Tag do Leitor Eclético

 


Faz algum tempo que estou com vontade de responder a tag "Leitor Eclético" criada pela Reni do "Palavras Radioativas" ,uma tag criada para nós leitores que lemos de tudo um pouco .

Recentemente vi a Hanna , do Mundinho da Hanna respondendo e esse foi o empurrão que faltava .              

              OPOSTOS FAVORITOS                           Livros completamente diferentes mas favoritados mesmo assim:
Livros Flores para Algernon de Daniel Keyes e A troca de Beth Oleary


"Flores para Algernon", uma das minhas melhores leituras de 2020 .Um livro que pertence ao genero ficção cientifica porém também pode  ser considerado um drama.É uma leitura impactante e dolorosa .Agora, "A troca" da Beth O'leary ,meu favorito de 2021 até agora , um livro que eu gostaria de ter escrito.É aquele livro que aquece o coração .
         DO CLÁSSICO AO “BAGACEIRA”-           Um livro aclamado e outro nem tanto assim:


"E não sobrou nenhum" ,considerados por muitos como o melhor livro da aclamada autora Agatha Christie e o bagaceira fica por conta de "A morte tem sete herdeiros" dos autores Ganymedes José e Stella Carr , aonde os dois escritores brasileiros narra de forma cômica, utilizando humor negro e nonsense, uma série de assassinatos em uma mansão.Parece até com um episodio de "Scooby -Doo" e conta com a participação especial  de Agatha.Foi o livro que me apresentou a rainha.

     LEIO DE TUDO, MAS ESSE TEM MAIS     O gênero literário que predomina na sua estante:

Suspeito que sejam os livros clássicos , isso porque 70% dos meus livros são herdados de uma  ex-professora de Portugues/Ingles do Ensino Medio .
      JÁ LI DE TUDO, MAS FALTA ESSE –         Um gênero literário que você ainda não leu, mas quer começar a ler:


Olha , eu tenho vontade de ler mais autobiografias, percebi que gosto mais desse tipo de livro do que imaginava com minhas  ultimas experiências no gênero.Uma das autobiografias que esta em meu radar é "Nascido do crime " de Trevor Noah e "A terra prometida " do Barack Obama.

                    AMO E ODEIO –                                  Um livro queridinho, mas que tem alguma característica que, para você, foi desagradável:


"As joias de Manhattan" foi um dos livros mais divertidos que li no ano de 2019 , mas achei o desfecho da historia muito forçado  .Não consegui gostar 100% dos rumos que Carmem Reid escolheu

      DE TUDO UM POUCO –                                Um livro de um gênero predominante, mas que tem pitadas de outro gênero:


"Jonathan Strange & Mr.Norrel" é um livro do gênero fantasia , mas também possui caracteristicas do romance gotico e romance histórico.

    TBR DA FAROFA –                                           A meta literária do leitor eclético: suas próximas leituras de livros diferentes:


1-Vou ler "Madame Bovary" , um  romance/drama clássico do realismo com a Joana do ig @lendogilmoregirls  , 2-"Temporada de casamento", um chick-lit um pouco desconhecido e 3-  "Misery" um thriller psicológico e  também um dos mais famosos livros de Stephen King .Também conhecido como "Louca Obsessão" 

E você também se considera um leitor bem eclético? Cite duas leituras  de generos diferentes que você pretende ler em breve.

Comentários

  1. Oi Babi,
    Não sei se sou tão eclética, mas gosto de pensar que sim! kkkkkk
    Vou tentar responder essa TAG também, mas com certeza A Troca é um livro favoritado. Que perfeito ele é! Amo demaaaaaaaais!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Responde Ale. Acredito que suas respostas serão otimas

      "A troca " é um livro muito amorzinho mesmo ��

      Excluir
  2. Oi, Babi. Como vai? Muito legal essa TAG! Gostei de conferir suas respostas. Eu pretendo ler It A Coisa e Clube do Livro dos Homens ainda neste ano. Vamos ver! Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " Clube dos homens " esta na minha lista também.Só não tenho ideia para quando, agora de "It, a coisa" estou fugindo haha

      Excluir
  3. Olá, Babi.
    Também respondi essa tag lá no blog. Eu me considero eclética porque leio de tudo, já gostar de tudo é outros quinhentos hehe. Eu amo a rainha do crime e esse livro eu considero um dos melhores dela. Tenho curiosidade em ler Flores para Algernon porque só vejo resenhas positivas dele. E A Troca também pretendo ler nesse ano.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, amei tuas respostas menina!
    Eu concordo que As joias de Manhattan teve um final forçado, merecia um final melhor. Flores para Algernon foi uma grata surpresa, viu? Aliás, precisamos conversar sobre as leituras dos clássicos... rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  5. Oi Babi,
    Eu amo tags literárias por que sempre acabo conhecendo um título novo e aumentando minha lista, haha.
    A Troca é um livro que quero muito ler, pois sempre ouço e leio falar muito bem dele. Quanto à minha estante, é o contrário da sua, faltam livros clássicos, haha. E sobre Misery, eu gostei do livro e até tem resenha dele no blog, mas eu sempre indico deixando claro que é importante ler com estômago forte.
    Acho que também sou uma leitora eclética, pois no momento estou lendo um livro de fantasia e outro de autoajuda, kk.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤