Resenha de" O presente do meu grande amor" de Sthephanie Perkins e outros
Oi pessoal!
Estou meio (cof !cof!) atrasada, mas como havia prometido anteriormente irei postar as resenhas que escrevi durante o mês de Dezembro, cujo fiquei sem celular, aqui no blog.
Faz bastante tempo que não posto resenhas. A ultima que postei foi em Outubro do livro "Sabado a noite " da minha xará Babi Dewet.
E hoje eu venho com a resenha de "O presente do meu grande amor" a minha leitura de Natal.
E em breve postarei "A garota italiana" inidícação da mesma amiga que indicou "Norte e Sul" e "Talvez um dia" cujo quem despertou minha atenção foi a Tati do blog Gatita & Cia .
Vamos a resenha
Titulo:O presente do meu grande amor-
Doze historias de Natal
Escritor :Sthephanie Perkins e outros.
Editora:Intrinseca
Paginas:352
Ano:2014
“O presente do meu grande amor – Doze histórias de Natal “ esteve na minha wishlist desde que eu soube da sua existência em Dezembro de 2014.
E no início do ano passado adquiri o livro e guardei para ler em clima natalino .
O livro organizado pela maravilhosa Stephanie Perkins contém doze contos que se passam supostamente no Natal.
Este é o primeiro equívoco do livro. Ao contrário do que esperava pelo subtítulo nem todos os contos tem algum envolvimento com o Natal .
Alguns a única ligação real com o período natalino foi a trama se desenvolver no mês de Dezembro. E esse fato me decepcionou um pouco. .
Os contos que se tornaram meus favoritos foram “Bem vindo a Christimans, Califórnia" uma cidade onde todo dia é Natal, mas os seus habitantes são amargos, até que um cozinheiro chega nessa cidade e com seu dom culinário muda o ânimo dos personagens da trama.
E o conto “Papai Noel por um dia” o meu primeiro contato com o autor David Levithan foi uma agradável surpresa. O outro romance LGBT que tive contato era muito leviano e a leitura não me agradou. E por esse motivo eu evitei um pouco os livros desse autor, mas a sua escrita nesse livro me conquistou. Além do seu conto preencher todas as minhas expectativas para o livro junto com o conto “Menino Jesus e balde de cervejas”.
No meio desses contos houve dois que fugiram bastante do tema proposto e na minha opinião passou uma mensagens que eu não concordo.
Acabou estragando boa parte do livro.
Infelizmente a experiência com o livros de contos natalinos não foi tão satisfatória quanto imaginava .
Expectativas normalmente são grandes traidoras e esse pode ter sido o meu problema com esse livro que tanto ouvi elogios .
Vários dos escritores como a organizadora Stephanie Perkins (autora de Ana e o beijo francês) e Gayle Forman (autora de O que há de estranho em mim?) escolheram mostrar como outras crenças encaram o Natal e a sua festividades.
Óbvio que uma data tão importante no calendario católico não passam em branco com as outras crenças e ambas escritoras passaram isso em seus contos. A minha religião como muitas outras igrejas protestantes não comemoram o Natal pois considera uma festividade pagã, porém dificilmente passamos em branco essa data
No final de contas “O presente do meu grande amor “ é uma boa indicação para se ler, mas sem as mesmas expectativas que as minhas.
Essa foi a minha resenha .Você ja leu esse livro ou tem vontade de ler? Fale nos comentarios.
Oi Babi!
ResponderExcluirTenho visto tantas resenhas maravilhosas sobre esse livro que eu já quero, rs!
Beijoooo
Só um conselho ...vai sem muita espectativa
ExcluirEu jurava que todos os contos eram sobre o natal ou se passavam nessa época. Realmente o livro engana e quando a gente está esperando uma coisa e constata outra, bate aquela decepçãozinha, né?
ResponderExcluirEspero que as suas próximas leituras proporcione a você uma experiência melhor! Beijos!
Colorindo Nuvens
Fiquei meio dedecpciona.Principalmente com aquele que não curti muito a mmensgem :/
ExcluirTambem espero Dai.
Amei seu comentario
Beijos
Seguindo o blog, flor
ResponderExcluirBjos
http://www.donadecasamoderna.com/
Obrigada pela visita.
ExcluirVolte sempre!
Hey, Babi!
ResponderExcluirSério que se decepcionou? Que triste! Eu adorei tanto esse livro!! Sabe o mais engraçado? Eu não gostei nem um pouquinho do conto do David! haha. Conheci o autor em "Todo Dia" e me apaixonei por ele! Desde o primeiro contato que tive com a escrita do autor, já li 3 livros dele. Mas desse conto, não gostei não... hehe. Criei muita expetativa para ele, e no fim, não foi o que eu esperava...
Mas os outros? Amei TODOS! Uns mais dos que outros, mas em geral, amei o livro!
Mil beijokas - entreumlivroe-outro.blogspot.com
Eu acho que fui a diferentona que não gostei .
ExcluirNa verfade gostei de alguns contos e outros dois nem achei que tinha a ver com o Natal como eu disse na resenha.
Dos escritores que eu gosto acabei me decepcionando com a Jenny Hann :/ acredito que pelo mesmo motivo que você não gostou do David e eu não gostei tanto do livro.A bendita expectativa
Beijos