Resenha:"Carta de amor aos mortos "Ava Dellaira

Fiquei em duvida de que livro eu falaria na  resenha de hoje:"Cartas de amor aos mortos " ou "Dente por dente" , que foram os dois livros que eu li nessa semana.
"Cartas de amor aos mortos" ,parece ser bem mais popular do que "Dente por dente" e por isso estava mais inclinada para resenhar o livro de Sibohan Vivian e Jenny Hann .
Em tempos de "13 reasons why" podíamos até fazer uma resenha com esses dois livros, pois ambos abordam dramas polêmicos que foram abordados na  série febre do momento.(Sim eu sabia que iria virar modinha...Fã de verdade passando ..." )
Confesso que escrevendo essa introdução uma parte esta inclinada a falar de "Dente por dente " e não de "Cartas de amor aos mortos."

Livro, Resenha ,

Titulo:Cartas de amor aos mortos     
 Escritor:Ava Dellaira
Editora:Seguinte 
Ano: 2014
Amazon    Saraiva 

Uma redação na aula de Inglês faz Laurel escrever uma carta para alguma pessoa morta e ali naquelas paginas ela começa a abrir o seu coração e por isso simplesmente não entrega o seu trabalho para a professora , mas da continuidade as cartas.

Laurel perdeu a sua irmã mais velha em um "acidente "e começou a estudar em uma escola nova para fugir do seu passado.
Nessa nova escola ela conhece Hannah (uma que não grava fitas),Natalie , Tristan ,Kristen e o seu crush Sky.

"Cartas de amor aos mortos "  é uma narrativa em forma de cartas ,algo que ninguém percebeu quando viu o título(risos).A autora empresta a Laurel uma forma poética de se escrever que é justificado pois ela é uma amante de poesia e nos brinda com quotes maravilhosos.Se você ainda não leu procura o seu post-it ,o seu caderno de frases ou seja la o que for que você usa ,por que você vai querer destacar bastante coisas.

As cartas são direcionadas a alguma personalidade ligada a alguém próximo dela.Se Laurel fosse brasileira cantaria "Os meus heróis morreram de overdose"  pois vários dos destinarios da carta tiveram essa tipo morte.


" Tem sido difícil ser eu mesma, porque não sei exatamente quem sou"  


Laurel é uma garota que tem uma grande admiração pela sua corajosa e linda irmã mais velha e a usa como modelo para se guiar.
Na verdade ela  ainda não descobriu a sua identidade e depois da perca se sente ainda mais perdida .
Durante o livro tanto Laurel quanto os demais personagens são melhores desenvolvidos .A trama começou a abordar tópicos mais polêmicos como agressão , homossexualismo , abuso e um pouco de idolatrismo religioso .

"Você acha que conhece alguém, mas essa pessoa sempre muda, e  você também está em transformação. De repente entendi que estar vivo é  isso. Nossas próprias placas    invisíveis se movem em nosso corpo, e se  alinham à pessoa que vamos nos tornar"   

A construção e o desenvolvimento dos personagens de "Carta de amor aos mortos" foram incriveis .
E por mais estranho a personagem que mais gostei foi Kristen , mesmo ela sendo menos trabalhada .Na primeira aparição ela e Tristan me cativaram .Ela a garota certinha e ele o rockeiro .Foi a primeira fala dela citando  Janis Joplin virou a meu atual  status no Whatsapp.
A única personagem de toda a trama de "Carta de amor aos mortos" que me incomodou foi a propiá Laurel e a May .Só não vou dizer o que aconteceu porque acaba sendo spoiler,mas achei que era um ponto chave na trama e foi bem estranho.Não direi ilógico, mas  não consegui engolir .
Dava vontade de entrar no livro e dar uns tapas na cara da Laurel para ela parar de ser idiota e querer ser que nem  a May.Na verdade eu tive essa sensação desde  o inicio do livro  e acabou se confirmando a cada pagina.


No final eu acho que a mensagem de "Carta de amor aos mortos" fala sobre a importância de não se fechar com os seus problemas e fantasmas sem querer dividir um pouco desse peso com alguém .
Eu esperava um livro mais mórbido então me surpreendi com o livro.Tirando a parte que a Laurel começa a falar a biografia dos artistas a narrativa fluía muito bem.
Não é um livro que ira para os meus favoritos,mas sem duvida alguma é um livro memorável junto com "Os treze porquês "e "A lista negra".






Não vá embora sem deixar seu comentário <3



Comentários

  1. Oi, Babi!
    Amei sua resenha!
    Menina, eu consegui esse livro em forma de troca no Skoob, mas ainda não li :(
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luiza
      😀
      Acredito sim, os livros que eu compro eu enrolo mais tempo para ler 😂
      Espero que tenha uma otima leitura
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Babi, tudo bem? Adorei a sua resenha e acho que nós concordamos sobre algumas coisas da obra. Realmente o livro não funcionou tão bem comigo, a ponto de ir para os favoritos, porém não foi uma leitura ruim. Amei o seu blog <3

    Beijos,
    Páginas incríveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você identificou com a resenha Julia.😀
      Beijão e volte sempre

      Excluir
  3. Oi, Babi. Esse livro nunca me interessou e lendo a sua resenha também só achei ok, mas no fim vc diz ser memorável como a Lista Negra. E eu adorei a Lista Negra. Vou ler. xD

    www.papuff.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A lista negra" é incrivel , neh?
      Não é tão legal quanto ,mas chega bem perto.

      Beijão

      Excluir
  4. Olá! Eu acho a ideia desse livro linda e tenho vontade de ler, mas ainda não consegui. Vamos ver se logo tenho tempo e consigo ler essa história!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari
      A ideia do livro e interessante.Na verdade eu só li por causa da minha irmã .

      Espero que logo consiga um tempinho

      Beijos

      Excluir
  5. Quando eu vi que era uma resenha de Cartas de Amor Aos Mortos, cliquei rapidamente para ler. Sabe por que? Esse é um dos livros da minha vida. É um dos meus livros favoritos, se não o favorito. Quase nunca leio resenha desse livro porque quase nunca encontro. Eu ainda não li OS 13 PORQUÊS, mas acredito que Cartas de Amor Aos Mortos possa ser tão bom quanto, ou até melhor. Eu entendo a raiva que você sentiu da Laurel pelas atitudes, mas eu só consigo vê-la triste, sem entender que aquele mundo não é bom e nem dela. Só tenho vontade de abraçá-la e dizer que vai ficar tudo bem.
    Também adoro os personagens coadjuvantes e acho eles fantásticos. Gostei da sua resenha, sério, mas é estranho ler alguém falando do meu livro favorito... kkkk, porém, foi muito interessante ler sua resenha. Acho interessante ter uma visão diferente da minha. Bom, no final, você gostou e é isso que importa. É realmente memorável!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto bastante de ler resenhas sobre os livros que eu ja li.
      Eu entendo essa sensação de proteger a Laurel, mas o episodio que me irritou foi algo que aconteceu algo um pouco semelhante comigo e eu acabei não entendendo como a Laurel foi capaz de dar continuidade aquilo.

      Beijos flor.

      Excluir
  6. Eu tenho e li esse livro e amo ele com todo o coração. Ele é simplesmente lindo demais <3

    www.entregalaxiasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Hey, Babi!
    Que resenha linda e sincera! Ouço todos falarem muito bem do livro, mas nunca entra nos favoritos, por isso minhas expectativas caíram tanto, que nem sei mais se realmente quero lê-lo. Bom, ainda não desisti, mas está na lista esperando minha boa vontade... rs. Mas de qualquer forma, a narrativa em cartas me atrai mais do que tudo! E como fala de amor de irmã, e essa auto-descoberta, na adolescência, pretendo dar uma chance. O que mais gostei de saber aqui, foi que mesmo sendo um assunto complicado, tem certa leveza. Não é mórbido.
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anya

      Eu li esse livro por causa da minha irmã.
      Mas pode ler sem medo.É sem duvida uma boa leitura

      Excluir
  8. Oi Babi!
    Já separei Carta de Amor aos Mortos para ler esse ano, gostei da sinopse e procurei. Também achei que Os 13 Porquês virou modinha, pra nós que já conhecíamos o livro bem antes da série, com certeza temos pontos de vista diferentes dos que conheceram agira, mas, enfim...

    Gostei da sua resenha, espero aproveitar tanto minha leitura quanto você aproveitou a sua!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Cecy.Tava sumida
      Beda é bem corrido neh?Eu entendo.

      Espero que goste de Cartas

      Beijos

      Excluir
  9. Babe, antes de mais nada quero dizer que amei o seu cantinho. Muito fofo!
    Agora, sobre a resenha eu adorei a forma como falou sobre o livro e confesso que me deu até vontade de ler. Tipo, now! Haha <3

    Beijos, Bárbara

    Supimpa Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada 😍
      Volte sempre aqui ao meu mundinho.

      Haha...eu ja tive essas sensação lendo resenhas .

      Beijos 😘😘

      Excluir
  10. Eu nunca li esse livro, mas fiquei curiosa e vou procurar por ele depois... A melhor parte fi vc querendo entrar no livro e dar uns tapas na menina! kkkkk
    Mas te entendo... tem uns personagens que vc lendo a cena já sabe o que vai acontecer e a criatura sem ação... dá vontade de entrar mesmo no livro e "mexer os pauzinhos"... mas enfim... segue o baile... rsrs
    bjks!

    https://mundinhodahanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Hahaha

    Foi uma atitude que ela não tomou e eu não entendo o motivo
    Mas tem personagem que tira do serio mesmo hehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. aaaaa essa resenha tá maravilhosa! O livro parece ser maravilhoso! Super me interessei! Já me sinto na necessidade de ler! Amei <3

    Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
  13. Oi Babi :)
    Adorei a sua resenha. Cartas de amor aos mortos é um dos meus livros favoritos.

    Beijos,
    livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤