Resenha Minha vida não tão perfeita de Sophie Kinsella
Hey amores .Tudo bem ?
Em Setembro de 2016 a escritora Sophie Kinsella falou em seu Instagram que estava prestes a lançar "My not so perfect life" (Minha vida não tão perfeita ) é corri falar dele aqui no blog.
Acho que com isso já fica claro que eu estava doida para ler Minha vida não tão perfeita de Sophie Kinsella, lançado no Brasil pela editora Verus em Junho aqui no Brasil. Demorei para um pouco comprar-lo porque estava muito caro, mas foi ver uma promoção para que eu aproveitasse e colocasse essa belezinha na minha estante.
Postei a resenha de Minha vida não tão perfeita em Outubro no Instagram, mas resolvi repostar-lá aqui.
Livro :Minha vida não tão perfeita.
(My not so perfect life)
(My not so perfect life)
Escritor: Sophie Kinsella
Editora :Verus
Paginas: 404
Você já teve a impressão que a vida de todo mundo é perfeita, menos a sua?
Se a resposta é positiva ( eu tenho 99, 8% de que seja esta) fique tranquilo porque você não esta nesse barco sozinho .
A maioria de nós tem essa mania de comparar a nossa vida com a dos outros e normalmente isso cria essa sensação de que só nós temos problemas. E as redes sociais aumentam ainda mais essa sensação, principalmente o Instagram.
Pessoas passam tempo estudando poses, dicas de fotografia e até planner's para organizar o Instagram ( eu não faço isso ...Imagina ).
Pessoas passam tempo estudando poses, dicas de fotografia e até planner's para organizar o Instagram ( eu não faço isso ...Imagina ).
Sophie Kinsella sabe disso e aproveitou esse tema para o Minha vida não tão perfeita um delicioso chick-lit para dar boas risadas e torcer muito por Katie/Cat.
Katie realizou seu sonho de infância de morar na cidade de Londres.
Ela agora trabalha em uma importante empresa de publicidade, mas as coisas não estão acontecendo exatamente como ela achava que iria ser quando se imaginava morando em Londres.
Tem que pegar vários mêtros para ir ao trabalho. divide um apartamento com mais duas pessoas e mora em um quarto apertado com as suas roupas em uma rede.
Para se ajustar, ela virou Cat, perdeu o seu sotaque de interior, tem um perfil "cool " no Instagram e finge para todo mundo que tudo está perfeito e almejando o dia que aquilo seria realidade e ela seria como Deméter, a sua chefe.
Deméter tem tudo que ela sonha, guarda-roupa, casa, salário e para finalizar Deméter tem um caso com Alex, o rapaz por quem ela está interessada.
Deméter tem tudo que ela sonha, guarda-roupa, casa, salário e para finalizar Deméter tem um caso com Alex, o rapaz por quem ela está interessada.
Esse sonho se tornou ainda mais distante quando Katie/ Cat é demitida e ela tem que voltar para o interior ajudar o seu pai em seu mais novo projeto de investimento.
Em Minha vida não tão perfeita , Sophie Kinsella nos mostra que nem tudo é o que nós conseguimos enxergar ou chega aos nossos ouvidos.Não apenas no quesito redes sociais ,mas também no nosso cotidiano.
Na verdade a busca por perfeição e a preocupação com a imagem é um ponto ccomum nas mocinhas de Sophie Kinsella. As mocinhas dela costumam se apoiar em várias mentiras para esconder seus problemas, desde que seu novo investimento foi um fracasso (Menina de vinte, leia a resenha aqui ), descontrole com finanças (Becky Bloom) ou que o anel de noivado foi perdido (Fiquei com o seu número).
Não achei Katie uma personagem muito engraçada a comparando com outras personagens criadas por Sophie. Katie até se mete em confusões, uma marca da sua criadora , mas não tem muita hilaridade. A cena mais engraçada de toda a trama de Minha vida não tão perfeita foi protagonizado por Alex, que roubou a cena de Katie nesse quesito. Algo meio inédito nos livros de Sophie Kinsella, nos livros dela os mocinhos são o que dão o puxão para as mocinhas (doidas varridas, com todo respeito) voltarem para a realidade.
Oi Babi! Eu já tinha visto esse livro na livraria e me deixou bem curiosa, viu? Eu pensava como os 99,8% até me ligar que a "vida perfeita" só existe mesmo nas redes sociais... kkk Hoje eu vejo tantas fotos de lugares incríveis e pessoas sempre felizes, e sempre penso que aquilo foi apenas um dia feliz que rendeu n clicks e a pessoa posta o resto do ano, para dizer que não tem problemas na vida... mas na real todos tem e a autora falar sobre isso é um ponto beeeem positivo! Só me fez querer ler o livro também! =)
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Oi Babi, o tema desse livro é maravilhoso porque realmente parece que todo mundo vive de aparências hoje em dia! E a Kinsella é ótima, sempre tem uma narrativa mega fluida!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi, Babi!
ResponderExcluirEu vejo só elogios à Sophie mas ainda não li nenhum, acredita?
Eu acho essa capa muito fofa <3 As cores são tão harmoniosas...
Beijos
Balaio de Babados
Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.
Oi Babi,
ResponderExcluirGostei muito desse livro. Gostosinho de ler e bem divertido.
ADOREI a Demeter!
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br
Oi, Babi!
ResponderExcluirNossa, que demais! Eu lembro de ter visto sobre a obra quando lançou, mas depois vi poucas resenhas pela blogsfera e acabei esquecendo do livro. Adorei a resenha, e pelo jeito a história além de ser divertida ainda traz reflexões de como nada pode ser completamente perfeito. Quero ler!!
xx Carol
Vai rolar Booktour do meu livro O Poder da Vingança, vem participar!
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Oi Babi!
ResponderExcluirAchei interessante a proposta da autora em mostrar que a vida não é perfeita,mostrar o quanto estamos buscando aparentar para as outras pessoas uma vida que não temos ou sermos quem não somos,principalmente nas redes sociais.
Não li nada da Sophie ainda,os livros dela são absurdos de caros,mas acho que começar com esse pode ser interessante.
Beijos!
http://livreirocultural.blogspot.com.br/
Babi, fiquei curiosa ao ler a sua resenha! Curti! ;)
ResponderExcluirbeijos!
https://ludantasmusica.blogspot.com.br
Oi, Babi!
ResponderExcluirEsse livro foi a minha primeira leitura desse ano e gostei muito. Esse foi meu segundo contato com a escrita da autora e até que achei a protagonista engraçada, rs.
Gostei muito da crítica às redes sociais e adorei a evolução da Demeter na história.
Beijos
Versos e Notas
Olá, está na minha lista e parece ser um romance bem leve e divertido. Acredito que ira gostar bastante.
ResponderExcluirhttps://mundofantasticodoslivros.blogspot.com.br
Babe, antes de começar a ler a sua resenha já pensei aqui: que capa fofa, o livro deve ser também e BOOM! ❤️ Falou em Londres e romance já conquistou meu coração aqui.
ResponderExcluirBeijão, miga
Supimpa Girl
Ainda não conhecia, valeu pela dica
ResponderExcluirBlog Entrelinhas
Amei a resenha, tô com vontade de ler :D
ResponderExcluirhttp://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/