Memorias do meu primeiro blog





Hey pessoal

Esse mês de Abril eu estou participando de uma gincana no grupo " United Blogs" do Facebook.
E durante esse período  vai ter vários  posts surpresas.
O primeiro é "Memorias do meu primeiro blog"




Que tema difícil...quando eu olhei o tema escolhido eu pensei:

 "Puxa ,eu simplesmente não me lembro de nada"



Mas resolvi tentar porque nossa memoria é cheia de surpresas.Tem coisas que estavam bem escondida na nossa mente simplesmente esperando que surja um gatilho que façam elas serem encontradas.

Bem , vamos começar , o "Meu mundinho" não é o meu primeiro blog e espero que seja o ultimo.
Quando eu criei o meu primeiro blog foi por volta de 2009.Eu estava fazendo curso de informática e a escola do curso dava para todos os alunos o direito de navegar pela internet pelo período de 2 horas ( não lembro se era semanal ou mensal)e eu usava esse meu direito.
Normalmente eu usava para fazer trabalho escolar ou mexer no Orkut,mas um dia do nada eu tive vontade de criar um blog e simplesmente criei.
Nele eu falava sobre assuntos aleatórios que me passavam pela cabeça relacionada a vida , livros e TV.
Era um cantinho bem diferente do "Meu mundinho" e pouco atualizado .
Eu não pensava em divulgar ,eu simplesmente jogava e deixava la para alguém descobrir.
Até as propostas da minha chapa no grêmio eu cheguei a publicar por la.Eu juro,acabei de lembrar disso.
No final eu nem lembro que fim ele recebeu.Não lembro de ter o excluído  mas já procurei algum sinal dele na rede e não encontrei nada.
Acredito que o Google acabou apagando por inatividade .
Não lembro direito...Eu acho que sinto um pouco falta da época que eu não me importava com números.



Comentários

  1. Super me identifiquei, no começo do blog eu também não divulgava,escrevi o que queria e só postava, era como se fosse um diário secreto para mim!

    beijos e boa sorte na gincana

    ResponderExcluir
  2. Acho que boa parte do pessoal que começou a blogar quando nova não teve essa preocupação de divulgar e crescer com o seu trabalho. A gente só escrevia sobre o que achava legal e já se sentia feliz por isso. Uma época gostosa demais💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que é bem isso mesmo Hayanne.
      Saudades desses tempos

      Excluir
  3. Hey! Super me identifiquei com seu post. Lembro que o meu primeiro blog foi criado tb numa lan house, pq eu não tinha pc em casa... kkkk
    Eu ia e tb não me importava em divulgar... achava que as pessoas iam descobrir... e, sinceramente, hj eu não me importo mt com números... claro que ter seguidores fieis, pessoas que vc sabe que leem e apoiam teu trabalho é td de bom. Mas hj já não me importo mais com a quantidade...
    Bjks!
    www.mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria ser mais como voce.
      Esse negocio de ficar se importando com esses detalhes de numeros acaba tirando um pouco o prazer de blogar

      Excluir
  4. Acho que uma das melhores coisas dessa época era essa liberdade de criar conteúdo sem compromisso, sem se preocupar com os número. Escrever apenas por amor.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  5. Antes era tudo diferente, só escrevíamos para passar o tempo e porque era legal ter um lugar pra contar sobre nossas coisas preferidas "nosso diário virtual".

    Beijos!

    http://acordeicinderela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. meu primeiro blog se chamava "meu jeito de ser" eu também só escrevia alguma coisinha e postava e fim, sem divulgar sem mostrar para amigas NADA esperava alguém aparecer e achar o blog incrível

    meumelhormomentto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Também sinto falta dessa época. Nunca que eu ia ficar pensando em visualizações.
    Não me lembro como o povo achava meu blog rs, lembro que eu comentava em alguns e aí ia fazendo amizades.

    Beijos

    tudojuntoemisturado.info

    ResponderExcluir
  8. Oi Babi!
    Menina, por volta de 2007 eu criei um tal de Facebox, que só depois que eu já tinha feito umas duas postagens eu descobri que era um blog, hahah. Menos desinformada, impossível!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca ouvi falar desse Facebox !!
      Tou mais desinformada ainda Cecy 😂

      Excluir
  9. É tão bom lembrar do primeiro blog né? Eu também não me lembrava de nada do meu primeiro blog heheheh!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Legal ter usado essa ferramenta na escola. Criei blogs com alguns alunos e foi muito legal. Ontem quando escrevia meu post sobre isso, lembrei de coisas que havia esquecido há muito. Nos surpreendemos mesmo com o que fica gravado lá no fundo da memória. Bjs.

    ResponderExcluir
  11. legaaaal ♥

    Beijos
    www.donadecasamoderna.com

    ResponderExcluir
  12. Só ficou faltando saber qual o nome do seu primeiro blog ;)

    ResponderExcluir
  13. Os números vêm daquilo que você gosta e daquilo que você faz. Não se preocupe tanto! <3

    Beijinho,
    Ju, Cor Sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Meu primeiro blog também era sobre assuntos bem aleatórios. Quando eu fazia curso de informática, lá em 2004/2005 nós tbm tinhamos um tempinho pra navegar na internet, e foi lá que eu criei minha primeira conta de email e MSN, haha. Que nostalgia.
    Pensei em começar a criar um blog já nessa época, porém no curso de informática era difícil fazer isso, por que não tínhamos duas horas como vc, eram apenas minutinhos do final da aula. Aqui em Curitiba, temos Faróis do Saber, que são bibliotecas públicas acopladas às escolas onde todos podem usufruir, e tinha um Farol perto da minha casa que disponibilizava computadores com internet para serem usados durante uma hora, fiz muito trabalho de escola lá, mas eu ainda achava que não era um tempo suficiente pra criar um blog, aí eu fui criar meu primeiro cantinho só quando ganhei um computador, mas antes de entrar na blogsfera eu gostava mais dos flogs, haha.
    Meu primeiro blog tbm não era divulgado, haha.
    Desculpe o textão, mas seu post me fez lembrar de algumas coisas.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal.
      As nossas experiencia como blogueiras iniciantes foi bem parecidas ^^

      Excluir
  15. Sabe que a maioria das pessoas criaram o primeiro blog por criar, e eu sou uma dessas, simplesmente jogava o texto lá e deixava rr nunca imaginei que precisasse divulgar rs Mas acho que esse é o legal da coisa...ir descobrindo aos poucos rs

    ResponderExcluir
  16. Achei muito bacana o seu post! É bom temas assim pois provamos aquele velho sentimento nostálgico! É bom perceber a nossa evolução. Continue sem se importar com números, eles não são nada! Beijocas lindona! ♥

    Sorriso Jovem | SJ Oficial Fanpage

    ResponderExcluir
  17. Como é boa a sensação de nostalgia! Adorei conhecer mais sobre suas memórias, são incríveis :) Beijo ♥

    ResponderExcluir
  18. Geralmente a gente tem vontade de criar o blog assim do nada mesmo !Uma vontade quem vem de não sei da onde. Talvez a vontade de escrever mesmo haha
    Eu também tive alguns blogs que sumiram... na verdade eu acho que eu mesma deletei, mas não me lembro com certeza. Mas tipo fotolog... não lembro de ter deletado, mas sumiu hahaa que bom rsrs
    Acho que devemos continuar escrevendo por prazer, sem pensar muito nos números... os números devem surgir com o tempo e com a interação na blogosfera! :)
    beijinhos

    www.soltavoz.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Babi
    Meu primeiro blog é meu blog atual, mas s você ler os primeiros posts publicados, vai ver as mudanças que ele sofreu. Eu também não divulgava pra ninguém. Comecei a divulgar tem mais ou menos quatro anos.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  20. GPNL Admit Card 2017, Download AHW, Field Officer Call Letter 2017 Here very soon:- Gramin Pashupalan Nigam Limited is soon going to unveiled the GPNL Hall Ticket 2017.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤