Resenha de "Novembro de 63" de Stephen King.

 

HEY, chegou o momento de concluir o "Projeto Lendo King" de 2021 .E para concluir   um livro que King idealizou por vários anos ,  "Novembro  de 63"  que acabou de descobrir que tem uma minissérie na Hulu baseada nele com James Franco interpretando o personagem principal.



Resenha de "Novembro de 63" de Stephen King.

Título: Novembro de 63
Autor :Stephen King
Páginas: :792 
 Editor :Suma 

Sinopse:


O que você faria se achasse uma brecha temporal , uma espécie de portal em sua casa ou estabelecimento  comercial que te levasse para 1958 ?

Al Templeton famoso pelo seu Gordoburguer com um preço  acessível  demais a ponto de suspeitaram que seja carne de gato, usou o buraco que encontrou em sua despensa para comprar carne que em 1958 tinha um preço bem mais acessível  , por isso o motivo de seu Gordobürguer ser tão barato. Até que ele resolveu fazer algo maior, algo que poderia modificar o mundo ,ou seja , salvar a vida do presidente J.F Kennedy. 

Porém os seus planos  foram frustrados e ele tem que voltar ao presente e resolve passar sua missão para o professor de inglês Jake Epping .

Jake  é divorciado  e poucas vezes chorou na vida , uma delas foi graças  a redação de um dos seus alunos mais velhos , Harry; o zelador da escola conta em sua redação uma tragédia  que ocorreu no Halloween  de 1958 .Saber que pode mudar esse acontecimento  incentiva Jake a aceitar essa missão. (É nesse momento que tem um pequeno crossover com o "It ,a coisa

Será que Jake Epping agora conhecido como Geoge Amberson  vai  conseguir salvar o  presidente do U.S.A?


Resenha de "Novembro de 63" de Stephen King.
Cena de 11.22.63  ,disponível  na HBO Max 

O que  eu achei
:

A sensação  que eu estive quando estava lendo "Novembro de 63" é que esse livro é interminável. E não é apenas por ser um livro de mais de 700 páginas  e com capítulos longuíssimos, só esses dois detalhes já faz ser uma leitura lenta , mas também somos bombardeados com detalhes e mais detalhes. Bem , já percebi que isso é marca registrada do King , nem sei do que estou reclamando .( risos nervosos).

Em "Novembro de 63" o linguajar chulo que me incomodou em "Christine " e "Depois"  não esta tão presente, o que é um ponto super positivo.

É legal esse contexto histórico  e a premissa de "Novembro de 63 ",mas acho o ponto mais alto dessa leitura foi o romance que acabou se desenvolvendo à uma certa altura do livro .Não tem nada de extraordinário, mas é um romance  que dá vontade de torcer  para dar certo.Queria mais que o Jake/George esquecesse esse negócio de querer salvar o Kennedy  , que era o real propósito do livro.

O final ficou bem bacana ,acredito que de todos os livros do Sthephen King que eu li até agora esse foi o que mais me agradou.

A sensação  que eu tenho depois de terminar "Novembro de 63 ", após  passar pela fase cansativa da leitura, é de ter lido um ótimo livro .

Então com certeza vale a pena está leitura. Agora para os medrosos de plantão ( não estou julgando ninguém, eu mesma sou um desses medrosos ) ,"Novembro  de 63"  é um livro do King que podem se aventurar pois não é aterrorizante.Ele é entedianfe ( uma boa parte do tempo), tem seus momentos de suspense , seu momento de romance , o momento eletrizantes, assim como as partes incômodas, o momento de rir e o de  se emocionar.




Conclusāo do Projeto "Lendo King"

O projeto não se desenrolou  como eu esperava, deixei de lado "Misery " e "O Instituto ", além de ter trocado "Mr.Mercedes" por "Depois ", mas ao menos li metade dos livros que eu coloquei no cronograma inicial do projeto.Isso é positivo, certo.
Eu não pretendo fazer nenhum projeto semelhante em 2021 e por enquanto acho que vai demorar para ler um livro do King de novo .Talvez eu leia  "Joyland" em 2022 . É um livro do King que andou chamando atenção, mas não garanto nada de que farei essa leitura nos próximos 12 meses .
 Se eu fosse  fazer um ranking com os 4 livros que li no projetos e os dois que li em 2020 e 2019 , ele ficaria assim.

1- Sobre a escrita ( li em 2019)
3.Novembro de 63
4 Christine 
5.Depois
6. A incendiária (li em 2020)





E você já leu "Novembro de 63", ou pretende ler ?

Diga nos comentários 



Comentários

  1. Muito legal esse seu projeto, eu tenho bastante curiosidade em ver mais os filmes do King.
    O único que assisti foi Christine e eu adoro hahahahah!
    Mas bem bacana saber sobre suas considerações sobre as obras dele :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Babi.
    O primeiro paragrafo da sua opinião resume o que eu acho do autor e o porque não gosto de seus livros. Depois de ler um livro dele de mil páginas a sensação que fica é que dava para ter escrito aquela mesma história em 300. E eu até tenho curiosidade nesse porque a premissa é muito interessante, mas não sei se um dia eu o lerei.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Babi,
    Eu admiro muito quem lê King, são calhamaços e sempre vejo as pessoas comentando o quanto ele enrola para escrever algo simples. Então, para mim, seu projeto foi um sucesso simmmmmmmmmmm! Parabéns!
    Pessoalmente, confesso que não tenho vontade de ler os livros dele, porque sobrenatural não é comigo não.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ai Babi, nem me fale em leitura cansativa! O king que eu li há alguns anos atrás foi Desespero (em todos os sentidos, porque foi sofrido pra terminar, e sei lá, não gostei muito). Nessa Black Friday comprei O Iluminado por vinte e poucos reais, o que é um ótimo preço se tratando de King né? Vamos ver como vou me sair, pretendo ler em algum momento de 2022, preciso mesmo estar disposta, depois da minha experiência anterior. Novembro de 63 , vejo sempre o pessoal falando bem, mas ainda não tenho taaaanta vontade de ler. Mas, é bem legal quando a gente termina uma leitura longa e sente que leu um livro muito bom!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Ainda não li nada do King, mas sempre leio excelentes comentários sobre suas obras... Nesse ano de 2021 ando me aventurando um pouco mais nesse gênero, logo, fiquei muito interessada na leitura desse livro.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro do Sthephen King. Mas assisti It a coisa e gostei.
    Não é o estilo de livro que eu gostaria de ler, prefiro assistir os filmes.

    ResponderExcluir
  7. Oi Babi,
    Muita coragem sua ler tanto livro do Stephen num mesmo ano. Eu li um de estudo dele e gostei bastante. Já havia lido outro que não curti tanto e eu super te entendo sobre escrita enrrolada ou chata, isso acontece sim nos livros dele. Meus parabéns por ter lido mais da metade do que queria ^^
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Que pena que Misery não rolou pra você, é meu livro favorito dele.
    Esse da resenha eu só assisti a adaptação e adorei na época que vi. Agora que entrou na hbomax tô pra rever. Achei o Jake um personagem maravilhoso.
    King é um dos poucos autores que os palavrões não me incomodam, muitas vezes acho engraçado, pq faz parte da construção de cotidiano/cenário da maioria dos personagens dele.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga, eu , para variar, sou uma das medrosas que não leu nada do tio King, haha. Então claro que não conhecia esse livro, mas achei mito louco que o cara tenha achado uma brecha no tempo e resolve comprar carne pra vender como hamburguer, haha. Que genial, acho que se eu tivesse uma brecha no tempo na minha casa, não iria mais ao mercado do meu tempo também, pois as coisas hoje estão custando um rim praticamente. E, que bom que, apesar de não ter sido a lista toda, você conseguiu cumprir parte dela, acho que o que importa é isso mesmo, ler sem se cobrar muito.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤