Spring Reads e os dois primeiros dias da Primavera
"Meu amor, é Primavera, te amo , é primavera " 🎶
Para mim o dia 22 de setembro de todos os anos tem trilha sonora. É inevitável eu não sair cantando ( mesmo que seja apenas na minha cabeça) a canção do Tim Maia por aí.
Eu amo a primavera, é a minha estação favorita, e motivos para amar ela não me faltam.
Ironicamente, apesar do dia 21 os termômetros estarem indicando temperaturas altas, o dia 22 amanheceu bem mais frio por aqui e com um vendaval maluco .Deve ser o jeitinho do inverno se despedir.
Uma telha do beiral do telhado de casa até caiu lá de cima .Eu ouvi o barulho quando ele caiu, sorte que não tinha ninguém por perto naquela hora.Ninguem saiu machucado, mas acho que a telha poderá discordar de mim.
Sei que esse vendaval não foi só aqui , no Rio de Janeiro ele deixou suas marcas.
O meu primeiro look da primavera foi esse modelinho "vovó" , tudo trabalhada no conceito "vovocore" (Acredite, isso existe!! É uma subdivisão da aesthetic cottagecore) .
Imagine o resultado desta cena : eu , esta saia e a ventania arrancadora de telhado alheio juntos.Imaginou?
Hoje nós recebemos visita em casa, de uma senhora que considero quase como se fosse minha terceira avó e que não via desde de março de 2020.Eu até estava ensaiando ver ela, ja tomei minhas doses da vacina , ela tomou as delas... Mas no final foi a montanha que veio a Maomé .
Ela está com Alzheimer , e não é nenhum espanto saber que a pandemia agravou o caso dela. Estava morrendo de medo dela não me reconhecer, não sei se ela realmente lembrava meu nome, mas pelo menos me tratou da mesma forma de quando eu era pequenina.
Minha mãe trouxe algumas amoras do sítio onde minha tia mora e eu aproveitei para tentar fazer uma torta de amora.
Não é tão fácil quanto parecia quando eu lia a receita, tem que fazer uma "massa podre " e eu não tenho experiência nenhuma com este tipo de massa .Eu apanhei um pouco dessa torta.
Na receita original (clique aqui para conferir ) diz para usar chantilly, mas eu substitui por uma geleia de amora que minha mãe havia feito . E bem , eu esqueci de colocar as gemas que estavam pedindo no recheio,mas acho que está tudo bem .Ninguém reclamou por enquanto dela estar esquisita, ao menos .
Claro que eu tenho que tirar uma parte do dia para ler um pouquinho.Atualmente estou lendo Austenlandia da Shannon Hale , tanto pro "30 livros até os 30 " quanto para a "Spring Reads" que estou participando.
Até agora apenas li "A pequena livraria dos sonhos " da Jenny Colgan e apesar do início ter sido promissor, no final eu gostei dele bem menos do que "A padaria dos finais felizes " ( resenha aqui )
" Austenlandia " e para o desafio da toca - ler um livro que está parado na minha estante faz tempo. Não tenho muita esperança de ser um 5 estrelas e até o momento que estou , acredito que estou corretíssima.
Além dele estou lendo "A época da inocência " da Edith Wharton em uma leituras coletiva e estou gostando mais.
Quinta -Feira
Este é o joguinho que estou jogando atualmente, na verdade eu instalo e desintalo as vezes quando percebo que estou meio viciada.O meu problema é que vício fácil, contemplem o real motivo das minhas leituras andarem lentas nesses últimos tempos.
Ele é tipo o "Café Mania " da época do Orkut (alguém aí jogava ? ) Eu estou na fase 142 e planejando mudar toda a decoração do meu restaurante/ café.
Na quinta-feira , ontem, resolvi colocar uma corzinha na minha unha, o escolhido foi o esmalte "Terracota Queimada " da Colorama .
Faz muito tempo que não pinto as unhas e por isso apanhei bastante, não procure por defeitos em minha unha, pois irá achar.
Depois parecia que minha mão estava pesando 12 kg.
Também ando estudando um pouco mais , hábito que pretendo adquirir. Na quarta (22) eu estudei um pouco de Matemática e na quinta eu resolvi dar atenção para Português, como podem ver estou estudado "Pronomes ", um tópico que eu apanho para entender .Gente , como eu conseguia tirar uma nota boa em redação e em português na época da escola é um mistério para mim.Eu não sei nada!!
Mas sou plenamente capaz de apreender , estou falando isso mais para mim mesma do que para vocês. Se a gente convence o cérebro que não consegue algo , você não vai conseguir mesmo .
Finalizei a quinta lendo um pouco mais de "Austenlandia " da Shannon Hale , não cheguei nem na metade ainda.E considerando que a "Spring Reads " termina nessa sexta , o flop vem aí!!!!
Esse é um pequeno resumo de como foi esses últimos dias .Eu pretendia dar atenção a maratona de Primavera , mas li bem pouco neses dois dias.E por aí , como foi seus primeiros dias nessa estação maravilhosa? Diga nos comentários
Que look lindo, eu amo esses casacos de vovó, também tenho e sempre uso!
ResponderExcluirSuas fotos ficaram lindas :)
Achei fofa a história da senhorinha que foi na sua casa, ter Alzheimer não deve ser nada fácil, tanto pra quem tem quanto para as pessoas que convivem junto com alguém que tem Alzheimer :(
Essa massa podre é bem chatinha mesmo de fazer, mas mesmo assim sua torta de amora ficou bem bonita ♥
Adorei a cor que pintou suas unhas!
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Olá Babi, tudo bem?
ResponderExcluirTambém gosto desses casacos de vovó!!
Ando bem devagar com minhas leituras, mas quero ver se consigo cumprir minha meta até dezembro. Gostei do resumão!!
*bye*
Marla
https://loucaporromances.blogspot.com/
Oi Babi, eu fiquei boba quando li que o estilo "vovocore" existe mesmo! Amei! hahah
ResponderExcluirEu achei lindo o seu look, assim como amei a cara que essa torta de amora ficou. Eu também sou uma negação para trabalhar com massa podre, então te entendo, viu? Achei muito legal que você está estudando novamente, é sempre bom a gente aprender, ou relembrar o que já sabe, né? =) E sim menina, na cidade onde eu moro ventou bastante, felizmente não arrancou telhados, mas fiquei sem luz por algumas horas... =/
Bjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Olá,
ResponderExcluirOlha melhor coisa é a gente crescer e continuar interessada em aprender cada dia. Então diga com seu estudo viu.
Aqui no Rio ventania não passa batida kkkkkk sempre um escândalo
E, nossa, que saudades de comer amora. Na minha tia tinha pé, mas derrubaram. Essa torta deve ter ficado uma delícia.
Boas leituras.
E amei as fotos.
até mais,
Canto Cultzíneo
Oi Babi,
ResponderExcluirDEU AGUA NA BOCA ESSA SUA TORTA!
Nossa, parece até uma cheesecake, o recheio ficou como? Nossa, que delícia, coloca a receita pra gente!
E sobre sua leitura, eu já vi o filme, mas li Austenlândia, é bonitinho, eu deveria dar uma chance!
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi Ale , eu já assisti e não gostei do filme de "Austenlandia" ..Na verdade estou lendonporque ganhei o livro de presente de uma pessoa que gosto muito e não sabia dessa informação e fiquei sem jeito de dizer ela isso.
ExcluirSobre a receita , eu deixei o link no post ,mas basicamente foi fazer a massa podre e depois fazer um mingau de maisena que misturei com geleia de amora.
Beijos
Beijos
Oi Babi, tudo bem?
ResponderExcluirEu amo cottagecore, mas não conhecia o vovocore.. hahaha... achei fofo!
Não sou muito fã das estações mais quentes, então estou lamentando o fim do inverno e adorei esse dia mais frio. Aqui onde moro foi assim também.
Que torta linda! Fiquei com água na boca!
Nossa, minhas leituras estão tão atrasadas... espero voltar ao ritmo.
Beijos;
Mente Hipercriativa | Universo Invisível
Oi
ResponderExcluirAqui a primavera iniciou só com o calor e com o tempo seco, esse termo vovocore não conhecia,
Estuda é sempre bom, eu mesma estou estudando para a minha pós graduação.
http://momentocrivelli.blogspot.com/