Resenha de "A garota dos meus sonhos " de Cheryl Zach

A última vez que eu li "A garota dos meus sonhos " foi em 2014 no ano que criei o blog. Na época publiquei algumas resenhas aqui no blog na semana do Natal e apaguei quando deletei  o blog em 2016,mas tinha um arquivo  salvo com a resenha e a alguns anos ensaio em respostar ela aqui.
Porém quando fui ler a resenha que havia escrito não gostei nenhum pouco do que eu li é resolvi reescrever.Fiz o mesmo com "O Natal de Poirot " publicado na semana passada.

Estou contando isso porque acrescentei uns comentários que da para perceber que eu li esse livro à bastante tempo

A garota dos meus sonhos" é um livto que pertence a coleção "Meu primeiro amor " da editora Atica.Esse é um romance adolescente totalmente clichê que tem um gostoso clima natalino



Título:A garota dos meus sonhos 
Escritor:Cheryl Zach
Editora:Atica
Paginas:167
Ano :1998

Sobre a história


Jake Magge  está com coração partido depois que Miranda,a menina que ele sempre sonhou  terminou o relacionamento dos dois, perto do Natal .
E ele acabou também provocando o fim do namoro de Caroline ,uma aluna da escola que ele não tinha muito contato. Mas arrependido por ter  interferido no relacionamento amoroso da menina  resolve ajudá-la a encontrar um cara legal para curar  o coração partido dela.


O que eu achei



"A garota dos meus sonhos " é um livro que pertence a coleção  "Meu primeiro  amor " publicado pela Atica.E eu gostava bastante dessa coleção quando estava nos meus 17/18 /22 anos .Esse título em especial eu li porque uma amiga me emprestou quando eu estava no colegial e o reli a uns anos atrás.

Uma surpresa que eu tive com "A garota dos meus sonhos  "foi  a primeira  vez que eu li um livro dessa coleção voltada ao público jovem com o narrador pertencente ao sexo masculino.

O Jake é um garoto dos sonhos :sensível,  engraçado, inteligente, simpatico , bonito, bom coração...bastante distraido e um pouco atrapalhado mas ninguém é perfeito. Na verdade eu suspeito que Jake foi um pouco feminilizado, mas pode ser bobeira minha.

Uma coisa que na época da leitura não  me incomodou e agora eu percebi é como o Jake era superficial , a Miranda era sua garota dos sonhos porque ela preenchia alguns requisitos que ele  procurava em uma garota e todos eles tinham a ver com a aparência física da garota.Não era realmente importante para ele como se sentia ao lado dela,como ela o tratava, O que importava era que ela era loira dos olhos azuis.
Ok ,que durante o desenrolar do livro ele acaba se  surpreendendo dessa idealização da garota.Mas quem nunca idealizou alguém que atire a primeira pedra. ..

 "A garota do meus sonhos" é um livro perfeito para quem ,como eu , gosta de um romance açucarado e clichê  caso contrário passe bem longe dessa leitura. E importante realçar ,com um final de tocar o coração


 Fica a dica 
Beijos



Comentários

  1. Adoro reler títulos que fizeram parte da minha adolescência. Não leio muitos romances, mas um bem clichê é ótimo para relaxar.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Oi, Babi como vai? Romances açucarados às vezes cai bem. Não li esse livro, mas pela sua empolgação presumo uma leitura bastante relaxante. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu me lembro dessa coleção. Quando eu tinha uns 17 anos, baixei todos no computador e devorei eles. São uns romances bem bobos mas gostosinhos de ler. Tive a mesma sensação que vc ao ler, achei esse personagem muito superficial e até meio chato.

    Abraço,
    Larissa | Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  4. Oi Babi,
    Sempre quis ler algo dessa coleção, mesmo sendo super clichê e artificial. Esse eu não conhecia, fiquei curiosa com a construção do rapaz.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Não conheço essa coleção, mas acho que ficaria incomodada com a superficialidade do protagonista também. Talvez aos meus 17/18 anos, ele fosse um livro incrível, hoje não mais.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤