    https://leayasnaya.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Até hoje quero ler esse livro por causa dessa capa tão apaixonante! To até com medo de ser que nem você e aumentar aqui meu desejo de visitar a Itália hhahaha

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida você vai ficar louca para ir lá Clarissa.Esse livro tem efeitos colaterais kkk

      Beijos

      Excluir
  3. Eu sou louca pra ler esse livro! Inclusive ele está na minha booklist. Primeiro por se passar na Itália, segundo por ser de romance e terceiro por ter sorvete no meio, hahahaha! Sorvete é a minha sobremesa favorita. Eu ficaria com muito desejo de tomar um sorvete depois de ler esse livro, hahaha! Só me desanimou um pouco com essa de colocar a mais que um triângulo amoroso. Na real triângulo amoroso já não faz meu estilo, imagina quando tem mais nisso? Hahaha! Nada contra, mas sou adepta aos romances de 1 par mesmo, hahaha!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super te entendo flor.^^
      E no caso desse livro nem tinha necessidade alguma no meu ponto de vista.
      Mas vale a pena ler 😍

      Excluir
  4. Não sou muito de ler, porém escuto muito desse livro que até da vontade de comprar, mas pra mim que não tem tempo de ler não vale a pena. Beijos!

    https://indicandolinks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler livros é tudo de bom ����
      Imagina gata, pega uma época mais sossegada ,tipo um feriado prolongado ou até mesmo um pouco antes de dormir e já da para colocar a leitura em dia

      Beijos

      Excluir
  5. Oi, Babi!

    Já li Amor & gelato também e adorei, um livro leve que toma caminhos totalmente inesperados. Não sabia que tinha um spin-off da amiga dela! Que legal, vou procurar agora mesmo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol ^^
      " Amor e Gelato" é muito amor ><
      Procure sim ,eu vou esperar chegar no Brasil ainda hehe

      Beijos

      Excluir
  6. Olá,
    Ah, outro dia a autora deixou o e-book gratuito na Amazon, mas inglês. Eu catei mas ainda não li. Imagino que também ficarei encantada pelo cenário, já que sou apaixonada pela Itália, ainda Florença...e a parte do relacionamento familiar deve ser interessante também.

    Nossa, não sabia do spin-off! Adorei a resenha!

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei sabendo desse livro em PDF lá encima ,mas eu queria o físico mesmo.mas leia sim.

      Sim ,eu fiquei tão animada quando soube do spin-off 😍

      Excluir
  7. Já ouvi muitas resenhas positivas sobre a história, cada vez que vejo mais uma a vontade de ler só aumenta hahaha. Acho que nunca li uma história que se passa na Itália, então deve ser bem legal conhecer assim ☺ A capa é bem fofa mesmo! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca lei um livro que se passa na Itália???

      Pensando bem ,é um pouco difícil mesmo.Normalmente o romances que lemos se passa nos EUA ,Brasil (no nosso caso) é Inglaterra .

      Super recomendo a leitura .Eles passam por vários pontos turísticos e contam curiosidades e lendas sobre o local ,achei muito interessante.

      Beijos

      Excluir
  8. Oi Babi!
    Só essa capa já é um doce,agora imaginar uma história se passando em Florença é maravilhoso!Amo os lugares da Itália,ótimos para viver novos romances e novas aventuras.Não sei porque não temos mais histórias que se passem por lá,mas enfim....
    Adorei essa pega de comédia,passando por outros estilos.Parece ser uma leitura bem tranquilinha de fazer,acho que vou dar uma chance.
    Obs:quero muito experimentar um gelato na Itália hahahahhaha
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até comentei em um comentário acima,os romances sào muitos centralizados em alguns países . Principalmente EUA e Inglaterra..

      Ahhhh esse livro é muito amor.Você irá amar 💞

      Excluir
  9. Uau que historia linda, fiquei louca querendo mais...
    Com certeza vou comprar para ler e me emocionar com a historia.

    Beijos

    http://www.vempracablog.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um livro realmente encantador, com uma leitura leve e ao mesmo tempo animada.
    Gostei da resenha, sem dúvida é um livro que eu leria, mesmo não sendo fã de romances.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leslie ,acredito que tu irá se apaixonar por esse livro 💞

      Excluir
  11. Ainda não consegui iniciar a leitura deste livro, mas não vejo a hora de conseguir rs. Sempre que encontro uma resenha - como a sua - fico mais curiosa.

    Beijos
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você começar a ler acho que tu irá amar.

      Beijão

      Excluir
  12. Olá Babiiiiiii
    Desde o lançamento quero ler esse livro, mas ainda não deu :/
    Fiquei apaixonada pela sua resenha, como o livro que é fofo desde o título e capa, tem um romance bacana e como não amar que se passa na Itália?
    Muito amorzinhooooo
    Bjsss Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤