Resenha de "A garota dos meus sonhos " de Cheryl Zach
A última vez que eu li "A garota dos meus sonhos " foi em 2014 no ano que criei o blog.
Na época publiquei várias resenhas de livros natalinos da semana do Natal, mas essa semana de resenhas natalinas foi perdids quando deletei o blog em 2016, mas achei esta e alguns outras resenhas salva em um outro arquivo.
Quando fui ler a resenha que havia escrito não gostei nenhum pouco do que eu li e resolvi a reescrever.
Fiz o mesmo com a resenha de "O Natal de Poirot que publiquei na semana passada.
Estou contando isso porque acrescentei uns comentários que acredito que será fácil perceber que eu li "A garota dos meus sonhos " à algum tempo
Título:A garota dos meus sonhos
Escritor: Cheryl Zach
Editora: Atica (Coleção Meu Primeiro Amor)
Paginas:167
Ano :1998
Sobre a história:
Jake Magge está com coração partido depois que Miranda,a menina que ele sempre sonhou terminou o relacionamento dos dois, perto do Natal .
E ele acabou também provocando o fim do namoro de Caroline ,uma aluna da escola que ele não tinha muito contato. Mas arrependido por ter interferido no relacionamento amoroso da menina resolve ajudá-la a encontrar um cara legal para curar o coração partido dela.
O que eu achei:
A garota dos meus sonhos é um livro que pertence a coleção "Meu primeiro amor " publicado pela Ática.E eu gostava bastante dessa coleção quando estava nos meus 17/18 /22 anos.
Esse título em especial eu li porque uma amiga me emprestou quando eu estava no colegial e o reli a alguns anos atrás.
Uma pequena surpresa que eu tive com "A garota dos meus sonhos" foi que a primeira vez que eu peguei um livro dessa coleção com o narrador sendo do sexo masculino.
O Jake é um garoto dos sonhos: sensível, engraçado, inteligente, simpático, bonito, bom coração...b astante distraido e um pouco atrapalhado mas ninguém é perfeito.
Na verdade eu suspeito que Jake foi um pouco feminilizado, mas pode ser bobeira minha.
Uma coisa que na época da leitura não me incomodou e agora eu percebi é como o Jake era superficial , a Miranda era sua garota dos sonhos porque ela preenchia alguns requisitos que ele procurava em uma garota e todos eles tinham a ver com a aparência física da garota.
Não era realmente importante para ele como se sentia ao lado dela, como ela o tratava, o que importava era que ela era loira dos olhos azuis.
Ok, que durante o desenrolar do livro ele acaba se surpreendendo dessa idealização da garota.
Mas quem nunca idealizou alguém que atire a primeira pedra. ..
"A garota do meus sonhos" é um livro perfeito para quem, como eu, gosta de um romance açucarado e clichê.
Caso contrário passe bem longe dessa leitura. E importante realçar, com um final de tocar o coração
Fica a dica
Beijos
Adoro reler títulos que fizeram parte da minha adolescência. Não leio muitos romances, mas um bem clichê é ótimo para relaxar.
ResponderExcluirBeijos
Imersão Literária
Oi, Babi como vai? Romances açucarados às vezes cai bem. Não li esse livro, mas pela sua empolgação presumo uma leitura bastante relaxante. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Nossa, eu me lembro dessa coleção. Quando eu tinha uns 17 anos, baixei todos no computador e devorei eles. São uns romances bem bobos mas gostosinhos de ler. Tive a mesma sensação que vc ao ler, achei esse personagem muito superficial e até meio chato.
ResponderExcluirAbraço,
Larissa | Parágrafo Cult
Oi Babi,
ResponderExcluirSempre quis ler algo dessa coleção, mesmo sendo super clichê e artificial. Esse eu não conhecia, fiquei curiosa com a construção do rapaz.
até mais,
Canto Cultzíneo
Não conheço essa coleção, mas acho que ficaria incomodada com a superficialidade do protagonista também. Talvez aos meus 17/18 anos, ele fosse um livro incrível, hoje não mais.
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna | Instagram | Skoob