Todos os livros que li da Emily Henry

 

Livros da Emily Henry


Emily Henry é uma das autoras que vêm ganhando destaque  no meio literário nos últimos anos  e claro que de tanto ouvir falar sobre ela resolvi ler os livros da autora. Até agora li 4 livros da Emily Henry e faltam apenas "O amor que partiu o mundo" e "De férias com você" para ter lido todos os livros da Emily Henry publicados no Brasil.

Não estou muito animada para ler "De férias com você ", não tenho um bom pressentimento. (pressentimento baseado  nas opiniões de vários influenciadores literários), mas tenho curiosidade de ler o menos comentado "O amor que partiu o mundo".


Leitura de verão


Esse foi um livro que selecionei para ser uma da

s minhas leituras de verão (como posso ser tão clichê?) em 2023. Foi o primeiro livro que li da Emily Henry e eu tinha altas expectativas com ele. 
 Não foi uma leitura entediante e desagradável, mas Emily Henry não seria uma autora que iria me animar a procurar ler mais livros dela, baseado apenas nesse livro. Continuei me aventurando nesses mares porque outro livro dela já estava no meu radar.




Loucos por livros


 Depois de ter tido uma leve decepção com "Leitura de verão", estava com um pouco de
receio de acontecer o mesmo com "Loucos por livros", mas não demorou muito para perceber que meus temores estavam incorretos. 
"Loucos por livros" não foi um livro que me conquistou totalmente, houve alguns pontos que me incomodaram, mas no saldo final fiquei encantada com essa leitura. O suficiente para cogitar a ler mais livros de Emily Henry. Foi graças a esse livro que ela apareceu na minha resposta de Autor Favorito na Tag 50% do ano passado.



Lugar feliz

Lugar feliz, Emily Henry
Comprei esse livro com um objetivo em mente: ele iria ser minha leitura de praia. 
Eu iria viajar e queria um tipo de livro especifico para levar na bagagem, algo que fosse alto astral e divertido. Como tive uma experiência positiva com "Loucos por livros", e a capa transmitia uma vibe praiana e sinopse interessante, achei que "Lugar feliz" seria uma escolha certeira para o que eu estava buscando.
Fui frustrada... não encontrei nada do que eu esperava, não torci pelo casal e demorei para começar a me importar com os personagens. Esse livro não é ruim, mas foi uma escolha desastrosa para mim.


Nem te conto

Nem te conto, Emily Henry
"Nem te conto" é exatamente o livro que eu achei que "Lugar feliz" seria... e eu saí simplesmente apaixonada por esse livro. Parece que eu tenho uma relação de amor e ódio com Emily Henry e "Nem te conto" é o ápice do meu amor por ela.

Das protagonistas da Emily, Daphne é a que mais se parece comigo. Temos vivências diferentes, mas a forma que enxergamos algumas coisas na vida são semelhantes, junta-se a isso nossa paixão por livros e inabilidades na hora de cozinhar. Então algumas das reflexões que a personagem Daphne teve em seu desenvolvimento acabaram conversando comigo de alguma forma.

Eu me emocionei, torci pelo casal Miles e Daphne, dei várias gargalhadas, senti raiva de uns determinados personagens que nem valem a pena serem mencionados, fiquei com um sorrisinho bobo no rosto. Resumindo: Amei, amei e amei... dificilmente um outro livro dela irá tirar o título de "O meu favorito da Emily Henry" de "Nem te conto".

Obs.: Algumas pessoas reclamam que esse livro tem uma barriga no meio, mas eu não dei a mínima para esse mero detalhe. Quando chegou nessa parte, eu me senti assistindo a um sitcom.


Meu ranking pessoal


1- Nem te conto  - ☆☆☆☆☆♡

2- Loucos por livros -☆☆☆☆,5

3- Leituras de verão- ☆☆☆☆

4- Lugar feliz -  ☆☆☆☆ (porque sei que o livro é bom, mas para minha experiência ao ler daria  ☆☆,5 )

 Concluo  com isso que devo fugir de livros da Emily Henry com a capa mais veranil e dar preferência aos livros dela com capa azul ( brincadeira )


Qual é o seu livro favorito da Emily Henry ?



Comentários