A Irlanda para corações partidos de "Amor & Sorte " da Jenna Evans Welch

 Falei de “Amor e sorte” por aqui quando fiz minha resenha de “Amor e Gelato".

Naquele post, de forma ingênua, disse que acreditava que este livro seria lançado no Brasil naquele ano. Não poderia estar mais errada. “Amor e sorte” enfim chegou, mas em setembro de 2020.

O que aprendi com isso? Nada!

Enfiei na cabeça que “Love & Olive" vai chegar aqui no Brasil em 202l. Por favor, Intrínseca não me deixe passar vergonha (de novo). Vamos turistar na Grécia!

Amor e sorte de Jenna Evans Welch


"Amor & Sorte" é o segundo livro dessa trilogia. Enquanto no primeiro livro, nós turistamos em Florença e ficamos com vontade de se deliciar com um gelato. Neste segundo, dá vontade de conhecer melhor essa Ilha Esmeralda.


Este livro é um "road trip" pela Irlanda, acontece que a banda favorita de Ian anunciou o fim da banda e ele com Rowan, um garoto irlandês com quem Ian correspondia, bolaram uma viagem temática em homenagem à banda favorita deles. 

Por peripécias do destino, Addie acaba se juntando sem querer a esta viagem com o seu "Irlanda para corações partidos: um guia não convencional da Ilha esmeralda "que ela achou no hotel onde estavam hospedados.

O livro é divertido, apesar de ter amado "Amor & Gelato" confesso que se fosse uma produtora de cinema, ficaria mais interessada em comprar os direitos para adaptar "Amor e sorte". Amei a vibe do livro, daria uma boa comédia estilo "Sessão da Tarde".
Fica no ar a ideia. Prestem atenção, produtores de Hollywood! Costumo ter boas ideias quando o assunto é esse…

Uma sugestão para você, caro leitor dessa resenha/artigo, quando começar a leitura de "Amor e sorte" procure dar uma pesquisada sobre o local na internet. Torna a leitura bem mais enriquecedora.


Cena do filme "Casa comigo?(Leap Year) de 2010 ,também um road trip na Irlanda

Quando resolvi fazer esse post, eu queria postar foto dos pontos turísticos mencionados no livro, mas fiquei com medo dos direitos autorais, então selecionei apenas alguns que me chamaram mais a atenção.



Falesias de Moher 
Fonte : Eurodicas

Esse é o primeiro ponto mencionado no livro. Em "Amor e sorte" é mencionado que o local foi usado como locação de "A princesa Prometida" (tem resenha desse livro aqui) , mas no site de onde retirei a imagem , é mencionado que também foi ponto onde foram feitas algumas filmagens de "Harry Potter ".A vista é realmente incrível 😍 Mas  como tenho uma boa noção da minha habilidade de se equilibrar , não me arriscaria visitar o local

Cena  de "A princesa prometida" (1987)


Castelo de Blarney (A pedra da eloquência)
Fonte :Wikipedia 

Antes de Addie, Rowan e Ian chegarem neste ponto turístico, eles fazem algumas outras paradas. Em locais muito bonitos, mas claro que o  que me chamou  mais a atenção foi um castelo. Por que será ? É UM CASTELO .
Eu preciso um dia conhecer um castelo !! E depois falar que não tem nada de mais, na verdade, é só um monte de pedra e blá blá.
 Este castelo é famoso pela lenda da "Pedra da eloquência", segundo esta superstição, quem beijar uma pedra que tem no alto deste castelo ganha uma boa lábia.

Apesar de acreditar que ter esse dom talvez seja vantajoso para a minha pessoa, devido à posição que temos que ficar para beijar a tal pedra, entre outros motivos, eu não me aventuraria a tal. A Addie já beijou a pedra por todos nós.

 Cobh 






Se um dia eu fizer um intercambio na Irlanda, eu não tenho mais dúvida de que vou querer fazer em Cork e não em Dublin.
Eu estou apaixonada por Cobh , uma cidade litorânea perto de Cork.
Parece uma cidade tão simpática, consigo até me imaginar caminhando pelas ruas de lá.

Cobh é conhecida por ter sido a última parada do Titanic. Na cidade, inclusive, tem um museu que conta historias sobre  os moradores de Cobh  que estavam no famoso navio.

Forte de fadas




Na tradução brasileira do livro é citado o termo "anel de fadas", em minhas pesquisas, descobri que esse termo é designado para a formação comum da natureza, no qual os cogumelos formam um círculo perfeito, na mitologia diz que esses círculos eram formados pela dança dos seres mágicos e os cogumelos o ponto no qual as fadas descansavam. Porém, claramente o que estava descrito na leitura não se tratava desse misterioso fenômeno da natureza.
A descrição bate mais com a do forte de fadas (ringfort), construções comuns na Irlanda que podem ser visitadas, mas que para tal, precisa-se seguir algumas regras. Essas fortificações são ligadas à mitologia nórdica.
 Existem vários fortes de fadas espalhados pela Irlanda, inclusive em Dublin.
O da história é perto de Cobh, Jenna Evans Welch contou em entrevista que, apesar de ter conhecido um e o usado para descrever o cenário visitado em "Amor e sorte", ele não era localizado onde ela mencionou.


E você já leu "Amor e sorte ? Tem vontade de ir a mágica Irlanda ?Diga nos comentários .



Comentários

  1. Babi, eu amei o post. Eu tinha curiosidade sobre essa trilogia.. Tenho certeza que vou ler agora depois de ler o post aqui no seu blog. Principalmente "Amor e Sorte" 🍀 já que se passa Na Irlanda. Eu sempre quis ir fazer intercâmbio lá! ❤️ É uma forma de conhecer um pouco através dos livros, enquanto não posso ir conhecer de pertinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai ,Yasmim, acho que você vai amar bastante essa leitura .
      A Jenna parece que realmente nos leva para o lugar durante a leitura.

      Beijão

      Excluir
  2. Não sabia que Amor e Gelato iniciava uma trilogia, achei que era um livro único. Ahhh e sempre que leio um livro que se passa num lugar muito diferente, eu corro atrás de saber mais sobre ele, haha. Com certeza esse é um livro em que se pode viajar pelas páginas né?! Gostei dos pontos que você destacou, sem dúvida eu visitaria o anel de fadas e o museu do Titanic, tenho uma amiga que fez intercâmbio em Dublin, mas esses locais também parecem ser ótimos para se visitar.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De certa forma ele funciona como livro unico.Eles tem historias interligadas , não é exatamente uma continuação.

      Que inveja dessa amiga que foi para lá , deve ter sido incrivel , dizem que Dublin é linda

      Beijos

      Excluir
  3. Eu ja li amor e gelato e amei, estou querendo comprar o livro e vc me ajudou muito com essa resenha.Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Fico até emocionada .
      Que bom que minha resenha te ajudou

      Beijos

      Excluir
  4. Tenho 88 anos e acabo de ler "Amor e Sorte". Fiquei encantada com o enredo, com a ligação entre o guia turistico "Irlanda para corações partidos" e a aventura dos jovens indo para um festival indie, aonde vai tocar pela ultima vez a band dos sonhos de Ian, Titletrack, personagem icônico do livro. Amei, amei Eu fui à Irlanda, Jenna Evans Welch!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤