Resenha de "As joias de Manhattan " de Carmem Reid
Oi pessoal!
As joias de Manhattan é um romance natalino escrito por Carmen Reid e o terceiro livro dela trazido para o Brasil.
A inspiração para Carmem Reid foi a partir de uma frase de uma história contada pela sua filha de 7 anos, "Três garotas lindas decidem roubar uma joelharia."
Eu li As joias de Manhattan durante a Maratona Literaria Gilmore Girls, mas esperei até agora para postar a resenha por um motivo.
Acho que vocês já estão sabendo que aqui no blog vai ter post todo dia até 24 de Dezembro, o Blogmas. O que vocês não sabiam é que todos livros que vou resenhar esse mês tem o Natal como plano de fundo.
Agora que surpreendi o total de zero pessoas com minha decisão super-original vamos para a resenha de hoje.
Título :As joias de Manhattan
Autor:Carmen Reid
Editora:Bertrand Brasil
Páginas: 350
Sobre o livro:
Amber, Saphire e Esmerald foram criada em uma fazenda no interior do Texas, mas se mudaram para Nova York afim de alcançar os seus sonhos.
Porém as coisas não estão caminhando para o que as garotas sonhavam.
Saphire e Amber foram testemunha de um assalto em uma joelharia, Amber foi demitida em um corte de pessoal do banco no qual trabalha e agora está desempregada. Esmerald não tem muitas esperança com sua carreira de atriz, tem um rato morando no apartamento das três e se não bastasse isso as três receberam uma ordem de despejo agendada para a véspera do Natal.
Diante de tal cenário, Esmerald tem a brilhante ideia de roubar as famosas joias de uma condessa que vai ser vendida na casa de leilão onde Saphire trabalha.
Bem, elas vão colocar esse plano maluco em ação? Ainda mais agora que Amber começou a sair com o detetive Jake.
O que eu achei:
A primeira coisa que eu tenho para falar sobre As joias de Manhattan é muito importante, porque foi uma decisão de vida que tomei após essa leitura: Se um dia eu for para Nova York vou passar em todas delegacias perguntando se eles tem algum detetive chamado Jake.
Sério, depois de apaixonar pelo amor da minha vida, detetive Jake Peralta de "Brooklin 99", agora o detetive Jack desse livro também roubou o meu coração.
Agora vamos focar na história de As joias de Manhattan.
No início do livro a história não me conquistou, mas aos poucos, de capítulo a capítulo, a história foi mudando e as irmãs Jewells (e o Jack) ganharam meu coração.
No final As joias de Manhattan é aquela leitura que fazemos em um piscar de olho. É uma leitura divertida, rápida e faz nos torcer pelas irmãs principalmente a Amber .
Confesso que o desfecho foi um pouco forçado, mas acho que da para relevar.
As joias de Manhattan é um livro super bacana que da aquela sensação gostosa de ter lido algo realmente legal, apesar de ter tido uns pontinhos negativos eu não resisti e dei cinco estrelas para esse chick-lit da Carmen Reid.
O que acharam da resenha?
Digam nos comentários
Olá...
ResponderExcluirEu adoro leituras rápidas, divertidas e que nos fazem apaixonar e torcer pelos personagens! Ainda não conhecia esse livro, mas, já foi direto para os desejados ;)
Bjos
http://coisasdediane.blogspot.com/
Esse livro é muito legal.Você vai amar 😍
ExcluirEu amo esse livro! Acho que foi um dos primeiros que comprei com minha bolsa de graduação ainda, rsrsrs. Acho que li umas 2/3 vezes, de tanto que gostei. kkk
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna | Instagram | Skoob