6 on 6 - Setembro 2021


     Oi, e mais um 6 on  6 no ar! 
   Em setembro acontece o "Setembro amarelo " e  eu resolvi usar essa cor para compor as fotos desse post nesse post 

   Apesar disso, esse post não é exatamente dedicado ao "Setembro amarelo" como foi o de "6 on 6 -Outubro Rosa " em 2019 .
   Para ser sincera eu tenho alguns pés atrás com essa campanha. Acho a prevenção ao suicidio uma pauta importante , porém acho que rola muito hipocrísia nesta epóca do ano.
Eu tive depressão e tendências depressivas ,até mesmo fazia multilação , (eu não me cortava, eu me arranhava )  e em 2017  tive  uma recaída exatamente no mês de Setembro e os posts do Setembro amarelo só me deixavam ainda mais mal.

 Eu não conheço de verdade nenhum de vocês , não conheço 100% nem ao menos  meus irmãos e os meus pais que convivo quase todos os dias , porém caso você esteja passando por um mal pedaço ( se mora no Brasil tem grande chances ) e cogitar dar o fim a sua vida, peço que acredite que tempos melhores virão .Porém pode ser muito dificil para você acreditar nisso, nesse caso existe o "Centro da Valorização da vida" , criado para dar apoio emocional e ajudar na prevenção do suícidio. Ele atende 24 h por dias , nos 7 dias da semana. Pode entrar em contato tanto pelo numero 188 ( gratuito para todos ) quanto por  e-mail ou chat .O contato é através do site ( clique aqui para ser redericionado para o site da CVV)

Aliás ,se você tiver tempo disponivel e vontade de se oferecer para dar esse suporte emocional  pode se candidatar como voluntário ,não precisa ser formado em psicologia, a CVV oferce um curso gratuito para as pessoas que desejam ajudar .

    Agora antes de começar a sessão de fotos , tenho um pequeno aviso , eu estou sem ter como acessar o meu editor de fotos e por isso as fotos estão sem edição e podem não estar tão boas assim... ( com exceção da ultima que foi tirada em uma epoca diferente das demais.)

Agora sim, vamos ao post!


Gostaria que fosse um girassol de verdade , mas esse artificial quebrou um pouco o galho .Um dia pretendo ter uma plantação de girassol em casa ...na verdade vou ter um jardim.Porém esse dia não é agora.


Essa foto ficou longe de ficar como eu queria .
Na mão estou com "Intelegencia emocional" do Daniel  Goleman. Existe um capítulo nesse livrl dedicado a depressão.
Ele (Daniel Goleman ,PHd em psicologia)  conta que nos casos que ele já viu de pessoas que venceram a depressão 
, duas coisas eram essencias para alcançar essa vitória: a fé que ajudava os rerguer e praticar atos de solidaridade ( mas claro que tem de partir para você)

E para quem convive com pessoas com essa doença mental, ele explica  
como querer forçar a pessoa depressiva à sair de casa , entre outras coisas , na maioria das vezes
deixa o quadro do paciente ainda pior. 

 


Em 2019 eu tive um bullet journal, em 2022 resolvi fazer dessa vez um "reading journal" . Eu basicamente anoto as minhas leituras e comento sobre os livros que li  em alguma  leitura coletiva, faço paginas para Maratona Literarias .Aliás , ainda tenho que fazer da "Spring Read " da Kabook Tv . 
Aliás, vocês ja foram ver a lista   dos "30 livros que eu quero ler até os 30",aqui no blog? Clique aqui para conferir 



Um dia irei escrever um pequeno conto sobre essas duas meninas que enfeitam este pote ( acredito que vinha bolacha dentro dele ...não sei ...hoje em dia no seu interior contém  um monte de badaluque)Desejo eu tenho , só falta a ideia .
Essa menininha de amarelo me lembra bastante minha irmã quando era pequeninha.Fico nostalgica...


Um lanchinho no meio dos meus estudos. 
Eu gosto bastante de comer frutas , acho inclusive muito estranho quando alguém diz que não gosta.
Aliás vamos falar sobre os beneficios dos elementos nesse meu "lanchinho". 
A banana ajuda no controle da ansiedade,  no aumento da memória e no aprendizado.A aveia por sua vez diminui a irritabilidade e dá energia. A maçã que completou essa salada de frutas, diminui a propensão à transtornos mentais.
Eu acabei de ler um artigo  sobre os beneficios das frutas para nossa saúde mental .Vou deixar o link aqui.




A primeira foto desse post foi um girassol e que" coincidência" (coincidência nenhuma , fiz de propósito), a última  também.
Na verdade eu quase coloquei minha máscara de estampa de girassol por aqui também. 
Essa foto que me deu a ideia desse "6 on 6" , eu tinha ela faz alguns anos porque teve uma vez que pensei em fazer um 6 on 6 amarelo, mas o projeto não foi para frente  e eu só fiz o do Outubro Rosa. A única foto que foi tirada foi essa  e quando a vi no meio das nuvens de foto, fui inspirada por ela .
A artista por trás dessa pintura é a minha mãe que trabalha com pinturas em tecido. Tanto guardanapo como no caso da foto , quanto em fraldas de bebê.

×××

Esse foi o "6 on 6 " de Setembro, espero que tenham gostado das fotos.
Beijos e fiquem com Deus .

Comentários

  1. Oi Babi,
    Eu tenho depressão e transtorno de ansiedade, mas também já tive tendências de automutilação, e eu entendo quando você diz que a campanha Setembro Amarelo também traz hipocrisia. Mas, acho que principalmente nós, que sabemos como é ter a doença, precisamos dar a voz correta à campanha, assim como você fez com esse post.
    Ainda não li Inteligência Emocional, mas pela foto e do pouco que você falou do livro, fiquei com vontade de conhece-lo, até porquê, se tem algo que odeio que façam enquanto estou passando por uma crise de depressão, é ficar me pressionando a sair de casa, "respirar ar fresco e ver gente".
    Ahh e o trabalho da sua mãe é lindo, quando eu tinha uns dez anos aprendi com uma vizinha a pintar panos de prato, até os doze eu ganhava uns trocados fazendo pinturas, haha.
    Enfim, gostei bastante do post e espero ansiosa seu conto sobre as meninas do pote de biscoitos, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a apreender com uma vizinha com mais ou menos essa idade, mas não fui muito longe ..
      Leia "Iteligencia emocional" , ele é bem interessante para entender nossa mente e outras coisas.

      Beijos

      Excluir
  2. Conheci esse site essa semana e já estou adorando os conteúdos, são ótimos!

    Parabéns! ��

    Meu Blog: Emanuelly Mello

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que continue gostando do conteúdo

      Beijos

      Excluir
  3. Olá, Babi.
    É um assunto tão delicado e infelizmente não é todo mundo que entende de verdade e por isso tem tanta coisa ruim na internet. Eu gostei muito das fotos, principalmente da primeira que apesar de artificial ficou linda.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sil��. Realmente , poucas pessoas realmente sabem tocar nesse tópico .
      Ficou lindo , neh? Nem esperava que ficasse assim quando tirei

      Beijos

      Excluir
  4. Oi
    ficou legal a foto, eu fiz um poste de 30 livros para ler antes do 30 só que ficou faltando uns 8 livros pra finalizar a lista, ai eu já fiz 30 então não consegui cumprir essa minha meta.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise .
      Acho que vale como se tivesse cumprido , quase 75% da lista completa. Foi otima ��

      Beijos

      Excluir
  5. Eu achei que a sequência de fotos combinaram bastante! Eu gostei muito de saber que a sua mãe é uma artesã. Adorei os girassóis que ela pintou. Também sonho em ter um jardim, um local pra ter umas plantinhas, inclusive girassóis, um dia a gente realiza esse desejo <3 Sobre o setembro amarelo eu já fui mais engajada na campanha fazendo alguns posts sobre o assunto, por exemplo, mas atualmente eu não me sinto mais preparada pra falar sobre (é bastante desconfortável pra mim que tbm tenho depressão e ansiedade) e rola um medo muito grande de ou me expor demais ou acabar causando algum desconforto ou gatilho em quem está lendo e também passa por isso. Mas, acho interessante ter a conscientização, desde que feita de maneira responsável, né? Espero que setembro seja um mês com muitas coisas boas por ai! Um beiijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dai
      Eu entendo completamente , também tenho esses mesmos receios pelo mesmo motivo. Eu não sei o que eu poderia dizer para me ajudar , como eu vou saber o que dizer para ajudar o próximo? É tão delicado esse assunto, poucas pessoas realmente sabem como lidar com isso.
      S
      Espero que Setembro seja um mês abençoado para ti e quem sabe logo nós duas teremos nosso jardim com girassóis .

      Beijos

      Excluir
  6. Olá...
    Amei demais o post!
    Achei linda a sua observação sobre a campanha e achei muito importante você ter trazido o seu relato sobre o tema. Acho super importante dar uma voz "real" nessa época do ano.
    Amei demais as suas fotos, principalmente, a do girassol <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A do girassol parece que roubou a cena por aqui haha.
      Obrigada pelo carinho Diane

      Bjs

      Excluir
  7. Adorei as fotos com o tema amarelo, mesmo sem edição as fotos ficaram bem lindas! ♥
    E realmente a campanha do Setembro Amarelo é muito bacana por um lado, mas por outro nem tanto... :(

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tem os dois lados da moeda, neh?

      Fico feliz que tenha gostado das fotos
      Beijos

      Excluir
  8. A foto do girassol ficou muito linda! Nem parcebi que não era verdadeira rs E o seu journal é muito fofinho ♥

    Ai Babi eu sou uma das que não come muita fruta. Não é exatamente porque eu não gosto. Mas eu prefiro comida salgada rs E acho mais fácil de fazer um lanchinho do que cortar uma fruta, por exemplo. A minha única exceção é a banana, porque ela já vem "embalada pra viagem" rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De preguiça eu entendo amiga haha
      Na maioria das vezes eu também só como uma banana ou só lavo a maça e começo a comer . De vez em quando faço uma saladinha mais bonitinha.

      Eu até achei que o girassol estava parecendo um de verdade , mas achei que era impressão minha. Agora somos duas .
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Babi, eu concordo com você, acho que a gente tem que filtrar bastante as informações que o povo coloca no post. Às vezes o povo só quer se aproveitar das curtidas que a hashtag rende mesmo. Eu tenho ansiedade há um tempo, mas só no ano passado, logo quando começou a pandemia, foi que eu assumi que precisava de ajuda e faço terapia desde então. E também fico incomodada com algumas coisas que falam a respeito, como se ser ansioso/depressivo fosse uma modinha, quando não é. Com relação à sua escolha de fotos, eu gostei bastante da sua seleção, mesmo sem o editor, ficaram bem legais. E... me ache estranha, eu não gosto de frutas, haha. Para não dizer que não consumo, eu não gosto de comê-las, só "desce' em forma de suco ou vitaminas...
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como pode não gostar de frutas ? Uva ? Pera ?Kiwi ? Nenhuma?kkkk
      Acho que no suco esta valendo ! Também não gosto de algumas coisas que populrmente todo mundo gosta e ficam me julgando por não gostar daquilo


      Eu lembro que você postou no Twitter sobre ter procurado um terapeuta , estou feliz que você continue fazendo .

      Beijos !!!

      Excluir
  10. Oi Babi.
    Nossa que saudade, eu amava fazer esse projeto.
    Amei suas escolhas ♥️
    Beijo

    https://tecontopoesia.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  11. Oi Camila.Esse projeto é bem legal , não é?

    Obrigada pelo carinho

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Amarelo é uma cor que custo a gostar, não sei porque mas tenho tentado me abrir á essa possíbilidade. Adorei a foto do seu journal!

    Pra você e pra quem quer que leia essa comentário, se estiver precisando de alguém para conversar, não só em Setembro, estou aqui <3

    Beijão,
    Bela
    A Bela, não a Fera - Bookinstagram - Instagram pessoal

    ResponderExcluir
  13. Oi Bella , eu não estou conseguindo entrar no seu blog :/
    Amarelo não é exatamente umas das cores que mais me atraio , mas ando apreendendo a gostar dela

    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤