sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Resenha "Por que não pediram a Evans?" Agatha Christie

Afinal "Por que não pediram a Evans?"
Oi pessoal , para quem não sabe estou participando do desafio Beda (Blog Every day August ) do grupo United Blog e eu reservei as sextas-feiras para as resenhas de livro. 
E essa semana eu trago a resenha do romance de uma das minhas escritoras favoritos . (Falei dela no "Falando sobre Agatha Christie")
Essa foi uma resenha que eu tinha guardado faz tempo e fiz uma pequena revisão. 


Título:Por que não pediram a Evans?
Escritor; Agatha Christie
Páginas:288
Ano:1934

Por causa de uma tacada desastrosa Bobby Jones , um rapaz simples filho de pastor que estava jogando golfe com seu amigo dr.Thomas, encontra um desconhecido que supostamente caira do penhasco  e estava nos seus últimos minutos
De natureza gentil Bobby resolve fazer companhia ao homem em seus últimos minutos . O desconhecido acorda e diz suas últimas palavras "Porque não pediram a Evans ?"
Ele não imagina que essas palavras pode colocar ele em uma grande aventura.
Depois ele recebe uma proposta tentadora de trabalho no exterior para Bobby que acaba recusando já que estava comprometido a ajudar seu amigo Bangley na sua nova empreitada em Londres, na venda de carros usados.
Dias depois alguém insere alta dose de morfina na bebida de Bobby e logo ele e Frances , uma amiga de infância de Bobby, deduzem que a pergunta"Porque nao pediram a Evans? " era o motivo daquele atentado além de outras coisas que não se encaixam como o fato de uma foto que foi encontrada no bolso do morto e que foi  trocada
Francês então começa a investigar e se infiltra na casa dos Bassington-French fazendo muitas descobertas.


A trama é muito mais complicada do que eles imaginavam e os coloca em sério riscos.
O título "Porque não pediram a Evans? " pode ser visto por alguns como tolo, mas eu o acho um dos mais chamativos de Agatha Christie , e me supreendo por só agora ter lido, ja que é um dos que mais me chamou a atenção desde de 2005 quando descobri Agatha Christie.
Ja faz mais de uma década que eu leio os romances da rainha do crime, então eu consegui suspeitar do criminoso(não tinha 100% de certeza) e o engraçado é que o motivo pelo qual suspeitei não é citado na explicação.
Outra coisa que estranhei foi o dr.Thomas não ser mais citado no livro, mas entendo que era mais conveniente ter um medico jogando golfe com Bobby para dar o diagnóstico e uma jovem com sede de aventura e inteligente como dupla de investigação de Bobby.
Os dois formam uma bela dupla que nos cativa .E com exceção de Poirot e Marple são os melhores detetives criados por Agatha.
Achei a história um pouco forçada em algumas parte do livro.Talvez por ser um dos livros com mais ação escrito por Agatha e pela data de publicação deduzo ser uma das suas primeiras tentativas de escrever algo mais movimentado .
É um livro que realmente indico
Espero que gostem da resenha e leiam o livro e descubram assim como eu o que  não pediram a Evans.






8 comentários:

  1. Não lembro se já comentei que nunca li os livros da Agatha, mesmo várias pessoas me falando bem deles hahha Adorei a resenha e pretendo ler este, vou adicionar à minha interminável lista de leitura, só falta tempo.

    Beijos

    itiskimby.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que você falou sim haha.
      Ela é uma ótima escritora.Eu com certeza recomendo

      Excluir
  2. Que vergonha... Lá vem a garota que nunca leu nada da Agatha Christie...
    Esse ano ainda mudo essa situação! HAHAAH
    Parece uma excelente história.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ale você não sabe o que esta perdendo.Leia sim .Eu conheço um monte de pessoas que nunca nem ouviram falar de Agatha Christie.
      Uma das minhas escritorasr favoritas ,sem dúvida.
      Amei a sua visita.
      Beijos

      Excluir
  3. Oee!
    Acredita que eu não sabia que tinha isso de BEDA? Mas achei ótimo haha Acredita também que nunca li Agatha Christie? Eu tenho um box com 3 livros (com a diagramação linda btw) aqui em casa, mas sempre que eu vou ler, algum empecilho aparece. Tenho que parar de procrastinar, porque sei que essa mulher deve ser um monstro na escrita!
    Beijos,
    Se Esse Mundo Fosse Meu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até o mês passado não tinha nem idéia do que era Veda.
      Mas quando descobri como funcionava eu resolvi participar.
      Ela tem um jeito de conduzir os seus enredos maravilhosos e ela sabe como fazer um bom policial .Amo tentar desvendar quem é o assassino e nunca é os mordomo.
      Gostei da sua visita Thainara .Volte sempre♥

      Excluir
  4. Respostas
    1. Eu demorei bastante para ler , mas eu sempre tive uma curiosidade de let lor causa do título.Esse livro foi inspirado por uma pergunta que ouviu em uma conversa .Esqueci de comentar no post inclusive.
      Eu gostei desse livro e com certeza recomendo ^^

      Excluir

Oi , que bom te ver por aqui.Sempre sera bem-vindo no meu mundinho.


💐Não deixe essa visita em branco , deixe o seu comentario e o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita

💐Comentários ofensivos serão excluidos

💐 Antes de fazer algum comentário leia o post .Comentarios irrelevantes ou fora de contexto não sera retribuido e ainda gera feedback negativo para você e seu blog.