Resenha de All american girl/ A garota americana de Meg Cabot

Oi pessoal!
A resenha de hoje é do livro "A garota americana " da Meg Cabot .Eu já havia lido esse livro em Agosto de 2014,mas recentemente neste mês eu li a versão original.Ou seja o livro em inglês com o título "All american Girl ".
Esse livro chegou a ter os seus direitos comprados pela Disney para a gravação de um filme , mas não houve muita movimentação do estúdio na época e duvido que hoje em dia venham trabalhar com esse livro.A história iria ter que ter várias alterações por causa das redes sociais que está muito mais presente na nossa vida do que na época da história. 

Resenha de All american girl/ A garota americana de Meg Cabot


Titulo: All american girl 
(A Garota americana -BR)
Escritora:Meg Cabot
Paginas:352
Ano:2002

  • Sobre a história 


Samantha Madison não pertence ao grupo dos populares da escola e nem almeja isso .Para ela tudo bem ficar longe da mesa da realeza da escola com sua melhor amiga, a sua roupa preta ,ouvindo "No Doubt" e desenhando em seu caderno.
Samantha é ótima quando o assunto é desenhar ,tanto que descola um dinheirinho vendendo desenhos de celebridades com os colegas de seu colégio. 
Mas quando sua irmã mostra caderno de Sam para os seus pais junto com a tabela de preços de seu "negócios " ,eles descobrem porque Sam anda indo tão mal em alemão. 
Então para gastar sua "energia criativa " , ela é matriculada em um curso de desenho da artista Susan Boone. 
Sam não gosta da ideia e também não aprovou os métodos de ensino de Susan , e é super apoiada por Jack; namorado de sua irmã, ela resolve matar aula de artes.
No lugar de estar em uma sala passando seu tempo com pincéis,tintas e uma tela .Sam ficou vendo discos ,comprou um cookie e salvou o presidente do E.U.A de uma tentativa de assassinato se jogando na frente de uma bala.

Graças a um desses três acontecimentos (acho que vocês conseguem adivinhar qual é) Sam virou uma espécie de heroína nacional/ mundial. 
Agora Sam é assediada por jornalistas, frequenta a Casa Branca , é convidada para a festa dos populares e se aproximou de David, o filho do presidente dos E.U.A que divide o seu coração, já que até então Sam só tinha olhos para a sua alma gêmea, Jack ; também conhecido como namorado de sua irmã. 
.
Resenha de All american girl/ A garota americana de Meg Cabot
Créditos da foto :Melina Souza @teawithmel
Leia a resenha da Mel  clicando aqui 

• O que eu achei

🇱🇷   Na verdade como eu já disse mais acima , já havia lido a um bom tempo "A garota americana/All american girl" e gostei bastante da leitura na época .Tanto que logo depois procurei ler "Quase pronta" que é o segundo livro dessa duologia (Mas esse segundo não é tão legal)
Ele é daqueles livro onde tem uma narração fluida e risadas garantias que é o tipo de leitura que para mim é ideal para esquecer os problemas da vida.

🇱🇷 Uma coisa que eu acho que deva ser um pouco inevitável ao ler esse livro é acabar se lembrando de "Para todos garotos que já amei ".
Apesar de Sam e Lara Jean serem duas garotas diferentes e o gatilho qual a história das duas se desenvolve não muito haver um com o outro ,temos alguns pontos em comum em ambas as tramas.
Três irmãs : a irmã mais velha mais bem resolvida , a mais nova muito inteligente e no meio a personagem principal que está apaixonada pelo namorado da irmã mais velha.Ambas também gostam da sua zona de conforto ,mas uma sequência de fatos que fogem do seu controle mudam a sua rotina.


A fórmula é bem parecida.O que não me incomodou nenhum pouco,acho até divertido, porém sei que muitas pessoas não curte  tanto assim um clichê .Então caso você seja uma delas, está avisada.

Porém se você é um desses que curte aquelas listas "Se você gosta do livro X , você também pode gostar de Y" , fica a dica.

🇱🇷 Falando em lista , entre alguns  capítulos, existem várias listas com 10 motivos/fatos para alho criadas por Sam . EX: Dez razões pela qual eu vou morrer cedo. (Meio mórbido,mas é uma lista divertida)

• Sobre a leitura em inglês

Resenha de All american girl/ A garota americana de Meg Cabot



Se você não é muito fluente em inglês ,mas tem curiosidade de melhorar o seu inglês e vocabulário com livros estrangeiros pode se jogar nessa leitura. 

Esfe foi até agora um dos livros mais fáceis em inglês que eu li até agora.Não precisei consultar o dicionário muitas vezes e nem encontrei muitos parágrafos que parecia não fazer sentido algum para mim ,como encontrei em "Alice Adventures in wonderland" e em outros livros em inglês que li até agora. (Nesse caso eu sempre selecionava o parágrafo inteiro e jogava tudo no Google tradutor kkkkkk)

" All american girl " tem audiobook disponível em sites como Audiobooks ( clique aqui )  e Overdrive (Clique aqui )

É interessante ler o livro e escutar o áudio ao mesmo tempo porque podemos treinar o listening e o Reading ao mesmo tempo.O que torna a leitura em inglês ainda mais interessante.

O preço do livro e  o e-book está meio salgado ,porém tem algumas versões usadas a preço mais acessível. 

A resenha ficou bem mais longa do que eu intencionava  .Espero que não tenha sido cansativa.
Já leram esse livro ?Ficou com vontade de ler? Tem costume de ler livros em inglês? Diga nos comentários 


 
Em homenagem a Sam, 
Uma música da banda favorita dela para acompanhar a resenha.

Comentários

  1. Eu amo a Meg! Diário de uma princesa foi um dos primeiros livros que eu amo. Nunca li ele esse livro, mas parece ser uma leitura fácil e gostosa. Já está na lista.

    Adorei a resenha♥️
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É esse exato tipo de livro
      Espero que consiga ler em breve

      Beijos

      Excluir
  2. Oie.
    Durante um tempo a Meg Cabot era uma das minhas autoras favoritas. Aí parei de ler por algum motivo.
    Mas sempre quis ler esse livro embora não me lembre de me lembrar da história antes da sua resenha.
    Enfim, amo um clichê da Meg. Espero ler em breve.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que deve ser por causa da idade.A Meg mesmo tendo livros para um público mais adulto, ela se destacou com livros para o público jovem ,então com o tempo a gente para de consumir um pouco esse tipo de leitura.

      Mas isso é só uma teoria.

      Eu fiquei uma época sem ler a Meg porque não tinha gostado de um livro dela.

      Espero que você consiga ler em breve ,um clichê divertido as vezes cai bem

      Beijos

      Excluir
  3. Olá :)
    Não conhecia a escritora nem o livro, mas parece-me a ser muito divertido :)
    Boas leituras!
    Beijinhos



    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana
      Menina ,se tu gosta de livros leves e voltado para comédia,você tem que ler algum livro da Meg Cabot

      Beijos

      Excluir
  4. Oi
    já li essa duologia há alguns anos e lembro que gostei da história, gosto da MEG, suas histórias sempre são envolventes.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu comprei esse livro quando tinha catorze anos e emprestei a uma amiga, acabei de me lembrar que ela nunca me devolveu e que provavelmente nem irá já que perdemos o contato há anos kkkk Eu lembro que amei o primeiro livro, eu era uma fã louca da Meg Cabot. E o segundo livro não foi tão bacana assim mesmo, tenho que concordar. Hoje em dia eu não sei se gostaria tanto da leitura. Uma série da autora que AMO é A Mediadora. Comprei o box há pouco tempo só para ter em casa porque recordo dela com muito carinho. Por mais que tenha gostado de Garota Americana, não é minha obra preferida da Meg.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li o primeiro livro da série "Mediadora " e gostei bastante.Eu fui da turma que leu "O diário da princesa "

      "A garota americana " também não é o meu livro favorito da Meg, mas na verdade eu não tenho a mínima ideia de qual é o meu favorito dela kkkk

      Excluir
  6. Olá Babi
    Gosto muito da Meg, masssss confesso que faz um tempinho que ñ leio a autora.
    Não li A garota americana, mas fiquei curiosa com sua ótima resenha.
    Não tenho nada contra clichê, pelo contrário, uma narrativa bem escrita ágil e fluída é sempre ótima escolha para uma leitura agradável e leve.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Luli
      Tambem acho a narrativa mais importante do que o cliché.

      A maioria das pessoas que acho que acessa o meu cantinho não tem muito contato com a Meg Cabot atualmente que nem você.

      Mas as vezes é um boa os livros dela , ela costuma ser bem divertida.

      Beijos

      Excluir
  7. Olá, Babi.
    Eu já fui muito de ler os livros da Meg mas hoje em dia eu não leio tanto. Eu sou dessas que gosta de ler livros parecidos então como gostei de Para todos os garotos que já amei pode ser que eu goste desse também. Se der vou ler, mas em português hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sil
      Esse não é tão fofo quanto "Para todos os garotos que ja amei" ,mas acredito que você ira curtir

      Beijos

      Excluir
  8. Acho que meu único contato com Meg Cabot foi lendo O diário da princesa. Não sei se leria esse livro hoje, mas gostei de saber que tem um vocabulário legal para quem quer se aventurar no inglês. O meu anda tão enferrujado, só tenho treinado mesmo o jargão mais técnico da minha área de pesquisa e olhe lá... rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie

      Eu acho que seu ingles deve estar otimo.Jargão tecnico em português eu não entendo ,imagina em ingles kkkk

      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤