As 50 chick-lits mais lidas no Brasil até agora

As 50 chick lits mais lidas no Brasil até agora


Hey amores ,  tudo bem ?
Resolvi por curiosidade fazer uma lista das chick-lit mais lidas no Brasil.
Para fazer essa lista fiz um levantamento usando diversos blogs, canais de Youtube e redes como Goodreads e  Skoob para reunir o maior numero de livros publicados aqui no Brasil que pertencem ao sub-genero Chick lit.
Em seguida , entrei na página  de cada livro no Skoob e  o numero de leitores  .
 Escolhi esta plataforma literaria por ser a mais utilizada pelos brasileiros.

E eis aqui os 50 livros que se destacaram como os 50 chick lits mais lidos até agora.

   Os 50 chick-lits mais lidos no Brasil



  1. Melancia (Marian Keyes)
  2.  Perdida (Carina Rissi)
  3. O diario da princesa (Meg Cabot)
  4. A estreia de Fani  (Paula Pimenta)- Fazendo meu filme 
  5. Teto para dois (Beth O'Leary)
  6. Terra de sombras (Meg Cabot) -A mediadora
  7. Procura se um marido (Carina Rissi
  8. Fiquei com seu numero (Sophie Kinsella)
  9. A garota americana (Meg Cabot ) -resenha aqui 
  10. Os segredos de Emma Corrigan (Sophie Kinsela 
  11. O diario de Bridget Jones (Helen Fielding)
  12. Os delirios de consumo de Becky Bloom (Sophie Kinsella )
  13. No mundo da Luna (Carina Rissi)
  14. Férias!( Marian Keyes) -resenha aqui
  15. O garoto da casa ao lado (Meg Cabot)
  16. As delicias da fofoca (Cecyl Von Ziegezar) - Gossip Girl
  17. Ainda sou eu (Jojo Moyes)
  18. Fangirl (Rainbow Rowell)
  19. Mentira perfeita( Carina Rissi) -resenha aqui
  20. Sushi (Marian Keyes)
  21. Cinderela Pop (Paula Pimenta)
  22. O diabo veste prada ( Lauren Weisberger
  23. O jogo do amor/ odio (Sally Thorne)
  24. Garota encontra garoto ( Meg Cabot)
  25. Quando a noite cai ( Carina Rissi)
  26. Tamanho 42 não é gorda (Meg Cabot )-Heather Hells
  27. Casório (Marian Keyes )
  28. Anexos (Rainbow Rowell)
  29. Um mais um ( Jojo Moyes)
  30. Rainha da fofoca (Meg Cabot) 
  31. Lembra de mim?(Sophie Kinsella)
  32. É agora...ou nunca (Marian Keyes)
  33. A troca (Beth O'Leary)
  34. O projeto Rosie ( Graeme
  35. Los angeles (Marian Keyes) -resenha aqui 
  36. Pegando fogo ( Meg Cabot)
  37. Cabeça de vento (Meg Cabot)
  38. Todo garoto tem (Meg Cabot)
  39. Samantha Sweet :executiva do lar (Sophie Kinsella)
  40. Clube do livro dos homens (Lyssa Kay Adams)
  41. A lista de Breet (Lori Nelson)
  42. Tem alguem ai?(Marian Keyes) -resenha aqui 
  43. De volta aos quinze ( Bruna Vieira)
  44. A pequena livraria dos corações solitarios (Annie Darling)
  45. Como ser popular (Meg Cabot)
  46. Presentes da vida ( Emily Giffin)
  47. Um best seller para chamar de seu ( Marian Keyes)
  48. Ame o que é seu ( Emily Giffin)
  49. Qual o seu numero? (Karyn Bosnak)
  50. Minha vida não tão perfeita ( Sophie Kinsella) -resenha aqui.
 Nessa lista esta 16 autores e 3 delas são brasileiras  :Carina Rissi ,Paula Pimenta e Bruna Vieira e apenas um foi escrito  por um homem. 
Desses 50 eu li 39 livros e abandonei um 
 .

E vocês quanto leram desta lista?


Também tem um episódio no podcast onde falei sobre 10 desses titulos . CONFIRA O EPISODIO AQUI

Comentários

  1. Babi do céu, você teve um baita trabalho para reunir essas obras menina, parabéns. Da lista, eu li alguns, como O diário da princesa (ainda adolescente), Fiquei com seu número (foi o que mais gostei da autora), Minha vida não tão perfeita (me rendeu algumas lições da vida, rs), O projeto Rosie (foi divertido no momento em que li, mas não sei se gostaria lendo hoje. Comprei a continuação dele, que será lida pelo #12livrospara2021, mas não estou criando expectativas), e Qual seu número será lido esse ano, pelo #12livrospara2021. Espero curtir a leitura, pois a sinopse parece boa... =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja li a continuação de "O projeto Rosie" .E legal apesar de não considerar tão legal quanto o primeiro .Espero que goste

      Ja li "Qual é o seu numero " e gostei .A adaptaçào também é legal

      Excluir
  2. Olá
    Li 5 ou 6 livros da lista. Eu gosto de chick-lit, mas não é um gênero que eu leia com tanta frequência. Não busco tanto por livros assim. Tem alguns que estão na lista que quero muito ler, como Os delírios de consumo de Becky Bloom.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você leu poucos mesmo, mas e normal , sempre temos um genero que lemos menos.Se eu visse uma lista de ficção cientifica eu marcaria poucas opções .

      "Becky Bloom" é hilário.

      Excluir
  3. Oi Babi,
    Fiquei impressionada, eu li 32 dos livros citados!!! Só faltam 18 pra completar, socorro! kkkkk
    Eu lia muuuuuita Meg Cabot na minha adolescencia, li vários da Marian Keys, Sophie Kinsela, Carina Rissi, Paula Pimenta... ai ai ai, hoje me vejo um pouco "velha" para chick-lits, mas alguns ainda moram no meu coração! rs
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos com quase os mesmos numeros de leituras .
      Ai amiga , eu acho que a gente nunca esta velha para chick-lit. Tem até uma variação focadas em protagonistas mais maduras . "The Cactus " que a Intrinseca vai trazer no Intrisecos é um deles

      Excluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤