Como sobreviver aos dias dos namorados

Quem está solteiro aí levante a mãos..



Se você está lendo esse post ,existe uma boa chance de você ser pertencente a esse grupo.
E amanhã é o dia mais terrível do ano para os solteiros ( não por opção )de plantão.


Por mais que saibamos que esse dia foi inventado pelo capitalismo para que gastamos nosso soado dinheiro  em uma época que o comércio não está muito agitado , quando chega essa época no calendário quem está sozinho ,mas queria estar bem longe do "Forever Alone" , fica ainda mais carente.

Então como encarar esse temido dia?

1-Faça uma lista de coisas positivas sobre não ter um namorado (a)
    


                              Minha lista :
  1 - Não  preciso comprar presente para  ninguém.  
     2- Não preciso fingir que gostei do presente que me deram e como eu sou péssima em fingir , não irei magoar ninguém.


2-Fique longe das redes sociais .



Sério!Lá vai estar os textões e fotos dos apaixonados por todo canto  .Rede social não é uma boa opção de distração neste dia.


3- Monte uma programação





Nos últimos 2 anos eu escolhi previamente ,algum livro para ler no "Dia dos namorados" .Em 2016 eu li "Lonely Hearts Club "  e em 2017 " Posso te dar meu coração?"  ,ambos tem resenha no blog .Esse ano estou meio em duvida. 
         

O segredo é fazer alguma coisa que você goste no dia 12 ( em vez de cair na armadilha das redes sociais) .O importante de planejar é que se você resolver assistir um filme, você não irá precisar ficar um tempão  na Netflix pesquisando por títulos e passar por um monte de títulos de filme românticos.


Sério, foge dos românticos , esse guia é para você deixar sua carência de lado e não para ficar sofrendo mais ainda.
Ou pesquise uma receita legal  na internet e a coloque em prática.


4-Espalhe amor




Se você  gosta de mimar as pessoas e essa é uma das coisas que você sente falta de fazer no dia 12  ,a dica é simples ,espalhe esse amor para as pessoas ao seu lado .Compre mimos,escreva bilhetinhos ...para aquela pessoa que você tem muito carinho e está com você nós momentos difíceis.Pode ser mãe, pai ,vó , cachorro ,papagaio...

5-Presenteie a si mesmo



Existe apenas uma pessoa no mundo que com 99% de certeza vai acertar em cheio o seu presente :VOCÊ MESMO.
Então já que você não precisa comprar nada para ninguém, compre algo que você queira.


6- Chame os amigos solitários.




Façam alguma coisa juntos.Pode ser assistir aquele filme  que você já selecionou na Netflix e  que provavelmente vai ser "A barraca do beijo" porque você leu esse post no dia dos namorados e não teve muito tempo para procurar outro ... ou  tentar fazer aquela receita de chocolate quente cremoso que você achou no Pinterest  .
Pode ser uma sessão de karaokê, um jogo de cartas ,  fazer as unhas...As opções são bem variadas.


7-Mantenha-se otimista.



Talvez o ano que vem vai ser diferente...ou talvez vai ser  igual , mas você vai já vai ter lido esse post e lá pelo mês de Maio você já vai  estar fazendo a sua programação de fuga. Inclusive criado um plano B , plano C também. E se deu tudo errado ainda vai poder falar "E eu achei que aquele texto na internet ia me ajudar em alguma coisas"

Bônus : Espere...


Não é porque está carente que você vai aceitar a primeira coisa (pessoa) que aparecer na sua frente.Somente uma pessoa realmente especial merece ocupar essa vaga .
Até o Sheldon casou ,então tenha esperança.



Espero que essas dicas tenham ajudado.
Deixe seu comentário embaixo.Quem sabe outra sugestão  haha



Me acompanhe nas redes sociais:


Filmow       Goodreads       Skoob     


Compre meu conto :





Comentários

  1. A melhor parte é se presentear haha, mas estou casada então sempre rola de fazer uma surpresa para ele
    Charme-se

    ResponderExcluir
  2. Amei sua reflexão, somos criados com o pensamento de que precisamos de outra pessoa para sermos felizes, né? E não é bem assim. Somos suficientes para sermos o que quisermos, felizes, amados.. tudo isso vive dentro de nós.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Amei. Hahahaha Amei essa postagem. =D Achei super divertida e sim, eu sou uma das pessoas solitárias que veio querer saber como sobreviver aos dias dos namorados. =D
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Bom, eu não sou do time das solteiras, mas já a fui por muitos anos. Nunca fui muito desesperada pra namorar nem nada do tipo, mas ver infinitos casais quando se está só, não é nada animador. Adorei as suas dicas.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤