TBR de Dezembro: Livros que quero ler em Dezembro
Quando chega o fim de ano, tem tantos livros que quero ler em Dezembro que acabo deixando alguns desses para trás. Esse ano resolvi reunir pelo menos as minhas prioridades para ler neste ano.
Acredito que poder vizualizar o que quero ler, ajudará a manter meu foco durante o mês de Dezembo. E também pode servir de dicas de livros para ler em Dezembro e ir entrando no clima do Natal.
Leia também: Projetos literários para iniciar em 2025
×××
Livros que quero ler em Dezembro
Três chances para o amor, Lyssa Kay Adams
Páginas: 334 Editora: Arqueiro
Astro do country, Colton Wheeler sente uma sincronia perfeita entre ele e Gretchen Winthrop... só que ela não está interessada em compromisso. Um ano depois de um primeiro encontro que não deu certo, Colton tenta superar a paixão e enveredar por outros caminhos da música, tentando retomar o sucesso de antes. Não fosse a magia do Natal e o apoio do Clube do Livro dos Homens, ele estaria sofrendo encolhido num canto.
Advogada de imigração, Gretchen sempre fica mal-humorada com os excessos natalinos, pois seus clientes mal conseguem pagar aluguel. Quando sua terrível família milionária faz uma oferta que lhe permitiria ajudar mais as pessoas necessitadas, ela não consegue negar. Mas, para isso, precisa convencer Colton a ser o novo rosto da marca de uísque dos Winthrops.
O cantor só aceita considerar a ideia se Gretchen sair três vezes com ele antes do Natal. Então, com a ajuda do Clube do Livro, Colton se lança na tarefa de mostrar a Gretchen a magia dessa data e provar que os dois têm química. O que ele não sabe é que terão que superar os fantasmas do passado para construir um futuro juntos.
Eu ganhei esse livro em um sorteio no Skoob no ano passado. Eu li os livros anteriores da série e não estava especialmente animada para ler este livro porque não gosto muito do Colton, mas o fato de ser um livro natalino acaba sendo um atrativo maior.
Um amor cinco estrelas, Beth O'leary
Páginas: 320 Editora:Intrínseca
A Mansão Forest Hotel & Spa está literalmente caindo aos pedaços. Depois de anos lidando com dificuldades financeiras, o lugar parece enfim prestes a fechar as portas de vez, a não ser que um verdadeiro milagre de Natal aconteça antes da virada do ano. Então, quando Izzy e Lucas são obrigados a trabalhar juntos na recepção por conta de cortes de custos, eles não têm escolha a não ser deixar suas diferenças de lado (não importa o quanto se desprezem) na tentativa de fazer o hotel sobreviver.
Apesar do ar sério e distante, Lucas sente um carinho enorme por aquele local que sempre o fez se sentir em casa, mesmo a milhares de quilômetros de distância de sua família, no Brasil. Ele quer muito que exista uma salvação, mas, com seu jeito racional, não pode ignorar que o cenário parece de mal a pior. Já Izzy se recusa a perder a esperança — afinal, um estabelecimento mágico como aquele não pode simplesmente fechar de um dia para o outro. E as instruções dos donos da Mansão Forest são claras: para manter o lugar de pé, vale tudo, de financiamento coletivo e aumentar a presença nas redes sociais a vender os itens da salinha de achados e perdidos.
É nessa salinha que, em meio a xícaras quebradas, meias sem par e muitos guarda-chuvas pretos, a otimista Izzy encontra cinco alianças. E quando ela devolve uma delas a um antigo hóspede, conseguindo com isso uma grande recompensa financeira para o hotel, uma esperança se acende: se todos os desfechos forem como aquele, os anéis poderão resolver tudo. Assim, com quatro deles ainda entre os bens perdidos, Izzy e Lucas se lançam juntos em uma missão para tentar salvar o dia — e seus empregos.
À medida que passam cada vez mais tempo juntos, porém, uma chama parece crescer entre os dois, transformando a rivalidade em algo muito mais doce e complicado. De repente, Izzy e Lucas começam a se questionar se pode haver mais em jogo do que o futuro do hotel. Mas será que ambos chegarão ao fim da temporada com o coração intacto?
A Beth O'leary entrou para o hall das minhas autoras favoritas.Sou apaixonada por "A troca" e esse ano "Mesa para um" foi uma das minhas melhores leituras do ano. Além disso tem o bônus de ter um personagem brasileiro.
O Clube do Biscoito, Ann Pearlman
Páginas: 294 Editora: Bertrand Brasil
Compre aqui: Fisico
Todos os anos, na primeira segunda-feira de dezembro, Marnie, Jeannie, Taylor, Rosie e mais oito amigas se reúnem para bater papo e comer um montão de biscoitos caseiros lindamente embrulhados. Está formado o grupo que deu origem ao emocionante O Clube do Biscoito , de Ann Pearlman. Neste dia, essas mulheres sentem-se à vontade para compartilhar qualquer tema: a paixão e a esperança de um novo amor, as desilusões e as traições amorosas, os medos e as alegrias da maternidade, a agonia de perder um filho e, acima de tudo, a admiração e o respeito que sentem umas pelas outras. Contudo, neste ano, além das histórias divertidas, há alguns assuntos sérios a tratar: a filha mais velha de Marnie está enfrentando uma gravidez de risco. O pai de Jeannie está tendo um caso com sua melhor amiga. Taylor, após ser abandonada pelo amor de sua vida, está com as finanças por um fio. Já Rosie enfrenta a repulsa de seu marido à ideia de um possível filho.
O Clube do Biscoito fala de caminhos percorridos, da absoluta alegria de viver e amar - apesar das decisões das quais nos arrependemos -, das escolhas difíceis, das reparações que temos que fazer e dos sacrifícios ao longo da jornada. Em última análise, é a história de todas as mulheres. Ao ler esta, a de Marnie e suas adoráveis amigas, suas lutas e triunfos, o que as faz rir e o que já as fez e fará chorar, os leitores verão em si mesmos alguns dos ingredientes de sua própria história de vida.
Peripécias de uma estudante de moda no Natal, Lidia Rayanne
Páginas:32 Editora:Independente
Compre aqui: Ebook
Com o 4° semestre da faculdade concluído, tudo o que Susana deseja é aproveitar as férias de fim de ano ao lado do namorado. Mas um convite para passar o primeiro Natal na casa da sogra acaba tirando o seu sossego. Afinal, o que deveria fazer para não cometer nenhuma gafe diante da família dele?
Com um ar leve e divertido, este conto com gostinho natalino traz de volta a dupla dos sonhos mais querida
quebra nozes, Alexandre Dumas e E.T.A Hoffmann
Páginas:32 Editora:Zahar
Compre aqui: Ebook
É véspera de Natal. Marie se encanta, dentre todos os presentes, por um quebra-nozes em formato de boneco. Ela acomoda o novo amigo no armário de brinquedos – mas, à meia-noite, ouve estranhos ruídos. Aterrorizada, vê seu padrinho, o inventor Drosselmeier, sinistramente acocorado sobre o relógio de parede, e um exército de camundongos invadindo a sala, comandado por um rei de sete cabeças! Contra eles, os brinquedos saem do armário e põem-se em formação. Têm uma grande batalha pela frente, sob as ordens do Quebra-Nozes...
Entre o sonho e a realidade, Marie viverá histórias maravilhosas e estranhas, de reinos, feitiços e delícias. Histórias em que o inusitado padrinho tem um papel especial, e nas quais só pode embarcar quem tem os olhos e o coração preparados. Você tem?
Esta edição inclui as duas variantes da história: a versão original de E.T.A. Hoffmann e a clássica de Alexandre Dumas – que popularizou a história e inspirou o famoso balé de Tchaikovsky
Esta edição inclui as duas variantes da história: a versão original de E.T.A. Hoffmann e a clássica de Alexandre Dumas – que popularizou a história e inspirou o famoso balé de Tchaikovsky
Esses três livros faz um bom tempo que esta na minha lista de livros que quero ler em Dezembro, talvez eu deixe "O quebra nozes" para o ano que vêm, mas a maioria eu espero que desse ano não ira passar.
Veja também:
Você ja leu um desse livro? Tem interesse em algum?
Diga nos comentários
Comentários
Postar um comentário
Bem vindo ao meu mundinho , sinta se a vontade para deixar o seu comentário, Deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco
➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuídos.
Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤