6 on 6 :Outubro rosa -Tudo rosa por aqui


Eu queria falar sobre o Outubro Rosa  aqui nesse post ,mas não sabia como iria abordar.
Pensei em trazer uma lista de livros que abordasse o tema,mas como só li um livro que se encaixaria aqui ,não achei a ideia muito boa .
Mas me pareceu uma boa ideia fazer um 6 on 6 com a cor da campanha que é uma das minhas cores favoritas também enquanto falo um pouco sobre a campanha .

A ideia me parece estranha e o "6 on 6" é um projeto em grupo , o que não é o meu caso,e  nem sei se vou  trazer um post desse tipo novamente.

1 -Meus livros rosas.Livros sempre contam historias  ...

  • Origem 

Nos E.U.A varios estados faziam ações independente em seus dominios para a prevenção do cancêr de mama no mes de Outubro.Foi então que o Congresso americano aprovou o projeto que oficializava  Outubro como mês nacional da concentização do cancer de mama em 1990.

Aqui no Brasil a primeira iniciativa relacionada a campanha foi em 2002.


2-Bullet Journal de Outubro com as cores da campanha.
Um bujo  também funciona como um registro de nossas memorias.

  • Memorias de familia/amigos


Acho que todos nós temos contato com pelo menos uma pessoa que teve cancer de mama .Eu não tive contato direto com ninguém. O mais próximo foi a mãe de uma colega minha que fazia auto-exames e descobriu o cancer logo no começo e até onde eu saiba esse fantasma ficou para trás depois de meses de tratamento.

E o outro caso ,foi da minha tia .Eu não cheguei a conhecer-lá porque o  cancer a levou anos antes do meu nascimento.

Foi uma pena porque  em toda a minha familia (tanto lado materno quanto paterno) existia apenas duas tias que gostam de ler.E essa falecida tia era uma delas .Mesmo eu não tendo muito contato é nesse pequeno ramo da familia Bueno que tem  algumas pessoas que se interessam pelo mundo dos livros.


3-Quem vê eu sou fitness...kkkkk


  • Como prevenir o cancêr de mama.

1- Não fumar
2-Ter uma alimentação saudável
3-Pratique atividades fisicas.
4-Proteja-se do sol 
5-Evite bebida alcolicas.

Usar preservativos  e amamentar támbém estão na lista ,mas nesse caso é meio relativo.Nem todo mundo esta na ativa  ou tem um bebe para amamentar.

3-Acredita que ganhei esses sabonetes em 2017 e ainda tenho dó de usar?

  • Auto-exame


No Brasil surge por ano ,cerca  de  60.000 casos de cancêr de mama .Mulheres de 50 á  65 é recomendado que façam mamografia ,o auto -exame ainda é importante para esses casos.
Lembra da mãe da minha colega que eu citei acima?Ela tinha feito mamografia á algum tempo antes de detectar a alteração nos seios.

O auto -exame deve ser feito de 3 a 10 dias após a menstruação .Ou em uma data fixa para mulheres que não menstruam ou homens.




5- Ganhei essa carteira da minha irmã no mês passado.

  • Doações


Pesquisando sobre o Outubro Rosa descobri que existe um site chamado Doare aonde voce pode fazer doação online para Ong's comprometidas com essa luta.Para saber mais sobre as organizações filantrópicas  participantes ou fazer sua doação clique aqui .



6-Meus itens de papelaria

Queria que esse post fosse mais pessoal do que informativo.Mas talvez seja melhor assim...vocês podem saber mais sobre cancêr de mama ,mas eu acabei descobrindo algumas coisas enquanto pesquisava para esse post.

Espero que tenham gostado do post e não se esqueçam do exame auto-preventivo ,mesmo que você seja homem  (dessa informação eu tinha conhecimento )



Beijos 
e deixe o seu comentario.




Comentários

  1. Lindas as fotos! E gostei de saber a origem da campanha; bem interessante.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a forma como você falou de um tema tão sério com leveza. Selecionar itens coloridos é sempre uma diversão e esses sabonetes são lindos mesmo.

    Sabrina Santiago | www.mocadecasa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sabrina.💓 E o cheiro dele é maravilhoso

      Beijos

      Excluir
  3. Olá, Babi.
    As fotos ficaram lindas e a postagem melhor ainda. Infelizmente com tantas campanhas as mulheres ainda não fazem o auto exame.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.
      Eu confesso que apesar de observar as vezes ,normalmente não faço auto-exame ,mas vou começar a fazer

      Beijos

      Excluir
  4. Olá Babi
    Parabéns pelo post de utilidade pública que todos deveriam ler.
    De maneira lúdica e sensível tratou de um tema absolutamente importante com referências à Campanha de Prevenção do Outubro Rosa com personalidade.
    As fotos estão perfeitas e o texto mara.
    Excelente semana pra ti
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luli.
      Muito obrigada flor.Fiquei muito feliz com seu comentario.
      Tenha uma excelente semana 💓💓💓💓

      Beijos

      Excluir
  5. Oi, Babi! Gostei muito da postagem ♥ Os dados apresentados foram bem úteis e informativos! É uma campanha que precisa ser cada vez mais divulgada :D
    As fotos ficaram lindas! E usa logo esse sabonete antes que a validade vença aaaa

    Boa semana! ♥
    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina ,vai vencer em Dezembro.
      Ja comecei a usar kkkk.Fiquei com tanta dó de usar que tinha até esquecido que tinha data de validade haha

      Beijos

      Excluir
  6. Oi Babi.
    De todas as campanhas essa é sempre a que me chama mais atenção por eu conhecer pessoas que tiveram câncer. Acredito que são coisas que precisamos falar, por isso, fico emocionada com sua postagem. Obrigado pelas dicas e esclarecimentos.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica
      Realmente precisamos falar sobre isso.Fiquei feliz por fazer um post falando sobre essa campanha e também por você ter gostado e ter sido de alguma forma esclarecedora.

      Beijos linda

      Excluir
  7. Parabéns por compartilhar sobre o assunto, uma prima do meu marido está fazendo tratamento, ela descobriu que tinha o câncer de mama há alguns meses. :/

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Kaila

      Espero que em breve esse capitulo triste da vida da prima do seu marido fique para trás

      Beijos

      Excluir
  8. Oi, Babi!
    Gostei muito da forma que você achou de abordar o tema sem ficar pesado. Suas fotos ficaram bem legais e não sabia da origem da campanha.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mari.
      Eu não tinha certeza se iriam gostar desse post ,mas fico contente de ter sido util e leve .

      Beijos

      Excluir
  9. Oii, como vai?
    Que post maravilhoso, sério. Muito precisa ser falado sobre o câncer de mama nos dias de hoje, para levar a conscientização e diminuir os casos fatais. Adorei a forma como você falou sobre o tema em tópicos com as fotos delicadas. Eu não sabia da origem da campanha então foi bem informativo. <3

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa.Tudo bem e com você?

      Fico muito contente de ter gostado do post e de ter sido informativo .

      Beijão

      Excluir
  10. Oi Babi,
    Amei o tema do mês. Autoexame é super importante. Eu descobri meu nódulo - benigno - tomando banho. Não precisamos ter vergonha de olhar nosso corpo.
    Adorei as fotos, quero muito conhecer os livros da Bruna. Ainda não li nenhum.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana.
      Que bom que você sempre faz auto-exame .Eu mesmo me esqueço de fazer.

      Confesso que eu sou mais fã da capa dos livros da Bruna do que das historias , mas talvez você goste.

      Beijos

      Excluir
  11. Olá! As fotos ficaram lindas e amei seu bujo. Essa campanha é muito importante para a prevenção.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Babi!

    Adorei o post! Outubro rosa e a prevenção ao câncer são super importantes, e adorei ver as coisas rosinhas que você tem aí haha

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post e seu blog! Já estou seguindo.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  14. Olá :)
    Penso que é cada vez mais importante falarmos sobre a campanha e em como a prevenir!
    Gostei muito do seu artigo :)
    Irei começar a seguir o seu trabalho:)
    Beijinhos



    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤