Minha Nova série favorita:Brooklyn 99


Brooklyn 99 e uma das melhores Sitcons da atualidade E vou mostrar alguns desses motivos nesse post


* Atenção : Esse post pode ter alguns spoillers leves de "Brooklyn 99" .Nada que prejudicará a experiência com a série 

Com o fim de "The Big Bang Theory" eu me senti um pouco orfã de séries  e resolvi dar uma espiada em uma das séries que  vivia aparecendo em  minhas sugestões.

A série é "Brooklyn 99" que atualmente possui 6 temporadas tendo sido produzida pela Fox e atualmente pela NBC.

"Brooklyn 99" tem como plano de fundo uma delegacia de polícia no Brooklyn , focando na equipe de detetives formada  por Charles Boyle, Rosa Dias ,Norm Scully, Michael Hitchcock , Amy Santiago e Jake Peralta.Além da secretaria egocêntrica Gina Linetti e o sargento  Terry Jeffords .
A história  começa quando a delegacia ganha novo capitão: Raymond Holtz, um policial negro e gay que enfrentou o preconceito para enfim alcançar o posto de capitão. E ele assume para si a missão de criar juízo em Peralta , que o nome já  diz tudo sobre a personalidade do rapaz.


Brooklyn 99 e uma das melhores Sitcons da atualidade E vou mostrar alguns desses motivos nesse post -  Jake Peralta

No primeiro episódio  eu ri bastante e já tirei minhas próprias conclusões.Amy e  Peralta ia ter um relacionamento de cão e gato ,mas ficaram juntos  .Boyle e Rosa  também teriam futuro semelhante,mas uma coisa meio Penny  e Leonard.Foi um dos meus palpites.

Um deles estava certo e o outro para minha surpresa tomou um caminho bem diferente, o que foi algo positivo.

Logo eu estava viciada na série e levei minha mãe  junto na minha maratona nas temporadas disponíveis na Netflix. 

Brooklyn 99 e uma das melhores Sitcons da atualidade E vou mostrar alguns desses motivos nesse post

Uma das coisas legais em "Brooklyn 99" é a forma como eles pegam um estereótipo ,desconstrói ele  e os transformam em humor.
Duas mulheres latinas que não  são retratadas como empregada doméstica que não domina o idioma e fica gritando feito louca.Um gay que não usa voz fina e cheio de trejeitos .Um bombadão culto e sensível. 
Nem todos personagens são  o contrário do estereótipo,temos a dupla dinâmica  Stanley e Hitchcock que  confirmam o "gordo preguiçoso " .E Gina nunca seria aquela secretária do bilionário  que corre atrás da pessoa que resolve  aparecer no escritório do patrão sem ter hora marcada.Mas ela pode muito bem fazer a linha da secretária que fica lixando as unhas e ignora as pessoas a sua volta.

Brooklyn 99 e uma das melhores Sitcons da atualidade E vou mostrar alguns desses motivos nesse post    - Gina Lenetti  sendo Gina.

Além  de ter representividade  e desconstruir estereótipos. A série também tem sua mensagem feminista .
Em nenhum momento a capacidade de Amy  e  Rosa foram inferiorizadas por serem mulheres pelos policiais da delegacia.Exceto quando o  Abutre assumiu  a 99 .Mas essa é a exceção e  não a regra.
E o mesmo se pode dizer de Gina que mesmo  não  fazendo parte  da equipe de detetives desmonstra ter muito valor até mesmo nas investigações .
Ok , isso não está dentro da nossa realidade .Em alguns episódios a série acaba mostrando o que é mais comum de encontramos por aí com mensagens sociais e reflexivas ,mas sem deixar o bom humor de lado.
Resumindo,ensina que dá para fazer humor usando  o famoso politicamente correto .
E em momento algum isso parece ser uma coisa forçada.


Brooklyn 99 e uma das melhores Sitcons da atualidade E vou mostrar alguns desses motivos nesse post
Também,quero ver como alguém  pode tirar onda com a Rosa.

Eu gosto dessa pegada de humor inteligente.Mas amo também as peraltices  do Peralta (desculpa o trocadilho). É  impossível não acabar se apaixonando por esse mala sem alça.
É legal ver como Jake amadurece durante cada temporadas , mas sem deixar as suas loucuras de lado.
Sério  ,de cada 100 vezes que o Peralta da as caras em  cena , em 99 delas é impossível não  cair na risada com ele.

Brooklyn 99 e uma das melhores Sitcons da atualidade E vou mostrar alguns desses motivos nesse post -  Jake Peralta e seu amor pot Taylor Swift

Se referências fosse crime, o pessoal de Brooklyn 99  iria estar preso.
Melhores referências de músicas ,filmes e séries .
O filme mais citado  é "Duro de matar " que é o filme favorito de Jake  (nunca asssisti) e no quesito música a maior referência  é a cantora Taylor Swift ,que nosso detetive Jake Peralta apesar de ser fã  não pode se aproximar muito dela,  graças a um ordem de restrição.

Do universo das séries já foi citado Gilmore Girls,Friends ,Todo mundo odeia o Cris ,Greys Anatomy , Full House,The Handsome Tales ,SuperGatas ,How I met your mother. ..

As únicas referências que eu boio  um pouco é dos livros que a Amy  leu,o único que reconheço é Harry Potter ,por  motivos óbvios.

Na dublagem eles trouxeram um pouco de referências da cultura brasileira , citando Ivete Sangalo,Raça Negra e etc.Essa contextualização com nossas celebridades e expressões  acabou dando algum probleminha para a série,por causa  de uma piada da 5° temporada com o bordão "É melhor Jair se acostumando " e a expressão  "mínions". 

Brooklyn 99 e uma das melhores Sitcons da atualidade E vou mostrar alguns desses motivos nesse post  -Amy Santiago bookaholic
Queria ter essa confiança...

Temos nossa representante bookaholic  em  "Brooklyn 99" .Na verdade 2 se for contar o Terry que  é fã de uma série de livros equivalente a "Game of Thrones ".(Aparece em um episódio da quarta temporada ,vocês têm que ver o calhamaço.!!!)

A Amy até não aparece muito com um livro em mãos, mas ainda tem como se identificar com algumas coisas Exemplo?
Na quinta temporada Amy ao  passar em uma biblioteca resolve reorganizar os livros de uma estante desorganizada.E pode acreditar amigo leitor,Se você nunca fez isso ,um  dia você  fará. Só da uma passadinha nas Americanas ...é automático. 


E ela consegue influenciar Jack a se interessar pelo universo dos livros.


Brooklyn 99 e uma das melhores Sitcons da atualidade E vou mostrar alguns desses motivos nesse post . -  Jake Peralta lendo Harry Potter -


Falando nisso, não tem  como não citar a esse casalzinho maravilhoso que amo demais.Shippei os dois desde a primeira cena  e não me arrependo.
Amei como o relacionamento deles foi construído.
Brooklyn 99 e uma das melhores Sitcons da atualidade E vou mostrar alguns desses motivos nesse post


Tem muitas coisas que acho legal em "Brooklyn  99 " que  nem cabe nessa lista.
Então só para finalizar ,"Brooklyn 99" além do tom humorístico e ao mesmo tempo social , obviamente também tem muita ação  e investigação .

Mas investigação do que ação,mas é  gostoso de acompanhar o funcionamento do cérebro desses geniais detetives.E nisso eu incluo até mesmo a dupla Scully e Hitchcoff que quando querem conseguem provar que são bons detetives.Inclusive acho uma injustiça  os dois não estarem na abertura das 5 primeiras temporadas (quando a Gina saiu ,eles entraram na abertura no lugar dela) .
Um bom exemplo da engenhosidade dos cérebros dessa equipe de detetives  estão  nos episódios do Halloween onde um dos detetives é coroado "Melhor detetive/ gênio "ou "Humano/Genio" ...
Brooklyn 99 e uma das melhores Sitcons da atualidade E vou mostrar alguns desses motivos nesse post


Eu não podia deixar esse post sem falar do poder da união  que esses personagens tem mesmo sendo pessoas de comportamento diferentes. Quando  um precisa de outro eles estão ali dispostos para ajudar .

Brooklyn 99 e uma das melhores Sitcons da atualidade E vou mostrar alguns desses motivos nesse post


Ainda poderia continuar falando sobre "Brooklyn 99" ,mas fica a dica .Se estava na dúvida se ia assistir  essa série ou não,fica aqui o meu encorajamento . Pode mergulhar fundo  porque existe grandes probalidades de amar essa série  que conseguiu o lugar de "Gilmore Girls" da minha lista de séries favoritas.
As quatro primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix...A quinta está prevista para entrar no catálogo da Netflix  ainda esse ano.
A sexta e atual  ,fica difícil dizer,já que depois que a Fox  cancelou a série na quinta temporada ,a NBC adquiriu  os direitos para produzir a "Brooklyn 99" .
Inclusive depois desse "cancelamento " que durou menos de 24 h , a série adquiriu ainda mais relevância. 

Confiram ! 
Fica a dica. 

Diga nos comentários,Se você já assistiu  Brooklyn 99 ou tem vontade de assistir. Beijos e a gente se vê  no próximo post. 

Comentários

  1. É um prazer conversar com vocês nos comentários,mas sempre vale lembrar.

    1-Não deixe spam
    2-Não faça comentários ofensivos ,discurso de ódio ou use palavras de baixo calão.
    3-Deixe o link do seu blog que ficarei feliz em retribuir a sua visita ����

    ResponderExcluir
  2. Olá Babi,

    Já li muitas críticas positivas sobre essa série e a sua só veio reforçar o quão boa ela é, já estava na minha lista, agora é procurar assistir o quanto antes...bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é maravilhosa. Vale super a pena assistir

      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤