Tag dos 50%-Melhores e piores de 2020 +O que eu lia até agora da minha meta para o ano.



2020 é um ano estranho , ao mesmo tempo que parece que está voando , também parece que cada mês equivale a um ano.
Quando olho para trás tenho a sensação de que 2019 foi muito tempo atrás...



Agora chegamos a metade do ano , época de responder a tag farofa mais queridinha do meio do ano , a "Tag dos 50% " que esse ano eu trouxe em formato de podcast 

             
 Também vou falar sobre minhas leituras da meta literária que li até agora.
Em Dezembro eu mostrei a minha TBR para 2020 , chamada "Projeto 5 estrelas ", livros muito elogiados por várias pessoas que tem tudo para ser 5 estrelas e favoritado .

Inclusive naquele post eu havia mencionado "Mais lindo que a lua " , como o livro que me apresentaria a Julia Quin, mudei de ideia graças ao comentários de vocês, e agora pretendo ler "Uma dama fora de padrões ", mas ainda nao li o livro da Julia .


Eram 12 livros e eu li 1 por cada mês , a minha intenção inicial era fazer uma resenha para cada mês ,mas acabei me esquecendo. Desculpem -me!


Anne de Avonlea (Lucy Maud Montgomery)


Anne estava aqui nessa lista porque queria continuar a série de Anne de Green Gables .
No final tive que ler o primeiro novamente porque misturei fatos  da série "Anne with an E" com o livro da Lucy Montgomery .
Fiquei encantada novamente com a Anne , mas não gostei tanto de "Anne de Avonlea " quanto do primeiro da série, porém não é nenhuma perca de tempo.
Acabei explorando um pouco esse universo e li até " Anne de Inglegisde ",o primeiro livro que acompanhamos as peripécias dos rebentos de Anne e Gilbert Blyte .Esse último é o meu favorito da série depois do "Anne de Green Gables "


Os sete maridos de Evelyn Hugo (Taylor Jenkins Reid)


A Taylor é uma das autoras mais hypadas do último ano .A anos eu já tinha interesse de ler "Em outra vida , talvez " um chick-lit que já ouvi tanto a Aione Simões do Minha vida literária e a Hanna Paiva do "Mundinho da Hanna " recomendando ,antes do hype começar .
E o grande motivo do hype da autora foi devido a "Os sete maridos " e "Daisy Jones " .

Eu li "Evelyn Hugo " em fevereiro.E acabei sendo surpreendida por um elemento chave da história o que tornou a leitura mais interessante. Além disso,a autora conseguiu passar a sensação de realidade para o leitor. Me peguei várias vezes querendo assistir o filme da Evelyn Hugo, principalmente "Mulherzinhas "

A longa jornada (Richard Adams)




Também conhecido como "Em busca de Watership Down " esse é um clássico infanto-juvenil britânico, eu na verdade vi uma resenha da Melina Souza falando desse livro e acabei ficando empolgada.
No fim das contas, nem devia ter sido um livro que devia estar no "Projeto 5 estrelas ".
Eu li este em Março , no início da quarentena, e era engraçado enquanto estava lendo uma jornada em busca da sobrevivência. Estar sendo recomendado para nós que ficamos em casa , pelo mesmo motivo.

Só que a aventura desse bando de coelhos em busca de suas terra prometida não foi tão gostosinha de se ler como imaginava. Era quase como um "Jogos vorazes " dos Coelhos.
Se assemelha mais a épicos como "Star Wars ", cheio de aventuras e perigos .Sinceramente, parecia que esses coelhos nunca iriam ter paz.

Apesar de ter sido algo diferente do que esperava por causa do "infanto-juvenil " , é uma leitura que valeu a pena.Minha avaliação foi 3.5 ( de uma escala de 0 a 5 estrelas)

O ódio que você semeia (Angie Thomas)


O lido de Abril,foi um dos que também recebeu o selinho 5 estrelas de aprovado do projeto.
A anos que quero para ler "O ódio que você semeia " e enfim chegou a vez dele.

Apesar de não o ser uma leitura que me agradou 100% , por causa de algumas atitudes isolados da personagem príncipal durante alguma parte da história ,seria um pecado não dar 5 estrelas para esse livro. Porque ele merece.
Um livro que faz pensar sobre essa realidade que é muito distante da minha , mas que é real para muita gente ,não só lá no U.S.A quanto aqui no B.R e em tantos outros lugares.
O livro se tornou ainda mais relevante alguns meses depois com o movimento "Blacks Lives Matters" em Maio /Julho desse ano.


A sombra do vento (Carlos Ruy Zafon)


Tanta gente favoritou esse livro...Tanta gente falando tão bem desse livro , então estava animada para me apaixonar pelo romance de Zafon.


Mas não foi assim .

Eu não gostei do estilo narrativa da obra , é uma história com uma aura sombria que causa uma sensação de estranhamento, cujo eu não curti muito .
Os personagens também não eram muito cativantes. E ainda teve cenas de violência e humilhação que apesar de não causar gatilho em mim, me incomodou bastante.
Acabou sendo uma leitura incomoda que não me envolvi com a história .

Até gostei do desfecho da história,apesar de não ter me surpreendido 100% .Destaquei alguns que gostei.
Não foi uma leitura que detestei ,mas passou longe das 5 estrelas estimadas , talvez o problema estava mais em mim do que a história?Pode ser .
Mas a minha relação com a história é levada em conta na hora de dar uma nota .Então minha nota foi 3.7 (de 0 ate 5 estrelas)

Pequenas Grandes Mentiras (Liane Moriarty)




Enfim conheci a escrita da autora Liane Moriarty. Já faz anos que ouço falar sobre a autora e por isso tenho o bichinho da curiosidade alvoroçado para conhecer a autora.
Foi um livro que mexeu muito comigo e me apreendeu a cada página .Sinto até que ele me tirou da ressaca literária que me assombrou em Maio .
A única coisa que não gostei muito, foi que achei o final um pouco corrido demais .
Minha nota no Skoob é 5 , mas a real é 4.8( de uma escala de 0 até 5 estrelas)

Ainda tem mais 6 livros para ler até o fim do ano.Será que vai sair mais 5 estrelas?Espero que sim .

E aí, gostaram do post ?Já leu algum desses livros? Me diz no comentário qual foi sua leitura de 2020 até agora.

Passem lá no podcast para conferir minhas respostas da Tag 50% 

Comentários

  1. Os Sete Maridos de Evelyn Hugo ainda segue na minha wishlist, assim como O Ódio Que Você Semeia.
    E eu li Pequenas Grandes Mentiras no ano passado, amei o livro, tanto que Madeline e Ed passaram a ser meus personagens favoritos da vida! Porém, não recomendo a série baseada no livro, nela eu peguei ranço da Madeline.
    Você conseguiu ler os livros da sua lista até aqui, e isso é bem legal.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi, Babi como vai? Que bom que você está conseguindo por suas leituras em dia. Eu já li alguns dos livros que você citou. Gostei da TAG. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Babi, tudo bem?

    Dos livros que você citou, o único que já li é "O ódio que você semeia" e confesso que apesar do debate importante que a autora aborda, achei a narrativa como um todo, bem fraca.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  4. Oi Babi, você leu bastante coisa, caramba! kkk De tanto falarem bem de Anne de Avonlea, eu acho que vou acabar dando uma chance a ele. Quem sabe? Outro que quero muito ler é O ódio que você semeia, mas ainda não comprei.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Gostei das suas leituras, mudamos o ritmo com o tempo e com as nossas circunstâncias.

    Como você está?
    Dê notícias.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤