Resenha "O Natal de Poirot " de Agatha Christie

Quando pensamos em Natal o que vem em nossa mente é únião ,troca de presentes e etc.Não é um cenário que venha na nossa mente um assassinato.
E claro que Poirot nem ao menos esse feriado pode passar em paz .Além de "O Natal de Poirot " ele também tem que resolver um casos em "A aventura de um pudim de Natal.", um livro de contos de Agatha publicado em 1960 , então  acho que Poirot deve ter tido alguns natais mais sossegados.

"O natal de Poirot" é um romance da rainha do crime no qual o seu famoso detetive Poirot passa o natal resolvendo um assassinato .


 Título:O Natal de Poirot 
Escritor :Agatha Christie 
Editora: Harper Collins Brasil
Paginas : 224
Ano de Publicação:1938

Compre aqui 

Enredo:


Na vespera de Natal  o velho  tiranico Simon  Lee resolve convidar todos os membros da familia para passar o Natal com ele.
A familia estava espalhados pelo mundo ,mas aceitam o convite do velho.
Mas a casa nem ao menos esta decorada para o Natal  ,o clima entre os presentes não é nada comemorativo  e o velho  Simon Lee esta afiado para criticar  todos os presente.
Então na noite , depois de uma barulheira no quarto e um grito todos os membros da familia encontram o velho degolado."Quem poderia imaginar que o velho  tinha tanto sangue?" 

Por sorte ,ou azar do assassino ,o detetive  Hercule Poirot estava por aquelas bandas e assumiu  o caso. Seria um dos membros da familia  o assassino ?Sera que veio alguém de fora e assassinou o velho ?

"O natal de Poirot" é um romance da rainha do crime no qual o seu famoso detetive Poirot passa o natal resolvendo um assassinato .

O que eu achei

Agatha escreveu  "O Natal de Poirot " dedicado ao seu cunhado que reclamava que os seus assassinatos era muito limpos ,o que é verdade porque Agatha tem preferencia por usar venenos em suas mortes .
Mas não nesse caso ,aqui nesse livro o negócio foi bem sangrento. 
Esse também é um daqueles livros dela que além  do mistério  principal,no caso o assassinato de Simon Lee ,existe varios outros misterios e segredos rodeando  a trama .

Apesar de "O Natal  de Poirot" ser um livro com subtramas ,o achei um pouco maçante. Talvez por ser um  livro com pouca ação? Acho que não..pois varios livros da Agatha se desenrolam assim.

A Agatha deixou bastante pistas para resolver o caso durante a narrativa e diálogos, na verdade ninguem pode acusa-la de dar chance ao leitor conduzir suas próprias investigações  durants  a leitura para tentar descobrir  o assassino.Nesse eu não  peguei o grande criminoso ,mas consegui solucionar alguns misterios secundários.

Esse passa longe  de ser um dos meus favoritos de Agatha ,mas também  não  esta na lista dos que menos gostei e tem bastante gente que curte  esse caso de Hercule  Poirot.


Curtem Agatha Christie?Gostaram da resenha?
Digam nos comentários  



Comentários

  1. Eu AMO esse livro!

    Foi o primeiro livro da Agatha com o qual eu tive contato e me apaixonei. Eu o li no Natal de 2016, se não me engano. Adorei a resenha!

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Babi tudo bem? Eu li essa obra de Agatha Christie e não gostei tanto da experiência de leitura que esse livro me proporcionou, muito embora seja um bom livro o achei um tanto maçante e arrastado. Sua resenha ficou perfeita, parabéns. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Babi,
    Ainda não achei um livro da Agatha que me prendesse, infelizmente.
    Se esse não é seu favorito, não sei se arrisco a leitura, qual obra da autora é a melhor, na sua opinião?
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Depois de ler "Assassinato no Expresso Oriente", achei que foi o suficiente de Agatha Christie pra mim. Eu esperava algo mais ativo, mas também achei o livro maçante. Quem sabe eu não dê uma segunda chance à autora com "O Natal de Poirot" né?!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leslie.

      Esse livro é mais maçante que "Assassinato no Expresso oriente " ,acho que esse livro não é uma boa opção para dar uma segunda chance.

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Babi, eu baixei uma série de livros da Agatha, incluindo este e do pudim de Natal. Mas ainda não li, para variar, rsrs. Não sei se vou gostar deles, mas darei uma chance mesmo assim. Amei tua resenha. ^^
    Bjks e boas festas!

    Mundinho da Hanna | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤