Resenha de "O céu esta em todo o lugar" Jandy Nelson

Existe um título de livro mais mágico do que "O céu esta em todo lugar"? 
Você deve ter decidido ler um livro infleunciado pela capa, mas no meu caso com O céu esta em todo o lugar da Jandy Nelson o motivo que resolvi le-lo foi influenciada por eu ter caido de amores por esse título.
O título é lindo, mas o livro também? A resenha de hoje é de "O céu está em todo lugar da Jandy Nelson.

resenha,resenha de livros,jandy nelson,resenhas literarias,resenha de o céu esta em todo o lugar

Título: O céu está em todo o lugar
Autor: Jandy Nelson
Editora: Novo Conceito
Páginas: 424
Ano:2011

Alguns fatos sobre Lennie Walker:

1. sua mãe sumiu quando ela tinha um ano e desde então ela  foi criada pela sua avó
2. ela toca clarinete
3. ela já leu 23 vezes “O morro dos ventos uivantes”( eu nem li uma única vez)
4.recentemente  sua irmã e melhor amiga, Bailey faleceu
.


 Nesse romance "young adult" da  Jandy Nelson (autora de "Eu te darei o sol”) somos apresentados à Lennie Walker, uma adolescente de 17 anos que acabou de perder  a sua irmã mais velha, Bailey .
Desde então ela vem se excluindo de seu círculo de amigos  e famíliar; ela passa o seu tempo em seu quarto que chama de “refúgio”, onde guarda toda as roupas de sua irmã, objetos e até mesmo os fios de cabelo dela em uma escova.
 Nesse estado de luto Lennie acaba se aproximando de Toby, o ex namorado de sua falecida irmã que também esta sofrendo com a perca repentina.
 O que era duas pessoas  se confortando em pouco tempo vira dois jovens atraídos um pelo outro. E que sentem (pelo menos Lennie) como se fosse uma traição a irmã.
  Por outro lado, entra em cena Jon Fontanie, um novo aluno  de sua escola que acabou de vir de Paris e se aproxima cada vez mais dela .E ela, por sua vez,  não é imune  aos seus encantos. Jon cativa a sua família e entra em sua rotina, mas isso não evita que  ela continue se envolvendo com Toby.
   Lennie que sempre conheceu os romances através dos livros, não sabe lidar com esses sentimentos e dúvidas nascendo de repente dentro de si.

resenha,resenha de livros,jandy nelson,resenhas literarias,resenha de o céu esta em todo o lugar
Foto Tatiane Marenda @marendatati

Algo meio diferente em "O céu esta em todo o lugar" é a família de Lennie, sua avó tem verdadeira paixão pelo seu jardim onde tem rosas que acreditam serem afrodisíacas e também um ateliê onde pinta mulheres verdes e um tio com gigantismo que tem mania de tentar ressucitar insetos.
   Lennie também tem várias manias que pessoalmente achei estranha, como a de escrever   versos ou até mesmo conversas dela com  a irmã  em objetos aleatórios  e deixar em qualquer lugar.
   
 Mesmo com esses personagens e fatos incomuns  a história de "O céu esta em todo lugar " da Jandy Nelson,  não é tão engraçadas como promete ser na sinopse do livro.
  Foi uma leitura menos envolvente do que esperava quando eu o peguei, somente chegando na terceira parte que a leitura começou a fluir realmente, porém não deixa de ser um livro que vale a pena de ser lido.

"O céu esta em todo lugar" fala sobre primeiro amor, amadurecimento e a dor do luto.


Creditos 

Imagens do livro "O céu esta em todo lugar" de Jandy Nelson que ilustram este post pertence ao perfil literario @marendatati no Instagram 

Comentários

Postagens mais visitadas