Resenha "Pequenos incêndios por toda a parte" de Celeste Ng+ Curiosidades sobre o livro

Oi pessoal

"Pequenos incêndios por toda a parte "de Celeste Ng foi uma das minhas últimas leituras.
Esse livro foi lançado pela Intrínseca aqui no Brasil nesse ano.Claro que a editora investiu pesado na época do lançamento, foi um livro super comentado quando foi lançado. 
Nunca um livro fez tanta gente colocar fogo em papel para ser fotografado .
Mas claro que não é essa a curiosidade que quero falar aqui  .

Primeiramente vou falar um pouco sobre a leitura que eu simplesmente amei.


.
Resenha de "Pequenos incêndios por toda a parte " da Celeste Ng


Titulo :Pequenos incêndios 
por toda a parte 
Escritor:Celeste Ng
Editora:Intrínseca  /Puffin books 
Ano :2018 (Br) 2017 (original)
Paginas : 418


A trama de "Pequenos incêndios por toda a parte "se passa em uma cidade planejada do Estados Unidos ,Shakers Heights, uma comunidade onde a melhor palavra para descrever é perfeição.
 Nessa cidade vive  a família Richardson  que possui duas propriedades  e aluga uma delas para Mia Warren ,uma fotógrafa que desde então tinha uma vida nômade ,mas agora resolveu se estabelecer nessa nova cidade com sua filha adolescente Pearl.
Os Richarsons nunca teve envolvimento com esses seus inquilinos ,mas dessa vez fou diferente .Um dos seus filhos acaba se aproximando de Pear e é levada ao seio da família. 
Mas tarde Mia também é contratada por Elena ,a sr(a) Richardson ,como empregada da casa e essa aproximação faz com que rebelde Izzi ,filha caçula e rebelde dos Richardson, se afeiçou  a fotógrafa.

Resenha de "Pequenos incêndios por toda a parte " da Celeste Ng


Com essa aproximação e o fato de não saber nada sobre o passado de Mia ,o a sr(a)Richardson resolve  investigar o passado de sua nova inquilina.
Outro ponto importante da trama é sobre uma colega de Mia que sofreu com depressão pós-parto e não tinha condição de cuidar de seu filho, o que a fez em um momento de desespero abandonar a criança na frente do Corpo de bombeiros.Quando ela se recuperou , tentou reaver a criança,mas ela já se encontrava em processo de adoção .E graças a Mia , essa amiga soube do paradeiro  da criança que eram amigos da família Richardson ,que a muito anos tentam adotar o bebê.
Uma situação delicada que eu tive dificuldades de me posicionar  qual seria a melhor solução.
Foi uma trama secundária,mas que botou fogo na tranquila Shakers Heights.



Minha opinião:

Resenha de "Pequenos incêndios por toda a parte " da Celeste Ng

Gostei de como o título "Pequenos incêndios por toda a parte " combinou com a trama tanto de forma literal quanto metaforicamente .
Literalmente porque  realmente tem um incêndio causado por várias fontes  nos comodos na casa dos Richardson  no primeiro capítulo do livro .
E os" incêndios metafóricos" pois durante a narrativa  começa a acontecer fatos aleatórios envolvendo o núcleo principal dos Richardons e Mia  que quando vierem explodir com certeza iria sair algum caos. 

O livro é narrado em terceira pessoa ,através de um narrador onisciente que  está completamente deslocado do tempo da trama ,já que durante  a narrativa ele declara o que aquilo teria  impacto na vida daquela pessoa dali alguns anod
Os capítulos são bem longos .Algo que me incomodou um pouquinho  já que sou mais fã dos capítulos curtos,parece que ajuda a trama fluir mais rápido  e eu gostaria de saber o que vai acontecer logo.Entende ?Mas isso não é exatamente um defeito.
Amei o livro ! Mereceu sim os elogios que eu ouvi por toda a parte sobre ele.
  

Curiosidades




"Pequenos incêndios por toda a parte" de Celeste Ng teve seus direitos comprados pela produtora de Reese Witherspoon e Terry Washington


1-"Pequenos incêndios por toda  a parte " vai   virar serie  com 8 episódios .
Os direitos foram comprados por  Reese Witherspoon e Kerry Washington e será transmitido  através da plataforma de streaming "Hulu" ,a mesma que exibe "The handsome tale " ou "O conto da Aia " .Aliás já leu a resenha que fiz do "O conto da Aia " para o Infinistante? Clique aqui para ler.


Shaker Heigths


2- Skaker Heights , a cidade onde a trama desenrola não se trata de uma cidade fictícia como alguns podem acreditar.
Ela realmente existe e é localizada em Ohio.Ela é a primeira comunidade planejada do EUA e tem um  auto-nível de educação.
Skaker Heights foi inspirado em uma religião seitaria conhecida como Shakers que foi criada no século VIII (fiquei confusa ,outro site disse seculo XVIII) sob o nome de "Sociedade Unidas dos Crentes na Segunda aparição de Cristo "  cujo seus ideias são a simplicidade,igualdade entre homens e mulheres,  senso de comunidade e celibitarismo. Existe um número pequeno  de seguidores  dessa religião atualmente  e  um dos motivos se deve ao celibitarismo imposto com dogmas , então o crescimento da religião depende exclusivamente de novos adeptos...Hoje em dia conseguir gente que quer adotar esse estilo de vida é muito difícil.
 Antes do primeiro capítulo tem uma reportagem falando sobre a vida boa em Shaker Heights que parece não ser difícil de achar na internet .Digo isso porque só de pesquisar imagens da cidade eu já encontrei uma foto do jornal onde foi postado.



3-Esse acaba sendo um complemento da segunda curiosidade,a autora Celeste Ng  foi criada em Sharkes Heights ,na década de 90 ,exatamente na época em que a trama de "Pequenos incendios por toda  a parte " se desenvolve.

 “Era uma cidade onde se acreditava que todos os problemas seriam resolvidos. Quis olhar para esse idealismo.”
            Celeste Ng , sobre "Shaker Heights"e seu livro em entrevistas .
Celeste Ng

Celeste Ng com apenas dois romances publicados "Tudo que eu nunca te contei " e "Pequenos incêndios por toda a parte "é considerada a autora do momento.
O seu livro "Tudo que eu nunca te contei "também  será adaptado para o cinema , 


Já leu esse livro ou tem interesse nele ?Diga nos comentários 


Comentários

  1. eu li esse livro mais no começo do ano e gostei bastante, fiquei super animada em saber que virá um série por aí

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. haaaaa que lindo eu amo quando o livro vira série

    http://dosedeestrela.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico um pouco com o pé atrás,mas acho que esse vai dar uma boa série.

      Beijos

      Excluir
  3. Que bacana saber que o livro vai virar série, não fazia ideia! Acho legal quando um livro é capaz de mostrar um pouquinho do seu conteúdo a partir do título tanto de forma literal quanto de forma metafórica!
    Acho que é uma leitura que eu iria gostar <3
    Um beijo
    http://colorindonuvens.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que você curtiria essa leitura Daí.

      Beijos

      Excluir
  4. socorro, já quero ler! nunca tinha ouvido falar, mas já fiquei com vontade de ler pela resenha e quando vi a primeira curiosidade, a vontade aumentou ainda mais. vou procurar mais sobre o outro livro da autora também. adorei o post!

    um beijão,
    gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falam que é ótimo o outro livro dela.Tenho curiosidade de ler

      Beijos

      Excluir
  5. Não conhecia o livro, mas fiquei muito interessada, parece bem interessante!
    E achei bacana adaptarem para série!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pathy
      Ele é bem legal.Vale a pena a leitura.
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤