Por que eu não li Misery e outras coisas

Ola pessoa linda que esta passando por esse blog.Tudo bem ?



 Estou escrevendo esse post com o intuito de explicar a razão pela qual não li " Misery- Louca obsessão" do Sthephen King nesse mês .
 Hoje eu deveria estar postando a resenha do livro de Março /Junho do meu projeto particular intitulado "Lendo King" que está acontecendo em 2021.

 Porém  as coisas sairam do meu controle,  ,havia uma pedra no meio do  caminho...No final de Maio , minha mãe pegou um tal de Covid 19, acredito que vocês devem ter ouvido falar sobre essa doença . E por tabela eu e meu pai também fomos infectados. Como eu que estava melhorzinha do grupo , tive a responsabilidade de ser "enfermeira " aqui em casa .Minha mãe foi a pessoa que ficou mais mal , quase teve que ser internada. 

 Esta doença acabou mexendo com o clima e a cabeça de todo mundo aqui em casa , ainda estamos cheios de sequelas.Em principal a minha mãe que esta tendo muita canseira e perca de cabelo. Parece que perdemos um pouco a rédeas das coisas por aqui.

 Não estou reclamando , sei que muita gente passou por um pedaço mais complicado do que a gente com essa doença. O fato é que não estou com cabeça para encarar uma leitura como "Misery" , uma leitura mais pesada justo quando  as coisas estão nesse clima pesado.

Confesso que as vezes parece tão injusto , tantas pessoas que aglomeram , recusam a usar mascara  e não pegam essa doença.Ou se pegam , acaba dando fraca para poder sair por ai falando que é "uma doença de nada" ... Não que eu deseja mal , mas acho que da para entender esses meus pensamentos.

Na verdade "Misery" nem foi a única leitura que desisti , também planejava ler "As aventuras de Huckberry Finn" em uma leitura coletiva, mas não me animei para a iniciar. 

É a primeira vez que saboto um projeto literaio, mas tinha bons motivos.




Isso não quer dizer que eu não li nada nesses ultimos dias. Como eu disse , o Covid 19 em mim foi leve. Então ainda tive cabeça para ler um pouquinho.
Eu terminei a releitura de "O misterio de Sittaford" (resenha aqui) .Na época da primeira leitura tive a impressão de que Agatha ocultou as pistas que indicava o assassino. Nessa segunda vez eu entendi que na verdade como não tenho familaridade com a neve , não possuo o conhecimento necessário para entender aquelas pistas. Ou seja , a resolução ainda não faz muito sentido para mim. E ainda a personagem que parecia interessante na primeira leitura ( o principal motivo pelo qual gostei deste livro ) parecia sem nenhum charme nessa releitura . 

Além disso Agatha fez algumaz declarações problematicas nele.Algo que não havia notado nas outras vezes que li algum livro da autora. Acredito que agora percebo mais esse ponto um pouco negativo nas obras dela por ter lido a "Autobiografia" escrito por Agatha Christie (lida em Novembro 2020). A autora tem uma mentalidade conservadora e burguesa .Inclusive deu algumas alfinetadas no movimento feminista . Ironicamente o mesmo feminismo foi um dos motivos que ela e outras autores podesse ser publicada . Vai lá entender ...mas ainda amo os livros da Agatha Christie. 


 Outra leitura concluida desde do dia 25 /05 foi o livro "Não é errado ser feliz " , um chick lit bem gostoso de se ler . Foi uma delicia essa leitura . É uma historia com sua dose de divertida e de drama .E com uma escrita que flui de forma leve. 



 Não só de livros nos entretemos , também assistimos séries . Assisti "High Scholl Musical - The Musical -The series " na Disney +. A série é simples , tem aquela vibe gostosa de amizade , divertida e é bem curtinha. É daquele tipo que da para maratonar em um dia. Tem alguns momentos bobinhos tipícos da Disney , mas nada muito absurdo como em algumas outras séries.

 O elenco canta super bem , apesar de Olivia Rodrigo estar estourando , acho que tem gente no elenco que canta ainda mais bem do que ela. Na minha opinião , a melhor voz é da Julia Lester que intrepeta a personagem Ashyln. 

 Vale a pena conferir! 

 Obs: Ouvi algumas pessoas dizerem que é uma mistura de HSM com Glee. Não posso confirmar , pois, podem ficar chocados , nunca assisti "Glee " 🙈


 Para ver como a minha cabeca esta zoada com esse negocio de Covid e minha mãe ruim ,  foi só nessa semana que fiz a capa do meu caderno de leitura ( reading journal) do mês de Junho . O tema foi festa junina. (Não julguem o meu talento artistico 😂)
Aos poucos as coisas estão entrando nos trilhos de novo .Essa semana voltei ao meu serviço , mas como sou diarista , o salário teve uma baixa.

 É apenas issso pessoal... E vocês, o que andam lendo/ assistindo?

Comentários

  1. Ah amiga, super te entendo, minha cabeça também anda bem zoada nesses tempos... Eu não li a autobiografia da Agatha, mas fiquei chocada em saber que ela era conservadora e anti feminista. =s

    Com relação à nova versão de HSM, eu não sou capaz de opinar, pois não tenho Disney+. Mas seria uma nostalgia poder ver algum dia, especialmente se cantarem algumas músicas dos filmes. S2
    Nesses tempos, tenho lido mais do que assistido, rsrs. Estou lendo O mundo perdido, de Conan Doyle.

    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na primeira temporada eles fazem um musical sobre "High School Musical" Então cantam várias musical do primeiro filme , mas achei as original melhor.

      Tenho vontade de ler este do Conan Doyle .
      Bjs

      Excluir
  2. Eu super entendo.Às vezes prefiro não fazer tbr porque nem sempre consigo cumprir ela. Geralmente eu simplesmente perco a motivação para ler determinados livros, ou não estou na vibe de leituras no momento haha. No momento eu acabei de ler A Troca e ameiiiii.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho costume de TBR também , mas ate então projetos literarios funcionaram.Foi o Covid mesmo :/

      Ai "A troca " é muito fofo ��Sou apaixonada nesse livro

      Bjs

      Excluir
  3. Desejo melhoras pra vocês aí, que sua mãe fique 100% logo! ♥
    E leia o livro quando puder, sem pressa ;)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Valéria :)

      Quem sabe no próximo ano rola que essa leitura de Misery .

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Babi,
    Concordo totalmente com você, quando estamos sensíveis, é melhor não arriscar leituras mais densas, e Misery é um livro difícil, na resenha que fiz dele lá no blog, comentei que a palavra certa pra esse livro é "intragável".
    Acho que você não sabotou o projeto, mas apenas adiou alguns livros por um tempo, por que levou em conta sua saúde mental acima de um check ao lado de um livro lido. Mas, fico feliz que não tenha abandonado o hábito da leitura.
    Por aqui eu e meu marido tivemos Covid em Abril, foi horrível também. Espero que você e sua família estejam melhores.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leslie
      Eu lembro do seu comentario ,foi um dos pontos decisivos para desistir de ler "Misery".
      Saúde mental primeiro , como você disse.
      Pois é amiga , eu lembro que essa doença também passou por sua casa e foi dificil a recuperação

      Obrigada e tudo de bom para ti
      Bjs

      Excluir
  5. Oi, Babi. Cono vai? Eu li MISERY e não me agradei muito deste livro, embora seja bem escrito é verdade. Achei uma leitura muito parada e insossa, uma vez que, só melhora depois da metade do livro para o final. Mas espero que você o leia e me conte o que achou. Abraço!


    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa leitura vai ficar para outros anos , Luciano.
      Eu ouço varios elogios sobre ele , mas sei que é bem tenso

      Abraços!

      Excluir
  6. Puxa Babi, que complicado... imagino a sua cabecinha vendo seus pais testarem positivo e você também. A responsabilidade de cuidar de pessoas queridas, estando também passando pela doença, não deve ter sido nada fácil, você foi muito forte e prestativa, desejo que todos aí se recuperem logo, inclusive em relação as sequelas e outros problemas decorridos da covid.

    Fica em paz em relação aos seus projetinhos de leitura. Toma seu tempo pra se organizar e vai retomando as coisas aos poucos.

    Achei fofa a sua capinha de Junho (eu sempre faço as minhas capas do journal atrasadas, já até acostumei hehe).

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por todo carinho Dai.
      Fico feliz de ter gostado da capinha ❤Ainda mai vindo um elogio de você que sempre arrasa no journal

      Beijos!

      Excluir
  7. ta td mundo com dificuldade de concentração pra algumas leituras né... eu peguei Covid ano passado e pra mim tbm foi leve

    www.tofucolorido.com.br
    https://www.instagram.com/liviaalli/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi leve , mas foi pesado.

      É tem um pessoal com dificuldade por aí...

      Excluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤