Olá, bem vindos a mais uma resenha deste blog!
Sobre o livro
James Conklin não entende muitas coisas sobre seu dom. Ele sabe que consegue ver e falar com pessoas que morreram recentemente, que pode comunicar com elas e que elas têm que falar a verdade.
O que mais James sabe? Bem, até onde ele sabe esses espíritos não lhe podem fazer mal fisicamente. Será que ele está certo?
No ano de 2008, em plena crise econômica no EUA, Tia Conklin,a mãe de James acaba perdendo muito dinheiro por cair em um investimento furado e ainda tem que pagar uma clínica que cuida do seu irmão que sofre de Alzheimer. Ela tirava o sustento deles pelo sucesso do escritor de uma saga de fantasia meio pornográfica, que ela agenciava .Quando esse escritor faleceu, deixando apenas os primeiros capítulos do aguardado último livro da série, a mãe de James resolve usar o dom do filho pra descobrir o que o homem pretendia escrever no último livro. Foi assim que Liz Coton, namorada de sua mãe e detetive do Departamento de Polícia de Nova York soube desse segredo que desde então os dois mantinham.
Liz com o tempo se revela uma policial corrupta que se envolve no tráfico de entorpecentes, e ela vê em James uma carta na manga para solucionar alguns dos seus problemas. O que poderá deixar James em uma situação bem difícil.
Minhas impressões
Depois de Stephen King é contado em primeira pessoa pelo James Conklin, mas ele não narra acontecimentos recentes, ele narra fatos de sua infância e começo da adolescência envolvendo os seus contatos mediúnicos. No tempo que o narrador está ele já é um rapaz maior de idade e está fazendo faculdade. Este estilo de narração já foi usado em “Christine” (leia a resenha aqui) que eu li em Abril deste ano para o projeto “Lendo King”.
Até que eu gostava das partes onde envolvi as missões mediúnicas de James. A presunção de que provavelmente ele não pode ser machucado pelos espíritos. E o fato de estar fazendo uma faculdade dá aquele mini spoiler que diminuiu consideravelmente qualquer apreensão que eu poderia ter destas tais interações.
Isso não quer dizer que a história não é envolvente, os capítulos são curtos e instigantes, você quer saber o que vai acontecer e é fácil você ir no embalo e terminar bem antes do que esperava.
Pontos negativos: Uma das revelações do final foi desnecessária, ninguém queria saber, e se alguém ficasse curiosidade sobre aquele ponto da história também iria ficar frustrado, é uma bomba jogada de qualquer jeito e com explicações rasas. Se vocês lerem ou já leram este livro sabe do que eu estou falando.
Assim como "Christine, o uso de palavrões e vocabulário chulo é ingrediente desta história, mas não é tão recorrente quanto no livro do carro assassino.
"Depois" é um livro de terror?
“Este ´é um livro de terror” o nosso narrador menciona isto em várias partes do livro, mas de fato Depois não é exatamente um livro aterrorizante.
Claro James quando vê espíritos, não os vê todos arrumadinhos, eles estão da forma como morreram. Usando a mesma roupa, e se a pessoa sofre alguma deformação no momento que ela morreu, James, o enxerga com esta deformação. Não é exatamente uma experiencia que a maioria das pessoas gostariam de ver, imagina para um garoto de 6 anos.
E King descreve detalhadamente como esses mortos se apresentam para James, mas meu cérebro se recusou a visualizar seguindo a descrição do autor. Na minha cabeça vinha o Ed Sheeran em "Bad Habits".
Então acredito que Depois seja um terror leve.
Concluindo, "Depois "é aquela leitura ideal para conhecer o trabalho de King e não está afim de encarar um calhamaço como “It, a coisa “ou “Dança da morte”
Dei 4 estrelas (arredondei 3 estrelas e meia) , tornando ”Depois” o meu terceiro livro favorito do King e segundo favorito do Projeto Lendo King.
Oi Babi,
ResponderExcluirEu sou do time que passa longe, por enquanto, rs.
Não sou fã de sobrenatural, não consigo me apegar, sabe? Então, não sinto tanta vontade de conferir seus livros, infelizmente.
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi Ale , acho que nem todos do King são 100% sobrenarurais , até onde eu saiba "Misery " e "Mr.Mercerdes " tem um pé maior no mistério e terror psicologico.
ExcluirNão posso garantir que não tenha algum elemento sobrenatural porque foi os dois do projeto que eu li.
E tem alguns que foca mais em experimentos, ficção cientifica e etc
Mas eu entendo , também tenho um pé atras, só resolvi ler King por curiosidas depois de ler o "Sobre escrita" onde ele conta sobre o processo de criação dele
Beijos
Oi Babi,
ResponderExcluirConfesso que eu acho muito válido adaptar nossa lista de leituras de acordo com nossas vontades, haha. Mas não perca a chance de ler Misery, eu gostei muito da leitura, porém, indico com cautela por que não é um livro muito fácil, tem resenha dele lá no blog.
Sobre Depois, não fiquei empolgada com esse lançamento por que sobrenatural não faz meu estilo, mas fico feliz que você tenha tido uma experiência relativamente boa com o livro.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Talvez eu lenha "Misery " em um outro ano , mas não agora.
ExcluirBeijos !!
Olá, Babi.
ResponderExcluirEu já li muitos livros do King, mas não me considero fã. Teve uma época que eu sempre pegava livros da Agatha para ler na biblioteca e meu sobrinho pegava os do King e a gente trocava hehe. Esse eu até que gostei porque não teve a enrolação característica do autor. Mas aquela revelação no final foi desnecessária mesmo.
Prefácio
Oie
ExcluirEu amo os livros da Agatha, eu já li praticamente todos eles.
Também achei um dos menos enrolados dele , um ponto importante para mim. Não sou fã de historia enrolada.
Beijos!
Oie ! Não conhecia o livro, pelo visto você gosta bastante do autor não é? hahaha 😝
ResponderExcluirEu não conheço essa tag 50% fiquei curiosa ♡
www.blogresenhando.travel.blog
Oie , o propósito do projeto é me desafiar a ler um autor que eu tinha receio de ler.Então passa longe de ser considerado um autor que eu realmente goste.
ExcluirNão acredito que você não conhece a Tag 50% !!! Corre conhecer , é a minha tag favorita
Beijos
Não conhecia o livro, mas o que conheço de Sthephen King sei que ele é um ótimo autor.
ResponderExcluirArrasou na resenha!
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Obrigado.
ExcluirRealmente ele é um grande escritor
Oi, Babi. Como vai? Eu adoro os livros do autor, pretendo ler mais livros dele, pois embora eu já tenho lido vários, ainda assim existem outros vários para eu ler. Este aí eu não li, contudo já estou curioso para lê-lo. Ótima análise. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/