Projeto 5 estrelas - Minhas leituras da TBR 2020 (Parte 2)


Oi .Lembram de mim? Eu sou a proprietária desse blog que parece mais uma cidade fantasma de tanto que o atualizei no ano passado. 
 Hoje vim aqui para atualizar sobre minhas leituras da TBR de2020, o meu Projeto 5 estrelas, formado por livros que eu ouvi falarem de forma positiva em 2019. Eu fiz uma atualização do projeto em julho do ano passado. (confira aqui)Agora chegou o momento de falar sobre a  segunda parte dessas leituras .
●●●

Uma dama fora dos padrões (Julia Quinn)

  
Uma dama fora dos padrões(Julia Quinn)


Este foi o último livro que entrou na minha TBR. Na verdade, eu coloquei que desejava ler algo da Julia Quinn que é uma autora muito prestigiada no universo dos livros. No post da TBR eu mencionei "Mais lindo que a lua" que eu amei a capa e ja possuía o ebook, mas nos comentários eu notei um consenso que esse está mais para um dos piores dela.
 Por fim decidi iniciar minha entrada ao universo criada por Julia Quinn através de “Uma dama fora dos padrões”.Eu gostei tanto dessa leitura que emendei com “Um marido faz de conta”. Tem um vlog de leitura desse livro. Clique aqui para conferir 


 Tudo o que nunca contei (Celeste Ng)


 Li “Pequenos incêndios por toda a parte” em 2018 e amei, fiz uma resenha dele aqui onde inclusive que comentei sobre ter uma serie em produção baseada no livro produzido pela Reese Whiterspoon  .E como o outro livro da autora publicado no Brasil era ate mais elogiado que o “Pequenos incêndios” coloquei “Tudo o que nunca contei “na lista dos livros que eu queria ler.
 A trama é um pouco menos complexa do que “Pequenos incêndios", mas de forma nenhuma isso a torna uma obra menos rica. 
 Ela foca mais em um núcleo, o que nos faz envolver melhor com os dramas desses personagens, que são muito bem construídos durante a narrativa. E a trama também e bem envolvente. Foi uma história que teve o mesmo impacto que a outra história de Celeste Ng, masque conseguiu me prender mais rápido do que o primeiro livro da autora. 
 Falando bem a verdade, tinha tudo para ter entrado nos meus favoritos de 2020.

 Um lugar bem longe daqui (Della Owens) 


  Este foi de fato um dos livros mais elogiados em 2019, mas a sinopse de uma garota abandonada e hostilizada parecia tão dramática que me afastou da leitura.
 Porém eu ganhei “Um lugar bem longe daqui” de presente de aniversário. Na hora que abri o embrulho decidi que eu iria ler esse livro e ele se encaixou perfeitamente nessa minha TBR. 
 Esta foi a minha leitura de setembro e ganhou 5 estrelas. Apesar da sinopse parecer tão apelativa a personagem principal não se faz de vítima. Ela é inteligente e resiliente, o que nos faz a admirar e torcer por ela, mas sem apelar tanto para a dó. E isso tornou a leitura mais interessante para mim.
 Amei a cena do julgamento e advogado que assumiu a defesa da personagem principal. 
 Inclusive o livro marcou minha vida de influenciadora já que sei de duas pessoas que compraram o livro por causa da minha dica lá no Instagram. 

 O circo da noite (Erin Morgestern)



 Este quem me influenciou foi a Tami do Resenhando Sonhos e a Britt do Basically Britt e como acho a capa deste livro linda, resolvi dar uma chance, mesmo “Caraval” sendo comparado a ele.
 “O circo da noite” foi algo diferente do que eu imaginava quando falavam da sinopse da trama e me surpreendeu de forma positiva. 
 O ponto alto é que você se sente dentro daquele circo contemplando as criações, os shows de mágica e até mesmo seus doces. É um livro cheio de descrições, mas faz parte da magica da história que te convida a enxergar e sentir no paladar como é estar no “Circo da noite”. Esta foi uma experiencia legal mesmo eu não sendo o grande fã  nem de muita descrições ou de circo, este eu abriria uma exceção para visitar. 
 Porém este é um daqueles livros que intercala entre capítulos diferentes tempos narrativos o que me deixou diversas vezes confusa. E ainda não decidi se gostei do final.
 “O circo da noite “não ganhou 5 estrelas, mas chegou bem perto com 4 estrelas. 

 A guerra do velho (John Scalzi) 


 Vi vídeos do GF (Victor Almeida, para os não íntimos kkkk) e a Tami do Resenhando Sonhos  ( sim , ela está aqui de novo) e achei a sinopse interessante. 
 Esta é uma ficção cientifica onde pessoas de 70 anos se alistam para servir em uma guerra espacial, aonde essas pessoas iam atraídas por uma promessa de melhorias na sua capacidade física e principalmente por curiosidade e busca de emoção em suas pacatas vidas. 
 O livro tem seus pontos positivos e até entendo porque esses dois booktubers gostaram dessa leitura, mas não funcionou para mim. Esta assim como "O circo da noite "  também é uma leitura bem descritiva que te convida a contemplar os diversos universos e criaturas criadas para essa historia , mas eu simplesmente não consegui visualiza-lo. Além das partes onde descrevia as batalhas enfrentada pelo personagem não me prenderam. Guerra não é exatamente o meu estilo. Este livro não foi feito para pessoas como eu aproveitar e se entreter e acabou sendo a minha decepção do segundo semestre da minha TBR 2020. 
 Eu deveria ter imaginado que um livro de guerra causaria essa reação em mim, mas gostei de ter lido. Só não irei dar continuidade a série.

 O poder do habito (Charles Duhigg) 


 Esse livro entrou para minha lista de Melhores do ano, provavelmente porque tinha aca1bado essa leitura quando resolvi montar minha lista de 2020.
 O livro não vende uma formula mágica para mudar sua vida. Na verdade, ele nos conta como eles, nossos hábitos, influenciam nossas decisões do que comprar; ouvir e de como agir.Como uma série de mudanças de hábitos pode revolucionar nossa sociedade, uma empresa e nós mesmos. 
 E para ilustrar o autor contou várias histórias de pessoas celebres (e não tão célebres assim) Uma leitura que foi muito mais interessante e enriquecedora do que eu imaginava antes de a iniciar.
 Ganhou 5 estrelas e se tornou meu favorito de 2020. 

 Menções honrosas 

 Também li durante 2020 alguns livros que quase entraram no projeto 5 estrelas. Eles são “Flores para Algernon ,”Minha história” e “Teto para dois", dei cinco estrelas para estas três leituras. E esta foi a conclusão do meu “Projeto $ estrelas”, no final sai com 7 livros que realmente receberam as almejadas 5 estrelas. Dois títulos, chegou bem perto com 4 estrelas. E três livros com três estrelas nesta lista.

 ●●● 

Foi uma experiencia legal, talvez faça ela futuramente. E qual foi a sua melhor leitura de 2020?

Comentários

  1. Olá, Babi.
    Uma dama fora dos padrões eu tenho aqui na estante e ainda não li hehe. Um lugar bem longe daqui também tenho e pretendo ler esse ano. Eu já não gostei tanto assim de Pequenos Incêndios por toda parte, por isso não sei se leria outros livros da autora. E Teto para dois também li e amei.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil, depois que li "Pequenos incendios " percebi que bastante gente não gostou do livro .É normal , neh ?

      "Teto para dois " é muito fofo ����

      Beijão Sil

      Excluir
  2. Assim que li seu nome na área de comentários lá do blog já lembrei de você, haha. Pensei: "olha que legal quem voltou", haha.
    Uma Dama Fora dos Padrões faz parte de uma série né?! Tenho vontade de ler esse livro. Eu li Pequenos Incêndios Por Toda Parte e Tudo O que Nunca Contei, mas ele não teve nenhuma relevância pra mim, tanto que eu nem lembro do que o livro se trata kkkkring.
    Gostei do post, conheci títulos novos. E acho válido vc entrar nesse projeto novamente.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal que você lembrou de mim , estou muito sumida.

      Vou te confessar que a historia de "Tudo o que nunca contei " é um pouco nebulosa para mim , lembro pouca coisa do desenvolvimento.Agora "Pequenos incendios" me impactou mais .

      E sim "Uma dama fora dos padrões " é o primeiro livro de uma serie .Até onde sei ja tem três publicados aqui no Brasil .Eu li ele e "Um marido que faz de conta" que é o segundo .

      Beijos Leslie

      Excluir
  3. Oi Babi, você leu bastante em 2020, meus parabéns! Flores para Algernon foi um belo presente literário ano passado, e fiquei feliz de compartilhar contigo as impressões. Achei interessante esse projeto, porque mostra que nossas mães estavam certas e "não somos todo mundo", não é por que o livro é tão aclamado, que iremos amar a leitura também. Gostei bastante do saldo e espero que 2021 também seja positivo. Aliás... estava aqui pensando em alguns clássicos para a gente ler junto (e meter o malho depois, kkkk).
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  4. Oi, Babi!

    Eu vim aqui te visitar e de certa forma agradecer pela visita que você fez ao meu blog, deixando um comentário muito gentil! Obrigada pela sua presença, nesse mundo virtual é cada vez mais difícil encontrar gente que tenha a sensibilidade de parar um pouco e deixar sua impressão daquilo que a gente compartilhou. Obrigada!
    Pra começar a falar sobre sua postagem, posso dizer que amei dois desses livros apresentados:
    O Poder do hábito (acredita que eu tinha esse livro físico? Eu troquei no skoob... rsrsrsr) Mas, eu gostei muito do livro, apesar de não ter conseguido naquela época, colocado em prática o que o livro preconiza, sobre os hábitos. Eu lembro, especialmente, da parte que o autor fala sobre como foi introduzido nos EUA, se não me engano, o hábito de utilizar o creme dental para escovação dos dentes todos os dias (muito interessante). Amei o livro, mas achei que ele deveria circular entre mais gente, por isso troquei por outro livro.
    Eu li também Um lugar bem longe daqui, um livro muito importante, pra gente saber que é possível aprender o que se quer sem muita ajuda externa, como autodidata, como a personagem principal, e da importância da gente não se incomodar com o que pensam da gente, para o bem ou para o mal, baseada em nossa visão de nós mesmas e de nossa confiança em nossas potencialidades. Eu amei esse livro!
    Dos outros livros apresentados, eu gostaria de ler Guerra do Velho, por curiosidade pela história e Uma dama fora dos padrões, para iniciar minha leitura da JQ.
    Estou tentando reativar meu blog, pois eu parei por muito tempo, aos poucos vamos pegando novamente o ritmo. Vamos em frente!
    Grande abraço, minha querida amiga!

    Drica.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤