Como sobreviver aos dias dos namorados
Quem está solteiro aí levante a mãos..
Se você está lendo esse post, existe uma boa chance de você ser pertencente a esse grupo.
E amanhã é o dia mais terrível do ano para os solteiros ( não por opção )de plantão. E por isso resolvi fazer uma guia de Como sobreviver aos Dias dos Namorados.
Por mais que saibamos que esse dia foi inventado pelo capitalismo para que gastamos nosso soado dinheiro em uma época que o comércio não está muito agitado , quando chega essa época no calendário quem está sozinho, mas queria estar bem longe do "Forever Alone" , fica ainda mais carente.
Então como encarar esse temido dia?
1-Faça uma lista de coisas positivas sobre não ter um namorado (a)
Minha lista :
1 - Não preciso comprar presente para ninguém.
2- Não preciso fingir que gostei do presente que me deram
3- como eu sou péssima em fingir , consequentemente irei magoar ninguém.
2-Fique longe das redes sociais .
Sério!Lá vai estar os textões e fotos dos apaixonados por todo canto. Rede social não é uma boa opção de distração neste dia.
3- Monte uma programação
Nos últimos 2 anos eu escolhi previamente ,algum livro para ler no "Dia dos namorados" .Em 2016 eu li "Lonely Hearts Club " e em 2017 " Posso te dar meu coração?" ,ambos tem resenha no blog .Esse ano estou meio em duvida.
LEIA TAMBÉM :Livros para ler no dia dos namorados
O segredo é fazer alguma coisa que você goste no dia 12 ( em vez de cair na armadilha das redes sociais) .O importante de planejar é que se você resolver assistir um filme, você não irá precisar ficar um tempão na Netflix pesquisando por títulos e passar por um monte de títulos de filme românticos.
Sério, foge dos românticos , esse guia é para você deixar sua carência de lado e não para ficar sofrendo mais ainda.
Ou pesquise uma receita legal na internet e a coloque em prática.
4-Espalhe amor
Se você gosta de mimar as pessoas e essa é uma das coisas que você sente falta de fazer no dia 12 , a dica é simples, espalhe esse amor para as pessoas ao seu lado.
Compre mimos, escreva bilhetinhos...para aquela pessoa que você tem muito carinho e está com você nós momentos difíceis.Pode ser mãe, pai, vó, cachorro, papagaio...
5-Presenteie a si mesmo
Existe apenas uma pessoa no mundo que com 99% de certeza vai acertar em cheio o seu presente: VOCÊ MESMO.
Então já que você não precisa comprar nada para ninguém, compre algo que você queira.
6- Chame os amigos solitários.
Chame os seus amigos que estão no mesmo barco e façam alguma coisa juntos. Pode ser assistir aquele filme que você já selecionou na Netflix e que provavelmente vai ser "A barraca do beijo" porque você leu esse post no dia dos namorados e não teve muito tempo para procurar outro ... ou tentar fazer aquela receita de chocolate quente cremoso que você achou no Pinterest .
Pode ser uma sessão de karaokê, um jogo de cartas , fazer as unhas...As opções são bem variadas.
7-Mantenha-se otimista.
Talvez o ano que vem vai ser diferente...ou talvez vai ser igual, mas você já terá lido esse post e lá pelo mês de Maio estará estar montando a sua programação de fuga. Inclusive criado um plano B, plano C também. E se deu tudo errado ainda vai poder falar "E eu achei que aquele texto na internet iria me ajudar em alguma coisas"
Não é porque está carente que você vai aceitar a primeira coisa (pessoa) que aparecer na sua frente .Somente uma pessoa realmente especial merece ocupar essa vaga .
Até o Sheldon casou, então tenha esperança.
Bônus : Espere...
Não é porque está carente que você vai aceitar a primeira coisa (pessoa) que aparecer na sua frente .Somente uma pessoa realmente especial merece ocupar essa vaga .
Até o Sheldon casou, então tenha esperança.
Espero que essas dicas tenham ajudado.
Deixe seu comentário embaixo.Quem sabe outra sugestão haha
A melhor parte é se presentear haha, mas estou casada então sempre rola de fazer uma surpresa para ele
ResponderExcluirCharme-se
Amei sua reflexão, somos criados com o pensamento de que precisamos de outra pessoa para sermos felizes, né? E não é bem assim. Somos suficientes para sermos o que quisermos, felizes, amados.. tudo isso vive dentro de nós.
ResponderExcluirwww.kailagarcia.com
Amei. Hahahaha Amei essa postagem. =D Achei super divertida e sim, eu sou uma das pessoas solitárias que veio querer saber como sobreviver aos dias dos namorados. =D
ResponderExcluirBeijinhos
Olá
ResponderExcluirBom, eu não sou do time das solteiras, mas já a fui por muitos anos. Nunca fui muito desesperada pra namorar nem nada do tipo, mas ver infinitos casais quando se está só, não é nada animador. Adorei as suas dicas.
Vidas em Preto e Branco