O que eu tanto li na Maratona Literária Gilmore Girls ?



Oie.
No último  Domingo de Setembro liberei aqui a minha TBR (To Be Read- ou seja Livros que pretendo ler )  durante a " Maratona Literária  Gilmore Girls " que tive conhecimento por causa de um video Melina Souza que  viu um video sobre a Maratona em um canal gringo e resolveu participar .
A maratona rolou durante o dia 01 até 15 de outubro  e agora vim compartilhar com vocês  como foi essas leituras



Livro: O efeito Rosie (Graeme Simsion)
Categoria: o próximo livro de uma série que você quer terminar .
Data da Leitura: 28/09 até 03/10

Antes mesmo de liberar a minha TBR aqui no blog eu já havia iniciado a leitura de "O projeto Rosie "  ,mas quando chegou no dia 01 de outubro a leitura ainda estava meio no início.Como não estava afim de abandonar  a leitura, sabotei  a minha TBR  e continuei com esse livro que se encaixava perfeitamente em uma das categorias da "Maratona Literária  Gilmore Girls ".
Esse livro é  a continuação de "O projeto Rosie "  ,nessa história o excêntrico Don recebe a notícia  de que vai ser pai e tenta lidar com essa  notícia  .Ele vai ser um bom pai? Qual o papel que ele vai exercer  na vida da criança?

No começo da leitura  , senti muita raiva do Don ,porque ele tomava decisões importantes sem consultar a Rosie .Depois senti raiva da Rosie , porque ela também não abria espaço para ele conversar com ela .
Mas em certa altura do livro ,a história começou a ficar engraçada  e mais interessante .


Livro :Daisy está na cidade (Rachel Gibson)
Categoria: Relacionamento complicado
 Data da Leitura: 04/10 até 05/10 

Com "Daisy esta na cidade " conheci  a escrita de  Rachel Gibson e gostei bastante da leitura.
O livro não é engraçado ,mesmo eu tendo suspeitas que a mãe de Daisy foi inserida ali como alivio cômico .E nem todos os personagens são cativantes ,a própria  Daisy é um pouco egoísta . Mesmo assim tem uma narrativa  bem envolvente  que faz a leitura valer a pena .

Também se encaixaria na categoria relação  mãe-filha .


Livro :As joias de Manhattan (Carmem Reid )
Categoria :Livro fofo que  se passa no Outono/Inverno
Data da Leitura:06 /10 -Li  em um dia (Yay)


Eu tinha minha dúvidas se esse livro era fofo ou se realmente se passava nessa época do ano .Achei que devia se encaixar somente por causa da capa kkkkk,mas acabei acertando em cheio.

Achei o livro fofo e ele tem como plano de fundo o mês de Dezembro do hemisfério norte.Acabou sendo a escolha perfeita
Vou liberar uma resenha dele em Dezembro.

Foi o meu livro favorito da maratona e fiquei apaixonada pelo detetive Jack  . Que eu imaginei como o Jake Peralta por motivos óbvios para mim (para vocês  eu já não sei...)

Também se encaixaria na categoria relacionamento complicado  



Livro : A padaria dos finais felizes ( Jenny Colgan )
Categoria: Livro que tem ligação com comida.
Data da Leitura: 07/10 até 09/10

Vou liberar uma resenha desse livro aqui no blog ainda essa semana.Por isso não vou falar muito sobre o livro aqui .
Ele também se encaixaria na categoria relacionamento complicado , porque a mocinha desse livro conseguiu a proeza de começar o livro saindo de um  e durante o livro se envolveu em mais 2 .



Livro : Rádio silêncio (Alice Oseman )
Categoria: Relação mãe e filha.
Data da Leitura:09/10 até 12/10

Esse livro entrou na minha TBR  por indicação da Melina Souza .
Eu me senti incomodada porque todos os personagens principais eram LGBTQ ,o  que me deu impressão que a autora queria só lacrar com o livro.
 A história gira em torno da amizade de Francês  com Aled que se aproximam por causa de um podcast chamado "University City " .E também  sobre auto-descobrimento.
Frances tem total apoio da sua mãe  em todos os seus  projetos .Ela estimula a filha a estudar,  mas tambem incentiva ela a sair com amigos.A relação das duas é bem bacana ,apesar de não ser o principal  ponto da história.
Um dos personagens do núcleo principal tem descendência asiática,por isso ele também se encaixa  em outra categoria da Maratona.



Livro:Um estudo em Charlotte (Brittany Cavallaro)
Categoria : Que se passa em uma escola /Universidade
Data da Leitura:13/10 até 15/10


A história se passa em uma Universidade americana aonde o jovem James Watson conhece sua " quase amiga imaginaria " Charlotte Holmes  .Os dois são os principais suspeitos de um assassinato e por isso se juntam para investigar esse crime.
Esse livro deve ser mais interessante para quem é fã do  Sherlock Holmes pois tem muita referências aos casos dele ,principalmente do livro "As aventuras de Sherlock Holmes ". .
Foi uma leitura interessante,mas também não senti que conseguiu investigar junto com a Charlotte e o Watson . Talvez isso aconteceu por eu ser acostumada mais com o tipo de investigação "poirotiana" do que "sherlockiana"
Esse livro não se trata de uma releitura de "Um estudo em vermelho " como pode parecer por causa do título.

 O que eu não li ? 

Maratona literária Gilmore Girls , Rory Gilmore

 No final eu acabei cumprindo todas as categorias já que "Rádio silêncio " tem um personagem asiático (coreano ,para ser mais exata)  e  "O efeito Rosie " é continuação de uma série.
Mas da TBR oficial ficou faltando  ler "Os criadores de coincidências " que agora pretendo transformar em minha primeira leitura de 2020 e "Fração  de segundo " da Kasie West  que pretendo ler em breve
Foi muito legal essa maratona porque me deu um gaz  para sair de uma espécie  de ressaca literária que eu estava nos últimos tempos .



E você também participou dessa maratona diferente? Já leu algum dos livros citados?Diga nos comentários. 

Comentários

  1. nossa, acredita que ainda nao assisti Gilmore Girls, mas mt ja ouvi falar nessa maratona e ficar sabendo mais dos livros que estao nela

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livia .
      Assista a série.Eu curto bastante.
      Acho que você está confundindo , esse é recém-criado ,o 1ue circula por aí e é bem famoso é o "Rory Gilmore Book Challenge "

      Beijos

      Excluir
  2. Oi
    desses ai eu só li Daisy está na cidade e gosto muito dos livros da autora, mas tenho curiosidade com A padaria dos finais felizes, gosto de gilmore girls e ontem comecei a assistir a serie novamente.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise.
      Em breve vai ter resenha de "A padaria dos finais felizes " aqui .

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Babi.
    Os criadores de coincidências é meu livro atual e estou amando, espero que goste também.
    Sobre suas leituras realizadas, eu espero ler algum livro da Rachel e fico pensando em começar por Daisy está na cidade. Agora sobre essa mocinha paqueradora de A Padaria dos Finais Felizes, como assim cara?
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jessica.
      Pior que ela nem se esforça,é uma coisa normal para ela hehe.

      Pelo menos para mim "Daisy está na cidade " foi uma boa escolha para começar. Estou querendo ler "Maluca por você " como próxima leitura .
      Estou animada para ler "Os criadores de coincidências "
      Beijos

      Excluir
  4. Amei suas escolhas, Babi. Já conhecia alguns desses livros e as histórias parecem ser ótimas! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oie Babi, tudo bem?
    Gosto de Gilmore Girls, mas nunca entrei nesses desafios.
    Fico muito ansiosa quando não consigo cumprir hahaha! Aí prefiro ler no meu ritmo, sem pressão.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não me pressiona para cumprir a TBR , eu leio no meu ritmo mesmo só que acaba dando um pouco de ânimo para ler mais ,hehe.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi, Babi!
    Não entrei no desafio, pois sou péssima em seguir tbr hahaha Começo bem, mas acabo deixando de lado pra ler algum outro livro que estou com mais vontade.
    As Joias de Manhattan me chamaram a atenção e já até coloquei na minha wishlist.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari.
      Eu só coloquei livros que estava com vontade de ler hehe.Então foi fácil cumprir ela
      "As joias de Manhattan 'é super legal ,Espero que leia
      .
      Beijinhos

      Excluir
  7. Olá, Babi.
    Você leu bastante. Eu não costumo participar de maratonas porque só decido na hora o que vou ler hehe. Eu li O Projeto Rosie e gostei bastante, mas não pretendo ler a continuação. E já gostei da escrita da Rachel Gibson, mas hoje acho que não curtiria tanto assim.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Olá 😊
    Não conheço a maratona mas acho que podia gostar.
    Sobre os livros não conheço nenhum titulo...
    Beijinhos


    Http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelas leituras. Coisa boa cumprir assim as categorias.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amei as suas leituras, acho que você leu super bem e aguardo todas as resenhas.
    Amo maratonas e também gosto de aproveitar muito.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Babi, você leu bastante coisa pelo visto. Parabéns pela meta cumprida! =)
    Eu amei 'As joias de Manhattan', é um livro super engraçado e que leio bem rápido. Já 'O efeito Rosie' eu tenho, mas ainda não li, minha mãe que leu na minha frente,para variar, e reclamou das mesmas partes que você.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna | Instagram

    ResponderExcluir
  12. Oi Babi,
    Eu prefiro 'O Projeto Rosie' do que 'O Efeito Rosie', e as capas antigas eram muito mais bonitas.
    Adorei essa maratona Gilmore *-*
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤