Favoritos #2 (Maio até Agosto 2021)

Favoritos #2 (Maio-Agosto 2021)



Bem vindos aos meus favoritos, que corresponderá ao mês de Maio até Agosto deste ano .Esse é o segundo favorito que posto nesse blog, o primeiro foi no mês de Abril, veja aqui .
Eu tinha vontade de fazer um favoritos faz muitos anos, mas sempre adiei pois temia nunca ter algo para favoritar em cada mês Então separei os  meus favoritos em quatro categorias para faciliar minha vida , sendo na aleatória  permitido que eu coloque mais de um item ,
Prontos para conferir os meus favoritos?

 Livro


Faz alguns anos que descobri a existência de "A cabeça do santo" da Socorro Accioli , a premissa prometia uma historia divertida com um toque de fantasia.
E vai além disso , "A cabeça do santo" também é uma história sobre fé  e uma boa dose do regionalismos brasileiro. Alguém tem que fazer um filme desse livro.



Filme/Série


"Modern Family " provavelmente não entrará na minha lista de series favoritas  da vida , porque em alguns momentos ela fica um pouco cansativa. E o fato de eu estar apenas no começo  e já ter me enjoado um pouco e saber que tem 11 temporadas , não parece muito promissor.
Porém por enquanto estou amando essa serie divertidíssima. Meus personagens favoritos é a Gloria e o Phill. 


Música

 
"God, is brutal here " Brutal(Olivia Rodrigo)
Olivia Rodrigo é sem dúvida uma das maiores revelações de 2021 .  Quando o álbum "SOUR " foi lançodo em Maio, e ouvi "Brutal",   pensei "Se eu ainda tivesse 17 anos eu iria amar essa música", mas apesar dos meus documentos dizer o  contrário eu devo ter 17 anos
ainda, pois não parei de ouvir essa música até agora.
  "Brutal" tem um boa pegada pop-rock e uma letra que consigo  me identificar em alguns pontos ( principalmente a minha eu de 17) .O que mais amo nessa musica  é que ela me faz sentir como se tivesse 17 anos ,outra vez.Naquela época as coisas pareciam brutal para mim.Claro que mudei de ideia com o tempo , sendo que agora sou capaz até de olhar com algum saudosismo aquele tempos.
Voltando a música, não imaginava que "Brutal" iria virar single, mas na semana passada Olivia lançou o clipe de Brutal ,mas não gostei 100% do clipe, os efeitos imitando filtros do Instagram me incomodaram.
Também ando ouvindo bastante as músicas "Bad Habits" (Ed Sherran) e "Sad Girl Summer" (Maisie Peters)



# # #


         Aleatórios 

Desta vez o " Favoritos " vai estar um pouco mais caprichado  do que na 1° edição publicado em Abril .Mas ainda não foi dessa vez que o meu tapete de yoga vai aparecer aqui. Será que em Dezembro ele aparece? 

Para começar meus favorito destes ultimo meses preciso citar minha touca de lã.
Eu nunca fui uma pessoa que costuma usar touca. Elas sempre me irritavam...
Só que essa touca é diferente , as vezes eu até esqueço que estou usando uma touca.

Agora a manteiga de cacau   é a minha velha parceira. Minha boca fica muito ressecada no frio e se eu bobear chega ate partir  , nisso entra a manteiga de cacau .
O que gosto dessa manteiga  de cacau edição de luxo da Naturavene ( percebi agora que é edição de luxo."Sou chick ,benhê) é que ela não é dura  e tem um cheirinho delicioso. Ao contrario de outras que ja usei que são duras e tem cheiro de cera .

Faz alguns anos que tento elaborar um plano para resolver o problema dos livros que ganhei e não tinha capa.
Eram livros antigos ( alguns de mais de 50 anos) e em edição econômica  e por causa do desgaste do tempo elas começaram à desmanchar.

E quando eu comecei a assistir esse vídeo cujo titulo era "Como fazer os seu livros feios ficarem lindos e vintages "( How  to make ugly books  looks like pretty and vintage ) (link aqui) percebi que a DIY poderia resolver meu problema.
E resolveu! Até fiz capas novas para alguns livros que tinham capa, mas eu não gostava . Os primeiros trabalhos você pode ver aqui.

Super cola Pano Acrilex

Falando nisso, tenho que falar da Super cola   de tecido da Acrilex, ela quebrou um galho em todo esse projeto de produção de capas de livros artesanais e arrumou livros cujo a encadernação estava soltando. Na instruções indica para usar apenas em tecido , mas no meu caso funcionou muito bem com outra utilidade.


Também nesses últimos meses recomecei meus estudos de Inglês com a Kultivi .Essa plataforma oferece muitos cursos gratuitos, entre ele o de Inglês. Eles ja tem um curso completo com mais de 200 aulas e com certificado , porém em 2021 eles lançaram este novo curso que é mais interativo e organizado.
Parece que estou indo melhor com esse novo metódo...ou talvez essa minha facilidade tenha vindo do fato de ter visto parte do conteúdo no ano passado.Nunca saberei! 
 Entretanto acredito que o ponto positivo seja o fato de ser um curso em andamento.Pois quando eu chego na aula 50 ,estou em dia com o professor nesse novo curso .No que já foi concluido , termino a 50 e vejo que tenho mais 150 e poucas aulas para frente e isso em deixa ansiosa e foi o que me fez abandonar o curso no ano passado.
Estou bem animada , espero concluir este curso. E penso em fazer libras ou italiano depois de conclui-lo.   Confira aqui a playlist do Curso de inglês da Kultivi no Youtube.

P.S :Eles acabaram de começar um curso de Alemão , quem quer apreender o idioma,fica a dica !



  E ai, diga um dos seus favoritos dos últimos tempos nos comentários. Pode ser um livro, filme, etc...

Comentários

  1. Oi

    legal seus favoritos, Modern Family é uma boa série, eu adoro.
    Vou dar uma olhada nessa plataforma de cursos em inglês.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise , eles não tem apenas cursos de ingles.
      Eles tem de outros idiomas , prepatorio para Enem e algum conteudo para concursos publicos

      Beijos

      Excluir
  2. Adoro esses posts de favoritos!
    Fofa sua foto de touca e manteiga de cacau é tudo de bom, eu não vivo sem.

    https://www.heyimwiththeband.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Valeria

      Também não vivo sem manteiga de cacau , ainda mais no frio haha

      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Bem vindo ao meu mundinho , sinta - se a vontade para deixar o seu comentario , deixe o link que irei retribuir o seu carinho , mesmo que demore um pouco

➤ Por favor , sempre fico feliz por receber uma visita , mas antes de deixar o comentario LEiA O POST. Caso não se interesse pelo conteudo , você pode dar uma olhada em outros posts recentes que pode ser mais do seu agrado.

➤ Comentários rasos e sem conexão com o conteudo não serão retribuido

Obrigada pela visita ! Volte sempre ! ❤