5 anos de Meu mundinho quase perfeito na blogosfera.


Hoje o blog esta  fazendo aniversário de 5 anos ,se fosse uma  criança já estava até na escola haha.
E hoje resolvi contar um pouco  como o blog  nasceu para não passar essa data em branco,não é todo dia que um blog completa meia década 
Aniversário do blog :5 anos do Meu mundinho quase perfeito

Em uma tarde do dia 15 de novembro de 2014 eu estava sentada sozinha na sala de casa perdida em meus pensamentos e entediada. 
Eu tinha 21 anos na época, o meu divórcio estava prestes a sair dali a algumas semanas, não tinha ninguém para conversar no Whatsapp ,muito menos para conversar sobre o último livro que eu li.




Aniversário do blog :5 anos do Meu mundinho quase perfeito

Minha mente foi para alguns anos antes onde eu mantinha um perfil no Fotolog que falava sobre uma novela. Vocês lembram de "Morde e assopra " da Rede Globo ?Eu tinha um perfil por lá onde eu dava notícias sobre essa novela e de vez em quando fazia um artigo sobre ela.O fato era que aquele perfil foi a primeira vez que algumas pessoas acompanharam algo que eu estava produzindo.
E porque eu não poderia abrir um espaço para mim de novo ? Onde eu podia falar de livros e outras coisas?Talvez aparecesse alguém para ler e conversar comigo!

Aniversário do blog :5 anos do Meu mundinho quase perfeito


Liguei o velho computador da nossa sala que na época era meio temperamental e difícil de mexer , atualmente ele já virou sucata , e comecei a digitar a minha primeira resenha .Era do livro "A abadia de Northanger " da Jane Austen (Vocês não vão achar porque em um acesso de loucura eu deletei todo o conteúdo do blog em 2016 e voltei atualizar só 2 meses depois).
Daquele dia 15 de novembro até esse 15 de novembro ,exatos cinco anos depois o blog mudou de nome , de visual também ( um monte de vezes) ,teve seus altos e baixos ,períodos produtivos e períodos de hiatos .E aos trancos e barrancos estamos aqui e hoje eu posso dizer que encontrei bastante gente para conversar sobre minhas leituras e outros assuntos durante esses anos.

Aniversário do blog :5 anos do Meu mundinho quase perfeito


Falei aqui sobre minhas leituras , minhas pequenas conquistas, mostrei algumas fotos que gostei , indiquei perfis no Instagram ,até contei como foi a minha prova no Enem de 2016 .Também apareci em alguns outros blogs como o Mundinho da Hanna com um post falando sobre minha vida de leitora. E com um post de coisas que não devemos esquecer de levar em uma viagem pro Projeto 20 coisas que participei em 2016.Acreditam que até eu esqueci desse post? Mas o  blog da Amanda foi desativado,nem lembro o que escrevi lá...

E claro quero compartilhar mais coisas com vocês por mais 5 anos .E depois mais 5 anos ?Quem sabe ?Será que algum de vocês vai estar aqui ?
Vamos deixar o futuro  para depois.Por enquanto vamos fazer um pequeno tour por alguns dos post mais acessados por aqui?

Aniversário do blog :5 anos do Meu mundinho quase perfeito


• Os posts mais comentados. 


Acreditem se quiser os dois posts mais comentados aqui foram "3 things" .Esse projeto surgiu em 2017 inspirado em um do mesmo nome da Melina Souza.
E fico feliz de saber que tem pessoas que se influenciaram por mim e também começaram a meditar uma vez por mês sobre as coisas que a deixou feliz nos últimos tempos. Que esse hábito seja mais do que mensal ,mas diário.

A resenha mais comentados foi postada em Julho de 2017 na qual eu falei  do livro "A invenção de Hugo Cabret" logo seguida da Resneha de "A guerra que salvou a minha vida "


• Os posts mais visitadoss.

brooklin 99

Os posts mais visitados desse blog foi a minha resenha da 1° temporada de "13 Reasosns Why" (só assisti a primeira temporada mesmo) e atualmente o mais acessado é um post sobre "Brooklyn 99" em Junho desse ano que está em 5° lugar na lista geral .Eles são bastante acessados porque eles são cheios de memes e eu pinei no Pinterest...

Das resenhas a mais acessada é "Imperfeição "um thriller que resenhei em parceria com a autora .Ela foi postada em um dos pontos mais altos do blog.


• Os meus post favoritos .


Por algum motivo os posts que me bate até um orgulhosinho deles são os que são lotados de gifs. (Eu não sei qual é o meu problema com gifs ..Serio) .
Um deles é "Como você sobreviver aos dias do namorados " que postei em 2018, ele não é muito acessado ou comentado porém eu curti muito escrever-lo .E esses tempos atrás o reli e fiquei até orgulhosa de mim.

Também fiquei contente com o resultado do meu 6 on 6, não oficial , falando sobre o Outubro Rosa.Eu não tinha mínima ideia do que estava fazendo mas acabou ficando legal.


E vocês?Faz tempo que está na blogosfera?Tem algum post que você viu aqui e gostou bastante ?Diga nos comentários.


Comentários

  1. blogar é puro amor mesmo,o Tofu fez 10 anos esse ano e a gente sabe as delicias e desafios dessa estrada. parabéns pelos 5 anos e que venham muitos mais

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Babi! Meus parabéns menina! Só a gente que tem um blog sabe o quanto é difícil manter um por tanto tempo no ar, especialmente com tantas coisas para fazer no dia-a-dia. Agora fiquei boba aqui, tu com 21 anos já estava esperando o resultado do divórcio?! Que história foi essa?! kkkk Mas sabe um coisa que temos em comum? O Mundinho começou num dia assim também. Não cheguei a casar, mas tinha rompido o noivado e estava em casa, entediada e também "sem ninguém para conversar no whatsapp"... kkk Até que uma amiga me deu a ideia do blog, eu comprei a ideia e ele esta no ar até hoje...
    E fiquei muito feliz em ter participado dessa história do blog, ainda mais com nosso projetinho de leituras coletivas. =) Desejo que venham mais 5, 10, 15 anos de blog pela frente! Sucesso moça!
    Bjks!

    Mundinho da Hanna | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Olá Babi
    Aaaaeeeee parabéns sua linda pelos 5 anos do blog 🎈🎂🎈🎂🎈🎂🎈
    Eu gosto muito daqui, aprendo muito por aqui e sempre me inspiro com seus posts.
    Uma das coisas que mais gosto é o blend de resenhas e diário assim tipo dedo de prosa.
    Adoro essa sua criatividade!
    Me sinto em casa na sala batendo papo rsrs
    Amei as fotos ficaram maravilindaaas.
    Parabéns, felicidades e sucesso.
    E que venham muitos, muitos mais anos.
    ❤❤❤
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Babi,
    Já te conheço há algum tempo e só tenho a te parabenizar pela sua dedicação e simpatia.
    É um blog que nos sentimos muito bem recebidos. Que esses 5 anos se transformem em 10, 15, 20 anos!!!! \o/
    Grande beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Babi.
    Que legal. 5 anos hoje em dia não é para qualquer um não. Ainda mais que a cada rede social que aparece o povo migra tudo para ela hehe. Que venham muitos anos ainda e que o blog seja sempre motivo de alegria na sua vida.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Babi!

    Como a Sil disse ai em cima, chegar a cinco anos de blog não é para qualquer um. E isso merece ser comemorado, sim!

    Que o seu cantinho tenha muitos e muitos mais anos pela frente para comemorar. E que ele sempre seja um motivo de paz e alegria em sua vida!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  7. Oi Babi,

    Parabéns pelos 5 cinco anos! Desejo muito sucesso que você continue por mais e mais anos nos trazendo conteúdos maravilhosos.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Parabéns, pelo aniversário espero que venham muitos outros anos pela frente! O meu blog também completa 5 anos agora em janeiro ;)
    Assim como você, também comecei o meu blog numa época em que estava entendiada e um pouco triste com umas coisas que vinham acontecendo!

    Parabéns e muito, muito sucesso pra você!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelos 5 anos de blog!!
    Ter um blog é uma experiência incrível e só quem tem sabe como é difícil e ao mesmo temo prazeroso!
    Desejo cada vez mais sucesso! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que post mais lindo. Parabéns por esses 5 anos. Que sejam os primeiros de muitos que virão. Adorei ver os posts mais vistos...

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Parabéns!! Não é todo dia que um blog completa cinco anos de existência, ainda mais com conteúdo tão bom!
    O meu blog também surgiu de um momento de tédio e solidão, além disso, eu também tinha um flog, haha.
    Estou querendo começar algum tipo de projeto no blog para o ano que vem, então, quem sabe o 3 Things ou um 6 on 6 com fotos e afins... seria legal né?!
    Ahh e é ótimo reler posts antigos e melhor ainda em ver o amadurecimento do nosso blog. Amei seu post e que venham mais cinco anos...
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  12. Que bacana saber que o blog completou 5 anos, o meu vai completar 4 essa semana <3
    Fiquei feliz de saber como esse cantinho nasceu e como ela foi se desenvolvendo, muito bom encontrar pessoas com quem compartilhar as mesmas coisas que gostamos.
    Passa um filme em nossa cabeça depois de tento tempo.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi,Babi

    Cinco anos parece uma vida na blogosfera, né? O meu vai completar cinco anos em fevereiro e eu nem acredito. E olha que coincidência, antes do blog eu também falava sobre uma novela, só que no meu caso era no Flogão e a novela era Rebelde. Hahahha isso foi há mais de dez anos. Nossa, como o tempo passa!!

    Beijos
    -Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤