30 livros para ler até os 30

30 livros para ler  até os 30  anos


Olá pessoal! Se minhas contas não estiverem erradas, faltam 456 dias para o meu aniversário de 30 anos !!

 Algo que parece ser 50% assustador e ao mesmo tempo 50% empolgante .Acho que todo mundo que ama "De repente trinta " como eu, acaba tendo uma expectativa com essa idade.

Acredito que existe uma grande probabilidade de você ter visto alguma lista do  "30 livros para ler até  os 30 anos " por aí. E eu  a partir de agora sou mais uma integrante de desafio .

Para começar ,como nasceu a ideia dessa lista?  A Pam Gonçalves em 2020 postou um vídeo com uma lista de 30 livros que ela queria ler até trintar no mês de Novembro daquele ano , inspirada naquela lista de "30 coisas até os 30" (leia a minha lista aqui)  .E foi então que essa ideia começou a formentar em minha mente .Não só na minha  , porque listas e 30/18/28 e etc livros para ler até completar  30/18/28  pipocou pela internet.


Eu irei completar 30 anos em Dezembro de 2022, ainda falta um bom tempo para eu completar a temida idade .Então acho que tem grandes probabilidades de ser tranquilo  ler todos os livros que selecionei para ler durante os próximos 15 meses.

Então vamos lá para minha listinha !

  1. ■ Minha lady Jane (Brodi Ashton,Cynthia Hand e Jodi Meadows)
  2. ■ A irmandade da calça viajante (Ann Brashares)
  3. ■ As vinhas da ira ( John Steinbeck)
  4. ■ O nome da Rosa (Umberto Eco) 
  5. ■ Pachinko ( Min Jin Lee)
  6. ■ Leve- me com você (Catherine Ryan Hyde)
  7. ■ O mistério do chocolate(Joanne Fluke)
  8. ■  Amar é relativo( Sophie Kinsella)
  9. ■ Sushi  (Marian Keyes)
  10. ■ O que Alice esqueceu (Liane Moriarty)
  11. ■ O corcunda de Notre Dame (Victor Hugo)
  12. ■ O clube do crime das quinta-feiras(Richard Osman)
  13. □  A muralha (Dinah Silveira de Queiroz)
  14. ■  Austenlândia (Sharon Hale)
  15. ■ Os vestigios dos dias (Kazuo Ishiguro)
  16. ■ Incidente em Antares (Erico Verissimo)
  17. ■ A vida mentirosa dos adultos (Elena Ferrante)
  18. ■ O alienista (Machado de Assis)
  19. ■ O plano quase perfeito (Bruna Mazzali e Erika Leonardo)
  20. ■ Acorde para vida,Chloe Brown (Talia Hibbert)
  21. ■ Assassinato na academia de letras (Jô Soares)
  22. ■ A mulher do viajante do tempo (Audrey Niffenegger)
  23. ■ Como agua para chocolate (Laura Ezquivel)
  24. Os segredos da felicidade (Lucy Diamond)
  25. ■ A casa dos espíritos (Isabel Allende)
  26. ■ Uma terra prometida (Barack Obama)
  27. ■ A louca dos gatos ( Sarah Andersen)
  28. ■ O poder dos quietos ( Susan Cain)
  29. ■ Malibu Renasce (Taylor Jenkins Reid) 
  30. ■ Anna Karenina (Lev Tolsoi) 
Este definitivamente é o meu meme 

 Já estou curiosa para Dezembro de 2022 onde vou poder olhar esta lista e dizer "Nem cheguei perto desse livro...", "Li , li , nossa este livro é tão chato" , " Este livro é o meu favorito  ", entre outros comentários.

Acredito que  existe grande probabilidade de que eu vá bem .Completei com sucesso alguns projetos literários nos últimos anos . Porém este  é um pouco mais extenso do que outros que participei. Então , tudo pode acontecer...

Mais um gif para fazer draminha

  

Comentários

  1. Olá...
    Amei o post e desejo muito sucesso com o desafio!
    Da sua lista já li O Alienista, Austelandia e Malibu Renasce e gostei bastante de todos três! Quero muito ler Minha Lady Jane e pretendo ler Sushi no próximo mês <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Diane

      Estou doida para ler esses livros , com exceção de "Austelandia" esses são os refrescos da lista .

      Beijos

      Excluir
  2. Olá, Babi.
    Eu fiz quarenta em maio e devia ter feito uma listinha dessa hehe. Agora só nos cinquenta. Dos que você quer ler só li quatro. Acho que nosso gosto não é muito parecido não hehe. Apesar que tem vários na lista que também quero ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil
      Tem bastante livro dessa lista que tenho curiosidade de ler , mas não é o meu tipo de leitura .Outros é para me desafiar e no meio coloquei uns mais tranquilos que tenho vontade de ler.

      Sobre nossos gostos , acho que podemos encontrar pontos em comum na Agatha e nos chick-lit. Porém eu sei que você gosta mais de romance de época e fantasia do que eu, hehe.

      Beijos

      Excluir
  3. Apesar de ainda faltar um ano pra isso, seja bem vinda ao time das trintonas, hahahahha.
    Eu já vou fazer 33 anos e posso dizer que minha cabeça mudou bastante em relação a algumas coisas. Mas sabe, eu não fiz uma lista dessas... Como está bem perto para os 33 anos, quem sabe eu lista umas 34 coisas para fazer antes dos 34 anos, assim terei 12 meses para planejar e (tentar) cumprir tudo, hahaha. Ah, com relação aos livros, se quiser companhia para ler O corcunda de Notre Dame e Pachinko, estamos aí! ;)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna

      Faça sim , talvez um 34 para 34 ou 35 para 35 ( esse segundo vai te dar mais tempo ainda ) Eu acho que tu consegue !!

      Não sei quando vou ler esses dois livros , mas bom saber que esta interessada , ja nos da uma direção para uma futura LC

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Babi,
    Eu faço 30 em novembro, rs.
    Pois eu nem arrisco fazer essa lista, sei que iria floppar, não consigo ler NADA obrigada! Ou escolhida com antecedência, sabe? Estou indo um dia de cada vez! KKKKKK
    Boa sorte na sua aventura!!!
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale, eu não encaro tanto com obrigação , são mais livros quero ler e alguns que sou curiosa para ler e falta aquele empurrão.Se eu não ler todos até os 30 , posso ler depois (ou no final nunca ter os lidos haha)

      Mas ests bem encima mesmo , eu ja estou me dando 15 meses para ser mais tranquilo haha.

      Me arrependi de não ter lançado no ano passado para ter tido 30 kkkk

      Beijos !


      Excluir
  5. Oi Babi, tudo bem?
    Gosto de fazer listas sobre livros, que quero ler, mas nunca criei um desafio para o meu aniversário. Da sua lista, tenho pensando em ler "Anna Karenina". Boa sorte com o seu desafio!!

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a primeira vez que faço também, mas fica a sugestão , quem sabe você não bola uma lista para ti


      Beijos

      Excluir
  6. Eu 30tei ano passado mas nem deu pra sentir por causa da Pandemia. Acho que vou fazer 40 livros antes dos 40 HAHAHAHA
    Vejamos quantos já li da sua lista... Ok, só li 3. E recentemente a coleção das irmãs Brown. Ainda falta ler o da Eve. Entre Chloe e Dani, eu preferi o da Dani xD
    Beijão,
    Bela
    A Bela, não a Fera - Bookinstagram - Instagram pessoal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie , dá para fazer tipo "32 livros para ler até os 32" , por exemplo , não precisa esperar os 40 se aproximar .
      Se eu gostar do da Chloe , probalidade grande , pretendo ler o restante da série

      Beijos

      Excluir
  7. Eu já completei a temida idade haha estava muito tensa, mas quando chegou foi uma espécie de alívio em relação a essa pressão com a virada de década haha

    Da sua lista já li As vinhas da ira, O Alienista, Leve-me com você e A mulher do viajante do tempo (esse último eu tenho um carinho bem grande por ele, mas não lembro direito o porque, preciso reler pra entender hehehe). Espero esse ano começar Anna Karenina, vamos ver hehe

    Se divirta com a sua listinha!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dai. Feliz por saber que você tem um carinho por "A mulher do viajante do tempo", fiquei ainda mais animada para ler .

      Eu também acho que quando os 30 chegar nem vou focar tão neurotica assim, é só mais um aniversário no final das contas.

      Também quero ver se nesse ano eu começo encarar "Anna Kareninna" do Tolsĺi tmb .

      Beijos!

      Excluir

  8. Eu adoro essa lista de livros. Vou fazer uma quando eu chegar aos 40 rs

    https://expressoliterarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤