Resumo da Maratona literaria Gilmore Girls 2021

 

Maratona Literária Gilmore Girls

Durante  o mês de Maio rolou a primeira edição da "Maratona Literaria Gilmore Girls" organizada pela Melina Souza.

 Alguns anos atrás eu participei da   Maratona literaria Gilmore Girls (Gilmore Girls Readathon ) por  indicação da Mel . Esta outra maratona foi criada pela Darling Deise e acontece em Outubro no exterior .Essa maratona de Maio foi criada pela propia Melina  e teve uma pequena inspiração na "Maratona Literaria Gilmore girls " da gringa .

Para montar a TBR a Melina Souza montou um bingo  para nos auxiliar nas escolhas das leituras.

 Madame Bovary  (Gustava Flaubert)

Madame Bovary (Gustave Flaubert)
 Prenche requisitos : Protragonisra feminina , Cidade pequena , Desafio Rory Gilmore , Pousada ( não tem relevancia para historia porém tem)
Estava no meus planos ler esse livro com a Joana do @lendogilmoregirls , antes mesmo de saber da maratona .E foi uma mão na roda.
"Madame Bovary" preenche perfeitamente o requisito  "Ler um livro do desafio de Rory Gilmore ", entre outros. Foi um clássico que realmente gostei da leitura e me envolveu bastante .
 É daqueles livros que a gente passa raiva e se perde nas descrições .Entretanto tem várias passagem cômicas e reflexivas.

A lista de convidados ( Lucy Foley)

Maratona literaria de Gilmore Girls
Preenche requisitos: Mais de um narrador , Relação mãe e filha , Ambiente Academico (nos flashbacks)

" A lista de convidados " entrou nesta lista por causa do Clube de leitura CDG , que eu prefiro chamar do "Clube da Chata" organizado pelo Luh Ferreira @chatadegalocha  .

Esta foi uma leitura no começo bem lenta que me fez lembrar bastante de "A ultima festa" que foi uma leitura que não curti.Aos poucos porém ficou uma leitura mais envolvente , apesar de ter descoberto o plot da maioria dos personagens   ainda fiquei surpresa com alguns .
E não acertei o assassino , substimei aquela pessoa .O principal requisito que ele preenche é "livro com varios narradores"  , mas também preencheu outros requisitos.


O misterio dos sete relógios (Agatha Christie)

O misterio dos sete relogios
Preenche os requisitos : Sociedade secreta

Acho que até podia forçar um pouco a barra e colocar no "quentinho no coração".
Bateu a vontade de reler esse livro e reencontrar com Bundle e cia.
Este esta no hall dos livros mais divertidos da Agatha Christie .


 Como ficou o bingo  no final das contas : 

Mararona literaria Gilmore Girls

×   ×  ×

 Além do Bingo , a Mel sugeriu alguma lista de atividades na "Maratona literaria Gilmore Girls" para entrar no clima "Gilmore Girls " no mês de Maio.

Filmes assistidos Ghoust do outro lado da e Erim Brockovich-Uma mulher de talento

Maratona de filmes -  Fiz uma maratona de filme com minha mãe logo no inicio do mês de Maio .Assistimos juntas " Erin Brockovich -Uma mulher de talento " filme de 2000 estrelado pela Julia Roberts baseado em fato reais que conta a historia de uma mãe solteira que trabalhava de arquivista em um escritorio de advocacia acabou  sendo a cabeça de um processo que beneficiou centenas de pessoa no E.U.A contra uma empresa de energia eletrica.
Nessa mesma noite re-assistimos "Ghoust , do outro lado da vida"  , confesso que nem lembrava  como esse filme era tão engraçado  .Ouso dizer que  a segunda vez que assisti foi melhor do que a primeira.
Ambos filmes são da lista de filmes assistidos/mencionados em Gilmore Girls. (Lista completa aqui)

Imitando looks Rory Gilmore

Imitando look - Também reproduzi um look da Rory !!  Postei la no Insta e tudo...queria tirar foto chorando para  fazer refêrencia a cena , mas tem um bom motivo para eu não ser uma atriz . Até cheguei a pensar em reproduzir alguns outros looks , mas parei nesse mesmo.

Lorelai Gilmore gif


Sprints de leitura -Até tentei acompanhar as lives da Mel no Twich, mas nas minhas duas tentativas teve um engraçadinho (para não soltar um xingamento aqui)   que soltou no meio dos sprints um som do Michel de "The Office " gritando.
Além de quase morrer infartada , é por causa de uma piada que não vejo graça de uma série de comedia que achei meio chatinha ... O humor de "The Officce" não funciona comigo .Peço desculpa caso você seja fã   .Tem bastante  gente que não gosta do humor de "Gilmore Girls " também.
Mas acompanhei sprints da Pam Gonçalves .

×××

E foi assim a minha "Maratona literaria Gilmore Girls" .
Tem post preparado para quase o mês todo , mas eu vou continuar meio enrolada para retribuir os comentários porque estou com Covid 19. Pois é , o bendito veio aqui em casa pra me pegar...Por enquanto estou bem e espero continuar assim.


Comentários

  1. Olá, Babi.
    Que legal essa maratona. Não lembro de ter participado de nenhuma do tipo até agora hehe. E acredita que gostei dos dois livros da Lucy Foley? Os dois são super parecidos afinal hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil
      Eu não curti muito o "A ultima festa", achei os personagens desagradaveis.

      Obrigada pelo comentario

      Excluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤