A troca e os outras leituras favoritas de 2021

Leituras favoritas de 2021


Olá pessoas!
Chegou o final do ano e  a época onde eu fico lendo a lista dos livros favoritos de todo mundo que encontro pela frente na internet...(Alguém, por favor , diz que eu não sou a única. )

 E assim como gosto de ver os favoritos do pessoal eu também gosto  de mostrar os meus. 

O ano passado eu postei  meus favoritos no Instagram e foi bem difícil. Eu escolhi 7 favoritos em 2020 e ainda ficou alguns livros que dei 5 estrelas  que ficaram de fora.
Em 2021  o caminho foi inverso , até selecionei 7 livros , porém desta listinha  só tem um livro cujo dei 5 estrelas .
Eu estou mais crítica em 2021 ou realmente não  estava  com meu radar muito bom ? Nunca saberemos haha...
Eis que apresento a minha lista de favoritos de 2021 .Então vamos lá !!



Acho que não é surpresa para ninguém por aqui que "A troca " virou um dos meus livros favoritos.
Já falei dele em vários posts aqui no blog ao decorrer do ano.
Lembro que quando terminei a leitura de "A troca"  no início do ano, pensei "Gente,acho que o primeiro livro que eu li no ano já é meu  favorito"  e a profecia se cumpriu.
É o único livro da lista que de fato favoritei e dei 5 estrelas lá no Skoob.
A sensação ao terminar essa leitura foi incrível, foi aquele livro que a gente termina e dá vontade de abraça-lo.
"A Troca" é o livro que eu gostaria de ter escrito, e ao mesmo tempo me faz colocar em xeque à minha ideia de ser escritora, porque não  acho que tenho capacidade de escrever algo assim (Haha)
Já quero assistir o filme !


Falou em profecia , não tem como não se recordar de "A zona morta ".Este livro do King também se tornou um dos meus favoritos  apesar de não ter gostado tanto assim do final ...Tem resenha aqui no blog (clique aqui para conferir)


  Este livro é ótimo.Merece todo o hype  que por um tempo ele recebeu .E a Shonda comprou os direitos de adaptação!
  "Recursão" não foi uma leitura cinco estrelas  para mim ,teve vários pontos que achei chato. Porém a maior parte do tempo foi uma leitura eletrizante e envolvente.



Este livro é  um amorzinho e divertissimo. 
Tem seus defeitos, mas foi deliciosa essa "viagem" pela Irlanda com a Addie. Também fiz um post no blog sobre ele.(clique aqui para conferir)


 No ano passado nenhum nacional entrou nesta lista, mas este ano posso dizer que um brazileirinho entrou no meus favoritos do ano de 2021.
"A cabeça do santo"  é um nacional que vale a pena ler .Tem humor,tem aquela dose de realismo fantástico e drama.
O final foi um pouco apressado , mas isto não o faz deixar de ser uma ótima leitura.



Susanna Clarke escreveu esse livro em 10 anos e eu, se não tivesse feitos uns sprints de leitura,  iria demorar 1 mês para ler o livro.
Eu não tinha muitas expectativas com essa leitura mais ela acabou me envolvendo bastante.
Esse livro mistura a ironia de Jane Austen, elementos de romance gótico, fantasia e fatos históricos .Em "Jonathan Strange e Mr.Norrel" a Inglaterra conta com dois magos  para ajuda-los a derrotar  o exército de Napoleão Bonaparte .No livro tem até uma breve passagem que comenta  sobre uma certa família  real portuguesa que partiu para sua colônia.Ja ouviram falar?
Eu li "Guerra e paz " que fala sobre a guerra napoleonicas em 2020 e foi interessante ver sobre outro olhar esses mesmos fatos.
Só que o núcleo mais gótico foi o que mais me empolgou e gostei do desfecho desse núcleo em especifico .
O livro acaba com a sensação de que precisa de uma parte 2, mas a leitura é incrível. 


Quase todo o ano eu tenho um livro de não- ficção para  colocar na lista de favoritos do ano , desta vez foi "Talvez você deva conversar com alguém " da Lori Gottlier .
Foi um livro que me despertou várias emoções  e me fez derramar muitas lágrimas.
Também  foi interessante contemplar um pouco sobre o estudo de psicologia  e o treinamento  antes de ocupar o cargo  de terapeuta.
Outra coisa que achei interessante  foi o fato de a Lori ter se  formado nesta área depois dos 30 , e é sempre bom a gente se reinventar. 


Esses foram  meus favoritos de 2021,quais foram os seus ? Leu algum desses?
Diga nos comentários 

Comentários

  1. Eu não consegui ler A Troca. Acho que não me identifiquei muito com a personagem principal (sou dessas que tem que se identificar com os personagens rs). Mas vou ter que dar outra chance pro livro. Porque pelo que você descreveu, parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não me identifiquei com nenhuma delas , hehe .Mas eu entendo , gosto de me identificar ou ao menos simpatizar com os personagens.

      Em "A troca " eu acho que a história vai ficando mais interessante no seu desenvolvimento.Acho que vale a pena dar uma segunda chance.

      Beijos

      Excluir
  2. Olá, Babi.
    Eu já sou dessas que vai favoritando tudo hehe. Da sua lista eu também li e favoritei A Troca. Acho esse livro muito bom e dá para ser lido em qualquer idade. Zona Morta é um dos que menos gosto de King hehe. E Recursão está aqui esperando a vez.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil
      Eu amo "A troca ", dá para contar nos dedos as pessoas que ouvi que não gostaram tanto assim.
      "Zona morta " foi o livro do King que funcionou comigo , mas parece que siu a exceção e não a regra , as vezes acho que ter emendado ele com "A troca" pode ter influenciado, vai lá saber...


      Leia "Recursão"sim , espero que goste tanto quanto eu.

      BEIJOS

      Excluir
  3. Amei ver os seus favoritos, ultimamente tenho deixado algumas coisas a desejar, e essas coisas incluem leituras. As suas escolhas parecem realmente boas. Grande abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤