Resenha: A padaria dos finais felizes, Jenny Colgan
"A padaria dos finais felizes" da Jenny Colgan foi um dos livros que li durante a Maratona Gilmore Girls.
E como esse foi o livro mais comentado por vocês no post que apresentei a minha TBR, resolvi trazer a resenha de A padaria dos finais felizes da Jenny Colgan para vocês.
Título: A padaria dos finais felizes
(Little Beach Street Bakery, titulo original)
Autor: Jenny Colgan
Tradução: Thaís Paiva e Stephanie Fernandes.
Editora: Arqueiro
Selo: Romances de Hoje
Páginas: 336
Ano: 2019
Sobre a história:
Polly Waterfood passou os seus últimos anos de vida se dedicando a empresa de design do seu noivo Chris. Mas a empresa faliu e deixou ela cheia de dívidas.
Até que a empresa e o seu relacionamento d
faliram. E Polly se viu desempregada, cheia de dividas e abandonada.
Sem rumo na vida, Polly muda para " Mount Polbearne " um pequeno balneário, longe de seus amigo.
Em Mount Polbearne, uma cidade praiana que a economia gira em torno da pesca, ela faz amizade com os pescadores da redondezas, um apicultor e um papagaio-do -mar.E acabou se dedicando ainda mais ao seu hobby esquecido de fazer pão.
O que eu achei:
"A padaria dos finais felizes" da Jenny Colgan é um daqueles livros clichês que aquecem nosso coração e tem uma leitura fluída.
Ele é um dos titulos lançados pela Editora Arqueiro para o selo Romances de Hoje que tem o objetivo de reunir histórias de mulheres comuns
Sempre que leio esse tipo de livro fico pensando, será que existe algum lugar que tenha tanta gente simpática ?
As vezes acho que estão vendendo uma ideia falsa do que é interior.
Voltando ao livro, é gostoso ver o amadurecimento da Polly, como ela se incorpora e muda a vida das pessoas ao redor naquele lugarejo litorâneo.
Também é uma história que nos faz refletir sobre a vida dos pescadores. Esta acaba sendo uma parte triste do livro, pois esses trabalhadores do mar correm diversos riscos para fazer uma boa pesca, nem sempre com boa remuneração. Algumas dessas expedições muitos perdem sua vida para o mar. A dor do luto e o medo de perder seu ente querido é algo que assombra as mulheres daquela localidade.
Também é uma história que nos faz refletir sobre a vida dos pescadores. Esta acaba sendo uma parte triste do livro, pois esses trabalhadores do mar correm diversos riscos para fazer uma boa pesca, nem sempre com boa remuneração. Algumas dessas expedições muitos perdem sua vida para o mar. A dor do luto e o medo de perder seu ente querido é algo que assombra as mulheres daquela localidade.
Estes elementos e a amizade de Polly com Neil, o papagaio do mar, são os pontos altos do livro.
Leia também: Resenha de Tom Lake, Ann Patchett
Infelizmente a leitura também teve alguns pontos negativos, "A padaria dos finais felizes" e para mim foi dois personagens secundários da trama. É uma opinião pessoal, mas achei eles desnecessários para a trama e ficou pior quando a autora resolveu criar um romance para estes dois.
Apesar desse detalhe que me desagradou em "A padaria dos finais felizes", o considero um livro agradável e que recomendo para aqueles momentos que queremos uma leitura mais leve...
OBS: Padaria dos finais felizes da Jenny Colgan, possui algumas receitas no final.
E você já leu esse livro ou algo da autora? Tem vontade de ler?
Diga nos comentários
Oi, Babi!
ResponderExcluirÉ, eu também acho chato quando os autores abusam e tornam a história perfeita demais, dão aquela exagerada e forçada nos personagens que dificilmente encontramos assim na vida real. Mas se isso dá pra relevar, então vale a pena a leitura!
xx Carol
https://caverna-literaria.blogspot.com/
Oi Babi.
ResponderExcluirEu não costumo me importa quando os personagens são chatos, mas fico bem incomodada quando as situações não são críveis. Muito embora entenda a ficção como imaginário, assim sim gosto de sentir a verossimilhança ainda mais em livros "normais".
Beijos.
Blog: Fantástica Ficção
Esse livro parece ser ótimo para ler despretensiosamente, como entre leituras mais densas ou durante uma ressaca literária. Confesso que assim que conheci esse livro fiquei com vontade de lê-lo, mas é uma pena que tenha esse ponto negativo com situações e personagens pouco críveis.
ResponderExcluirGostei da sua resenha!
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥ | Instagram - Vem interagir no Insta tbm!
Oi, Babi
ResponderExcluirEsse livro deve chegar por aqui semana que vem. Eu acho a capa uma fofura e a sua foi a primeira resenha que li com alguma ressalva sobre os personagens secundários, vou ler com isso em mente e vamos ver o que vou achar.
Beijo
- Tami
https://www.meuepilogo.com
Olá Babi
ResponderExcluirEssa é uma das minhas próximas leituras.
Sabe que eu até gosto de clichês, desde que seja do tipo coerente sabe?
Fiquei preocupada que algumas situações e personagem são pouco realistas, por outro lado fiquei animada com o amadurecimento da protagonista durante a narrativa, com a amizade entre a Polly e o papagaio e pra dar uma olhadinha nas receitas 😉😉
Ótimo fds pra ti e todos aí
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br
Oi Babi,
ResponderExcluirEstou com esse livro na lista de leitura e estou curiosa para ler ♥
Gostei de saber tanto os pontos positivos quanto negativos da história.
Bjs e uma ótima noite!
Diário dos Livros
Conheça o Instagram