Por que eu não li Misery e outras coisas
Estou escrevendo esse post com o intuito de explicar a razão pela qual não li " Misery- Louca obsessão" do Sthephen King nesse mês.
Hoje eu deveria estar postando a resenha do livro de Março /Junho do meu projeto particular intitulado "Lendo King" que está acontecendo em 2021, "Misery" foi a minha escolha depois de ter lido Christine de Stephen King.
Porém as coisas saíram fora do meu controle, havia uma pedra no meio do caminho...
No final de Maio, minha mãe pegou um tal de Covid 19, acredito que vocês devem ter ouvido falar sobre essa doença. E por tabela eu e meu pai também fomos infectados.
Esta doença acabou mexendo com o clima e a cabeça de todo mundo aqui em casa, ainda estamos cheios de sequelas. Principalmente a minha mãe que esta tendo muita canseira e perca de cabelo.
Parece que perdemos um pouco a rédeas das coisas por aqui.
Não estou reclamando, sei que muita gente passou por um pedaço mais complicado do que a gente com essa doença.
O fato é que não estou com cabeça para encarar uma leitura como "Misery", uma leitura mais pesada justo quando as coisas estão nesse clima pesado.
Confesso que as vezes parece tão injusto, tantas pessoas que aglomeram, recusam a usar máscara e não pegam essa doença. Ou se pegam, acaba sendo fraca e ficam por ai falando que é "uma doença de nada"... Não que eu deseja mal, mas acho que da para entender esses meus pensamentos.
Na verdade "Misery" nem foi a única leitura que desisti de fazer neste mês, também planejava ler "As aventuras de Huckberry Finn" em uma leitura coletiva, mas não me animei para inicia-lá.
É a primeira vez que saboto um projeto literário, mas tinha bons motivos.
Isso não quer dizer que eu não li nada nesses ultimos dias. Como eu disse , o Covid 19 em mim foi leve. Então ainda tive cabeça para ler um pouquinho.
Eu terminei a releitura de "O mistério de Sittaford" . Na época que o li pela primeira vez, tive impressão de que Agatha ocultou as pistas que indicava o assassino.
Nessa segunda vez eu entendi que na verdade como não tenho familaridade com a neve , não possuo o conhecimento necessário para entender aquelas pistas. Ou seja , a resolução ainda não faz muito sentido para mim.
E ainda a personagem que parecia interessante na primeira leitura ( o principal motivo pelo qual gostei deste livro ) parecia sem nenhum charme nessa releitura.
Além disso Agatha fez algumaz declarações problematicas nele.Algo que não havia notado nas outras vezes que li algum livro da autora. Acredito que agora percebo mais esse ponto um pouco negativo nas obras dela por ter lido a "Autobiografia" escrito por Agatha Christie (lida em Novembro 2020). A autora tem uma mentalidade conservadora e burguesa. Inclusive deu algumas alfinetadas no movimento feminista. Ironicamente o mesmo feminismo foi um dos motivos que ela e outras autoras podesse ser publicada . Vai lá entender ...mas ainda amo os livros da Agatha Christie.
Outra leitura concluida desde do dia 25 /05 foi o livro "Não é errado ser feliz", um chick lit bem gostoso de se ler . Foi uma delicia essa leitura .
É uma historia com sua dose de divertida e de drama. E com uma escrita que flui de forma leve.
Não só de livros nos entretemos, também assistimos séries.Assisti "High Scholl Musical - The Musical -The series" na Disney +.
A série é simples, tem aquela vibe gostosa de amizade, divertida e é bem curtinha. É daquele tipo que da para maratonar em um dia.
Tem alguns momentos bobinhos tipícos da Disney, mas nada muito absurdo como já vi em algumas outras séries.
O elenco canta super bem, apesar de Olivia Rodrigo estar estourando , acho que tem gente no elenco que canta ainda mais bem do que ela. Na minha opinião, a melhor voz é da Julia Lester que intrepeta a personagem Ashyln.
Vale a pena conferir!
Obs: Ouvi algumas pessoas dizerem que é uma mistura de HSM com Glee. Não posso confirmar , pois, podem ficar chocados , nunca assisti "Glee " 🙈
Para ver como a minha cabeca esta zoada com esse negocio de Covid e minha mãe ruim , foi só nessa semana que fiz a capa do meu caderno de leitura ( reading journal) do mês de Junho. O tema foi festa junina. (Não julguem o meu talento artistico 😂)
Aos poucos as coisas estão entrando nos trilhos de novo. Essa semana voltei ao meu serviço , mas como sou diarista, o salário teve uma baixa.
É apenas issso pessoal...
E vocês, o que andam lendo/ assistindo?
Ah amiga, super te entendo, minha cabeça também anda bem zoada nesses tempos... Eu não li a autobiografia da Agatha, mas fiquei chocada em saber que ela era conservadora e anti feminista. =s
ResponderExcluirCom relação à nova versão de HSM, eu não sou capaz de opinar, pois não tenho Disney+. Mas seria uma nostalgia poder ver algum dia, especialmente se cantarem algumas músicas dos filmes. S2
Nesses tempos, tenho lido mais do que assistido, rsrs. Estou lendo O mundo perdido, de Conan Doyle.
Bjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Na primeira temporada eles fazem um musical sobre "High School Musical" Então cantam várias musical do primeiro filme , mas achei as original melhor.
ExcluirTenho vontade de ler este do Conan Doyle .
Bjs
Eu super entendo.Às vezes prefiro não fazer tbr porque nem sempre consigo cumprir ela. Geralmente eu simplesmente perco a motivação para ler determinados livros, ou não estou na vibe de leituras no momento haha. No momento eu acabei de ler A Troca e ameiiiii.
ResponderExcluirBjs
Imersão Literária
Eu não tenho costume de TBR também , mas ate então projetos literarios funcionaram.Foi o Covid mesmo :/
ExcluirAi "A troca " é muito fofo ��Sou apaixonada nesse livro
Bjs
Desejo melhoras pra vocês aí, que sua mãe fique 100% logo! ♥
ResponderExcluirE leia o livro quando puder, sem pressa ;)
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Obrigada Valéria :)
ExcluirQuem sabe no próximo ano rola que essa leitura de Misery .
Beijos
Oi Babi,
ResponderExcluirConcordo totalmente com você, quando estamos sensíveis, é melhor não arriscar leituras mais densas, e Misery é um livro difícil, na resenha que fiz dele lá no blog, comentei que a palavra certa pra esse livro é "intragável".
Acho que você não sabotou o projeto, mas apenas adiou alguns livros por um tempo, por que levou em conta sua saúde mental acima de um check ao lado de um livro lido. Mas, fico feliz que não tenha abandonado o hábito da leitura.
Por aqui eu e meu marido tivemos Covid em Abril, foi horrível também. Espero que você e sua família estejam melhores.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Oi Leslie
ExcluirEu lembro do seu comentario ,foi um dos pontos decisivos para desistir de ler "Misery".
Saúde mental primeiro , como você disse.
Pois é amiga , eu lembro que essa doença também passou por sua casa e foi dificil a recuperação
Obrigada e tudo de bom para ti
Bjs
Oi, Babi. Cono vai? Eu li MISERY e não me agradei muito deste livro, embora seja bem escrito é verdade. Achei uma leitura muito parada e insossa, uma vez que, só melhora depois da metade do livro para o final. Mas espero que você o leia e me conte o que achou. Abraço!
ResponderExcluirhttp://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Essa leitura vai ficar para outros anos , Luciano.
ExcluirEu ouço varios elogios sobre ele , mas sei que é bem tenso
Abraços!
Puxa Babi, que complicado... imagino a sua cabecinha vendo seus pais testarem positivo e você também. A responsabilidade de cuidar de pessoas queridas, estando também passando pela doença, não deve ter sido nada fácil, você foi muito forte e prestativa, desejo que todos aí se recuperem logo, inclusive em relação as sequelas e outros problemas decorridos da covid.
ResponderExcluirFica em paz em relação aos seus projetinhos de leitura. Toma seu tempo pra se organizar e vai retomando as coisas aos poucos.
Achei fofa a sua capinha de Junho (eu sempre faço as minhas capas do journal atrasadas, já até acostumei hehe).
Beijos!
Obrigado por todo carinho Dai.
ExcluirFico feliz de ter gostado da capinha ❤Ainda mai vindo um elogio de você que sempre arrasa no journal
Beijos!
ta td mundo com dificuldade de concentração pra algumas leituras né... eu peguei Covid ano passado e pra mim tbm foi leve
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
https://www.instagram.com/liviaalli/
Foi leve , mas foi pesado.
ExcluirÉ tem um pessoal com dificuldade por aí...