Resenha de "A padaria dos finais felizes "de Jenny Colgan


Hey pessoal ! 
Eu li o livro "A padaria dos finais felizes" durante a Maratona Gilmore Girls e como esse foi o livro mais citado por vocês nos comentários do post que apresentei a minha TBR resolvi trazer uma resenha sobre ele.

Resenha de A padaria dos finais felizes de Jenny Colgan  publicado pela editora  Arqueiro


Título :A padaria dos finais felizes
Autor:Jenny Colgan 
Editora:Arqueiro 
Páginas:336
Ano:2019 

Sobre a história:


Polly Waterfood passou os seus últimos anos de vida se dedicando a empresa de design do seu noivo Chris .Mas a empresa faliu e deixou ela cheia de dívidas. 
E não é só a empresa que faliu , o relacionamento dos dois também fracassou.
Sem rumo na vida ,ela muda para " Mount Polbearne " um pequeno balneário ,longe da seus amigos.

Ali , ela faz amizade com os pescadores da redondezas , um apicultor e um papagaio-do -mar.E acabou se dedicando ainda mais ao seu hobby de fazer pão.


O que eu achei:

Resenha de A padaria dos finais felizes de Jenna Colgan

 🍞 "A padaria dos finais felizes " é um daqueles livros clichês que aquece nosso coração e que a leitura flui rápido. 
Sempre que leio esse tipo de livros fico pensando ,será que existe algum lugar que tenha tanta gente simpática ?
Acho que ficam vendendo uma ideia falsa do que é interior.
Voltando ao livro ,é  gostoso ver o amadurecimento da personagem e como ela se incorpora e muda a vida das pessoas ao redor.

🍞E também é uma história que  nos faz refletir sobre a vida dos pescadores que acaba sendo uma parte triste do livro que é abordada por causa da pescaria ser o principal  meio de sobrevivência daquela localidade .

🍞Porém leitura também tem seus pontos negativos  , "A padaria dos finais felizes " possui alguns personagens secundários difícil de engolir .Não digo que são personagens chatos ,mas é difícil de acreditar que aquelas pessoas existem.Ainda mais o envolvimento que foi criada para esses dois personagens,achei uma coisa tão forçada. . A amizade de  Polly com Neil,o papagaio  do mar , me conquistou  e convenceu muito mais do que esse romance secundário.

O pior é que algumas das situações da história além de não terem sido criveis também foi desrespeitosa. O que fez que eu gostar menos da leitura.

Apesar de ter essas coisisinhas que me desagradou   o livro ainda é  uma leitura bem gostosinha que recomendo..  Ah...ele tem algumas receitas no final.

  E você  já leu esse livro ou algo da autora ? Tem vontade de ler?Diga nos comentários 

Comentários

  1. Oi, Babi!

    É, eu também acho chato quando os autores abusam e tornam a história perfeita demais, dão aquela exagerada e forçada nos personagens que dificilmente encontramos assim na vida real. Mas se isso dá pra relevar, então vale a pena a leitura!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Babi.
    Eu não costumo me importa quando os personagens são chatos, mas fico bem incomodada quando as situações não são críveis. Muito embora entenda a ficção como imaginário, assim sim gosto de sentir a verossimilhança ainda mais em livros "normais".
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser ótimo para ler despretensiosamente, como entre leituras mais densas ou durante uma ressaca literária. Confesso que assim que conheci esse livro fiquei com vontade de lê-lo, mas é uma pena que tenha esse ponto negativo com situações e personagens pouco críveis.
    Gostei da sua resenha!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥ | Instagram - Vem interagir no Insta tbm!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Babi

    Esse livro deve chegar por aqui semana que vem. Eu acho a capa uma fofura e a sua foi a primeira resenha que li com alguma ressalva sobre os personagens secundários, vou ler com isso em mente e vamos ver o que vou achar.

    Beijo
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Babi
    Essa é uma das minhas próximas leituras.
    Sabe que eu até gosto de clichês, desde que seja do tipo coerente sabe?
    Fiquei preocupada que algumas situações e personagem são pouco realistas, por outro lado fiquei animada com o amadurecimento da protagonista durante a narrativa, com a amizade entre a Polly e o papagaio e pra dar uma olhadinha nas receitas 😉😉
    Ótimo fds pra ti e todos aí
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Babi,

    Estou com esse livro na lista de leitura e estou curiosa para ler ♥
    Gostei de saber tanto os pontos positivos quanto negativos da história.

    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤