Resenha : Tem alguém ai? -Marian Keyes

Oi ,tem alguém ai?
Estamos em pleno  mês  de Agosto,mas hoje  estou aqui para resenhar um livro que li em Abril  desse ano.Um pouco atrasada ,eu sei.
Mas depois de ter resenhado por aqui quase todos os livros da Marian Keyes  que eu li .Achei errado excluir " Tem alguém aí ?" dessa lista .

Para quem quiser saber  o que achei dos outros livros das irmãs Walsh que li , a lista segue abaixo

(lido em Janeiro-2017)

(lido em Julho-2016)

(lido  em Setembro-2017)




Titulo:Tem alguém aí?
Autor:Marian Keyes
Editora:Bertrand Brasil 
Páginas:
Ano:

"Tem alguém aí ?" é o quarto  livro da série  irmãs Walsh criada pela Marian Keyes.
Nessa série  nós  acompanhamos  a cada livro  uma época  da vida  de cada uma das irmãs.E este é o da Anna,a segunda  mais  nova e a segunda mais bontia das irmãs Walsh.

A vida  de Anna Walsh   em Nova York esta perfeita  ,tem o trabalho dos sonhos como representante de vendas de uma linha  de produtos  de beleza  e esta em um casamento incrivel com Aidan.

Porém  alguma coisa acontece  e ela esta na Irlanda na casa de sua mãe,cheia de cicatrizes, ematomas e queimados .E sem noticia nenhuma  de Aidam.

No início não dá para entender direito o que esta acontecendo  porque assim como em "Férias!" ,Marian Keyes foi entregando a história  aos  poucos. 

Dá  uma sensação  que estamos andando no escuro.Não da para saber o que devemos pensar da história .

Quando  a verdade foi revelada no meio do livro ,parece que levei um murro no estômago.

Não  entrarei  em mais detalhes  porque qualquer  coisa que eu revele aqui pode ser considerado um spoiler.



"Tem alguém aí?" é considerado um dos favoritos pelos leitores das irmãs Walsh  e mesmo que eu tenha alguma dúvida coloco esse como um dos melhores dessa série. 

O último livro das irmã Walsh que eu li ,foi "O cha de sumiço" que não gostei muito da leitura, que conta  a história da caçula  Helen  Walsh .Se eu tivesse seguido a ordem correta da série  ele seria a minha próxima leitura..E por isso recomendo nesse caso ,lerem os dois em sua ordem correta.

Digo isso,por que  intercalando entre os capítulos que acompanhamos  a atual vida de Anna após  o acidente e os fatos que antecederam esse fato divisor de águas  da vida dela , temos capítulos onde Helen narra através de e-mail para Anna um caso que ela tinha acabado de pegar como investigadora contratada por um importante criminoso irlandês   .

Lendo essa narrativa percebemos a qualidade de investigadora que devemos esperar durante a leitura de "Chá de sumiço "  .
Também acho que confirma a minha teoria de que Marian Keyes não estava tão afim  de escrever uma história para a  caçula dos Walsh. E tentou  colocar um pouco mais de Helen nessa história para que não tivesse que escrever uma história solo para ela.
Se é verdade ou apenas uma teoria da conspiração da minha cabeça,só Marian Keyes pode dizer...

Além da tal investigação da Helen , o alívio cômico  da trama também vai para os e-mail da sr(a) e sr.Walsh contando sobre o estranho caso da mulher que sempre leva o cachorro para fazer as suas necessidades na frente da casa deles.Que na verdade,acabou sendo a parte mais engraçada do livro.

No final ," Tem alguém aí?" ,não  foi uma leitura incrível,mas tirou boas risadas e emocionou.
 Vale a pena essa leitura !






Comentários

  1. Oie,

    Eu nunca li nada da autora, mas vejo muitos elogios sobre essa série.
    Bom saber que esse é um dos melhores livros, pois estou interessada na leitura.
    Dica anotada.

    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  2. tenho uma amiga que AMA essa autora! eu nao sou mt de chicklit mas sempre quis ler alguma coisa dela, adorei conhecer esse livro por aqui

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤