É maratona! TBR da Gilmore Girls Readathon




Hey pessoal.
Se não fosse por causa de um video da Melina Souza postou na  última quarta (dia 26)  onde ela apresentou  a Maratona literária Gilmore Girls ,o post de hoje seria bem diferente. 

Eu até agora participei apenas das "Maratonas literárias de inverno e verão "(MLV e MLI ) organizadas pelo Victor Almeida do Geek Freak.E uma maratona 24 horas "Desencalhando livros " organizados pela Paola dos "Livros e fuxicos"  e a Tamirez do "Resenhando Sonhos " em Maio desse ano.
Porém tive experiência positiva com todas ela.Parece que dá um gás maior para ler .Entendem?

Então as palavras Maratona literária + Gilmore Girls  , chamou a minha atenção.

Essa "Gilmore Girls Readthon " vai acontecer  do dia 01 a 15 de outubro e  foi organizado por três canais gringos :Pastel Pages  ,Liv's  Library e Mackenzie Lane . Tem  duas formas de participar ,a primeira é  selecionar  alguns livros da lista Rory Gilmore Book Challenge  e a outra é escolhendo livros que se encaixem nas categorias criada pelas organizadoras.Eu 5escolhi participar da segunda forma.
  

  • Leia uma história que se  passe em um cenário escolar (em honra de Yale e Chilton)




"A ÚLTIMA COISA QUE JAMIE WATSON QUERIA era uma bolsa de estudos de rúgbi em Sherringford, uma escola de Connecticut que fica a uma hora da casa de um pai que ele mal conhece e em um continente diferente de sua família. Mas não é só isso: Sherringford é casa de Charlotte Holmes, a tataraneta do famoso detetive, que herdou não apenas sua genialidade, mas também seu temperamento volátil. Desde o primeiro momento em que Jamie Watson e Charlotte Holmes se encontram, uma energia tensa os envolve, e parece que eles estão destinados a ser rivais e mais nada. Mas tudo muda quando um estudante da Sherringford morre sob condições suspeitas, fazendo uma releitura de um dos casos mais assustadores de Sherlock Holmes. No caminho para limpar seus nomes, Watson e Holmes percebem o perigo que correm e que eles só podem confiar um no outro. Este é o primeiro livro da série Charlotte Holmes " 

 Eu comecei a ler essa história em Julho,mas o primeiro capítulo não me empolgou .Porém resolvi dar uma segunda chance.

  • Um livro que envolva uma relação mãe/ filha. (Em honra da nossa favorita relação de mãe e filha)


"Olá. Espero que alguém esteja ouvindo. Estou enviando esse sinal via rádio num pedido sombrio e desesperado de socorro. As coisas na Universe City não são o que parecem ser. Não posso contar quem sou. Por favor, me chame... por favor me chame apenas de Rádio. Rádio Silêncio. Afinal, sou só uma voz numa rádio, e pode ser que ninguém esteja ouvindo.
E se tudo o que você sonhou para si mesmo estivesse errado? Frances sempre foi uma máquina de estudos com um único objetivo: uma faculdade de elite. Nada irá ficar em seu caminho: nem amigos, nem um grande segredo e nem mesmo a pessoa que ela é de verdade. Mas quando Frances encontra Aled, o garoto tímido e inteligente por trás de seu podcast favorito, ela descobre uma nova liberdade. Ele destranca a porta para a real Frances e pela primeira vez a garota tem a experiência de uma amizade verdadeira em que ela pode ser ela mesma. E então confiança entre os dois é quebrada. Presa entre quem ela era e quem deseja ser, os sonhos de Frances parecem estar sendo destruídos aos poucos. Sufocando com a culpa, ela sabe que tem que confrontar seu passado... Ela sabe que precisa confessar por que Carys desapareceu... Frances descobre que precisa ser ela mesma para encontrar a felicidade. E precisará de cada gota de coragem que tem."

Pela sinopse eu não adivinharia  que tem uma relação mãe/filha nessa história . Porém foi uma das indicações da Mel para essa categoria.Então escolhi este título.

  • Um livro fofo que se passa no outono/inverno.(em honra de todas as festividades de Star Hollow)



"Três irmãs, um destino: se tornarem milionárias. Como conseguir: vendendo joias roubadas. Sua experiência no assunto: zero. Chance de o plano virar de pernas pro ar: 100%. As joias de Manhattan traz a história de três jovens que se mudam de um rancho no interior do Texas para a imprevisível Nova York, desejando fama e riqueza. Um chick-lit com todos os ingredientes necessários: romance, personagens cativantes e engraçados, um final imprevisível e situações que farão os leitores se emocionarem. Com um ritmo dinâmico, muita confusão e aventura, além de descrições perfeitas das cenas, As joias de Manhattan parece um roteiro de cinema. No fim, os leitores estarão apaixonados pelas confusões que as protagonistas conseguem atrair."


A promessa da sinopse do livro é  a de boas risadas durante a leitura  . Não  tem garantia de ser um livro fofo.Também não tenho certeza que se passa no Outono/Inverno ,mas a capa tá cheia de floco de neves  ,né?Então deve ser...


  • Um livro com um relacionamento complicado (em honra de Jess, Dean e Logan)




"Daisy Lee Monroe está de volta a Lovett, Texas, e depois de muitos anos descobriu que pouca coisa mudou. Sua irmã continua uma louca e sua mãe ainda tem flamingos de plástico rosa no quintal. E Jackson Lamott Parrish, o bad boy que ela havia deixado para trás, ainda é tão sexy quanto antes. Ela gostaria de poder evitar este homem em particular, mas ela não pode. Daisy tem algo a dizer para Jackson, e ela não vai a lugar nenhum até que ele escute. Jackson aprendeu a lição sobre Daisy da maneira mais difícil, e agora a única palavra que ele está interessado em ouvir dos lábios vermelhos de Daisy é um adeus. Mas ela está surgindo em toda parte, e ele não acredita em coincidência. Parece que a única maneira de mantê-la quieta é com a boca, mas beijar Daisy já foi sua ruína no passado. Ele é forte o suficiente para resistir a ela agora? Forte o suficiente para vê-la sair da sua vida novamente? Ele é forte o suficiente para fazê-la ficar?"

Quando eu li que nessa categoria era para escolher um livro com um interesse romântico complicado. (Que eu resolvi traduzir  como relacionamentos) pensei "Nossa ,essa vai ser  muito fácil  .Livro desse tipo tem em toda esquina "
Mas meu cérebro deve ter sido congelado esqueci de todos os livros existentes que se encaixam kkkk ,mas acabei lendo a sinopse de "Daisy está na cidade" e  achei que se encaixou.Vai ser o primeiro livro da Rachel Gibson que vou ler.Quem aqui curte os livros dela ?Essa foi boa escolha para começar os livros da autora?Digam nos comentários. 


  • Um livro com representação asiática ou um autor asiático .(em honra a Lane) 


"E se o trem que você perdeu, o café que derrubou, o bilhete que encontrou não forem eventos aleatórios? E se o destino do mundo estiver sendo manipulado por pessoas especializadas em criar acasos? Emily, Eric e Guy trabalham numa espécie de organização secreta há alguns anos. Eles estudaram disciplinas como interferências em sonhos, distribuição de sorte e como ser amigos imaginários, até se tornarem criadores de coincidências. Agora, de tempos em tempos, recebem complexas missões.Seu trabalho é permanecer na área cinzenta entre destino e livre arbítrio, onde, como se dessem um giro preciso e delicado num enorme caleidoscópio, criam situações que criam situações que criam mais situações que darão origem a pensamentos e decisões, gerando resultados como o encontro de almas gêmeas, invenções revolucionárias e a inspiração para obras-primas. Mas, quando Guy recebe uma missão especial que vai além daquilo que ele acredita poder fazer, as coisas começam a se mover de forma a interferir em tudo o que os criadores de coincidências entendem sobre a vida e o amor. Este best-seller do israelense Yoav Blum é um thriller improvável sobre os operários invisíveis que mantêm girando as engrenagens do acaso."

 Quando  vi essa categoria eu pensei em algum escritor  ou personagem ligado  Japones ,Coreano..  Não sei se é só eu ,mas a minha  tendência ao ouvir asiático , a minha mente cria a jmagem de um homem com olho puxado. Acho que sou um pouco racista...Desculpa, sociedade !

O fato é que mesmo com os doramas/k-dramas  em alta ,as editoras não vem trazendo muito os  livros dessas regiões para cá.O que dificulta bastante as opções de escolha.

Acabei lembrando então que o autor de "Os criadores de coincidência "  é de origem israelense. E onde fica Israel?Problema resolvido. 

(P S: Devia ser um livro musical,mais fácil)

  • Leia o próximo  livro de uma série que você pretende finalizar 




"Por causa de sua habilidade paranormal, Addie é capaz de Investigar seu futuro sempre que se depara com uma escolha, mas isso não torna sua realidade mais fácil. Depois de ser usada pelo namorado e traída por Laila, sua melhor amiga, ela não hesita em passar as férias com o pai no mundo Normal. Lá ela conhece Trevor, um garoto incrivelmente familiar. Se até pouco tempo ele era um estranho, por que o coração de Addie acelera toda vez que o vê?
Enquanto isso, Laila guarda um grande segredo: ela pode Restaurar as memórias de Addie - só falta aprender como. Muita gente poderosa não quer que isso aconteça, e a única pessoa que pode ajudar Laila é Connor, um bad boy que não parece muito disposto a colaborar. Como ela vai ajudar a amiga a alcançar o futuro feliz que merece." 


Li o primeiro livro dessa série em Novembro do ano passado e estou animada para conhecer a segunda  parte dessa duologia da Kasie West.  .
  • Um livro com comida na capa ou envolvendo comida na história. (em honra á Sookie e Luck



" Um balneário tranquilo, uma loja abandonada, um apartamento pequeno. É isso que espera Polly Waterford quando ela chega à Cornualha, na Inglaterra, fugindo de um relacionamento tóxico.
Para manter os pensamentos longe dos problemas, Polly se dedica a seu passatempo favorito: fazer pão. Enquanto amassa, estica e esmurra a massa, extravasa todas as emoções e prepara fornadas cada vez mais gostosas.
Assim, o hobby se transforma em paixão e logo ela começa a operar sua magia usando frutos secos, sementes, chocolate e o mel local, cortesia de um lindo e charmoso apicultor.
A Padaria dos Finais Felizes é a emocionante e bem-humorada história de uma mulher que aprende que tanto a felicidade quanto um delicioso pão quentinho podem ser encontrados em qualquer lugar."

Acho que não preciso explicar a minha escolha .Combina 100% com a categoria )


  



Espero que tenham gostado dessa TBR. E aí ficaram animados para também participar.?
 E qual desses livros vocês gostaria que eu resenhasse ?Digam nos comentários. 

Comentários

  1. Oi Babi,
    Não vejo a hora de ler 'A Padaria dos Finais Felizes', amei o livro anterior da livraria e sei que vou devorar quando começar!
    Só falta comprar HAHAHAHHA
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale

      Espero que você logo consiga ter esse livro em mãos.
      Eu ainda não li o da "Livraria ",mas fiquei mais animada com seu comentário

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Babi,

    Adorei sua maratona! Não sou de participar, mas adoro acompanhar rs.
    Do livros citados A Padaria dos Finais Felizes e Um Estudo em Charlotte estão na minha lista.

    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica

      Confesso que a da Charlote eu fiquei com um pé atrás quando li o primeiro capítulo,mas posso estar enganada.

      Estou animada para o livro da "Padaria dos finais felizes" támbem

      Beijinhos

      Excluir
  3. Oi, Babi!
    Eu acho essa maratona muito legal, mas eu sou péssima em seguir TBR e descobri isso esse ano hahahaha Prefiro deixar rolar e ir lendo quando bater a vontade, sabe? Espero que você consiga ler todos e que aproveite bastante as leituras!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari

      Eu não sou muito de Tbr também,mas quando é maratona parece que eu consigo abrir uma exceção kkkkk

      Beijos

      Excluir
  4. AMO Gilmore Girls, é uma série tão amorzinho que eu fico besta de eu curtir tanto já que eu sempre assisto séries no estilo de Supernatural kkkkk Já amei a maratona, se eu não tivesse participando de uma no momento, eu entraria para essa porque né, amo demais <3

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Larissa.
      Que legal!
      "Gilmore Girls " é uma das minhas séries favoritas .
      Espero que tenha ótimas leituras na sua maratona

      Beijos

      Excluir
  5. Respostas
    1. Por favor ,leia ao menos o assunto do post antes de comentar

      Excluir
  6. Oi Babi.
    Adorei suas escolhas. Ainda não assisti Gilmore Girls mas pretendo porque parece ser uma série maravilhosa. Mas voltando as suas escolhas, eu quero ler Os Criadores de Coincidência desde o ano passado, mas acho que ainda não me surgiu aquela epifania. A Padaria dos Finais Felizes também está na minha lista. Nunca li nada da autora, mas acho que posso gostar deste
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica
      Estou no mesmo barco que você
      .Já faz um tempo que quero ler "Os criadores e fico enrolando.
      Também não li nada da autora de "Padaria " ,mas acredito que vou gostar deste.

      Beijos

      Excluir
  7. Oi, Babi!
    Meninaaa que bom que vim aqui no seu blog!! Eu amo Gilmore Girls com todas as minhas forças e amei essa ideia ♥ Não sei ainda se vou participar, mas confesso que estou tentada haha.
    Acredita que não conheço nenhum dos livros citados? :(
    Mas gostei muito das indicações!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura
      Compartilhamos desse amor por essa série 😍

      Sério que você não ouviu falar de nenhum desses títulos? A maioria eu acho que não foi muito comentado,mas falaram bastante de "Um estudo em Charlotte " na época de lançamento.
      Mas nada que tivesse chegado perto do hype de "A paciente silenciosa "

      Que legal que você animou para participar também :)

      Beijos

      Excluir
  8. Olá...
    Nunca participei de nenhuma maratona, mas, tenho muita vontade de o fazer. Só não começo nessa porque estou me preparando para o Enem e não estou tendo tempo para quase nada :(
    Adorei a sua TBR e já quero conferir todas as suas resenhas...
    Boa sorte e espero que leia muuuuito!

    Amei seu cantinho e já virei seguidora!

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. oi Diane
    Bem vinda ao Meu mundinho , espero que volte sempre.

    Se preparar para o Enem é sempre uma maratona .
    Desejo que você facá uma otima prova

    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Oi Babi, essa TBR é sua cara mesmo! rsrs
    Espero que consiga cumprir a meta, estou na torcida aqui. ^^ Com relação às suas escolhas, eu de muitas risadas com As joias de Manhattan e recomendo a leitura. Li bem rapidinho até. E A padaria dos finais felizes estou doida para ler, quando der posta resenha dele?
    Bjks e boa sorte!

    Mundinho da Hanna | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie
      Ao que tudo indica eu irei resenhar "A padaria " depois da maratona.

      Fiquei mais animada para ler "As joias de Manhanthan agora

      Beijos

      Excluir
  11. Olá Babi
    Também gosto muito de Gilmore Girls e achei bacanuda a maratona.
    Nunca participei de uma acredita?
    Quer dizer até entrei em umas duas mas não concluí 😕😕
    Fiquei curiosa com Daisy está na cidade (flamingos de plástico no quintal no mínimo devem render boas risadas, da autora só li Sempre ao seu lado).
    A padaria dos finais felizes é uma das minhas próximas leituras.
    Curiosa também com Os criadores de coincidências, gostaria que vc fizesse a resenha dele.
    Boa sorte pra vc nessa TBR que VC consiga alcançar sua meta.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Luli .Eu acabo achando legal a maratona porque dá aquele gas para ler ,mas por enquanto não estou orgulhosa do meu desempenho Hehe.

      Pretendo resenhar "Os criadores de coincidência" ,mesmo que não seja por agora

      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤