Livros para ler no Natal


Livros para entrar no clima do Natal


Faltam 17 dias para o Natal e se você como eu gosta de estar com um livro que se passe nessa época do ano em sua cabeceira chegou a hora de escolher a leitura .Preparei essa listinha  com algumas indicações natalinas.Quem sabe uma delas chama a sua atenção.Lembrando que tem livros como "Em casa para o Natal ", "O caderninho de desafios de Dash e Lilly", "O presente " , entre outros não estão nessa lista porque eu ainda não os  li,mas está na TBR que eu postei esses dias .Se não viu,confira aqui 




Um conto de natal  de Charles Dickens


Um conto de Natal (Charles Dickens)


Um clássico é um clássico ,não tinha como não começar  essa lista  com uma das histórias mais lembradas  na época do Natal.

Também conhecida como "Os fantasmas de Scrooge" conta a história de um velho sovina que recebe  na noite do Natal a visita  do fantasma de seu recém-falecida sócio   e os três espiritos de Natal :passado ,presente e futuro.


Deixe a neve cair de Mauren Johnson,Lauren Myracle e John Green


Deixe a neve cair (John Green, Mauren Johnson)


Esse livro conta a história de 3  grupos diferentes de jovens que tem suas vidas cruzadas  de alguma forma. Gostei bastante do conto do John Green  na epoca que eu li.Tem resenha no blog.
Ah...fazia tempo que se falava sobre  a adaptação de "Deixe a neve cair " e enfim ela chegou na Netflix.Eu ainda não assisti  o filme ,mas  pelo que  vi no trailer e nas resenhas que li ,são duas obras  bem diferentes..E fizeram  umas alterações que para mim  fizeram só para lacrar,sabe?Mas ainda pretendo assistir o filme. 


O presente do meu grande amor organizado por Sthephanie Perkins

O presente do meu grande amor (Vários autores)


Uma coletânea de contos de diversos autores que nos apresenta diferentes aspectos culturais do Natal.Também tem resenha no blog 
Alias  a Melina Souza está organizando uma leitura coletiva para esse livro .Vou deixar o link para saber mais da leitura conjunta  aqui


A mulher do Papai Noel

A mulher do Papai Noel (Ganymedes Jose) 


Eu li esse livro na infância e acho que não é tão fácil ser encontrado ,mas tenho um carinho por esse livro.

Nessa história o "Papai Noel" de uma cidade do interior  ficou bêbados e por isso os presentes das crianças  não serão entregues.Por isso a esposa dele e sua comadre  se disfarçam de Papai  Noel e seu ajudante afim de salvar o natal da Cidade e claro se meter em muita confusão. 

O Natal de Poirot de Agatha Christie


O Natal de Poirot (Agatha Christie)

Apesar de ter natal no título  ,esse livro de natalino só tem a época de plano de fundo .
Esse é aquele cliché  de  um grupo de pessoas em uma mansão quando acontece um assassinato e todos presentes automaticamente se tornam  suspeitos.E nessa cena entra Poirot para solucionar  o crime  ,porque nem no natal ele tem sossego.

Ligações de Rainbow Rowell

Ligações  (Rainbow Rowell)


O casamento de Geórgie e Neal não estão nos seus melhores dias  .E parece estar no fim quando ele e suas filhas viajam para comemorar o natal em família e Geórgie ficou na cidade por causa de seu emprego .Porém algo extraordinário aconteceu quando ela entrou em contato   com seu marido. Quem atende o telefone não é o seu marido, mas  o Neal do passado, o seu namorado.Também tem resenha no blog

A garota dos meus sonhos

A garota dos meus sonhos (Cheryl Zach)

Esse livro pertence a uma coleção chamada "Meu primeiro amor " da Atica  e eu amava ler os livros dessa série.São romances juvenis e  bem leves.
Esse  não foge muito desse esquema ,com a diferença de ser narrado por um ponto de vista masculino e tem como plano de fundo a época natalina .Não  vou falar muito sobre a sinopse ,mas se você pesquisar  no Skoob ,A sinopse entrega uma boa parte da história. (Vai ter resenha em breve aqui)
Esse livro tem os ingredientes necessários para ser um romance natalino da Sessão da Tarde.



 Já leu  ou se interessou por algum desses livros ?Indique também nos comentários livros que você acha a cara dessa época.



Comentários

  1. Olá!
    Amei os livros para ler no Natal, desses eu só li: Deixe a neve cair e na época sei que achei bem legal.

    PS: Deixei recadinho para você em dois posts mais antigos da sua lista de 30 coisas para fazer antes dos 30 e na atualização da lista <3.
    Beijocas.


    www.parafraseandocomvanessa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Babi como vai? Adorei as suas indicações de livros para serem lidos no Natal. Desses aí de sua lista já li quase todos e, dos que eu li, todos me agradaram."A Mulher de Papai Noel" não li, mas deve ser excelente. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Babi,
    AAAA, Ligações é perfeito para o Natal? Estava 10,00!!! Não acredito que perdi a oportunidade, não conheço ainda a escrita da Rainbow, posso começar por ele?
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Babi.
    Eu peguei Um Conto de Natal para ler no KU. Sempre tive curiosidade com a obra. Deixe a neve cair, O presente do meu grande amor e O Natal de Poirot eu já li. Essa série Meu Primeiro Amor eu li alguns na época da escola e gostava bastante. mas nunca mais achei hehe. O Caderninho de desafios eu já li e amei.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Babi, tudo bem?
    Tenho muita curiosidade com Um Conto de Natal e Ligações. Gostei muito da sua lista!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Adorei as indicações. Alguns bem nostálgicos. Já gostaria de ler todos, só queria ter mais tempo hehehe

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤