Oi pessoal .Tudo bem?O mês de Abril se despediu de nós , e não sei com vocês, mas entre os altos e baixos desse últimos 30 dias ,achei que este mês passou voando .
Acho que não tem como falar desse Abril e não mencionar a nossa grande dama da literatura Lygia Fagundes Telles que nos deixou no início desse mês com 98 anos ..que depois descobrimos que era 103 ....essa Lygia kkkkk
Lygia Fagundes Telles era filha de um delegado e promotor público, por isso morou em diversas cidades de São Paulo e entre elas a cidade onde moro .
No grupo de saudosistas da nossa cidade no Facebook foi citada a época que Lygia morou por aqui por volta de 1936 ,ou seja ,anos antes dela escrever o seu primeiro livro "Porão e sobrado " que ela mesma destruiu.
Porém aqui na minha cidade até onde eu saiba não foi feita nenhuma homenagem a essa autora considerada uma das melhores autoras brasileiras. Não me surpreende, além de ser um reflexo do nosso próprio país,o fato de Lygia ter morado em Itatinga nem é tão conhecido por pessoas que gostam que tem interesse por livros...
Bem ,mas agora vamos ao fato do mês!
Parque Municipal Douradão
CEP 18960-000
2° Expo Itatinga
Panos de copa (trabalho da minha mãe) |
Trabalho de Iracema Pinheiro(76 anos),mais ao fundo trabalho de Maríli Pinheiro |
No ano passado minha mãe deu uma animada para vender pela Internet.Até criamos uma lojinha na Shoppe ...porém não deu muito certo.
Entretanto naquela mesma época foi anunciada a primeira EXPO Itatinga , um evento para expor os produtos artesanais , agricultura e gastronomia local .E claro claro minha mãe se animou para participar .Na verdade a ideia de participar de feiras de artesanato também havia passado na minha mente. Foi uma mega coincidência, porque acredito que se não tivéssemos cogitado a ideia de vender online, não teríamos dado importância para o evento.
A primeira "Expo Itatinga " aconteceu em Novembro e agora em Abril aconteceu a segunda Expo Itatinga e mais uma vez a minha mãe se animou para participar .Porém a mais animada dessa vez foi a amiga da minha mãe que também resolveu expor.No final das contas até minha avó paterna e minha avó adotiva ( eu falei dela nesse post aqui) também exporam seu trabalho por lá .
No domingo ,último dia da exposição ,elas apareceram na feira e deram uma voltinha por lá visitando e barraca dos outros expositores.
Eu tirei algumas fotos quando elas estavam olhando os quadros expostos .
Quadros pintados pelos alunos da Prof.Amary Thaline. Ficou um quadro de fora ,porque senão eu iria cair do palco. |
Minha mãe vendeu algumas coisas ,mas eu mesma quase não aproveitei a freira porque fiquei doente.Eu devo ter alergia a sair de casa,só pode !
A exposição começou na sexta ,por pouco eu e minha mãe não tomamos um banho de chuva no meio da rua e depois passei a virada de sexta para sábado vomitando. E por algum tempo vomitei sem nem ter nada no meu estômago. Foi horrível!
Eu ia ir em uma lotação para uma reunião de mocidade da minha igreja no domingo ,mas até cancelei o compromisso.
Para ver mais da exposição ,assista o vídeo abaixo.
Maratona literária Paskëkrim
Na semana de Páscoa ( dia 15 até 24/04) rolou a Maratona Literária Paskëkrim organizada pela Melina Souza (assista o vídeo de apresentação aqui).
Eu já havia comprado "O mistério do chocolate " para ler durante a maratona e mesmo que a Mel não fizesse a Paskëkrim esse ano ,eu iria o ler esse livro na Páscoa.
O que é Paskëkrim? É uma tradição que ocorre na Noruega ,onde no feriado da Páscoa as pessoas resolvem ler livros de crime.
Eu acho uma combinação inusitada: Páscoa, que simboliza o renascimento de Cristo , com crimes.
Porém eu gosto de me distrair com um bom quebra cabeça literário e não iria perder essa oportunidade.
Infelizmente só li "O mistério do chocolate " mesmo durante essa maratona.
A Mel também sugeriu outras atividades como assistir filmes de mistério e acabou que assisti "Nancy Drew e a escada secreta" baseada em um livro que li no ano passado .Aliás eu ouvi falar sobre Nancy Drew pela primeira vez na maratona Paskëkrim do ano passado.
Casamento da Vi e Mateus
Teve até casório no mês de Abri , e foi em um lugar que eu ainda não conhecia.Ou seja ,conheci 3 lugares diferentes no mês de Abril.
A noiva é minha prima de quinto ( ou sexto grau) , mas o motivo de eu ter sido convidada foi pela minha mãe ter amizade com a mãe dela que inclusive expôs o trabalho dela junto com a minha mãe na Expo Itatinga.
O casamento até que foi bem gostoso e amei o bolo ,até o chantilly ( que eu não sou nenhuma fã) estava gostoso.
Tinha até um pula pula na festa para a criançada se divertir !
E eu quase peguei o buquê, na verdade eu cheguei a pegar o buquê ,mas como ele havia caído no chão e ficado muito perto da Vi ,resolveram que daquela vez não valia e então outra mulher pegou .
O que andei lendo e assistindo em Abril
Em Abril foi o contrário de Março , eu saí bastante, porém não assisti ou li muita coisa.
Assisti poucos filmes como vocês podem notar , o primeiro chamado "Seis vezes confusão " foi uma escolha do meu irmão. Na verdade não seria um filme que eu escolheria de livre vontade e nem faz o meu tipo .Para um filme de comédia eu quase nem dei alguma risada..
Confesso que me decepcionei com o filme da mulher ladrona de bonecas ,quer dizer "A filha perdida ", fiquei esperando um insight em algum momento do filme e no final fiquei decepcionada.Confesso que até me desanimou um pouco para ler Elena Ferrante, talvez eu não seja inteligente suficiente para ler a autora.
"Nancy Drew e a escada secreta " foi legalzinho e até trouxe algumas coisas do livro original, apesar das várias mudanças. "Comer, rezar e amar" para mim me causou a mesma sensação que o livro havia me causado quando li em 2019.É um filme que me entreteu em alguns momentos, mas não é tão fascinante quanto esperava.
Na verdade não assisti nenhuma série, mas me diverti assistindo desenhos animados.Eu posso ter 29 anos nas costas, mas amo assistir desenho e não consigo me imaginar o dia que eu irei torcer o nariz para um desenho que realmente fez parte da minha infância.
Dessa vez eu assisti a primeira temporada de "Scooby doo e convidados ", mas eu não gostei .A motivação da maioria dos "monstros " eram bobas demais ,passei mais tempo revirando olhos do que rindo .
Porém o episódio do "Batman" e do "Flash" foram bem divertidos .O episódio com Mark Hammil (o Luke Skywalker) também foi legalzinho.
Agora o "O show dos Loney Tunes" foi apenas risada garantida. Quer dizer ,por ironia um dos episódios que menos curti é o que eles trouxeram um convidado :a atriz Scarlett Johansson , que foi o alvo de disputa entre Patolino e Pernalonga...
Fazia um tempo que queria assistir todos os episódios desse desenho ,não sei vocês, mas toda vez que entro no Instagram ou Kawai sou bombardeada por reels de várias cenas engraçadas, principalmente do Patolino.
Não é surpresa nenhuma dizer que Patolino Sheldon carrega o desenho nas costas, assim como Sheldon Cooper carrega "The Big Bang Theory ". É o mal do nome...
Claro o Pernalonga também tem umas cenas divertidas e a Lola é completamente louca.Na verdade Lola é a única que as vezes bate de frente com o nível de loucura do Patolino...
Great post♥️ please visit & follow my blog 😊👉🏻 Skuy Food
ResponderExcluirQue mês legal! Eu adorei esse parque, achei as fotos muito lindas! E estou doida para assistir A Filha Perdida!
ResponderExcluirOs Delírios Literários de Lex
Você fez bastante coisas em abril heim!!
ResponderExcluirEsse parque é lindo e achei bem bacana a EXPO Itatinga, espero que sua mãe tenha vendido bastante!!!
O vídeo que postou está indisponível :(
Ahhh que legal que teve até casamento, eu adoro casamentos hahaha!
Também assisti "A filha perdida" mas não sei se gostei ou não, acho que não entendi muito bem a proposta do filme...
Achei legal que você assistiu desenhos também; Scooby Doo e Loney Tunes hehe, acho fofo!
Que maio seja muitoo bom pra você ♥
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Olá, Babi.
ResponderExcluirEu não sabia dessa tradição de combinar a páscoa com livros de mistérios, muito legal. Apesar de que nomeu caso eu estou combinando eles com qualquer data hehe. Eu gostei de A casa dos espíritos quando li, mas li logo depois de ver o filme, talvez por isso também.
Prefácio
Oi Babi, tudo bem?
ResponderExcluirSeu mês foi bem movimentado, gostei de ver o resumo!
Não sabia que tinha filme da Nancy Drew com a Sophia Lillis, gostei muito dela em It.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Foi um mês bonito. E gostei muito das suas fotos.
ResponderExcluirBeijinhos
Coisas de Feltro
Oi
ResponderExcluirum mês até que estava movimentado, que linda essa flor vermelha.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Oi Babi, tudo bom?
ResponderExcluirSeu mês foi recheado de passeios lindos e teve até um casamento!
Sair de casa, bater um papo, ver natureza é uma coisa tão boa, né? Ainda mais depois dessa pandemia que prendeu tanto a gente!
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Olá,
ResponderExcluirQue lugar lindo esse que sua vózinha mora, deve ser perfeito pra escrever.
Ah, é tão triste como aqui no Brasil os autores não são tão respeitados como em outros países. Vê no Reino Unido como Agatha, Shakespeare e até a mais recente, Sally Rooney, são respeitados...
Ainda quero ler Mistério do Chocolate e os outros, só conheço pelos filmes da Hallmark Channel msm.
Adoro a Nancy Drew, outra que nunca li só conheço pelas adaptações. A primeira que vi foi com a Emma Roberts.
até mais,
Canto Cultzíneo
Oi Babi, seu mês de abril foi bem movimentado, menina! Adorei a decoração do casamento e meus parabéns pela exposição que sua mãe participou. Eu também tenho 33 anos, mas não recuso um bom desenho animado, hehe. Em relação às leituras, eu tava bastante curiosa em ler O mistério do chocolate, só por conta do nome da protagonista, hehe. Mas agora, já não sei se lerei mais.
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Esse mês de abril passou mesmo voando... Que lindo esse Parque Douradão, perfeito para fotografar mesmo. E que alegria ter participado (sua mãe, no caso) da feira de artesãos ~ eu acho incrível esse tipo de evento, dá para conhecer o trabalho de muita gente talentosa e apoiar financeiramente, claro. Espero que tenham outros eventos parecidos no futuro e que vocês possam participar. Beijo, beijo :*
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirQue post lindo. Amei a homenagem e fiquei encantada com todas as fotos.
Me deu uma nostalgia ver essa foto dos panos de prato eu me lembro que quando era mais nova eu fazia muito crochê, nem sei porque eu parei. Quero voltar rs
O local que mostrou nas primeiras fotos é maravilhosa.
Beijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Oi Babi,
ResponderExcluirO parque Municipal Douradão parece ser uma ótimo lugar de lazer.
Acho lindo o trabalho da sua mãe, eu aprendi a pintar panos de copa com uma vizinha quando era criança, na época até vendi alguns, mas fui crescendo e esquecendo do hobbie.
Seis Vezes Confusão é um filme que eu ainda não assisti por que até então não ouvi nenhuma boa crítica sobre ele, e você reforçou ainda mais essa minha percepção, haha. Ah e eu tenho quase 29 anos nas costas e também continuo assistindo desenhos animados <3.
Por aqui abril foi cansativo, e maio também já está quase no fim, o tempo tem passado rápido.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Maratonando cada espaço desse foi muito bacana, passeio no parque, quem não gosta!
ResponderExcluir