Oi pessoal!
A resenha de hoje é do livro "A garota americana " da Meg Cabot .Eu havia lido esse livro em Agosto de 2014, mas recentemente li a versão original que tem o título "All american Girl ".
Esse livro chegou a ter os seus direitos comprados pela Disney para a gravação de um filme, mas não houve muita movimentação do estúdio na época e duvido que hoje em dia venham trabalhar com esse livro. A história iria ter que receber várias alterações por causa das redes sociais que está muito mais presente na nossa vida e era pouco presente na época da história.
Titulo: All american girl
(A Garota americana -BR)
Escritora:Meg Cabot
Paginas:352
Ano:2002
- Sobre a história
Samantha Madison não pertence ao grupo dos populares da escola e nem almeja isso. Para ela tudo bem ficar longe da mesa da realeza da escola com sua melhor amiga, a sua roupa preta ,ouvindo "No Doubt" e desenhando em seu caderno.
Samantha é ótima quando o assunto é desenhar ,tanto que descola um dinheirinho vendendo desenhos de celebridades com os colegas de seu colégio.
Mas quando sua irmã mostra o caderno de Sam para os seus pais junto com a tabela de preços de seu "negócios", eles descobrem porque Sam anda indo tão mal em alemão.
Então para gastar sua "energia criativa", seus pais decidem a matricular em um curso de desenho da artista Susan Boone.
Sam não gosta da ideia e também não aprova os métodos de ensino de Susan, e é super apoiada por Jack; namorado de sua irmã. Frustada com sua situações, ela resolve matar a aula de artes.
No lugar de estar em uma sala passando seu tempo com pincéis, tintas e uma tela. Sam ficou vendo discos, comprou um cookie e salvou o presidente do E.U.A de uma tentativa de assassinato se jogando na frente de uma bala.
Graças a um desses três acontecimentos (acho que vocês conseguem adivinhar qual é) Sam virou uma espécie de heroína nacional/ mundial.
Agora Sam é assediada por jornalistas, frequenta a Casa Branca , é convidada para a festa dos populares e se aproximou de David, o filho do presidente dos E.U.A que divide o seu coração, já que até então Sam só tinha olhos para a sua alma gêmea, Jack; também conhecido como namorado de sua irmã.
.
Créditos da foto :Melina Souza @teawithmel Leia a resenha da Mel clicando aqui |
• O que eu achei
🇱🇷 Na verdade como já disse mais acima, havia lido faz um bom tempo "A garota americana/All american girl" e gostei bastante da leitura na época. Tanto que logo depois procurei ler "Quase pronta" que é o segundo livro dessa duologia (Mas esse segundo não é tão legal)
A garota americana/All american girl é daqueles livros com narração fluida e risadas garantias que é o tipo de leitura, que na minha opinião, é ideal para esquecer os problemas da vida.
🇱🇷 Uma coisa que eu acho que deva ser um pouco inevitável ao ler esse livro é acabar se lembrando de "Para todos garotos que já amei ".
Apesar de Sam e Lara Jean serem duas garotas diferentes e o gatilho qual a história das duas se desenvolve não ter muito haver um com a outro ,temos alguns pontos em comum em ambas as tramas.
Três irmãs: a irmã mais velha e mais bem resolvida, a mais nova e muito inteligente e no meio a personagem principal que está apaixonada pelo namorado da irmã mais velha. Ambas também gostam da sua zona de conforto , mas uma sequência de fatos que fogem do seu controle mudam a sua rotina.
A fórmula é bem parecida. O que não me incomodou nenhum pouco, acho até divertido, porém sei que muitas pessoas não curtem tanto assim um clichê .Então caso você seja uma delas, esteja avisada.
Porém se você é um desses que curte aquelas listas "Se você gosta do livro X, você também pode gostar de Y" , fica a dica.
🇱🇷 Falando em lista, entre alguns capítulos, existem várias listas com 10 motivos/fatos para algo criadas por Sam . EX: Dez razões pela qual eu vou morrer cedo. (Meio mórbido,mas é uma lista divertida)
• Sobre a leitura em inglês
Se você não é muito fluente em inglês, mas tem curiosidade de melhorar o seu inglês e vocabulário com livros estrangeiros pode se jogar nessa leitura.
Esfe foi até agora um dos livros mais fáceis em inglês. Não precisei consultar o dicionário muitas vezes e nem encontrei muitos parágrafos que parecia não fazer sentido algum para mim ,como aconteceu em "Alice Adventures in wonderland" e em outros livros em inglês que li até esse momento. (Nesse caso eu sempre selecionava o parágrafo inteiro e jogava tudo no Google tradutor kkkkkk)
"All american girl " tem audiobook disponível em sites como Audiobooks ( clique aqui ) e Overdrive (Clique aqui )
É interessante ler o livro e escutar o áudio ao mesmo tempo porque podemos treinar o listening e o Reading ao mesmo tempo.O que torna a leitura em inglês ainda mais interessante.
O preço do livro e o e-book está meio salgado ,porém tem algumas versões usadas a preço mais acessível.
A resenha ficou bem mais longa do que tinha intenção .Espero que não tenha sido cansativa.
Já leram esse livro ?Ficou com vontade de ler? Tem costume de ler livros em inglês? Diga nos comentários
Em homenagem a Sam,
Uma música da banda favorita dela para acompanhar a resenha.
Eu amo a Meg! Diário de uma princesa foi um dos primeiros livros que eu amo. Nunca li ele esse livro, mas parece ser uma leitura fácil e gostosa. Já está na lista.
ResponderExcluirAdorei a resenha♥️
Beijos
É esse exato tipo de livro
ExcluirEspero que consiga ler em breve
Beijos
Oie.
ResponderExcluirDurante um tempo a Meg Cabot era uma das minhas autoras favoritas. Aí parei de ler por algum motivo.
Mas sempre quis ler esse livro embora não me lembre de me lembrar da história antes da sua resenha.
Enfim, amo um clichê da Meg. Espero ler em breve.
Beijos.
Blog: Fantástica Ficção
Acho que deve ser por causa da idade.A Meg mesmo tendo livros para um público mais adulto, ela se destacou com livros para o público jovem ,então com o tempo a gente para de consumir um pouco esse tipo de leitura.
ExcluirMas isso é só uma teoria.
Eu fiquei uma época sem ler a Meg porque não tinha gostado de um livro dela.
Espero que você consiga ler em breve ,um clichê divertido as vezes cai bem
Beijos
Olá :)
ResponderExcluirNão conhecia a escritora nem o livro, mas parece-me a ser muito divertido :)
Boas leituras!
Beijinhos
http://tudosoblinhas.blogspot.com
Oi Ana
ExcluirMenina ,se tu gosta de livros leves e voltado para comédia,você tem que ler algum livro da Meg Cabot
Beijos
Oi
ResponderExcluirjá li essa duologia há alguns anos e lembro que gostei da história, gosto da MEG, suas histórias sempre são envolventes.
http://momentocrivelli.blogspot.com
Sim ,são bastante envolvente e divertidas ♡
ExcluirEu comprei esse livro quando tinha catorze anos e emprestei a uma amiga, acabei de me lembrar que ela nunca me devolveu e que provavelmente nem irá já que perdemos o contato há anos kkkk Eu lembro que amei o primeiro livro, eu era uma fã louca da Meg Cabot. E o segundo livro não foi tão bacana assim mesmo, tenho que concordar. Hoje em dia eu não sei se gostaria tanto da leitura. Uma série da autora que AMO é A Mediadora. Comprei o box há pouco tempo só para ter em casa porque recordo dela com muito carinho. Por mais que tenha gostado de Garota Americana, não é minha obra preferida da Meg.
ResponderExcluirAbraço,
Parágrafo Cult
Eu li o primeiro livro da série "Mediadora " e gostei bastante.Eu fui da turma que leu "O diário da princesa "
Excluir"A garota americana " também não é o meu livro favorito da Meg, mas na verdade eu não tenho a mínima ideia de qual é o meu favorito dela kkkk
Olá Babi
ResponderExcluirGosto muito da Meg, masssss confesso que faz um tempinho que ñ leio a autora.
Não li A garota americana, mas fiquei curiosa com sua ótima resenha.
Não tenho nada contra clichê, pelo contrário, uma narrativa bem escrita ágil e fluída é sempre ótima escolha para uma leitura agradável e leve.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br
Ola Luli
ExcluirTambem acho a narrativa mais importante do que o cliché.
A maioria das pessoas que acho que acessa o meu cantinho não tem muito contato com a Meg Cabot atualmente que nem você.
Mas as vezes é um boa os livros dela , ela costuma ser bem divertida.
Beijos
Olá, Babi.
ResponderExcluirEu já fui muito de ler os livros da Meg mas hoje em dia eu não leio tanto. Eu sou dessas que gosta de ler livros parecidos então como gostei de Para todos os garotos que já amei pode ser que eu goste desse também. Se der vou ler, mas em português hehe.
Prefácio
Oie Sil
ExcluirEsse não é tão fofo quanto "Para todos os garotos que ja amei" ,mas acredito que você ira curtir
Beijos
Acho que meu único contato com Meg Cabot foi lendo O diário da princesa. Não sei se leria esse livro hoje, mas gostei de saber que tem um vocabulário legal para quem quer se aventurar no inglês. O meu anda tão enferrujado, só tenho treinado mesmo o jargão mais técnico da minha área de pesquisa e olhe lá... rs
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna | Instagram
oie
ExcluirEu acho que seu ingles deve estar otimo.Jargão tecnico em português eu não entendo ,imagina em ingles kkkk
Beijos